Arquivos da Tag: Viajar

Viajar – Mário Quintana

A verdadeira arte de viajar…

A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.

Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

Tags , , , ,

Férias 2017 – O projeto Tampart e a Usina do Gasômetro de Porto Alegre

Um dos pontos altos da minha breve passagem em Porto Alegre foi conhecer o projeto Tampart e a Usina do Gasômetro. São 130 mil tampinhas de plástico oriundas de garrafas PET e outros produtos, que formaram uma incrível e linda obra de arte.

De acordo com o site sul21, segundo seu idealizador, o artista visual Ubiratan Fernandes, 57 anos, o objetivo da instalação é chamar a atenção para a degradação e o acúmulo de lixo nos oceanos. “O projeto nasceu por causa da minha preocupação com a degradação dos oceanos”, disse. Ele conta que o primeiro projeto que desenvolveu com essa temática foi em 2011, na praia de Punta del Este, Uruguai. “Lá tinha uma árvore que decorei com o lixo encontrado na praia”, diz, acrescentando que realizou esse trabalho no país vizinho por três anos consecutivos.

Estive lá e aproveitei, pena que perdi algumas fotos, mas segue outras:

Lindo né? Eu amei, e quero voltar para tirar novas fotos.

Todas as tampinhas foram furados e aparafusadas uma a uma. Foto: Reprodução: Guilherme Santos/Sul21

Sobre o Centro Cultural Usina do Gasômetro:

O Centro Cultural Usina do Gasômetro é um dos espaços culturais mais importantes e conhecidos de Porto Alegre. Funciona na antiga usina termelétrica do Gasômetro, inaugurada no dia 15 de novembro 1928, na chamada Praia do Arsenal, projetada para gerar energia à base de carvão mineral. Sua importância histórica é inegável, pois foi palco da industrialização no Brasil.

O complexo arquitetônico recebeu esta denominação devido à proximidade com a antiga Usina de Gás de Hidrogênio Carbonado que fornecia gás destinado à iluminação pública e abastecimento de fogões, construída em 1874, e que dava nome à região, que era conhecida como “a volta do Gasômetro”.

Em 1974 a Usina encerra suas operações como geradora de energia e é desativada. Em 1982 a Eletrobrás transfere para o município o uso do terreno. Neste mesmo ano, o governo estadual tomba a chaminé e, em 1983, o governo municipal tomba o prédio. Foi aberto à população como Centro Cultural no ano de 1991. Os 18 mil metros quadrados de área abrigam auditórios, salas multiuso, anfiteatros, espaços para exposições, cinema e teatro.

Leia também:

Férias 2017 – O surpreendente Cânion Itaimbezinho

Férias 2017 – O Fantástico “Mini Mundo” de Gramados

Tags , , , , , , , , , , , , , , ,

Destinos divertidos para suas Férias em família!

Janeiro – Férias para todos (ou quase). Férias, sinônimo de descanso e viagem. E falando nisso, uma viagem pode proporciona momentos divertidos e que jamais serão esquecidos!

Se você tem filhos e quer viajar me família, a nossa dica para ter uma boa experiência na viagem com os filhos, é que deve-se levar em consideração os locais com atrações como parques, piscinas e outras atividades que distraiam as crianças. E nosso Brasil está cheio de destinos e oportunidades. Vamos conferi-los? Vai que um deles caiba no seu orçamento.

Florianópolis, Santa Catarina

A cidade fica localizada a 114km do Parque Beto Carrero World, que é uma ótima opção de passeio para passar o dia. Além disso, é possível curtir o parque aquático Água Show Park, que oferece uma infraestrutura com opções de toboáguas divertidos.

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

A região mais fria do Brasil, com baixas e deliciosas temperaturas, oferecem uma série de atrações para a família. Por exemplo, o Parque Terra Mágica Florybal, que possui trilhas, caminhadas e caminhos que levam a esculturas de dinossauros e muitas outras, além do Snowland, onde adultos e crianças podem experimentar o contato com a neve, praticando esqui, patinação ou snowboard.

Foz do Iguaçu, Paraná

Possui diversas atrações para a família, como as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e argentino), o Parque Nacional Iguaçu e o Parque das Aves, além de atividades especiais para as crianças como Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e o Parque Acquamania Foz, com toboáguas de diversos tipos que agradam toda a família. Além disso, a visita a Usina do Itaipu completa a diversão.

Fortaleza, Ceará

Possui praias incríveis, além do Beach Park, complexo turístico de piscinas no litoral de Fortaleza, a 15 km da capital. São diversas atrações, entre escorregadores e toboáguas, sendo que um possui 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura que termina com um tubo de 240 metros de comprimento. Esse agrada, e muito, os mais radicais!

Caldas Novas, Goiás

A maior diversão em Caldas Novas é aguentar o máximo possível na piscina. Por isso mesmo a melhor alternativa é trocar um dia de parque aquático. Porém mesmo que o seu hotel tenha boas piscinas, vale ir a pena ir passar um dia num clube como o Sesc, o DiRima, o CTC, ou o Hot Park, que além de atrações como toboáguas com mais de 30 metros de altura, lazy river e half pipe, tem belezas naturais,  como a lagoa onde estão carpas e pirarucus.

Fora os clubes e hotéis, a diversão em Caldas Novas pode ser fazer compras na Feira do Luar, curtir uma música sertaneja com chapa de picanha nos bares da Praça Mestre Orlando ou caminhar nas trilhas do Parque Estadual Serra de Caldas, pra explorar cachoeiras e conhecer a fauna e flora do cerrado.

Leia também:

As cachoeiras de Salto de Corumbá em Goiás!
A praia acessível de Fortaleza
O maior cajueiro do mundo fica no Brasil!

Viajar e Economizar 

Fonte Principal: Sing Comunicação de Resultados
Edição: Blog dos Pernés
Tags , , , , , , , , , ,