Dia do Meio Ambiente inspira Grupo Privé a compartilhar suas diversas iniciativas em prol de um turismo limpo

Dia do Meio Ambiente inspira Privé Hotéis e Parques a compartilhar suas diversas iniciativas em prol de um turismo limpo

Nos oito hotéis do grupo e três parques aquáticos localizados na cidade de Caldas Novas (GO), visitantes são estimulados a contribuir com a sustentabilidade. Exemplos vêm do empreendimento Prive Boulevard Suíte Hotel, que utiliza produtos de limpeza biodegradáveis, tratamento e água de reuso, além do descarte correto de resíduos, desde o lixo comum a pilhas e lâmpadas

No dia 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente e a WAM Group, através do Privé Hotéis e Parques, elegeu algumas ações sustentáveis que desenvolve em seus oito hotéis e três parques aquáticos localizados na cidade de Caldas Novas (GO). A proposta é mostrar que é possível aliar muitos recursos de diversão e ainda valorizar o turismo limpo, estimulando consciência ambiental.  
O gerente do Privé Boulevard Suíte Hotel, Leonildo Arantes de Oliveira lembra que todos os produtos utilizados na limpeza dos apartamentos e demais áreas de convivência são itens biodegradáveis certificados e além do turismo limpo, o hotel investe em ações internas. Pioneiro na categoria superluxo na cidade, o empreendimento possui 402 apartamentos, todos com dois ambientes e uma ótima opção para a família já que oferece área de lazer completa.
“Temos uma central específica para promover o tratamento de toda a água utilizada no nosso complexo. Essa água de reuso é utilizada na lavagem de ambientes, evitando o desperdício. Também temos coleta seletiva de lixo. Como todas as portas possuem fechadura eletrônica, as pilhas são destinadas a uma empresa especializada e o mesmo acontece no descarte de lâmpadas”, aponta Leonildo. Outra iniciativa celebrada pelos hóspedes é que desde o ano passado, quem se hospeda nos empreendimentos da rede Privé Hotéis e Parques também pode contar com o Protocolo de Segurança WAM Clean & Safe contra a COVID-19. Mais do que um ambiente agradável, a empresa reforça seu compromisso com atrações seguras e ambientes adequadamente higienizados para toda a família.

Sobre o Privé Hotéis e Parques
Com mais de 50 anos de experiência hoteleira, o Privé Hotéis & Parques é referência no ramo de turismo e lazer em Caldas Novas – Goiás. Têm no portfólio oito hotéis que, com conceitos distintos, proporcionam experiências inesquecíveis a quem visita a região, além de três parques aquáticos: Náutico Praia Clube, Clube Privé e Water Park.Denominados Privé Praias do Lago Eco Resort, Prive Thermas Hotel, Prive Atrium Thermas Residence Service, Prive Boulevard Suite Hotel, Prive Marina Flat & Náutica, Prive Riviera Park Hotel, Prive Ilhas do Lago Eco Resort e Prive Alta Vista Thermas Resort, os hotéis estão estrategicamente localizados e são preparados com todo o espaço e conforto necessários para uma estadia com excelente custo-benefício.  
Serviço

Site: www.privehoteiseparques.com.brAtendimento: 0800 620 7575E-mail: reservas@grupoprive.com.br Redes Sociais:Facebook: www.facebook.com/privehoteiseparquesInstagram: www.instagram.com/privehoteiseparquesYouTube: www.youtube.com/privehoteiseparques

Nayara Reis – Assessoria de Imprensa Privé Hotéis e ParquesFatoMais Comunicação – Desde 2004, a sua Agência de Comunicação

Telefone: (62) 9 9222-3354 / (62) 9 9610-4088

Ana Paula e Silva / Dienys Rodrigues / Nayara Reisimprensa@fatomais.com.br

Siga a FatoMais:

Facebook – www.facebook.com/FatoComunicacao

Instagram – www.instagram.com/fatomais

LinkedIn – www.linkedin.com/company/fato-mais-comunicação

Twitter – www.twitter.com/fatocomunicacao

Acesse nosso site: www.fatomais.com.br

Obras táteis na super Pinacoteca De São Paulo



A Pinacoteca de São Paulo continua com tudo, e na última semana estive lá e trago para vocês como destaque, meios que possibilitam que pessoas com deficiência visual possam usufruir das exposições das obras de arte que fazem parte da história do Brasil e mundo.

Vamos conhecer uma delas?

O grande destaque deste post é a obra “Mulheres na Janela” – de Di Cavalcante, 1926.

Nota 10, sim ou com certeza? Parabéns a todos envolvidos com o projeto inclusivo, amamos!

Leia também:

A acessibilidade da Pinacoteca

Responsabilidade Social: Acessibilidade no Shopping Rio Mar Recife

Na minha rápida passagem por Recife, conheci o super super lindo e enorme Shopping Rio Mar Recife.

E uma das coisas que mais gostei, foi o monitor acessível. Olha o Hugo gente:

IMG_1365
No shopping Rio Mar Recife, o Hugo é o guia interprete do Shopping.  – Qualquer um que saiba a Língua de Sinais, pode entende-lo. Não é máximo?

Isso mesmo, eles tem o Hand Talk, tecnologia que realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda.

A solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes. A empresa foi criada em 2012, já foi premiada internacionalmente e é referência no segmento. Além de ser comandada por um simpático intérprete virtual, o Hugo.

IMG_1366
Hugo, o personagem 3D que torna a comunicação interativa e de fácil compreensão para os surdos.

O personagem é um fofo, e tudo que ele diz, em Língua de Sinais  é bem fácil de entender.

Ainda no assunto, Inclusão e Acessibilidade, o RioMar Recife dispõe de elevadores com acessos a todos os pisos e banheiros adaptados para pessoas com deficiência física (atenção, Shopping Rio Mar Recife, não é portadores), além da cortesia de cadeiras de rodas convencionais e quadriciclos elétricos para que os clientes circulem com mais agilidade pelo Shopping.

Parabéns aos administradores!  Amei estar com vocês e saber que estão sempre se esforçando em tornar o passeio das pessoas com deficiência no Shopping ainda mais prazerosa e confortável, com certeza foi um dos pontos altos da minha viagem a cidade, a grande e linda Recife.

Leia também quando a Daiane falou desse Tradutor de Libras quando ela começou o blog dela, o antigo Daia Make e Tal. Ah, e logo logo teremos ele aqui também.

Até a próxima!

 

Dicas: Viagens Econômicas

Eu amo viajar, e sempre que posso procuro fazer algo em algum lugar desconhecido.

Mas com a crise que assola o mundo e nosso país temos que economizar ao máximo para não entrar no vermelho ou estourar o limite do cartão.

Pensando nisso preparei algumas dicas e espero que gostem.

 

1 – Planejar o orçamento!

photo_53921_20110820

– É preciso ter em mente o quanto você ganha e o quanto você pode gastar. Comece anotando num caderno ou numa planilha no Excel todos seus ganhos e todos seus gastos pessoais. Pronto, agora é começar economizar cortando itens não necessários.

2 – Defina o(s) destinos dos seus sonhos!

– Pense em três ou mais destinos que você sempre quis conhecer. Se em alguns destes a moeda local é inferior ou hospedagem mais em conta, melhor ainda.

3 – Pesquise o preço das passagens em sites como o Decolar, Submarino Viagens ou Melhores Destinos, em duas ou três datas diferentes e analise o quanto sairia a passagem de ida e volta para os destinos e veja qual destino está mais acessível e que caiba no seu orçamento. Achou uma passagem que você pode pagar nesses sites? Ótimo, mas não compre neles. Vá no site da companhia aérea escolhida e compre por lá e economize não pagando taxas cobradas pelos sites de busca.

neve-humana-andarilho-sapatos-de-neve-sapato-pessoas-trek_121-93758
Será que um dos seus destinos é esquiar na neve?

4 – Tenha flexibilidade!

– Se o custo do seu destino dos sonhos estourar seu orçamento, procure ter flexibilidade:

  • Na escolha de data: Baixa temporada tem preços de até 70% em passagens e hospedagens quando em alta temporada. E mais um mesmo trecho pode variar até 500%, então novamente digo, tente datas diferentes e evite 6ª e 2ª feiras, que possuem o maior fluxo.
  • Não compre passagens com muita antecedência, não vale a pena. O melhor momento para comprar voos é 2 a 3 meses antes da viagem, mas fique atento, as vezes rola promoções antecipadas. Também não deixe mais para cima da hora, com menos de 15 dias.
  • Na escolha do seu destino: Seguindo as primeiras dicas que mencionamos de listar possíveis destinos, que tal acrescentar outros mais baratos? É possível mudar também o estilo da viagem. Pare e pense: Há realmente a necessidade de se hospedar em um hotel quatro ou cinco estrelas, sendo que dificilmente usufruirá de todas as regalias oferecidas, e ficará a maior parte do dia fazendo passeios? Que tal trocar um hotel ou resort caríssimo, por um mais simples, talvez 3 estrelas ou quem sabe um albergue, com quartos compartilhados?
  • Para economizar ainda mais, seria possível diminuir o tempo de estadia? Ficar apenas nove dias quando estava programando ficaria quinze dias é uma boa opção.
  • Mesmo que seja para um feriado,escolha pra onde e quando ir de acordo com as promoções disponíveis. Já se foi o tempo que viajar pelo Brasil e de ônibus era mais barato. Esqueça essa regra! Você pode se surpreender e passar 6 dias maravilhosos numa paradisíaca ilha caribenha, pois muitas dessas ilhas por exemplo, são bem mais baratas do que viajar pro nordeste ou sudeste brasileiro!

5 – Use suas milhas e pontos do seu cartão de crédito.

– Aproveite para acumular mais voando pelas suas companhias aéreas preferidas. E por usar seu cartão de crédito e trocando por pontos.

Viajar-barato-utilizando-as-suas-milhas-aéreas-cartões

Possui programa de milhagens? Aproveite esses pontos para trocar por descontos na sua viagem ou até mesmo viajar gratuitamente, pagando apenas as taxas de embarque.

Ainda não possui? Faça agora mesmo o da GOL, da TAM, da Avianca, e da Azul.

Aproveite nossas dicas, economize e boa viagem!

Aqui tem Tudo!

Sejam bem vindos ao TrEnDTudo!
  
    Sem a presunção dos grandes debates, dos grandes temas, estréio hoje meu espaço aqui no Blogger, para que eu possa em primeiro lugar me exercitar; para que eu tenha sempre a minha folha branca, para que este resulte num arquivo próprio, vivo e pessoal e para que eu me aproxime mesmo que virtualmente de tantas outras pessoas que até mesmo não conheça, pois a vida ainda não tenha feito nossos caminhos se cruzarem.
Se minhas idéias abrirão portas ou não, esta já é uma outra história.
    Gostaria muito que todos se sentissem à vontade para a reflexão, o questionamento, as opiniões… Músicas, Inclusão Social, Cinema, série, TV em geral e porque não, de moda? Tudo que é novo, que eu gosto e considero como bom, e tudo que é tendência, vou compartilhar com vocês, um pouco de mim e do meu mundo TrendTudo.
Espero que gostem!