Sustentabilidade: O Boticário – lança shampoo e condicionador em barra

Marca do Boticário amplia portfólio de produtos veganos para o cabelo com maior rendimento, embalagem ecoconsciente e formulação biodegradável

Nativa SPA, marca de cuidados pessoais do Boticário, firma a estreia na categoria de produtos para cabelos waterless, que em tradução livre significa “menos água”, frente focada em produtos que usam uma quantidade menor de líquido em sua composição. Com shampoo e fórmula biodegradável – em que os resíduos pós-banho se degradam na natureza em até 28 dias – e embalagem ecoconsciente – uma barra equivale a dois frascos plásticos a menos descartados na natureza* – o Boticário apresenta Nativa SPA em Barra, soluções de shampoo e condicionador sólidos com a fragrância de ameixa, uma das queridinhas pelas consumidoras, deixando os cabelos mais nutridos e brilhantes.
O conceito de produtos sem água surgiu em 2015 na Coreia do Sul, com o propósito de garantir uma qualidade maior à pele e aos fios de cabelo, além de maior durabilidade dos produtos.

Com o passar do tempo e o crescimento do interesse em sustentabilidade e ingredientes orgânicos, esse tipo de produto vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. De acordo com um estudo da WGSN de 2019, 77% dos consumidores brasileiros já optam por ter um consumo mais consciente. “A beleza sem plástico já é uma realidade como forma de trazer consumo consciente e impacto positivo no segmento de beleza, e nós estamos atentos a esse comportamento que está crescendo no mundo. Por isso, visamos oferecer opções de itens de beleza para atender a esse consumidor que tem buscado uma relação mais sustentável com o meio ambiente”, explica Ariela Bonemer, Diretora de Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
Os cabelos também se beneficiam com a diminuição de composição de água nos itens, uma vez que sem a água não é necessária a utilização de alguns conservantes na formulação do produto. 

Nativa SPA em Barra possui fórmula vegana e ingredientes naturais que deixam os fios nutridos e leves, com realce do brilho natural dos cabelos e ação reparadora dos danos da raiz até as pontas. “Enriquecemos nosso portfólio de produtos capilares em uma vertente que, além de estar em alta no mercado brasileiro, apresenta produtos concentrados, com performance potencializada por sua produção com menos água e, consequentemente, mais natural”, explica a executiva.
Com formato exclusivo da marca, que remete à flor de quinoa, ingrediente presente em todos os itens de Nativa SPA, o shampoo em barra possui 79% de ingredientes naturais e espuma cremosa perfumada que limpa o cabelo sem ressecar. Já o condicionador em barra, com 89% de ingredientes naturais em sua composição, hidrata os fios, além de deixá-los perfumados, mantendo o aspecto saudável.
Indicada para todos os tipos de cabelos, a novidade apresenta alto custo-benefício e rentabilidade, já que uma barra de shampoo rende até 37 enxágues, enquanto o shampoo líquido dura cerca de 25 enxágues.
Beleza sem água e compromisso sustentável: Boticário apresenta soluções modernas para portfólio vegano e Boti ReciclaDando continuidade à agenda prioritária do Grupo Boticário, o lançamento de Nativa SPA em Barra atende a uma demanda, mas também pretende estimular os consumidores a pensarem no consumo consciente. “Acompanhamos e monitoramos as mudanças de perfis dos nossos consumidores, principalmente quando tratamos da beleza e bem-estar, mas também queremos apresentar soluções e insights que os motivem a construir novos hábitos, mantendo a praticidade e excelência em nosso portfólio de produtos”, comenta Ariela. A executiva reforça que, para além da rentabilidade e fórmula biodegradável, os novos produtos contam também com embalagens feitas com papel reciclado.
Ainda dentro da agenda sustentável, o Boti Recicla, projeto que transforma as embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas por todo o Brasil, é o maior programa de reciclagem no segmento de beleza. Com pontos de coleta em todas as lojas físicas, aceita também embalagens vazias de outras marcas de cosméticos. Há, ainda, o movimento de refis para as marcas de cuidados pessoais do Boticário, e o recém-lançado refil de Arbo Forest, fragrância que pertence à categoria perfumaria masculina, e reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.
O Boticário, há mais de 20 anos, não realiza testes em animais, optando por métodos alternativos, como é o caso da Pele 3D, além de assumir um compromisso com a sociedade. Desde setembro de 2021, todos os lançamentos são veganos, ou seja, não contam com insumos de origem animal. Make B e Intense, por exemplo, foram e são as primeiras marcas do Boticário 100% veganas e, hoje, contam com as marcas Cuide-se Bem, Botik, Match, entre outras.
As novidades de Nativa SPA em Barra estão disponíveis nas lojas do Boticário por todo o Brasil, e-commerce, além do app da marca, nas versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo encontre.boticario.com.br.
Sobre O BoticárioO Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022
SERVIÇO
Shampoo em barra Nativa SPA Ameixa 75gPreço sugerido: R$ 41,90Primeiro produto sólido para cabelos da linha Nativa SPA, o Shampoo em BarraNativa SPA Ameixa vai conquistar você pela praticidade dele. A fragrância e o ativo entregam reparação e brilho aos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo; rende até 37 lavagens. Com proteína de quinoa, oferece reparação ao longo dos fios, entregando cabelos leves, nutridos e com brilho realçado. Inovador, esse shampoo em barra vegano traz diversos benefícios. O formato compacto e prático em barra facilita seu dia a dia e pode ser levado para todos os lugares, o que significa mais espaço na sua mochila, mala de viagem, bolsa ou em seu nécessaire.
Condicionador em barra Nativa SPA Ameixa 75gPreço sugerido: R$ 46,90Condicionador em Barra Nativa SPA Ameixa vai te conquistar com sua praticidade, fragrância e ativo que entrega reparação e brilho aos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo, rende até 37 lavagens. Com proteína de quinoa, oferece reparação ao longo dos fios, entregando cabelos leves, nutridos e com brilho realçado. Inovador, este condicionador em barra vegano traz diversos benefícios: 89% de ingredientes naturais; hidrata e deixa os fios perfumados; fragrância da linha de maior sucesso em Nativa SPA: Ameixa.
Base Para Sólidos Rosa Nativa SPAPreço sugerido: R$ 49,90Base para Sólidos Rosa Nativa SPA vai proporcionar segurança, mais conservação para os produtos sólidos e mais charme para sua bolsa, seu nécessaire ou sua prateleira. Ideal para colocar seus produtos sólidos, pois evita que fiquem em contato com a água após o uso, deixando-os mais conservados e seguros. Tem a charmosa cor-de-rosa, e seu material é resistente. A tampa garante comodidade para levá-la para onde quiser junto de seu shampoo e condicionador em barra Nativa Spa. Excelente para levar em viagens, passeios e compromissos. Afinal, os cuidados com os seus fios não podem parar.

INFORMAÇÕES À IMPRENSAFatoMais Comunicação (Goiás)
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Dia do Meio Ambiente inspira Grupo Privé a compartilhar suas diversas iniciativas em prol de um turismo limpo

Dia do Meio Ambiente inspira Privé Hotéis e Parques a compartilhar suas diversas iniciativas em prol de um turismo limpo

Nos oito hotéis do grupo e três parques aquáticos localizados na cidade de Caldas Novas (GO), visitantes são estimulados a contribuir com a sustentabilidade. Exemplos vêm do empreendimento Prive Boulevard Suíte Hotel, que utiliza produtos de limpeza biodegradáveis, tratamento e água de reuso, além do descarte correto de resíduos, desde o lixo comum a pilhas e lâmpadas

No dia 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e a WAM Group, através do Privé Hotéis e Parques, elegeu algumas ações sustentáveis que desenvolve em seus oito hotéis e três parques aquáticos localizados na cidade de Caldas Novas (GO). A proposta é mostrar que é possível aliar muitos recursos de diversão e ainda valorizar o turismo limpo, estimulando consciência ambiental.  
O gerente do Privé Boulevard Suíte Hotel, Leonildo Arantes de Oliveira lembra que todos os produtos utilizados na limpeza dos apartamentos e demais áreas de convivência são itens biodegradáveis certificados e além do turismo limpo, o hotel investe em ações internas. Pioneiro na categoria superluxo na cidade, o empreendimento possui 402 apartamentos, todos com dois ambientes e uma ótima opção para a família já que oferece área de lazer completa.
“Temos uma central específica para promover o tratamento de toda a água utilizada no nosso complexo. Essa água de reuso é utilizada na lavagem de ambientes, evitando o desperdício. Também temos coleta seletiva de lixo. Como todas as portas possuem fechadura eletrônica, as pilhas são destinadas a uma empresa especializada e o mesmo acontece no descarte de lâmpadas”, aponta Leonildo. Outra iniciativa celebrada pelos hóspedes é que desde o ano passado, quem se hospeda nos empreendimentos da rede Privé Hotéis e Parques também pode contar com o Protocolo de Segurança WAM Clean & Safe contra a COVID-19. Mais do que um ambiente agradável, a empresa reforça seu compromisso com atrações seguras e ambientes adequadamente higienizados para toda a família.

Sobre o Privé Hotéis e Parques
Com mais de 50 anos de experiência hoteleira, o Privé Hotéis & Parques é referência no ramo de turismo e lazer em Caldas Novas – Goiás. Têm no portfólio oito hotéis que, com conceitos distintos, proporcionam experiências inesquecíveis a quem visita a região, além de três parques aquáticos: Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park.Denominados Privé Praias do Lago Eco Resort, Prive Thermas Hotel, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Boulevard Suite Hotel, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Riviera Park Hotel, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort, os hotéis estão estrategicamente localizados e são preparados com todo o espaço e conforto necessários para uma estadia com excelente custo-benefício.  
Serviço

Site: www.privehoteiseparques.com.brAtendimento: 0800 620 7575E-mail: reservas@grupoprive.com.br Redes Sociais:Facebook: www.facebook.com/privehoteiseparquesInstagram: www.instagram.com/privehoteiseparquesYouTube: www.youtube.com/privehoteiseparques

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Luana Piovani e a moda sustentável

Toda mulher adora um mimo. E muitas delas ama pode “ostentar” o seu mimo, se for de grife então, mais ainda.

Mas senta que lá vem coisa boa meninas. Ousar? Sim. Comprar réplicas? Não.

Mas, Thiago, então quais alternativas da mulher que deseja aqueles produtos incríveis que remetem a exclusividade e qualidade que apenas marcas como Chanel, Prada e Louis Vuitton e em tantas outras marcas de renome internacional tem, mas que estão fora do orçamento de boa parte dessa mulheres?

O brechó de luxo, da @cansei_vendiNão conhece? Calma que explico.

Trata-se de uma plataforma de venda de acessórios de luxo seminovos, no qual a atriz e apresentadora Luana Piovani é a mais nova sócia.

E olha só, além de poder te uma peça que pertenceu a bela Luana, no qual sou grande fã, por um preço bem mais acessível, você apoia o reuso que é tendência mundial, acaba dando oportunidade ao consumo inteligente, pois se paga menos por uma peça que dura a vida toda. Vamos conhecer algumas peças a venda?

A ideia que nasceu no Instagram em 2013, preza pelo consumo responsável e sustentabilidade no mundo da moda, ideais que a nova sócia defende em seu dia a dia.

Eu sempre acreditei no consumo responsável e tento praticar isso no meu dia a dia. Quando falamos de bens materiais tudo o que poderia ser produzido já foi, livros, brinquedos, roupas, acessórios, etc. Gosto de ver essa energia rodando e as pessoas mais conscientes sobre o ter, por isso resolvi me juntar às meninas do @cansei_vendi e criar uma rede de consumo mais consciente e inteligente”, comenta Luana. 


Luana já contou a novidade nas redes sociais, inclusive anunciando que as bolsas que aparecem nas fotos já estão disponíveis.

“Senhoras e senhores, comunico a todos que acabei de ampliar meus horizontes!! Entrei de sócia no @cansei_vendi e estou muito feliz! Estava ha tempos procurando algo que acreditasse para poder me envolver, a carreira d atriz é tao cheia d altos e baixos que queria sim investir em algo que me trouxesse mais segurança. É uma empresa comprometida, responsável, que incentiva um consumo consciente e me identifiquei de prima. Nunca mais comprar bolsas novas.Menores preços, inúmeras opções e inteligencia na escolha, quem não quer??”.

As sócias da plataforma, Leilane Sabatini, Carolina Leonhardt e Ana Carolina Darde estão entusiasmadas com a parceria. “Ter uma pessoa como a Luana no nosso time é a prova de que nosso esforço para uma moda sustentável não é em vão. A voz dela é super forte e temos certeza que mais e mais pessoas serão atingidas por essa consciência”, afirma Leilane, fundadora do @cansei_vendi.Todas as peças vendidas pelo site possuem duplo aval de autenticidade e é possível encontrar até itens que nunca foram usados. Chanel, Louis Vuitton e Prada são algumas das marcas mais procuradas pelos consumidores.

Serviço
Site Oficial e E-commerce: www.canseivendi.com.br
Instagram: @Cansei_Vendi

Contato: contato@canseivendi.com.br/ Whatsapp: (11) 97643-3112

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Responsabilidade Social: Acessibilidade no Shopping Rio Mar Recife

Na minha rápida passagem por Recife, conheci o super super lindo e enorme Shopping Rio Mar Recife.

E uma das coisas que mais gostei, foi o monitor acessível. Olha o Hugo gente:

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No shopping Rio Mar Recife, o Hugo é o guia interprete do Shopping.  – Qualquer um que saiba a Língua de Sinais, pode entende-lo. Não é máximo?

Isso mesmo, eles tem o Hand Talk, tecnologia que realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda.

A solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes. A empresa foi criada em 2012, já foi premiada internacionalmente e é referência no segmento. Além de ser comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo.

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Hugo, o personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão para os surdos.

O personagem é um fofo, e tudo que ele diz, em Língua de Sinais  é bem fácil de entender.

Ainda no assunto, Inclusão e Acessibilidade, o RioMar Recife dispõe de elevadores com acessos a todos os pisos e banheiros adaptados para pessoas com deficiência física (atenção, Shopping Rio Mar Recife, não é portadores), além da cortesia de cadeiras de rodas convencionais e quadriciclos elétricos para que os clientes circulem com mais agilidade pelo Shopping.

Parabéns aos administradores!  Amei estar com vocês e saber que estão sempre se esforçando em tornar o passeio das pessoas com deficiência no Shopping ainda mais prazerosa e confortável, com certeza foi um dos pontos altos da minha viagem a cidade, a grande e linda Recife.

Leia também quando a Daiane falou desse Tradutor de Libras quando ela começou o blog dela, o antigo Daia Make e Tal. Ah, e logo logo teremos ele aqui também.

Até a próxima!

 

Correios plantam 114.587 mudas de árvores

Bom dia,
Começando o ano de 2013 com uma ótima notícia para o meio ambiente. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos concluiu o projeto de plantio de mudas de árvores,  o Desafio Ambiental, ação de sustentabilidade dos Correios que teve por objetivo o plantio de 110 mil árvores no País no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012, cada uma representando um empregado da empresa quando em 2009, início do projeto.


Desafio Ambiental dos Correios planta mais árvores no DF
2º Ciclo de Plantio de Mudas no DF.
 Foto: Caio Nantes/Correios



Os Correios superaram a meta estabelecida e conseguiram plantar 114.587 mudas de árvores em todo o território nacional. A iniciativa contribuiu para a compensação do impacto ambiental gerado pela empresa na execução de suas atividades, como, por exemplo, a emissão de carbono.
Os Correios têm na sustentabilidade um de seus pilares estratégicos e acreditam na real possibilidade de crescer, incluir, proteger e conservar, promovendo ações que respeitem o meio ambiente.
Uma ótima iniciativa. Se você conhece outros projetos que tem por objetivo salvar o meio ambiente conte pra gente.
Um grande abraço!