O sabor e os desafios das aventura do Sunset WakePark

Dias desses um grande amigo de São Paulo esteve programando para vir em Goiás para uns compromissos e queria realizar um sonho. Conhecer o tal de Sunset, e queria porque queria que eu fosse com ele. Em primeiro momento estranhei, pois nunca tinha “ouvido” falar nesse Sunset, fui pesquisar e descobri que ficava no Senador Canedo, próximo a Goiânia, e pertencia ao Mateus, do “JorgieMateus”. Pesquisei, vi vídeos, fotos e pensei: Uai, cara que legal! vamos então, deve ser muito divertido, e muito emocionante também. Emoção que conto pra vocês agora.

No site do parque, na descrição já conta sobre a idealização do Sunset Wake Park, que nasceu de um sonho do cantor Mateus, um cara que sempre foi apaixonado por board sports, como skate, snowboard e wakeboard. Com uma vista privilegiada do pôr-do-sol e de toda a cidade de Goiânia.
O Sunset Wake Park é esporte, adrenalina, diversão e um novo lifestyle que veio para ficar marcado em Goiânia.

Meses depois de tanta pesquisas e dúvidas, lá estou eu, esperando meu amigo, o Luiz, o Luiz Henrique, o Henrique, o Rick chegar em Goiânia para partirmos para esta aventura. Eeee, gente, um desafio cansativo, mas ao mesmo tempo uma aventura fantastica rumo a superação de obstaculos , paisagens incriveis e atendimento muito bom. Mas sem delongas, já que Imagens valem mais que mil palavras:

A persistencia deve valer a pena, já que depois de uma hora ainda não tinha conseguido ficar em pé em cima da prancha, após a puxada dos cabos de aço no lago grande. Detalhe, eu e o Luiz não fomos para o largo menor, para iniciantes, não fomos fortemente orientados, apenas foi informado que havia a disponibilidade. Assim fomos direto para o maior e não conseguimos, infelizmente.

Ainda assim achei que vale muito a pena, é uma experiência muito legal. Eu fiquei apenas uma hora, mas o Luiz, ficou umas 3 ou 4 horas. No final da última hora, finalmente entendemos que o lago menor era necessário sim, o Luiz ainda foi e finalmente conseguiu. Viva!

A experiencia é muito boa, como eu disse, e o local muito bem montado. A comida eu achei gostosa e com preço bom, e os funcionarios, todos muito atenciosos. Eu, eu, eu só não gostei dos banheiros, da estrutura metalica, e penso que pode ter maior organização em alguns pontos e ajustes em outros, como na saida do lago maior, que para mim muitas vezes foi bem dificil sair.

Mas em geral, que momento legal com meu amigo, que demonstrou mais persistencia, e foi incansacel até conseguir. Inclusive demais estar junto da sua companhia, meu amigo, volte sempre.

Sunset WakePark

Rodovia GO – 020, Km 16, s/n, Condomínio Alto da Boa Vista, Senador Canedo – GO, 74775-013, Brasil

V de VIAGEM

No meio de tantas frustrações e peças que a vida nos prega é essencial que tenhamos tempo para nós mesmos: um dia, uma hora, 15 minutos. Não importe o tempo que dure, mas sim que usemos este tempo para refletirmos o quão somos afortunados apesar do estresse do dia a dia.

Que tal usar este tempo e meditar também no que deu errado e o que pode fazer de diferente? O aprendizado vem com os erros, e dizem que a partir de erros passados, podemos fazer melhores escolhas e saber o que é prioridade. E se “Antoine de Saint Exupéry” estiver certo e se o essencial for realmente invisível aos que tal investir no melhor uso do tempo e no que realmente te faz feliz?

Bem, minhas férias chegaram e estou de malas prontas rumo ao litoral de Santa Catarina. E eu espero que além de muita paz e sossego eu possa descobrir novos rumos, novos caminhos e até trazer novos temas para vocês aqui no site.

Minha mala está pronta, vamos rumo a diversão, a paz de espírito e ao crescimento emocional?

A vida é dura, mas neste tempo que estiver por lá, quero concentrar no que é belo, e agora sei que isso vai muito além de paisagens naturais, o que é e pode ser belo, está dentro de mim.

Eu estarei de bem com vida e o tempo vai ser cura. E poderei fazer bom uso dele, mas tb sempre que puder estarei no Instagram, com dicas para vocês. Venha comigo nessa aventura e prepare seu coração, que vai ser demais!

Leia também:

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

 

Motivação e Liderança – Maio: 31 dias/ 31 frases – Por Dariane Vale

Maio começou, e começou bem, tanto é que começou com um feriado do dia do trabalho. É, Maio é o “mês do trabalho”, tanto é que serão ao todo 31 dias. E a muito pela frente.

Eu sei que já estamos no terceiro dia, mas ainda há tempo de “roubar-tilhar” (roubar + compartilhar) com vocês 31 frases de efeito do Blog da minha amiga Dariane Vale.

O texto é bom e as frases foram super bem selecionadas. Cabe a nós pegar para nós o que há de melhor a cada dia e refletir: como posso ser um ser hoje insubstituível para o mundo?
Que a vida seja a cada dia melhor, começando hoje!

Imagem: Reprodução

Sempre que precisamos de conselhos, para onde recorremos? Aos grandes pensadores, aos líderes que nos inspiram!

 

Entramos em um mês de reflexão, mas também de muito trabalho. E nunca é tarde, seja em qualquer época, para nos inspirar!

 

Quem sabe, encher as paredes do seu escritório com frases assim possibilitam uma maior (e melhor) motivação da sua equipe.

É recorrente esta minha afirmação: use as armas que tem, e use ao seu favor. Um pouco de otimismo diário não é nada mal, aliás, é válido sempre!!

Use e abuse, imprima as frases de liderança e motivação para um mês inteiro, divida com a sua equipe, e mostre que os valores podem e devem ser repassados e compartilhados!

Empreender é quase que travar uma batalha diária, dada a quantidade de obstáculos e adversários que aparecem à sua frente. E é impossível vencer a guerra sozinho.

 

  1. “Um líder é um vendedor de esperança” – Napoleão Bonaparte

 

  1. “Minha definição de liderança é a seguinte: a capacidade e o desejo de guiar, com caráter, homens e mulheres rumo a um objetivo” – Bernard Montgomery

 

  1. “O melhor executivo é aquele que sabe escolher os melhores homens para uma missão e tem autocontrole suficiente para não se intrometer enquanto eles resolvem o problema” – Theodore Roosevelt

 

  1. “Um líder de verdade tem confiança para ficar sozinho, coragem para tomar decisões difíceis e compaixão para escutar a necessidade dos outros” – Douglas MacArthur

 

  1. “Nunca dê uma ordem que não pode ser executada” – MacArthur

 

  1. “A liderança é a arte de fazer uma pessoa querer fazer algo que, na verdade, vai ajudar você” – Dwight Eisenhower

 

  1. “Prepare-se para tomar decisões. Essa é a qualidade mais importante em um bom líder” – George Patton

 

  1. “Um líder é alguém que adapta princípios de acordo com as circunstâncias que aparecem” – Patton

 

  1. “Se todo mundo está pensando igual, então tem gente que não está pensando em nada” – Patton

 

  1. “A liderança é a potente combinação entre estratégia e caráter. E se quiser escolher um valor, fique com o segundo” – Norman Schwarzkopf

 

  1. “Grandes líderes são quase sempre grandes simplificadores, que cortam argumentos, debates e dúvidas para oferecer uma solução que todos podem entender” – Colin Powell

 

  1. “Dados são mais importantes que julgamentos para líderes de sucesso” – Powell

 

  1. “Temos que ajustar nosso caminho rumo às estrelas, não para as luzes de todo navio que passa no mar” – Omar Bradley

 

  1. “A disciplina é a alma de um exército. Ela faz grupos pequenos parecerem formidáveis, ajuda os mais fracos a obter o sucesso e traz autoestima para todos” – George Washington

 

  1. “Lembre-se: ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento” – Eleanor Roosevelt

 

  1. “Não importa o quão rápido você anda, mas a força de vontade para nunca parar” – Confúcio

 

  1. “Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo” – Albert Einstein

 

  1. “Falhe sete vezes. Levante-se oito” – provérbio japonês

 

  1. “Há apenas uma maneira de evitar críticas: não fazer, não falar e não ser nada” – Aristóteles

 

  1. “Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa” – Steve Jobs

 

  1. “Você não falhará se não subir a montanha. Mas não tem graça nenhuma viver sempre com o pé no chão” – autor desconhecido

 

  1. “Quando tudo parecer estar contra você, lembre-se que o avião decola contra o vento, não com a ajuda dele” – Henry Ford

 

  1. “80% do que leva as pessoas ao sucesso é se mostrar para o mundo” – Woody Allen

 

  1. “Não perca tempo tentando mudar a opinião dos outros. Faça seu trabalho e não ligue para o que pensam” – Tina Fey

 

  1. “Daqui 20 anos, você vai se arrepender pelo que não fez, não pelos erros que cometeu. Afaste-se do seu porto seguro. Enfrente o vento. Explore. Sonhe. Descubra” – Mark Twain

 

  1. “Sempre lembre que você é mais corajoso do que pensa, mais forte do que parece e mais esperto do que acredita” – Christopher Robin

 

  1. “Ok, você é inseguro. Mas adivinhe? O resto do mundo também é. Não superestime a concorrência e subestime você. Você é melhor do que acredita” – T. Harv Eker

 

  1. “Nada pode parar alguém com a atitude ideal a conquistar sua meta; nada na Terra pode ajudar alguém sem comprometimento” – Thomas Jefferson

 

  1. “A confiança não vem do ato de estar sempre certo, mas de não ter medo de estar errado” – Peter T. McIntire

 

  1. “Na vida, cada um tem dois caminhos a seguir: esperar pelo melhor dia da vida ou comemorar cada um deles como algo inesquecível” – Rasheed Ogunlaru

 

  1. “Um plano razoável executado hoje é melhor que um plano perfeito que sempre fica para a semana que vem” – George Patton

 

E mais 3 frases bônus – porque acho incrível ter palavras que acrescentam no nosso desenvolvimento pessoal e empresarial!

 

  1. “Mantenha seus medos consigo mesmo, mas compartilhe sua coragem com todo mundo” – Robert Louis Stevenson

 

  1. “Faça o que você puder, onde você está e com o que você tem” – Theodore Roosevelt

 

  1. Não deseje que seja mais fácil. Deseje ser mais forte. A força surge do impacto entre a força e o poder. 

 

E você, quer ficar por dentro das últimas tendencias da moda? Que tal estar cada dia mais motivado? Ou então, se vai viajar mas não sabe para onde? A Dari, conta tudo para gente lá no Moda e Gestão!

Leia também outros textos da Dariane que publicamos aqui, de acordo com os temas:  Motivação da Semana, Motivação no Trabalho, Vamos mudar o mundo!

4 dicas econômicas para suas férias

As próximas férias no Brasil, serão em Junho/ Julho e já está na hora de procurarmos os destinos dos sonhos, pois boa programação somado com meses de antecedência é a chave pra economizar ainda, mais afinal quem aqui não gosta de um desconto?

Estou de férias, e tenho aproveitado opções econômicas, pois só assim minha viagem tornou-se possível e coube no orçamento. Vamos falar de algumas delas?

Para ir e vir: 

  • Uber – A maioria das grandes cidades do Brasil já conhece o serviço, e eu aqui no Blog já contei várias experiências boas e ruins que tive com o serviço. Porém um dos motivos que você por escolhê-lo em detrimento do táxi é o diferencial do motorista seguir determinadas regras de comportamento e direção defensiva por exemplo, e ainda da economia de até 60% se comparando ao táxi comum. Vale muito a pena.

Que tal ganhar R$ 10 GRÁTIS nas duas primeira viagens? Use o código z4njx19aue e garanta seu desconto.

Requisitos para avaliar sua viagem com o Uber

  • Blablacar – Digamos que ela seja um Uber para maiores distâncias, ou seja seria um substituto mais barato para uma viagem terrestre de uma cidade para outra É uma opção mais confortável, mais barata e mais rápida. É só se cadastrar e procurar a viagem que lhe satisfaz. 100% de segurança, E serviço nota 10!
  • Hostel – Mais conhecidos por serem usados por viajantes individuais ou mochileiros, os hostels ou albergues, são hotéis econômicos com quartos com camas beliches  a serem compartilhados com outros viajantes. Normalmente os Hostels oferecem conforto, café da manhã, uma linda decoração e ótimo atendimento.
  • Airbnb – Outra opção de hospedagem, para viajantes individuais, casais e famílias, pois existem opções de quartos com cama, lindas quitinetes e até casa ou apartamento inteiro. Vale a pena.

Falando nisso, cadastre-se através do link e ganhe R$ 100 de desconto na próxima vez que utilizar o serviço: https://www.airbnb.com.br/c/thiagos3591 . 

A partir daí, você ganha R$ 50, cada vez que alguém se cadastrar através de você.

E vocês conhecem ou já utilizaram estes serviços? Como foram suas experiências? Conte pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram. Aproveite e siga nos também.

Leia também:

Dicas: Viagens Econômicas

Guia 2017 – Caldas Novas e Rio Quente/GO

Embora o próprio nome já seja convidativo, hoje vou “convence-los em se programarem para vir até aqui.  Sim, #GoiáséMais e hoje vamos conhecer um dos destinos turísticos mais badalados do estado: Caldas Novas e Rio Quente.

Por que ir:

Além de se esbaldar nas águas quentes, é bom saber que opções é o que não faltam, e que:

  • Estará conhecendo a maior estância hidrotermal do mundo, com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, graças à proximidade do curso dos lençóis freáticos com as camadas internas da terra, que aquece e pressuriza a água;
  • Relaxar numa “banheira de hidromassagem” ao ar livre com propriedades terapêuticas e medicinais é difícil de dispensar;
  • Pode aproveitar as delicias da culinária goiana. Para recarregar as energias, entre um passeio e outro pode incluir no cardápio o peixe na telha, o arroz com pequi e guariroba (gueroba) ou as famosas pamonhas;
  • Não faltam atividades recreativas e muita aventura e diversão dia e noite;
  • Inúmeros clubes, hotéis, resorts e casas de veraneio com piscinas e atividades que cabem em todo orçamento;
  • Poderá comprovar a exuberância da natureza do cerrado goiano.

Quem pode ir:

Está liberado para pessoas de todas as idades e classes sociais. Desde casais, famílias com filhos pequenos, jovens, e grupos da melhor idade. Além de amantes de esportes radicais e da natureza.

A única regra é gostar de água, pois são aproximadamente 6.228.000 litros por hora, ou quase 150 milhões de litros de água quente por dia.

Quando ir:

Caldas Novas e Rio Quente podem ser visitados o ano todo. Todavia, há de se observar que:

  • Em feriados e nas férias de janeiro e julho a procura é muito grande, e que existem dois grandes eventos: O “Caldas Fest Folia” – que acontece em abril; e o “Caldas Country”, em novembro. – Reserve com antecedência sua hospedagem.
  • No verão (de novembro a março) é bastante chuvoso. E segundo a meteorologia, janeiro é um dos meses do ano que mais chove no sul de Goiás.

Como chegar:

Avião: A Gol tem a opção de duas vezes por semana de São Paulo (Congonhas) para Caldas Novas. Os dias de operação são 5ª e domingo. Na 5ª o vôo parte de Congonhas às 9h28, chega em Caldas Novas às 10h50, decola de volta às 12h e chega em São Paulo às 13h17. No domingo, a saída de Congonhas é às 9h20, chegando em Caldas Novas às 10h40, partindo de volta às 11h10 e chegando em São Paulo às 12h30.

Ônibus: Saindo de Goiânia para Caldas Novas a viação Paraúna diariamente tem horários com parada  (06:00 – 08:30 – 12:00 – 14:00 – 15:00 – 16:30 – 18:00 – 20:00 hs)  e diretos (08:00 e 14:00) com valores entre R$ 45 e R$ 60.

 Onde ficar:

Depende do que você quer. Já que Caldas Novas é uma cidade, e Rio Quente é outra, e a distância entre elas, é de 30 km.

Fique em Caldas novas, se você pretende sair à noite e apenas passar o dia no Hot Park que fica na cidade de Rio Quente. As opções para a noite vão de balada, galerias, feirinhas e lojas de artesanato e muita opção de comida para todos os gostos.

Fique no complexo Rio Quente se você quer bater ponto no Hot Park e no Parque das Fontes e deixar Caldas Novas em segundo plano.

Independente da escolha, praticamente quase todos grandes hotéis têm piscinas de águas quentes. E muitos destes incluem na diária o acesso a algum parque aquático externo ao hotel.

Em relação a hotéis, em Caldas, os mais requintados e caros, são os hotéis do grupo Privé (Privé, Boulevard, Riviera Park), mas dão direito a freqüentar o Club Privé e os parques aquáticos Water Park e Clube Náutico. Os hotéis do grupo DiRoma (Thermas DiRoma, Império Romano, DiRoma Resort, DiRoma Exclusive) dão direito a freqüentar o Acqua Park. Hospedando-se em hotéis como o Blue Point Hotsprings, Golden Dolphin, Golden Dolphin Express, Ecologic Ville, Best Western Le Jardin, e/ ou várias outras opções mais baratas como hostels ou pousadas, você poderá aproveitar, as piscinas (quando houver) mas precisará pagar para ir aos parques aquáticos maiores.

Os hotéis do complexo Rio Quente Resorts dão acesso liberado tanto ao Hot Park quanto ao Parque das Fontes, onde estão as piscinas de águas termais históricas da região, revestidas de pedras. Dentro do complexo estão o sofisticado Cristal Resort, o confortável Hotel Turismo e o carismático Hotel Pousada.

Vizinho ao complexo há uma segunda opção polo de hotéis, no bairro Esplanada. Lá, há restaurantes, lojinhas e ônibus frequentes para a área central do Rio Quente Resorts.

Hospedando-se nos outros hotéis e flats da área, como o Águas da Serra, o Veredas do Rio Quente, o Serra Park ou o DiRoma Rio Quente, você aproveitará as piscinas do hotel mas precisará comprar ingresso para ir ao Hot Park (se quiser também curtir o Parque das Fontes, terá que comprar um Resort Pass, que dá direito também a almoço ou jantar).

Falando em Hot Park, num post futuro falaremos dele. Aguardem!

Leia também:

Aqueles dias em Salto de Corumbá/ Go

Destinos divertidos para suas Férias em família!

Edição: Blog dos Perné’s.

Fonte: Buenas Dicas – Caldas Novas ou Rio QuenteFérias Brasil – Dicas para CaldasViagem UOL – Caldas NovasBoa Viagem – Planejamento em Caldas.

 

Destinos divertidos para suas Férias em família!

Janeiro – Férias para todos (ou quase). Férias, sinônimo de descanso e viagem. E falando nisso, uma viagem pode proporciona momentos divertidos e que jamais serão esquecidos!

Se você tem filhos e quer viajar me família, a nossa dica para ter uma boa experiência na viagem com os filhos, é que deve-se levar em consideração os locais com atrações como parques, piscinas e outras atividades que distraiam as crianças. E nosso Brasil está cheio de destinos e oportunidades. Vamos conferi-los? Vai que um deles caiba no seu orçamento.

Florianópolis, Santa Catarina

A cidade fica localizada a 114km do Parque Beto Carrero World, que é uma ótima opção de passeio para passar o dia. Além disso, é possível curtir o parque aquático Água Show Park, que oferece uma infraestrutura com opções de toboáguas divertidos.

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

A região mais fria do Brasil, com baixas e deliciosas temperaturas, oferecem uma série de atrações para a família. Por exemplo, o Parque Terra Mágica Florybal, que possui trilhas, caminhadas e caminhos que levam a esculturas de dinossauros e muitas outras, além do Snowland, onde adultos e crianças podem experimentar o contato com a neve, praticando esqui, patinação ou snowboard.

Foz do Iguaçu, Paraná

Possui diversas atrações para a família, como as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e argentino), o Parque Nacional Iguaçu e o Parque das Aves, além de atividades especiais para as crianças como Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e o Parque Acquamania Foz, com toboáguas de diversos tipos que agradam toda a família. Além disso, a visita a Usina do Itaipu completa a diversão.

Fortaleza, Ceará

Possui praias incríveis, além do Beach Park, complexo turístico de piscinas no litoral de Fortaleza, a 15 km da capital. São diversas atrações, entre escorregadores e toboáguas, sendo que um possui 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura que termina com um tubo de 240 metros de comprimento. Esse agrada, e muito, os mais radicais!

Caldas Novas, Goiás

A maior diversão em Caldas Novas é aguentar o máximo possível na piscina. Por isso mesmo a melhor alternativa é trocar um dia de parque aquático. Porém mesmo que o seu hotel tenha boas piscinas, vale ir a pena ir passar um dia num clube como o Sesc, o DiRima, o CTC, ou o Hot Park, que além de atrações como toboáguas com mais de 30 metros de altura, lazy river e half pipe, tem belezas naturais,  como a lagoa onde estão carpas e pirarucus.

Fora os clubes e hotéis, a diversão em Caldas Novas pode ser fazer compras na Feira do Luar, curtir uma música sertaneja com chapa de picanha nos bares da Praça Mestre Orlando ou caminhar nas trilhas do Parque Estadual Serra de Caldas, pra explorar cachoeiras e conhecer a fauna e flora do cerrado.

Leia também:

As cachoeiras de Salto de Corumbá em Goiás!
A praia acessível de Fortaleza
O maior cajueiro do mundo fica no Brasil!

Viajar e Economizar 

Fonte Principal: Sing Comunicação de Resultados
Edição: Blog dos Pernés

2017 e a nossa vida financeira

O ano novo vai começar e nada melhor do que organizar nossas finanças, pagar nossos débitos e investir no que gostamos ou no que nos deixa felizes!

Pois é, segundo a professora Luciana Borges, coordenadora dos cursos de Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT, existem três passos fundamentais para quem deseja colocar a vida financeira em ordem em 2017 e planejar melhor suas atividades.

1º passo:
Entenda que tipo de consumidor você é. Faça uma análise do ambiente em que vive e seja honesto com você mesmo: o seu padrão de vida condiz com o seu salário? O que realmente você precisa e o que você apenas deseja?

Uma ferramenta conhecida como Análise SWOT, utilizada para revelar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças de uma empresa, pode te ajudar a se compreender melhor como consumidor, como no exemplo a seguir:
• Ponto forte: ter uma planilha com os gastos, consciência de todos eles, reconhecer os custos fixos, reconhecer o que é necessário e o que pode ser postergado para aquisição.
• Ponto fraco: procurar satisfação ou compensação em coisas materiais, desorganização.
• Oportunidades: investimentos em ações, títulos, poupança ou cotas de fundos, descontos para quitar dívidas à vista.
• Ameaças: riscos de demissão, inflação alta, cartão de crédito e cheque especial.

2º passo:
Entenda os seus gastos. Tê-los em uma planilha é importante para quem deseja ter tudo em ordem e vários aplicativos para smartphone podem te ajudar nisso.

• Separe custos fixos como aluguel e contas de água e luz, por exemplo, daqueles gastos que não são contínuos ou primordiais, como atividades de lazer. Lembre-se que custos fixos são aqueles que independentemente do que aconteça, você os terá mensalmente.
• Avalie o que precisa ser mantido entre os gastos que não são contínuos e entenda que, se o objetivo é economizar e se reorganizar, será necessário se privar de algumas coisas até que tudo esteja em equilíbrio.
• Utilize os ganhos extras, como 13º, para quitar as dívidas.

3º passo:
Fique atento às notícias do mercado financeiro. Elas podem parecer algo totalmente fora da sua realidade, mas todas, direta ou indiretamente, afetam o seu bolso e suas decisões.
• Desacertos políticos de um país causam dúvidas no investidor externo e, em um efeito cascata, reduzem a produção industrial, vagas de empresa e desvalorizam a nossa moeda.
• O dólar em alta atrai turistas para o Brasil. Desta forma a demanda aumenta e o turismo nacional também fica mais caro para os brasileiros. Por isso, em tempos de crise, se viajar vale a pena procurar por locais onde a sua moeda vale mais e serviços como transporte e hospedagens são mais acessíveis.

Leia também: Como economizar em suas viagens?


• A construção civil é um dos primeiros setores a serem influenciados pela oscilação na economia. Um momento de retração econômica pode ser favorável para quem deseja comprar imóveis.

Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecânica
A Faculdade de Tecnologia Termomecânica – FTT é uma instituição de ensino superior gratuita criada e mantida desde 2002 pela Fundação Salvador Arena, entidade sem fins lucrativos que mantém atividades voltadas à transformação social. A FTT investe cerca de R$ 26 mil anuais por aluno e, pelo sexto ano consecutivo, está no grupo de excelência do ensino superior com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. A instituição possui parcerias com mais de 800 empresas e agentes de integração de estágios e índice de 96% de empregabilidade. A instituição está localizada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e oferece cursos superiores de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

Release: CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA

Edição: Blog dos Pernés

Imagens: Reprodução.

Aqueles dias em Salto de Corumbá/ Go

Bem, já dizia uma famosa música: “Goiás é mais”, é isso todos já sabem. E quem me conhece Sabe que sou daqueles que acreditam que sempre temos que relaxar e fugir da vida estressante sempre que possível.

De pernas para o Ar!

Pensando nisso, fui para Salto Corumbá/ Corumbá de Goiás. Trata-se de parque que já tinha ido até então apenas uma vez e sempre estava querendo voltar, mas nunca tinha a combinação grana x disponibilidade e cia.

Olha o site do site: www.saltocorumba.com.br

Mas foi um belo dia em julho de 2016 (sim demorei publicar, sorte!) resolvi me mandar e ir se divertir, fui para a Rodoviária de Goiânia em busca de sossego em Salto Corumbá.

Saiba mais:

Horários de ônibus, de acordo com o site da AGR (Agência Goiana de Regulamentação):

Entao, não deu para entender muito bem, apenas pesquisando pelo site da AGR, mas pesquisa aqui e ali, descobri que a passagem Goiânia x Corumbá – custaria R$ 26, e iria sair e saiu pontualmente às 12:00, via Viação São José do Tocantins, e chegando na Rodoviária de Corumbá de Goiás as 14:50.

Porém o Salto de Corumbá fica mais à frente, do centro da cidade, sendo então necessário pagar mais R$ 5,00 ao motorista para te deixarem na porta. Ok, viagem custou R$ 31. Pronto, cheguei lá às 15:00.

Dica: Partindo de Goiânia, vá para Anápolis. O valor total das passagens até a entrada de Salto ficam em torno de R$ 25.

Pronto, cheguei às 15:00 na portaria e fui muito bem recebido pela equipe de plantão, os simpáticos Kleber e Emily.

Paguei uma diária no valor de R$ 180 e recebi um mapa do parque e o recibo de pagamento em duas vias seguindo para a pousada, sendo o meu chalé o de número 6, que é bem próximo da recepção.

Vejam as fotos:

Chalé 6! E suas proximidades: Em frente, do lado, na esquerda e direita: tudo lindo!Quase chegando lá, a Sra Sebastiana, já estava me esperando para me dá boas vindas, e pegar um das vias do recibo que me deram na recepção.

Entrando no quarto, já de cara ercebi que era extremamente limpo. E alem de ter uma cama impecável, tinha TV, frigobar e rede, e também mesa com cadeiras.

Blog dos Pernés_ Salto de Corumbá
A cama e enxoval nota 10!

Na parte do banheiro toalhas limpas, shampoo e condicionador e sabonete.

Blog dos Pernés_Salto Corumbá_Goiás
A direita, o banheiro.

Então, o quarto é lindo!

Mas o quintal que é o espetacular do lugar. E esperando aproveitar o restinho da tarde eu me troquei e super empolgado fui em direção a Cachoeira “Salto”.

Olha que lindo, lá na frente!

DICA: Vá pelo caminho menos óbvio, dando “a volta” atravessando a ponte a direita em direção aos toboáguas. Este caminho não tem grandes subidas e é bem mais fácil chegar até lá.

Blog dos Pernés_Salto de Corumbá_Goiás
Tão comum no nosso Brasil: um pé de de Amacardium! Ops, quer dizer: Pé de caju! Delicia!

Blog dos Pernés_Salto de Corumbá
Já na metade do caminho, exausto! Vamos dar uma pausa?

Enfim chegamos!

Eu e ela: Cachoeira do Salto! S2

Só alegria!

Fim de tarde!

Voltando para o chalé, hora de um bom banho e de relaxar, mas bateu a fome, pensei em buscar um lanche super gostoso, já que a outra opção seria ligar para o restaurante, e como eu não escuto está estaria descartada.

Mas aí me lembrei que também poderia ser por WhatsApp. Dito e feito, fiz a minha escolha e em menos de 15 minutos já estavam na porta para me entregar. Tudo perfeito e ainda uma delicia!

No segundo dia, fui conhecer as outras partes que ainda não tinha visto, tipo algumas cachoeirinhas menores.

Menor, mas também muito linda e relaxante! Paz e contato com a natureza, quem não quer?

Ah é também fui para a gruta. Esta na qual eu também amei:

img_5446

img_5398

Pensem numa água fria e necessária para toda a tristeza e stress sair fora? Junto com a tristeza, sai o desânimo e a preguiça também! Super indico!

Fazendo a trilha de volta, pude observar as cores e belezas do cerrado goiano que muito me surpreendeu. Obras de Jeová, um Criador inteligente e maravilhoso.

img_5433

Almoço, cochilo e lanche e mais um dia se foi.

Na manhã seguinte aproveitei minhas últimas horas para andar a cavalo:

É, e sim! Por apenas R$ 20, o senhor que não lembro o nome pode me acompanhar num passeio a cavalo até uma das cachoeiras, e foi muito legal! Havia tempo que não andava e até fiquei com um pouco de medo de cair, mas valeu a pena.

Paz e tranquilidade! Salto Corumbá uma ótima opção para lazer, pratica de esportes, relaxar e ser feliz! Eu já quero voltar, só estou esperando uma super promoção! — kkkkk!

Esta post não não um publipost e todas as opiniões sao pessoais e condiz com a minha experiência. As imagens foram feitas por este blogueiro, no qual reserva-se no direito de exigir  créditos caso sejam reproduzidas. 

Responsabilidade Social: Acessibilidade no Shopping Rio Mar Recife

Na minha rápida passagem por Recife, conheci o super super lindo e enorme Shopping Rio Mar Recife.

E uma das coisas que mais gostei, foi o monitor acessível. Olha o Hugo gente:

IMG_1365
No shopping Rio Mar Recife, o Hugo é o guia interprete do Shopping.  – Qualquer um que saiba a Língua de Sinais, pode entende-lo. Não é máximo?

Isso mesmo, eles tem o Hand Talk, tecnologia que realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda.

A solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes. A empresa foi criada em 2012, já foi premiada internacionalmente e é referência no segmento. Além de ser comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo.

IMG_1366
Hugo, o personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão para os surdos.

O personagem é um fofo, e tudo que ele diz, em Língua de Sinais  é bem fácil de entender.

Ainda no assunto, Inclusão e Acessibilidade, o RioMar Recife dispõe de elevadores com acessos a todos os pisos e banheiros adaptados para pessoas com deficiência física (atenção, Shopping Rio Mar Recife, não é portadores), além da cortesia de cadeiras de rodas convencionais e quadriciclos elétricos para que os clientes circulem com mais agilidade pelo Shopping.

Parabéns aos administradores!  Amei estar com vocês e saber que estão sempre se esforçando em tornar o passeio das pessoas com deficiência no Shopping ainda mais prazerosa e confortável, com certeza foi um dos pontos altos da minha viagem a cidade, a grande e linda Recife.

Leia também quando a Daiane falou desse Tradutor de Libras quando ela começou o blog dela, o antigo Daia Make e Tal. Ah, e logo logo teremos ele aqui também.

Até a próxima!

 

Férias 2016: Iracema Travel Hotel

Paz, descanso e sossego, tem tudo haver com férias não é mesmo? Já contei sobre minha visita ao Maior Cajueiro do Mundo, que inclusive foi ótimo. E pretendo fazer vários post relacionados a minha visita a Natal, Fortaleza e Recife.

Mas o post de hoje, não é apenas e elogios, pois trata-se também da minha estadia insatisfatória no Iracema Travel Hotel em Fortaleza/CE.

sshot-14
Um dos quartos do hotel, divulgado pelo site Booking: Todo limpo, novo, organizado e lindo. – Uma pena ser bem diferente da realidade.

Localização: O Iracema fica próximo a praia de Iracema, no final do bairro de mesmo nome. A praia de Iracema é que tem uma das vistas mais lindas e disputadas de Fortaleza.

Um ponto positivo, da localização é a Orla da praia que fica a uma quadra do hotel e o Centro Cultural Dragão do Mar, onde acontece vários eventos musicais gratuitos. Tem também Teatro, Museu e Cinema e uma bela passarela vermelha, local muito legal para tirar fotos. Está próximo também, o Mercado de Fortaleza, local ideal para comprar peças de artesanato e lembrancinhas.

Apesar disso, indico que procurem um hotel mais central ao bairro de Iracema, pois por se localizar no final do bairro, é crítica a falta de segurança em qualquer hora do dia, ficando ainda pior a noite, devido a proximidade de pontos de drogas, prostituição e casas de show. Além disso, é comum esbarrar com um morador de rua e/ou pedinte na região. O que nem sempre pode ser seguro.

sshot-12
O internauta Paulo, escreveu sua opinião sobre a Localização, e deu nota 8,3 para o estabelecimento no Booking.

sshot-5
José, também gostou da Localização, e de acordo com sua opinião o hotel levou nota 6,7.

Recepção: Cheguei no hotel por volta das 13:15, onde já tinha alguns hospedes a serem recepcionados e outros que estavam chegando. Infelizmente a recepção não foi feita por ordem de chegada, havia apenas um atendente para receber várias pessoas, tornando-o um pouco tumultuado e bem demorado.

No momento que atendia outros, percebi falta de cordialidade por parte do mesmo, com os demais. O episódio ocorreu quando um casal questionou da necessidade de preencher um dos formulários, no qual dentre eles estavam os termos responsabilidade de “Uso do Cofre” e também “Proibição de NÃO fumar dentro dos quartos”. O casal acreditava que era proibido fumar se o local estivesse totalmente fechado, momento em que o atendente deu mal resposta dizendo rispidamente que não era assim, e que a lei municipal dizia outras coisa.

sshot-4

Creio que a forma que foi dito e as palavras escolhidas não foram bem pensadas. Inclusive há vários comentários negativos em relação a cortesia dos funcionários, até mesmo destacados acima pelos internautas José e Paulo no site Booking. Mas na minha vez, não houve problemas. Fui bem recepcionado, recebi boas vindas e a reserva estava feita e já paga.

Elevadores e chegada ao quarto e serviço de quarto: O hotel possui três elevadores, sendo um deles de serviço. Todos são antigos e devem ser manutenidos. Além da lentidão, os botões estão com defeito e devem ser friccionados diversas vezes para funcionar. Além disso os visores, que mostram os andares que estamos passando estão com defeito.

qwedwq
Dois hóspedes mencionaram o problema no site booking, mostrando que o problema não é novo.

Tudo bem, enfim cheguei ao 10.º andar, mas tive que voltar na recepção para solicitar outro quarto, pois o mesmo ainda estava sendo limpo por uma das camareiras.

Chegando no quarto, a principio parecia lindo, com vista para o mar e varanda. Porém comecei a perceber a diferença das fotos postadas na internet com a realidade.

sshot-13

Na internet o quarto é impecável de tão lindo com mobília e enxoval novos. Já a realidade, os móveis já estão bem gastos e alguns quebrados ou enferrujados, a cama não é 100% confortável, não há cobertores, travesseiros ou um mínimo um lençol extra para se cobrir a noite, caso queira. Não há pratos e talheres nos quartos e não fui atendido mesmo depois de solicitado. Sorte do primeiro comentário da foto acima, que recebeu pelo menos descartável. Nem isso recebi.

Em relação ao serviço de quarto, fiquei muito insatisfeito em duas ocasiões que meu quarto não foi arrumado, mesmo depois das 15 horas. Na primeira vez, ao chegar bem cansado no hotel reclamei e duas camareiras invadiram meu quarto, e eu estava sem roupa no banheiro. E mesmo que elas batessem e eu não tivesse escutado, perceberiam o cartão chave no local, a energia ligada, a TV, dentre outros itens óbvios que eu estava no quarto. Repugnante esse comportamento, não recebi desculpas e nem explicação. Depois disso, apareceu um copo quebrado, que me foi quebrado o valor de R$ 15 (Quinze reais).

sshot-11
Também quiseram cobrar da mãe da Amanda o valor de R$ 80.

Logo em seguida, na segunda vez que meu quarto não foi arrumado, vieram me cobrar por uma toalha manchada que segundo eles estava no meu quarto e provavelmente manchada de sangue, que eles não sabiam me mostrar a mancha e nem que onde a toalha estava. Para este infortúnio, me cobraram mais R$ 35 (Trinta e Cinco Reais). Totalizando R$ 50 de uma toalha manchada que não manchei e inexistente e de um copo que não quebrei.

Acesso ao quarto por terceiros: De acordo com o hotel, por medidas de segurança a recepção não permite a entrada de visitantes ao quarto do hóspedes. Parece-me que isso é regra na maioria dos hotéis, mas entendo que deveriam liberar acesso, após a autorização do hóspede, pena que mesmo descendo para solicitar pessoalmente, não pude acompanha-lo. Meu amigo Rafael foi barrado. O ruim que verifiquei em algumas ocasiões pessoas estranhas que não eram hospedes adentrando as dependência do hotel, logo a segurança não é feita para todos.

Café da Manhã, Piscina e Sauna: Não tenho costume e nem gosto muito de comer de manhã, mas quando viajo procuro comer. O Café é estilo “Self Service”, há pães, cereal, leite e geléia, e 3 tipos de frutas. Não há grande variedade de um dia para o outro, pelo menos nos dias que que fiquei. O pessoal aborda as pessoas de uma forma muito constrangedora, para saber se é hóspede.

sshot-8A piscina, academia e sauna ficam na cobertura. A piscina é bem pequena, não sendo isso o problema, e sim que ela é bem suja. A academia fica trancada o tempo todo, se quer usar, tem que buscar a chave na recepção, e prometer de pés juntos que cuidará dos esquipamentos, não espera. Todos os equipamentos estavam em manutenção, exceto uma das bicicletas. Já a sauna pode ser usada, mediante o valor de R$ 30 (Trinta reais).

Conclusão: É claro que opiniões se divergem, mas pelo fato de ter pago  R$ 50 de uma toalha manchada que não manchei e de um copo que não quebrei, pela localização, serviço de quarto e mau atendimento de grande parte dos funcionários, não indico o Iracema Travel em Fortaleza. Corram, pois é furada.