A Vogue e o Flamboyant

E teve muita informação de moda, desfiles de grandes marcas e ações especiais que eu busquei aproveitar ao máximo, no último dia 12/09, no VFNO Flamboyant 2019, do início ao fim.

Tendências no VFNO Flmaboyant.

Nomes importantes como Layla Monteiro, Sophia Abrahão, e Juju Norremose e marcaram presença, bem como eventos e coquetéis exclusivos que cada loja preparou com muito carinho.

Recebendo o carinho de Layla Monteiro e Luiza.

O Boticário, estava lá com Sadi e um workshop que foi um sucesso. E também promoveu uma campanha em prol da sustentabilidade. Todo mundo que levou uma embalagem ganhou uma linda bag.

E eu minha bag, que especial!

Já a SLN fez uma homenagem a nossa linda Goiânia, e preparou os caftans estampados pela maravilhosa Rossana dos pontos turísticos da nossa linda cidade. Arrasou.

Andrea de Paula, recebeu as empresárias da Nutrizen e a mentora Wanessa Nery para a linda festa em homenagem a nossa cidade.
Com Rossana
E eu não podia deixar de ir e dar um abraço nessa querida.

A Carol da Moncloa também promoveu um coquetel de drinks com chás deliciosos.

Coquetel da Moncloa Goiânia
Até minha mamãe aproveitou, e amamos Moncloa.

Muito obrigado as lojas que me receberam, e o carinho especial ao: O Boticário, SLN, Moncloa Goiânia, Boss, e Imaginarium, e tantas outras. Obrigado também ao Flamboyant e toda a galeta da FatoMais pelo convite. Amei!

Goiânia Fashion Week 2019

O Goiânia fashion Week – GFW (@gfw_official), que em 2019 – abriu na 14ª edição aconteceu. E eu estive lá a convite do Clube Melissa Go para contemplar a beleza das presenças ilustres como @elieserambrosio e @fernandamottaoficial.

E além da @clubemelissago, a passarela brilhou também com um casting pra lá de muito bem selecionado que desfilou para marcas como @mangarosapink, @hangar33shoppingcerrado, @a_piruinha, @jorgebischoff, @mariarosa_modafeminina, @swarovski, @ddgunderwearmen, @3elassemijoias, @siberian_oficial, @riachuelo e @texmalha.

Pontos altos: @a_piruinha e a simpatia e espontaneidade de cada criança que desligou. 

A decolagem da moda masculina da @hangar33shoppingcerrado, e os belíssimos desfiles da @siberian_oficial, @clubemelissago e @swarovski. 

E também a participação da @marcellatavaresoficial, que modelou linda e maravilhosa para a @riachuelo. Amei!

Oportunidades de melhorias: 

Mas, apesar de tudo o belo show que contou com grandes marcas, e um maravilhoso e profissional casting teve muita desorganização que começou logo na entrada e na abertura dos portões,  E que começou “apenas” com 70 minutos de atraso, e brincou com a paciência dos presentes. O atraso foi tanto que muitos foram embora antes do início do show, deixando muitos lugares nas primeiras filas vagos. 

Além disso a temperatura estava alta, e o ar não conseguia refrescar o ambiente pelo menos até o início dos desfiles. Além disso, a iluminação por vezes estava bem mal posicionada, e o som extremamente alto. Eu surdo, tive que tirar os aparelhos auditivos. 

A passarela pareceu não estar 100% segura e estável para os modelos, tanto é muitas meninas tiveram “quase quedas”. 

Comentários adicionais: 

Eu realmente entendo que as pessoas têm planos, vidas, compromissos, famílias para voltar e energia que se esgota. 

O evento brilhou sim, e entendo que fatos e imprevistos acontecem, mas para alegria e conforto dos convidados poderia não ter se atrasado tanto: 70 minutos é muito e foi cansativo esperar, de fato faltou muito respeito aos presentes, todos profissionais envolvidos quanto isso. 

O show brilhou, e com pequenos ajustes, começará brilhar ainda mais e até fazer parte do calendário oficial da moda no Brasil.

No geral parabéns @gfw_official.

Coquetel de Inauguração: Hugo Boss em Goiânia

Conhecida por sua precisão e elegância, a BOSS, do grupo HUGO BOSS, abriu recentemente as portas de sua primeira loja em Goiânia.

Escolhida por ser uma praça importante para a empresa expandir sua presença no Centro Oeste do país, Goiânia agora conta com a tradição e a impecabilidade da marca, que veste o homem atual para as mais diversas ocasiões.

O ponto escolhido para a abertura da loja fica no Shopping Flamboyant, importante polo comercial que conta com marcas nacionais e internacionais de grande prestígio.

“Estamos muito satisfeitos com a abertura da BOSS em Goiânia – uma ação que faz parte do plano de expansão da marca no Brasil. Atualmente, a BOSS é a marca internacional de vestuário do segmento upper premium com o maior número de lojas no país. ”, comenta Romeo Bonadio, Country Manager HUGO BOSS Brasil.

Para celebrar a chegada da marca na cidade, participei de um coquetel exclusivo para clientes e convidados que agitou a loja no dia 14 de agosto, quarta- feira, com a presença do casal de atores Cássio Reis e Fernanda Vasconcellos.

Com o belo casal, Cássio Reis e Fernanda Vasconcellos
A bela Priscylla Pedrosa também esteve por lá

Os convidados puderam conhecer as novidades da marca, a nova loja e ainda bater um papo com os atores. Foi demais!

Correios promovem o Bem Estar em Goiânia

Foi realizado ontem, no Espaço Cultural do edifício-sede dos Correios em Goiânia/GO, o lançamento oficial do projeto piloto Clube de Corrida, Caminhada e Ginástica Funcional.

Em parceria com a Top Eventos, o projeto do Clube de Corrida, é uma ação do Programa de Bem-Estar no Trabalho que busca promover saúde e qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas e da adoção de hábitos saudáveis.

Parte dos coordenadores e participantes do projeto
Clube de Corrida, Caminhada e Ginástica Funcional. – Foto: CORREIOS/GO

Todos os participantes receberam as principais informações sobre as atividades, avaliações físicas e consultas com a nutricionista, e serão avaliados por profissionais e professores do departamento de Educação Física e Nutrição da Estácio, antes dos inícios das atividades.

Após a reunião, foi servido um lanche com mini sanduíches saudáveis, suco e salada de frutas. Estive lá para acompanhar a novidade pois quero e pretendo participar das atividades. Em breve trago mais informações!

Shopping Flamboyant é reconhecido pela alta empregabilidade de surdos

Gente olha que legal: O Shopping Flamboyant do Grupo Flamboyant daqui de Goiânia, acaba de ser reconhecido por integrar as pessoas com deficiência auditiva no mercado de trabalho.

Foto: Amdasgo

Vejam o release, que a galerinha da Fato Mais, me mandou:

Por seu comprometimento de não apenas empregar, mas realizar a integração de pessoas portadoras de deficiência no ambiente de trabalho, o Flamboyant Shopping Center foi homenageado ontem, dia 14 de maio, na Assembleia Legislativa de Goiás, numa premiação promovida pela Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás -– Amdasgo, em parceira com o Ministério Público do Trabalho, entidades, ativistas da causa e parlamentares da Alego. A premiação encerrou a programação da 1ª Conferência sobre Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Auditiva. O shopping emprega várias pessoas com deficiência, em sua maioria pessoas com deficiência auditiva. O compromisso assumido pelo empreendimento vai além de cumprir cotas estabelecidas por lei, mas inclui projetos para acolher e inserir as pessoas com deficiência de maneira adequada e em contato com a sociedade. Entre os projetos internos, destaque para o Coral de Libras e a Oficina de Libras Humanizadas. O primeiro tem a missão de estimular a expressão dos colaboradores através da arte, promovendo apresentações musicais. Já na Oficina de Libras Humanizadas os próprios deficientes auditivos assumem o papel de multiplicadores, ensinando a diferentes níveis hierárquicos da empresa como se comunicar através da Língua Brasileira de Sinais. São ensinados desde o básico, como cumprimentar o colega, até a explicação dos valores da empresa em Libras, capacitando as equipes para atuar no atendimento ao público ou mesmo fornecer informações rápidas.

Resultados

Para ampliar a participação dentro do quadro de colaboradores, este ano, os projetos estão menos formais. As aulas têm duração de 1h e serão realizadas com mais frequência no decorrer do ano, pois antes, os cursos tinham carga horária de 60h. Um detalhe muito valorizado pela empresa é que os próprios colaboradores com deficiência auditiva se voluntariam para ministrarem as aulas e também por ajudar a receber novos colaboradores com deficiência. “Esses formatos além de aproximar, quebram barreiras mostrando que independente da função desempenhada, todos podem ensinar, aprender ou contribuir positivamente com uma organização mais inclusiva e acolhedora”, define a gerente de Gestão com Pessoas, Marcella Mota, ao explicar que a inscrição nos projetos é voluntária, tanto para quem irá ministrar as aulas quanto para quem quer aprender, que também inclui trabalhadores sem deficiência, e destaca que a adesão é sempre muito positiva de toda equipe. A partir dos projetos, outra característica observada é a resposta da comunidade que de alguma forma está inserida no universo de pessoas com deficiência. “

Foto: Amdasgo

O shopping passa a ser o local de lazer das famílias que têm membros com deficiência, a escolha de quem se organiza através de associações e especificamente no caso das pessoas com deficiência auditiva, percebemos que oferecemos uma recepção calorosa e adequada sempre que precisam de alguma informação ou auxílio”, explica o superintendente do Flamboyant Shopping, João Ricardo Gusmão Ladeia. Entre tantos benefícios há ainda, a baixa rotatividade de funcionários portadores de necessidades especiais. A auxiliar de conservação e limpeza Magna da Silva e Souza está entre os colaboradores que exemplificam essa realidade. Com 51 anos de idade, sendo quase doze anos de empresa, Magna é uma das participantes do coral, que este ano, será  presenteado com uma composição que homenageia o shopping em Libras. A gerente de Gestão com Pessoas destaca que a baixa rotatividade acontece porque há um incentivo e valorização aos colaboradores com deficiências. Sempre que há uma palestra, um treinamento ou mesmo um evento festivo, pensamos nas necessidades de cada um e como fazer com que a mensagem chegue da mesma forma para todos. “A nossa responsabilidade social não está somente no ato de oferecer um posto de trabalho, mas sim integrar e acolher”, afirma Marcella Mota. 

Parabéns ao todo Grupo Flamboyant! Já precisamos de mais engajamento da sociedade neste sentido, e vocês são um exemplo. Como surdo me sinto super bem representado, obrigado!

Guia Goiás é mais – Os encantos de Pirenópolis

        Pirenópolis uma cidade linda daqui de Goiás, unem-se as duas vertentes formadoras de uma cultura vigorosa; o bem patrimonial conservado e íntegro e o pensar e fazer cotidiano de seus moradores, pautado em tradições seculares, que tecnologia e modernidade e não conseguiram ainda abalar.

História:

Pirenópolis foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1989. Mas sua história vem bem antes disso. Ela nasceu de um pequeno arraial minerador no início do século XVIII e incrustada aos pés da Serra dos Pireneus, Pirenópolis constitui-se hoje em um dos mais ricos acervos patrimoniais do Centro-Oeste.

Por ter sido um centro urbano fluorescente até fins do século XIX e, em seguida, ter experimentado um período de estabilidade e isolamento, que a manteve intocada pelas transformações do século XX, a antiga Minas de Nossa Senhora do Rosário Meya Ponte conservou praticamente intacta sua feição original. Não como um cenário vivo, mas como uma cidade viva, que manteve acesa a criatividade que sempre a caracterizou, através de um forte apego a seus valores, tradições e manifestações culturais

Pirenópolis manteve-se como testemunho vivo dos primeiros tempos da ocupação do território goiano. Cristalizou-se a feição do arraial das primeiras décadas do século XIX, que vivia então o auge de sua prosperidade e cultura, constituindo-se no que hoje é um bem histórico de valor inestimável, tanto para o Estado de Goiás como para a nação.

         O Arraial foi criado em 1727; elevado à Vila em 1832; a Vila foi elevada a categoria de cidade em 1853. O nome de Pirenópolis (1890), significa cidade dos Pireneus.

         Distante 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia, Pirenópolis conta com ótima e diversificada rede de hotéis, pousadas e campings, além de restaurantes que servem desde boa comida regional à internacional. Em suas estreitas ruas e ladeiras estão casas que oferecem variado e autêntico artesanato. O visitante encontrará em seu entorno uma natureza vigorosa e característica, protegida por santuários de vida silvestre e enriquecida por rios e cachoeiras de rara beleza e em cada casa, rua tranquila e praça a cordialidade de um povo hospitaleiro e amigo.

Como chegar de ônibus: 

De Goiânia para Pirenópolis:

Horários: todos os dias às 17h

Preço da passagem: R$ 31,74

De Pirenópolis para Goiânia
Horários: todos os dias às 9h15
Preço da passagem: R$ 31,74

De Anápolis para Pirenópolis:8h/ 11h / 14h00/ 15h30e 18h15
De Pirenópolis para Anápolis: 6h30/ 9h30/ 12h30/ 15h30 e 17h

Aos domingos: De Pirenópolis para Anápolis: 6h30/ 9h30/ 12h30/ 15h30/ 17h00e 18h15

Preço da passagem: R$ 9,00

Onde ficar: 

Estive lá duas vezes este ano e em uma delas fiquei na Pousada Vovó Laurinda e na outra Quinta do Abade:. Como é lá:

Vovó Laurinda é Bem localizado, quartos e áreas externas bem espaçosos. Quinta do Abade um pouco mais afastado, mas é muito longe. Nesta inclui sala e cozinha, super bem decorados.

Em relação ao atendimento é muito bom, de todos em ambos locais. Porém:

— As diárias de ambas não incluem café da manhã. Mas na Pousada Vovó Laurinda, há uma área com biscoito, café e água à disposição dos hóspedes.

—  Na Pousada Vovó Laurinda, apesar de não me incomodar tanto, creio que após as 22:00, o volume da conversa e movimentação da área externa deve ser controlado. Havia movimentação e conversa constante, inclusive por parte de atendentes e hóspedes após este período. Já na quinta dom Abafrc cigarro e charutosa próximos mos aos quartos, mesmo nas áreas dentro faz Pousada não deveriam ser permitidos, realmente algo que incomodou.

— Não gostei dos cobertores na Pousada Vovó Laurinda, pois tenho alergia.

Onde comer: 

Pizza em Frente a pousada:

— A cortesia de todos funcionários, decoração e espaço muito bons. Ponto alto!

— Pedi lasanha à bolonhesa, e embora gostei da massa mas não do molho e tempero. Talvez muito artificial.

— Já o atendimento as mesas é rápido, coisas de minutos. Mas percebi que isso mudou quando na chegada de mais clientes e achei o atendimento quando pagamento desorganizado.

Cafe colonial Sibipiruna: Na cidade há muitas opções, mas experimentamos em frente à Pousada também. Atendimento muito legal, embora meio lento. A comida é boa e tem variedades de doces. Porém pelo preço, penso que faltaria um pouco mais de frutas. E mais opções.

Empreendimento Quinta Santa Bárbara: Um dos motivos para a segunda visita, foi a convite da construtora para conhecer este empreendimento e que está em construção. Um local que quando pronto será maravilhoso.

Bem, no tempo todo é dito que a visita é sem compromisso para conhecer o empreendimento, não achei necessário perguntar algumas coisas, logo na chegada ao empreendimento, como endereço, profissão e renda.

Diante disso, penso que havia talvez certo desespero para venda dos apartamentos. Apesar da equipe ser super acessível e carismática, incluindo de Marketing, os e fui atendimento pré viagem pela maravilhosa Beth  e das “facilidades” como parcelamento da entrada e de parcelamento, não havia prazo pra pensar ou colocar os gastos com papel. Depois que saísse do local, não há mais oportunidade de obter uma série de benefícios e descontos.

Táxis: Os dois táxis que usamos na cidade são em geral bem ruins. Não de conservação, mas sim são sujos e cheios de papel espalhados, e o atendimento bem mais ou menos e o preço? Eu achei muito caros. Mas existem varias opções de táxis particulares. E com certeza poderá encontrar um no meio termo. Dica: Combine antes!!

E de todas as cachoeiras, vá também em Salto de Corumbá.

Aqueles dias em Salto de Corumbá/ Go

Comer, Comer e Beber em Goiânia: CroaSonho Goiânia

Semana começando, coisa boa né? Para muitos não, e talvez eu esteja entre esses muitos que não acham ser bom, mais um inicio. Mas hoje eu não estou aqui para disso, e sim para falar que todo fim de semana que acaba, logo um novo chegará, e dos que foram e dos que ainda virão, podem ter sido/ podem ser boas oportunidades para comermos em alguns lugares magníficos daqui na nossa linda Goiânia.

De tantas opções, depois de visitas (não patrocinadas) aos seguintes estabelecimentos: Panorâmico Pizzaria, Tribo do Açaí, Croasonho, e Pizza Itália, venho contar minhas impressões sobre os mais diversos itens destes, como: “atendimento” sendo tanta da recepção do local, bem como dos garçons e caixa

E além da “qualidade e sabor da comida e o tempo de espera“, foi avaliado por mim também o “ambiente, localização e limpeza“. Mas vamos em parte, hoje começo a falar do Croasonho – Goiânia. 

Então, toquem as trombetas, rufem os tambores e preparem os corações Senhores, senhoras e senhorios, que o local do seu próximo almoço, lanche ou jantar já pode ter sido definido. 

Fundada em 1997, a marca Croasonho potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por seus Croissant artesanais (croasonhos) com massa crocante e uma variedade de recheios. Segundo o site da marca a Croasonho é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF 2018,  prêmio visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora.

Na minha segunda ida ao local eu pude aproveitar para tomar um chá gelado de frutas tropicais, que achei muito bom, bem como degustar 3 sabores dos croasonhos, prato principal da casa.

Eu não sou especialista no assunto, mas entendo que seja muito gostoso sentir o sabor “amanteigado” da massa, e também acho que ela se esfarela muito fácil e que talvez ela passe do ponto da crocância. Quanto aos recheios são excelentes, tantos os de sal quanto de doce. 

O estabelecimento é super lindo, iluminado e limpo, exceto as mesas que penso que poderiam ter mais cuidado. No que trata-se do atendimento, todos são muito gentis, mas ainda assim, a oportunidade de melhorias. Não tive atendimento na recepção no momento que cheguei, o que é vejo ser um erro não ser bem recebido por alguém atencioso e sorridente. Mas embora possa ser importante, eu nem faço muita questão, pelo menos não tanto quanto faço em relação a que todos os empregados além de gentis estejam atentos as mesas e ao cliente.

Além disso me pareceu que  os garçons não conheciam muito sobre o cardápio e as promoções do momento e achei o caixa um pouco desatento. E falando em caixa, hora de pagar a conta, o valor por 3 croasonhos M (promoção divulgada) mais um chá gelado passou dos R$ 50. Puxado? Não achei tão barato. Mas vale a pena? Sim, pelo sabor.

Quer conhecer? Chega lá: A Croasonho Goiânia, está localizada no Setor Bueno, na Avenida T-11, Qd 104 A, Lt 25. E funciona todos os dias da semana, sendo das 11 ás 23 horas nas Segunda a sábado, e das 16 às 22 horas no domingo. 

Leia também:

O melhor combo: “Jalapeño Bacon Burguer” e as “Fritas Trufadas” – The Fifties Recife

Acessibilidade nos Shoppings de Goiânia

 

Acessibilidade nos Shoppings de Goiânia

A 15 dias sofri uma entorse no pé direito, e desde então estou afastado do trabalho e usando bota ortopédica para fins de repouso e recuperação.

Dos dias de monotonia, estive fazendo uns passeios em alguns shoppings que eu sabia que tinha cadeiras de rodas disponíveis para pessoas com mobilidade reduzida e me permitiria a usufruir de todas atrações e espaços.

A Lei nº 10.098 foi criada para estabelecer normais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. Ela determina, primordialmente, a remoção de barreiras e obstáculos em vias, espaços públicos e edificações.

De fato, a Lei de Acessibilidade define o termo como a “possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida”.

Pois bem, agradeço ao Shopping Flamboyant e ao Shopping Passeio das Águas por facilitar a mobilidade em suas áreas públicas. Fui muito bem atendido por todas equipes desses shoppings que se mostram extremamente educados e solidários.

Mas não observei essa segurança e autonomia em muitos ambientes de lojas destes, sendo que até tive alguns pequenos acidentes devido aos pouco ou quase nenhum espaço restringindo a autonomia e mobilidade de seus visitantes e clientes, portanto alô Riachuelo, Adidas, Forever 21, Saraiva e Americanas do Passeio das Águas, e Riachuelo, Zara, Americanas, C&A do Shopping Flamboyant. Precisam urgentemente diminuir a quantidade  de suas gôndolas, araras e prateleiras de modo a permitir melhor movimentação.

Parabéns a Renner, Zara, C&A, Renner e TNG do Passeio das Águas e Parabéns a Adidas, Forever 21 e Saraiva do Shopping Flamboyant, vocês foram as que mais senti livre e a bondade para circular com a cadeira de rodas.

Ainda está distante o dia em que todo ser humano, independente de suas limitações individuais terá acesso a todos os locais abertos ao público em nossa linda Goiânia, mas acredito em mudanças e adaptações.

 

 

 

Rapunzel, doe suas Tranças!

No dia 25/02, acontece em Goiânia, a festa da Campanha, “Doe Suas Tranças Rapunzel”.

A campanha foi idealizada pela empresária e atriz, Franciele Assunção da Cia Art e Riso (@cia_art_riso, e consiste na arrecadação de produtos de higiene e de cabelos para fabricação de perucas para pacientes com câncer da Santa Casa de Goiânia.

E a campanha conta com o patrocínio de @keniamelofotografia_infantil, e conta com as Embaixadoras @anapaulaeruquinho e
@lusalatieloficial e já está sendo divulgada nas redes sociais dos seguintes parceiros do Instagram, vamos conhece-los?

@espalhando_amor2016
@clubinhokidsgo
@minifashionistasgo
@tutahairkids
@pricyllapedrosa
@franquialapisdecorgoiania
@miss_goias
@nuncadesistadosseussonhosnever
@humbertoeronaldo / @euhumbertoher
@thauannymoreira
@blogdospernes
@rede_metropole
@auguriideias
@monickcamargo
@emporioglamoficial

E o apoio de:

@marcospriollioficial
@marcellamccaroline
GRP Gráfica (facebook @grpgraficago)
@jehdanesi
@rolleoficial
@studiokizara
@clube_jao
@sheila.rocha.988
@patyooliver20
@atuareventos
@pontodoartesanato01
@zilma7492 / @andrielecaterine
@reidococooficial
@hsproducao
@bspipocagourmet
@loganofestas
@waldireny_freitas
@grazzybaloes

e ainda com o apadrinhamento dos Influencers Digitais e Bloggers:

@maiaraadiass
@laudimira_saudebemestar
@julianasousacruz
@andressaccoelhoc
@nemillyoficial
@blogassis
@blogdohenriki
@lorraneek
@cris_silveirablog
@luporluciana
@ernanicoelho
@mychellysilva_
@karolpegada
@doidaporbatom
@festadafantasia_go
@brendhaboticelle
@clauoliveiraconsultoradeimagem
@carolbastosfit
@annaabastos
@kakah_fernandes
@guilhermeotavioo
@meropepapadellis
@rogeriorezende ( Jornalista Digital)
@Heloisaportilho
@ysacarvalho
@pollyannaoliver
@gabyarib
@pedrofernandez00
@blog_emillyu
@polybanke
@pernethiago

Para os que não podem doar cabelo, produtos de higiene pessoal ou dinheiro para compra de uma máquina de fazer perucas da Santa Casa de Goiânia, podem ajudar na divulgação e convidando possíveis novos doadores. Uma coisa é certa, essa campanha ajudará muitas pessoas e será um sucesso!

Ajude: Todos pelo Kaká

Carlos Eduardo Capucho Maia, nasceu em 08 de Janeiro de 2008 com muitas complicações no parto, e foi direto pra UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ficando lá por 40 dias, e ao sair foi diagnosticado com paralisia cerebral espástica e que ficaria com sequelas na parte motora.

Desde os seis meses ele faz todos os tipos de fisioterapias 3 vezes por semana no CRER, ele tem uma irmãzinha com uma diferença de apenas 1 ano e meio de diferença, foi ela que carinhosamente passou a chamá-lo de Kaká. O Kaká não tem problema neurológico, e é uma criança extremamente inteligente e com muita vontade de viver. Seu grande sonho foi sempre o de poder andar, brincar, jogar bola e se divertir como todas as crianças de sua idade.

Há alguns anos, descobrimos um médico, o Dr. TS Park que desenvolveu uma técnica cirúrgica chamada Rizotomia Dorsal Seletiva. Trata-se de um procedimento que reverte o quadro dessas crianças dando mais qualidade de vida e com grandes possibilidades até de em futuro próximo andar normalmente. Acontece que esse médico e o hospital ficam nos EUA, na cidade de Sant Luis em Missouri, e assim que descobrimos este procedimento entramos em contato com o hospital e passamos a enviar todos os tipos de exames e históricos do Kaká, na intenção de conseguir com que ele fosse aprovado e selecionado para a cirurgia. Fomos também atrás de alunos do médico que já fazem o procedimento no Brasil embora com resultados menores, mas nos informaram que devido à idade do Kaká hoje o procedimento só teria um resultado satisfatório com o Dr TS Park.

Em março/2017 desse ano tivemos a grata surpresa de ter ele selecionado, porém os custos são por nossa conta, e inicialmente o que foi nos passado, é o valor de R$ 280 mil. Infelizmente não temos esse valor, mas é um sonho de ver nosso filho andando, de modo que iniciamos nas redes sociais a campanha “Todos Pelo Kaká”, na intenção de arrecadarmos esta quantia até outubro pra já fazermos os pagamentos e definirmos a data da cirurgia,  já que mês definido já será em novembro, uma vez que o Kaká já está com 9 anos, e o quanto antes a cirurgia, melhora será o resultado.

——– Por Gabriela Capucho e Luciano Maia para o Blog dos Perné’s.

Até ontem, 09/10/2017, faltavam R$ 78 mil, e a família só tem até o dia 15/10/2017, para providenciar os pagamentos ao hospital,  se você, quer saber como ajudar, Na foto acima, há as contas que você pode contribuir com qualquer quantia. Há também na internet, outra opção que está no site, Vakinha, que poderá acessa-lo clicando aqui. Se for o caso, pode também disseminar este post para amigos e familiares nas redes sociais.

Graças a sua ajuda, o nosso grande Kaká, estará correndo e brincando pelos parques na nossa linda Goiânia. E tudo há de acontecer, pois estamos na torcida. Um por todos, e todos pelo Kaká. Vai Kaká!