Metas e emoções: Quando eu quero, será que posso?

Hoje li um artigo muito interessante do Dr. Sérgio Ricardo, no qual me inspirei para falar sobre. E o assunto é pra lá de legal, pelo menos pra mim, que sofro com baixa auto estima. — para ler o artigo na íntegra e sem edição, clique aqui

E hoje quero falar sobre como a confiança em si mesmo pode nos ajudar a estabelecer metas e cumprir nossos objetivos sem olhar se a grama (neste caso o caminho) do vizinho é mais verdinha.

Olhe o seu “caminho”, trace sua rota e persista! Imagem: Reprodução da Internet

E segundo o Dr. Sérgio, uma questão em relação a metas e objetivos que é ignorada, e que o problema, é que essa questão é um dos principais motivos para uma meta fracassar.

Normalmente, ao definir uma meta sugere-se ser o mais claro possível, vamos supor 2 exemplos:

Maria Abadia tem 38 anos e 83 quilos, decidiu que em 25 de julho de 2018 vai começar um programa de reeducação alimentar para, em seu aniversário, dia 25 de setembro de 2018 estar com 77 quilos.

• Paulo Fernandes tem 47 anos e possui uma loja de roupas no Centro do Rio de Janeiro. Ele decidiu que no período entre 28 de junho de 2018 até 28 de julho de 2018, ele irá aumentar o faturamento da empresa em 10% a mais que o faturamento do mesmo período do ano passado.

Podemos observar que os dois exemplos estão bem estruturados, racionais e de fácil entendimento pois tem o prazo inicial e o prazo final, estes facilmente vistos no calendário e o objetivo final específico para ser de fácil identificação se concluiu ou não a meta.

Mas, se é racional, facilmente colocado em calendário ou planilhas empresariais/financeiras, porque mesmo assim muitas pessoas não conseguem conquistar?

O doutor Sérgio continua:

– Porque falta a parte emocional da meta. Pois é importante perceber, que em nossos 2 exemplos, as pessoas que definiriam as metas realmente desejam os resultados esperados: Maria quer emagrecer e Fernandes quer aumentar o faturamento.

Entretanto, é real pensar que Maria já se acostumou a viver com seu peso e Fernandes deve viver bem com seu faturamento atual. E que eles podem ser facilmente vencidos pelas tentações: a pizza e o refrigerante no final de semana da Maria, ou aquelas ligações aos clientes que ficaram de dar resposta que podem ser deixadas para depois do Fernandes. Durante esse caminho vão ocorrer tentações e até mesmo algumas dificuldades. E é por isso, que metas totalmente racionais sem um peso emocional não funcionam tão bem, já que ao definir sua meta, você deve ter certeza de que falhar com a meta não é uma opção.

Maria, por exemplo, deve pensar além, e ter uma clara noção de qual vai ser a primeira roupa que ela vai usar, ao adquirir o peso desejado. Vai ser um vestido novo? Uma saia da moda ou aquele jeans que já não entra a muitos anos?

Qual vai ser a primeira coisa que Maria vai falar ao subir na balança e ver seu peso desejado? O que ela vai pensar ao ver que conquistou a meta? Que superou todos os obstáculos que foram surgindo ao longo das semanas? Que ela foi mais forte que as tentações?

Maria consegue se imaginar olhando para o espelho e vendo uma Maria mais bonita, mais magra? Maria consegue se imaginar com uma saúde melhor? Brincando com sua sobrinha de 3 anos, Júlia, e se sentindo mais disposta por causa de sua nova educação alimentar?

É muito importante que esses cenários mentais estejam claros ao definir sua meta, você precisa ter certeza de que falhar com a meta não é uma opção.

No caso do Fernandes, ele já vive bem com sua família com o faturamento atual de sua loja. Aumentar seu faturamento não vai gerar grandes mudanças em sua vida. Perceba como Fernandes precisa de uma motivação muito mais emocional do que a racional que ele já definiu corretamente?

Fernandes precisa saber exatamente o que ele vai fazer com esse faturamento extra. Ele consegue se imaginar olhando os relatórios e analisando que conquistou seu aumento? Por que é importante para o Fernandes esse aumento? Ele vai investir em um melhor ambiente para seus clientes? Para que seus clientes se sintam completamente especiais ao entrarem na loja?

Quem vai ser a primeira pessoa que Fernandes vai comunicar a conquista de sua meta? Que superou o cansaço, a procrastinação e conquistou sua meta? Fernandes vai investir em publicidade para mudar a vida (para melhor) de um maior número de clientes?

“Eu quero colocar uma marca no universo” – Steve Jobs

Eu quero, eu posso e eu consigo! Imagem: Reprodução da Internet

Você consegue ver a diferença de como é muito mais forte quando juntamos uma meta emocional com uma meta racional? É muito importante definir claramente o peso emocional em sua meta, porque apenas assim você vai enfrentar e superar os obstáculos que vão surgir.

Legal né? Que tal então começarmos hoje a colocar no papel nossos desejos e metas, mas também na nossa mente que é possível: Que se eu quero, eu posso, eu vou conseguir? Rumo aos resultados a uma vida mais significante e mais feliz!

Leia também: 

Como gostar do seu Trabalho!

De onde vem a desmotivação? – By Álvaro Fernando

Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale

 

 

A vida amorosa das pessoas com deficiência

Falar sobre questões que envolvem pessoas com deficiência sempre foi um desafio, já que sempre vive esbarrando nas mais diversas áreas, sendo elas científicas, educacionais, éticas e até culturais.

E quando o assunto é amor e relacionamentos infelizmente entramos também no campo da estética e das vaidades humanas. Tanto é que em 2012, a BBC transmitiu um programa que falava do relacionamento das pessoas com deficiência. E foi o constatado que o preconceito existe, já que em determinada pesquisa, ficou constatado pelo jornal britânico The Observer, que 70% dos entrevistados disseram que não fariam sexo com uma pessoa com deficiente.

Imagem: Reprodução da Internet

Mas as coisas estão mudando. E de acordo com o site “Sem Barreiras”, a internet tem contribuído para que um grande número de pessoas com deficiências encontrem seus amores e parceiros nos sites de namoro e relacionamentos. Isto porque os primeiros contatos virtuais por e-mails e outras formas de bate-papo via computador eliminam o impacto inicial, o estigma, os preconceitos herdados culturalmente de quem vê uma pessoa com deficiência pela primeira vez.

Imagem: Reprodução da Internet

De modo algum devemos estranhar o namorar de alguém deficiência, desde que esse alguém não seja também “deficiente”. Pois na minha família mesmo tem pessoas com deficiência visual que são casadas com outras pessoas com deficiência visual, e eu conheço pessoas surdas que são casadas com outros surdos. O que não quer dizer que não existam casais em que um possuem alguma deficiência e o outro não. Ou seja não quer dizer uma pessoa com deficiência física, auditiva, visual ou outra vai se interessar apenas por pessoas com a mesma deficiência, como se todos os outros aspectos, como gostos, afinidades, idade fossem nulos ou banais, bastava os dois ter alguma deficiência. 

Deficiência não define caráter e da mesma forma que dinheiro define felicidade. O mais importante é focar na pessoa e não na sua deficiência. Até por que muitas delas são super estudiosos, comunicativos, gostam de festas, cinema, bar e shopping. Ou seja, agem como pessoas comuns sem deficiência. Devemos pensar que o amor e dificuldades nos relacionamentos existem na “saúde e na doença”.

E parafraseando Mila Correa do site Lugar de Mulher, eu também tenho a felicidade de conviver com pessoas com deficiência de todos os jeitos e posso ver que elas são perfeitamente capazes de ter qualquer tipo de relacionamento, quando se tem uma chance. Mas, enquanto muitas pessoas ainda nos enxergarem como seres de outro mundo, ficaremos a mercê desses julgamentos sobre nosso lugar e sobre o que nos é permitido.

Não há como diminuir atitudes preconceituosas como essas enquanto cada um não admitir os seus próprios preconceitos para com as pessoas com deficiência e coibi-los. Enquanto as pessoas ainda apresentarem dificuldade para ver além da nossa deficiência, sem também ignora-la, teremos comportamentos absurdos sentidos na pele, já que a opressão estão ao nosso lado, e o preconceito está no nosso dia-dia.

Exercícios Físicos para se fazer em casa

Reprodução/ Organize sem Frescuras

De todas as incertezas na nossa vida, uma é certa: Quem acha que ouvir, “eu te amo” é bom, nunca ouviu; “como você emagreceu”. 

Pois é, todo mundo quer ter uma melhor qualidade de vida, de modo que sempre estão atrás de dicas para emagrecer, e para viver melhor e se for economizar, melhor ainda.
Por isso, o nosso parceiro Givanildo Matias, Personal Trainer e Educador Físico especializado em emagrecimento e condicionamento físico, criou um treino que pode ser feito em casa, por pessoas iniciantes*, usando itens que todo mundo tem.
Então vamos sair do chão? Confira os treinos e que venha uma vida mais feliz e mais significativa:
Exercício 1: Aquecimento: Corrida Estacionada
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, corpo ereto, cotovelos flexionados, corra sem sair do lugar, por apenas 30 segundos, em velocidade lenta para moderada. Respeite o limite do seu corpo.
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 2: Agachamento com cabo de vassoura
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, afaste os pés, um pouco além da largura do corpo, pontas dos dedos para frente. Apoie as mãos no cabo de vassoura, que deve estar a sua frente, e realize o agachamento, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus com o chão. Não desça mais e mantenha a coluna e o pescoço eretos, olhando para o horizonte, com os braços na mesma posição, segurando o cabo de vassoura.
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 3: Tríceps Francês com garrafa pet
Duração: Dez movimentos com cada braço
Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão na mão direita. Eleve os braços acima da cabeça e segure o cotovelo direito com a mão esquerda. Faça movimentos de elevar e abaixar a garrafa de água, transportando-a por trás da cabeça. Repita o movimento dez vezes. Faça o mesmo com o outro braço.
Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 4: Polichinelo
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, corpo ereto, pés próximos, braços ao lado do corpo, cabeça reta, prepare-se para saltar.
Realize saltos, sem intervalo, abrindo as pernas e elevando os braços acima da cabeça, até os polegares se encontrarem (como na foto).
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 5: Rosca Arnold (para o bíceps) com pacote de feijão ou açúcar
Duração: Dez movimentos
Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão (ou açúcar, ou arroz, qualquer um de 1 kg) em cada mão. Com as palmas viradas para cima, eleve apenas os cotovelos (mãos em direção aos ombros), em dez suaves movimentos. Cuidado para manter o braço parado, apenas o antebraço se move.
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 6: Abdominal chunch com elevação de pernas
Duração: 30 segundos
Como fazer: Deitado de costas numa superfície reta (colchonete ou piso), coloque as mãos sob a cabeça, com os cotovelos alinhados aos ombros. Eleve os joelhos na altura da cintura e forme um ângulo de 90 graus com as pernas, mantendo os dedos dos pés apontados para cima (como na foto). Contraia o abdômen.
Eleve levemente o tronco, sem forçar o pescoço ou os braços: quem deve trabalhar é seu abdômen, que está contraído. É importante tentar não mexer muito as pernas neste exercício, elas são o apoio para você trabalhar os músculos abdominais.
Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 7: Flexão de tronco com garrafa pet ou pacote de alimento
Duração: Dez movimentos
Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão em cada mão. Flexione o tronco, levando as mãos em direção aos pés. Desça lentamente, sem forçar a coluna ou flexionar os joelhos. Volte à posição inicial lentamente. Repita o movimento por dez vezes.
Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Sobre Givanildo Matias
O Educador Físico Givanildo Matias, fundador da rede de academias Hiit20, é graduado em Educação Física pela UNICID, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo ICB-USP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Conselheiro da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, palestrante, colunista de veículos de comunicação e autor do livro “Personal Trainer – Como Alavancar suas Vendas e Gerir seu Negócio”. Empreendedor, Matias criou a Test Trainer, primeira rede de franquias de personal trainers do Brasil e, agora, inicia a expansão por franquias da Hiit20, primeira franquia especializada em emagrecimento do Brasil.
*Como todo exercício físico, este também precisa de orientação médica para ser praticado e quem tem lesões nos joelhos, coluna ou ombro, são hipertensos, cardíacos ou possuem outras contraindicações médicas precisam ser avaliados por seus médicos antes de aderirem à modalidade.

Escolha ser feliz!

Bom dia!

O Blog  estava de férias mas voltamos, e olha que legal, estou fazendo neste mês de julho/2017, 5 anos de blogueiro.

E sabe, em todo este tempo passei por tanta coisa e tive tantas decepções. A real é que a vida as vezes é bem injusta, mas sei que veio também bastante aprendizado, e hoje tenho a plena consciência que vale a pena não desistir.

Falando em férias, estivemos nos Cânions do Itaimbezinho, o que logo contarei para vocês! E nosso Instagram, já segue? Passa lá: @blogdospernes.

Então, queria contar para vocês que fiz uma escolha: seguir em frente!

E você pode fazer também, decidir e curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria. Você pode assumir sua individualidade ou reprimir seus talentos, tentando ser o que os outros gostariam que você fosse, ou o que a mídia impõe a você.

Você pode se arrumar e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que não tem mais idade pra coisas “fúteis”.

Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas que ama, ou com aquele olhar de censura, que reprimi, poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus. Pense: Como posso ser mais amável e tolerante?

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta. Você pode deixar sua vida como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar mudanças importantes e necessárias no mundo à sua volta. Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, você é quem decide o tipo de Vida que quer levar. Pense: O que você gostaria de mudar hoje?

Você pode escolher o seus sonhos e por que não o seu “destino” e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele mesmo que aja avanços e retrocessos, vitórias e recaídas, ou continuar acreditando que seu futuro já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão aceitar, lamentar e sofrer.

Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou e que, portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio e que, portanto não lhe permite fazer nada. Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e possui, ou acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria. Pense: Como posso ser feliz?

Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar. Você pode celebrar a Vida e a Deus que o criou, ou celebrar a morte, aterrorizado com a ideia de pecado e punição. Pense: O que Deus quer para minha vida?

Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer- se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida. Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais. Você pode ser feliz com a Vida como ela é, ou passar o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.

Imagem: Reprodução da Internet

A ESCOLHA É SUA.
Pondere bastante ao se decidir, e faça boas escolhas, pois é você que vai carregar o peso das escolhas que fizer. E o importante, é que você sempre tem escolha. O mundo gira, a vida dá voltas e ser feliz depende de você! Pegue sua chave e abra a porta rumo ao bem estar e ao contentamento! O SUCESSO É SER FELIZ!

Nota: O texto acima foi escrito por mim, mas não totalmente. Fui inspirado e em algumas partes copiei o texto: http://www.refletirpararefletir.com.br/textos/a-escolha-e-sua.

Veja também:

O que seria tatuado na nossa testa?

A ganância de felicidade

O mês de Janeiro de 2017 chegou ao fim. No inicio dele, muitos de nós fizemos nossa própria retrospectiva e planejamos um Ano Novo.

Leia agora: Meu 2016!

Mas, você ainda se lembra de todos aqueles planos, desejos ? Como está o processo para realizar aqueles sonhos?

Desejos para o ano novo – Imagem: Reprodução da Internet

Podem ser que eles pareçam estar distantes, mas se for o caso, não desanime. Afinal, você pode refletir: será que a sua felicidade depende tanto assim de alcançar aqueles objetivos traçados? Já parou para pensar por que temos tantos desejos? Deveríamos ter mais gratidão pelo que temos, e sermos mais autossuficientes, no lugar de sempre querer mais. Sei que não é fácil, mas ainda bem que o texto abaixo do Jornalista, Compositor e Palestrante Alvaro Fernando, chegou na hora certa, para me fazer meditar sobre o assunto e é por isso compartilho com vocês, meus queridos leitores, espero que gostem e os ajudem a serem felizes agora,

— Ganância de felicidade, por que temos tantos desejos?

O primeiro mês de 2017 está encerrado, você ainda se lembra dos desejos de começo de ano? Anestesiada a excitação da virada, como ficaram registradas em você todas aquelas mensagens recebidas? Compartilho algumas que recebi por WhatsApp: “que todos os desejos sejam realizados”, “um lindo e alegre ciclo de vida”, “todo o sucesso do mundo”, “que cada vez mais seus sonhos venham a se realizar” e “saúde, paz, dinheiro, música, viagens e tudo de melhor”, entre outras.

Tenho um querido amigo que sempre me lembra a “equação” da felicidade: ela é a realidade subtraída da expectativa. Quando temos uma expectativa baixa, aumentamos a chance de nos satisfazermos com aquilo que encontramos. Uma percepção sábia sobre a vida!

Essa adoração por “realizar os sonhos” em profusão, sentindo desejos que se transformam em realidade de forma sequencial e inesgotável, nunca foi uma boa pedida. A bem da verdade é que isso remonta ao processo de ganância que vivemos mundialmente na questão material – capaz de contaminar nossos conceitos de realização. Queremos uma vida repleta de felicidade.

Tenho notado essa busca por aqueles que já possuem tudo para ser felizes, mas não percebem ou assumem isso. Sempre falta algo. Responda a duas perguntas: o que você precisa para ser feliz? Quando isso vai acontecer? Talvez perceba que não precisa de mais nada, precisa apenas mudar do modo “falta algo” para o modo “aproveitar”.

As pessoas precisam “aceitar” que são felizes. Olhar no espelho e perguntar “o que mais eu posso querer para ser feliz?”. Note que você já tem tudo e mais um pouco. Perceber uma vida abundante é o que te move a agir livremente e, em grande parte dos casos, olhar em volta e ajudar os outros. A adesão a trabalhos voluntários é uma tendência mundial, as pessoas fazem isso porque ajudar traz uma sensação de pertencimento e completude.

Para isso, é preciso que se abandone a ideia ultrapassada do “tudo de melhor” e “todo sucesso do mundo”. Esse caminho nos leva à ganância de felicidade, um sentimento de sofrimento e busca incessante do inalcançável – cuja consequência é a desvalorização daquilo que já somos.

Talvez você não precise conquistar tanto assim, não é mesmo? O ano só está começando, pense em aproveitar o tempo que é seu grande tesouro, sair da correria, desfrutar da intimidade dos amigos, acabar com a inibição de sentir-se livre e celebrar o seu contentamento. Você chegará a 2018 dizendo: que pena que 2017 já acabou!

*Alvaro Fernando é autor do livro “Comunicação e Persuasão – O Poder do Diálogo”, no qual demonstra a importância comunicacional de virtudes como propósito de vida, altruísmo e generosidade. Fernando é premiadíssimo compositor de trilha sonora, vencedor de três leões em Cannes, duas medalhas em New York Festival e três estatuetas no London Festival. Há mais de 25 anos no mercado, atua com os principais anunciantes dentro e fora do país. Desde 2013, atua como palestrante e consultor sobre comunicação.

Leia outros textos publicados aqui no blog, escritos pelos autor:

Aqueles dias em Salto de Corumbá/ Go

Bem, já dizia uma famosa música: “Goiás é mais”, é isso todos já sabem. E quem me conhece Sabe que sou daqueles que acreditam que sempre temos que relaxar e fugir da vida estressante sempre que possível.

De pernas para o Ar!

Pensando nisso, fui para Salto Corumbá/ Corumbá de Goiás. Trata-se de parque que já tinha ido até então apenas uma vez e sempre estava querendo voltar, mas nunca tinha a combinação grana x disponibilidade e cia.

Olha o site do site: www.saltocorumba.com.br

Mas foi um belo dia em julho de 2016 (sim demorei publicar, sorte!) resolvi me mandar e ir se divertir, fui para a Rodoviária de Goiânia em busca de sossego em Salto Corumbá.

Saiba mais:

Horários de ônibus, de acordo com o site da AGR (Agência Goiana de Regulamentação):

Entao, não deu para entender muito bem, apenas pesquisando pelo site da AGR, mas pesquisa aqui e ali, descobri que a passagem Goiânia x Corumbá – custaria R$ 26, e iria sair e saiu pontualmente às 12:00, via Viação São José do Tocantins, e chegando na Rodoviária de Corumbá de Goiás as 14:50.

Porém o Salto de Corumbá fica mais à frente, do centro da cidade, sendo então necessário pagar mais R$ 5,00 ao motorista para te deixarem na porta. Ok, viagem custou R$ 31. Pronto, cheguei lá às 15:00.

Dica: Partindo de Goiânia, vá para Anápolis. O valor total das passagens até a entrada de Salto ficam em torno de R$ 25.

Pronto, cheguei às 15:00 na portaria e fui muito bem recebido pela equipe de plantão, os simpáticos Kleber e Emily.

Paguei uma diária no valor de R$ 180 e recebi um mapa do parque e o recibo de pagamento em duas vias seguindo para a pousada, sendo o meu chalé o de número 6, que é bem próximo da recepção.

Vejam as fotos:

Chalé 6! E suas proximidades: Em frente, do lado, na esquerda e direita: tudo lindo!Quase chegando lá, a Sra Sebastiana, já estava me esperando para me dá boas vindas, e pegar um das vias do recibo que me deram na recepção.

Entrando no quarto, já de cara ercebi que era extremamente limpo. E alem de ter uma cama impecável, tinha TV, frigobar e rede, e também mesa com cadeiras.

Blog dos Pernés_ Salto de Corumbá
A cama e enxoval nota 10!

Na parte do banheiro toalhas limpas, shampoo e condicionador e sabonete.

Blog dos Pernés_Salto Corumbá_Goiás
A direita, o banheiro.

Então, o quarto é lindo!

Mas o quintal que é o espetacular do lugar. E esperando aproveitar o restinho da tarde eu me troquei e super empolgado fui em direção a Cachoeira “Salto”.

Olha que lindo, lá na frente!

DICA: Vá pelo caminho menos óbvio, dando “a volta” atravessando a ponte a direita em direção aos toboáguas. Este caminho não tem grandes subidas e é bem mais fácil chegar até lá.

Blog dos Pernés_Salto de Corumbá_Goiás
Tão comum no nosso Brasil: um pé de de Amacardium! Ops, quer dizer: Pé de caju! Delicia!
Blog dos Pernés_Salto de Corumbá
Já na metade do caminho, exausto! Vamos dar uma pausa?
Enfim chegamos!
Eu e ela: Cachoeira do Salto! S2
Só alegria!

Fim de tarde!

Voltando para o chalé, hora de um bom banho e de relaxar, mas bateu a fome, pensei em buscar um lanche super gostoso, já que a outra opção seria ligar para o restaurante, e como eu não escuto está estaria descartada.

Mas aí me lembrei que também poderia ser por WhatsApp. Dito e feito, fiz a minha escolha e em menos de 15 minutos já estavam na porta para me entregar. Tudo perfeito e ainda uma delicia!

No segundo dia, fui conhecer as outras partes que ainda não tinha visto, tipo algumas cachoeirinhas menores.

Menor, mas também muito linda e relaxante! Paz e contato com a natureza, quem não quer?

Ah é também fui para a gruta. Esta na qual eu também amei:

img_5446

img_5398

Pensem numa água fria e necessária para toda a tristeza e stress sair fora? Junto com a tristeza, sai o desânimo e a preguiça também! Super indico!

Fazendo a trilha de volta, pude observar as cores e belezas do cerrado goiano que muito me surpreendeu. Obras de Jeová, um Criador inteligente e maravilhoso.

img_5433

Almoço, cochilo e lanche e mais um dia se foi.

Na manhã seguinte aproveitei minhas últimas horas para andar a cavalo:

É, e sim! Por apenas R$ 20, o senhor que não lembro o nome pode me acompanhar num passeio a cavalo até uma das cachoeiras, e foi muito legal! Havia tempo que não andava e até fiquei com um pouco de medo de cair, mas valeu a pena.

Paz e tranquilidade! Salto Corumbá uma ótima opção para lazer, pratica de esportes, relaxar e ser feliz! Eu já quero voltar, só estou esperando uma super promoção! — kkkkk!

Esta post não não um publipost e todas as opiniões sao pessoais e condiz com a minha experiência. As imagens foram feitas por este blogueiro, no qual reserva-se no direito de exigir  créditos caso sejam reproduzidas. 

Moda Infantil – As mais lindas Mini Fashionistas Brasileiras

FullSizeRender (19)Não é de hoje, que as muitas crianças minis fashionistas conquistaram as redes sociais, com fotos cheias de charme e estilo, esbanjando moda, recebendo milhares de curtidas e compartilhamentos, inclusive por celebridades. Nem se fala então, na grande quantidade de seguidores.

Além disso, todos aqui sabem que amamos crianças, pois a beleza infantil vai muito além da beleza física. Elas são puras, sinceras,  divertidas e carinhosas.

Vocês mamães e papais de uma princesinha, pre-pa-ra, o coração que hoje tem um post de cair o queixo. Que tal, vestir suas princesas como as minis fashionistas do momentos? Se inspirarem nos looks nos passeios, nas festa ou até em um casamento.

É de babar nas queridinhas mais fashions e maravilhosas do Brasil. Pre-pa-ra que selecionei minhas preferidas desse Brasil. Lá vem Valentina Cantagalli, Lara e Sofia Tobias, Juju Honorato, Cecília Martins e Hylanna Campos. Pre-pa-ra, que lá vem tiro, porrada e bomba. Essas crianças são de arrepiar e se inspirar.

FullSizeRender (7)
Corram já pra ver o quanto elas são maravilhosas, até na hora de “malhar”. Alguém duvida que não foi divertido essa sessão de fotos com a Ceci, Lara, Vale e Sosso? (FOTO: Larissa Cantagalli, Patricya Tobias e Alércia Martins).
  • Aqui tá frio:

– Tá batendo um frio em boa parte do Brasil né? Quer uma dica para a princesa não reclamar do frio? Use vestido, meia calça e bota.

IMG_4197
Que tal o Look da Juju com bota, não ficou linda? (FOTO: Luciana Honorato)

E saia e colete de imitação de pele (pelúcia), não é divino? Se não estiver muito frio, pode vir também.

FullSizeRender (8)
Olha a cara da Valentina. No maior Estilo! (FOTO: Larissa Cantagalli).

 

FullSizeRender (15)
As gêmeas Lara e Sofia, arriscam um jeans “surrado” e um moletom com as cores da moda. (FOTO: Patricya Tobias).

 

FullSizeRender (4)
Vale também aderiu a combinação: moletom estiloso e jeans. (FOTO: Larissa Cantagalli).

 

Agora, se o frio estiver insuportável, nada de deixar a princesa doente com as perninhas de fora né? Calça comprida/ Jeans na certa.

FullSizeRender (3)
Cecília toda animada com a sua touquinha de orelhinhas! (Foto: Alércia Martins)

 

IMG_4194
E o detalhe da Hylanna? Assim está bem protegida né? (Foto: Lu Campos)

 

IMG_4201
Juju preferiu uma tiara personalizada, mas não dispensou o cachecol super estiloso. (Foto: Luciana Honorato)

 

FullSizeRender (5)
E a Valentina, apostou novamente no Colete e na botinha vermelha para ser mais que uma na multidão. Ta linda! (Foto: Larissa Cantagalli).
  • Ai que calor:

Agora está calor? E o tempo está com tudo para ir dar um rolés com as “bests”, andar de Skate, fazer uma corrida ou ir no parquinho: Não esqueça o óculos de sol, e o protetor solar e se hidrate com bastante líquido:

FullSizeRender (12)
Elas são feras no skate e no estilo “Moda de Rua”.
IMG_4195
Linda Hylanna, amo esse sorriso contagiante! (Foto: Lu Campos)
FullSizeRender (6)
FOTO: Larissa Cantagalli, Patricya Tobias e Alércia Martins).
FullSizeRender (11)
FOTO: Larissa Cantagalli, Patricya Tobias e Alércia Martins).
  • Modernidade e Luxo:

Elas são  cheias de fofura, beleza, delicadeza, simpatia e alegria. E estão prontas para qualquer parada:

FullSizeRender (13)
Valentina faz uma de princesa moderna! FOTO: Larissa Cantagalli).
FullSizeRender (2)
Cecilia toda trabalhada nas flores. Foto: Alércia Martins).

 

IMG_4200
Agora quem topa para qualquer parada é a Juju: Está pronta para ir numa festa chique. (Foto: Luciana Honorato).
IMG_4196
E essa princesa maravilhosa? Também está pronta para a festa! Vamos?

Gente, não ficaram lindas? Amo muito essas princesinhas, conheço todas pessoalmente e elas são divertidas e educadíssimas. E estão sempre brincando e sorrindo.

Larissa Cantagalli –  é Mãe e empresária da marca infantil que leva o nome da filha Valentina. E já deu entrevista pro nosso blog. E a Patrícya Tobias – Empresária da marca infantil Patricynhas, é Mãe do Nicolas e da gêmeas fashionistas: Lara e Sofia.

Leia também outras entrevistas que publicamos:

Férias 2016: O maior cajueiro do mundo

Desde criança eu amo caju.

Sempre amei esse fruto delicioso e nutritivo. E só tenho boas lembranças dos tempos que subia nos pés de caju nas proximidades de onde ainda moro, para comer.

Estou de férias neste mês (Maio/2016) e escolhi o Nordeste como destino.

E de tantas opções de passeios que já fiz e que ainda vou fazer, visitei o maior pé de caju ou cajueiro do mundo, que também é conhecido como cajueiro de Pirangi.

Trata-se de uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal, no Rio Grande do Norte. Detalhe: Ela também é a maior árvore frutífera do mundo.

Como me hospedei na casa de um amigo em Parnamirim, fiquei bem próximo e não pensei duas vezes em visitar este. Foi só pegar a Van número seis (R$ 3,30), com destino a Pirangi, e pedir para descer em frente o cajueiro. Vamos conhecê-lo?

IMG_1782
Boas Vindas, logo na entrada!

IMG_1785

IMG_1790
A origem do maior cajueiro. Sim, tudo começa daqui.

IMG_1797

IMG_1819

IMG_1807

IMG_1787
Tem até Wi-fi!

E tem o Mirante, para ver tudo de cima, olha que máximo:

IMG_1849

IMG_1825
IMG_1826

IMG_1842IMG_1829Gente, fiquei apaixonado por esse passeio, gostei muito mesmo!
E sabe mais o que achei? O Cajueiro é lindo e realmente o tamanho é fascinante.

E vejam como que legal o cuidado que a Prefeitura tem com este patrimônio brasileiro:

IMG_1815
Segurança, nota 10!
IMG_1800
Os galhos são tratados com carinho, pela equipe.
IMG_1862
Veja a sinalização dos banheiros:
IMG_1860
E no final ainda tem um suco de caju grátis! Delicia!

Os funcionários dão um atendimento impecável, pois são super atenciosos. Nota 10.

Gente, fiquei apaixonado por esse passeio, gostei muito mesmo!

E sabe mais o que achei? O Cajueiro é lindo e realmente o tamanho é fascinante. É claro, que super vale a pena a visita!

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.

“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.

_____________ Desacelerar:

Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”

Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.

Reprodução

Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome:  Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.

Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.

Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.

 

Continue reading “Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale”