Na mídia: TUDU lança collab com Thiago Perné para conscientizar sobre surdez, inclusão e Língua de Sinais

Como já sabem e já contei nos quatro cantos do mundo, tenho agora uma coleção exclusiva de moletons, camisetas e canecas com a TUDU, inclusive já tinha postado aqui no Blog. E agora recebi o release para a imprensa sobre a novidade. Então é claro que vale ler novamente, vamos lá?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva – o número representa pelo menos 5% da população. A falta de inclusão dessas pessoas limita seu acesso à educação e ao mercado de trabalho, por exemplo. É neste contexto que a TUDUretailtech que nasceu com uma proposta disruptiva de vender roupas e objetos de consumo fabricados sob demanda – lançou a collab ‘Eu Amo Libras’ em parceria com Thiago Perné para conscientização sobre surdez, inclusão, acessibilidade e Língua de Sinais. 

Perné é surdo oralizado, usa aparelhos auditivos e utiliza da Língua de Sinais – Libras e a Língua Portuguesa Oral para se comunicar. Em seu blog, Thiago escreve sobre inclusão, acessibilidade, cotidiano e comportamento. A coleção ‘Eu amo Libras’ conta com camisetas, moletons e canecas com frases como “libras não é piada”, “não grite, use libras” e “suas mãos podem falar”.  

Os modelos de camisetas e moletons estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG com diversas estampas e cores, além dos modelos de canecas. Todas as peças são feitas com processos sustentáveis do começo ao fim: produção on demand, ou seja, somente aquilo que será comprado/consumido e embalagens recicláveis, além de algodão e tinas certificados. Todos os produtos podem ser encontrados no site.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.

Release: VCRP BRASIL

Collab: Libras agora está na/ com Tudu

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quem me segue no Instagram já sabe que tenho uma novidade. Trata-se de uma Collab que muito representa e me honra.

Acabei de lançar junto com a Tudu uma coleção com camisetas, canecas e moletons com tema Libras. Ainda não tinha tido o tempo para vir aqui contar, mas eu estava super ansioso por este momento.

E aí gostaram? Essas peças e outras nas mas diversas cores e estampas podem ser adquiridas direto no site da Tudu e você poderá ainda ganhar R$ 20 OFF na sua primeira compra no site. Ou ainda comprar 3 camisetas e cada uma saidá por R$ 39,90 cada.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a Tudu  é uma retailtech que surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 30 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo

Uma só cor

Sempre que falo de moda, gosto de deixar bem claro o real significado da palavra, e de fato acredito fortemente que é bem mais de seguir tendências. Moda para mim, é poder me vestir e sentir bonito, bem valorizado, limpo e confortável. Sei que conforto, por exemplo é bem relativo e varia de pessoa para pessoa. Mas ao mesmo tempo que posso escolher algo que me agrada, eu também posso valorizar os atributos do meu corpo. E pensando em leveza, modernidade e até ousadia, que tal aderir hoje mesmo a moda monocromática, ou de uma só cor? Busquei nas redes sociais da galera que sabe fazer bonito e aderiu a moda. Vamos as inspirações?
Aí está a consultora de Chaiane da Luz (@chai_luz), combinou saia e blusa da mesma cor. Arrematou ainda com Sandália e Clutch.
Olha a maravilhosa Jacy (@jacymenezesplus), que encontrou uma camiseta de veluda e calça de cetim da mesma cor.
A Bárbara Perino (@Barbarapperino), de São Paulo lacrou ao aderir ao azul denim e fechou o look com sapato vinho.
Renata Valério (@renata_valerio) de Manaus, também se jogou na cor azul.

Tom sobre tom

De acordo com o Guia Estilo Masculino: No contexto da moda o monocromático pode ser uma cor e no máximo uma variação pequena de tom, mas também pode-se (e deve) contrastar cores de uma mesma paleta, ou seja o tom sobre tom.
A graciosa consultora de moda de Brasilia Lilian Lemos (@lilianlemosmachado), escolheu tons próximos do Lilás na calça, camisa e bolsa. Já a sandália que tal um tom mais escuro?
Já a Gabi (@gabialmeidaconsultoria) ganhou nota 10, ao optar por vários tons de cinza. Elegância define!
Mas Thiago, talvez vocês me perguntem: E os meninos podem? A resposta é sim! E no próximo post trago para vocês este tipo de inspirações.

Diva do Dia: A grande mulher – Luz del Fuego

Luz del Fuego, símbolo do femininismo, destacou-se por ser uma mulher muito à frente de seu tempo. Despida de preconceitos, a escritora, atriz e dançarina prezava a liberdade de expressão, pregava a volta à natureza, e foi a responsável por trazer ao Brasil movimentos que não existiam à época, como o naturismo. E ela realmente causava furor por onde passava. 

Nascida no Espírito Santo, a geniosa mulher, não aceitava ordens nem opiniões sobre sua vida. Abominava o uso do sutiã. Desfilava pela praia de calcinha e bustiê improvisado com lenços, quando o biquíni ainda estava longe de constar do vocabulário nacional. Do Rio de Janeiro, onde foi morar depois da morte de seu pai, passou a ser conhecida em todo o país, por seus shows seminuas com serpentes. Não é atoa que Luz del Fuego foi homenageada em música pela cantora Rita Lee, como uma “mulher que não tinha medo”.

Após anos de censura e escândalos, ela mudou-se para a “Ilha do Sol” na ainda paradisíaca Baía de Guanabara e passou a vier de suas reservas financeiras que com o tempo foram terminando, e o então mito começara a desaparecer. Mas ela sempre arrematava aos que procuravam ajuda-la: “Não se preocupem, eu sou uma “Luz que não se apaga”.

Mas infelizmente em 19 de Julho de 1967, a Luz se apagou, pois fora assassinada pelos irmãos Alfredo Teixeira Dias e Mozart Dias, que armaram uma emboscada, já que as ações criminosas de Mozart haviam sido apontadas à polícia por Luz e ele queria se vingar. O crime só foi desvendado duas semanas depois, quando Alfredo foi preso e confessou a participação nas mortes. Os corpos foram resgatados no dia primeiro de agosto. Já Mozart escapou de forma espetacular, mas depois de 15 dias foi preso e condenado a pena máxima. que foi cumprida no manicômio judiciário do Rio de Janeiro.

Das “Musas que fizeram a história do Rio”, Luz virou filme, onde foi vivida pela atriz Lucélia Santos. Ela também apareceu em exposições — que narravam a trajetória das mulheres “heroínas do século XX”.  Também já foi mencionada como uma das mulheres históricas do Brasil por “erguer a bandeira do naturismo e zelar pela causa feminina até à sua morte”. Também foi lembrada como uma das representantes do empoderamento feminino.

E já dizia Rita Lee “hoje ela represento a loucura”. Mas não apenas isso, ela também é o símbolo coragem feminina ao enfrentar os espaços tradicionalmente reservados aos homens”. Dora Vivacqua, seu nome de batismo, se afirmava pela diferença, e nunca obedeceu a nenhum padrão, lutava por suas convicções, tanto é que tudo isso apenas fez dela Luz Del Fuego, nome artístico que foi a sua marca e manchete de revistas e jornais de todo o mundo. Luz Del Fuego buscou a sua própria verdade, e com sua beleza e curvas incitou a fantasia e a curiosidade de uma geração de brasileiros.

Leia também sobre nossas outras divas:

Diva do Dia: Rita Lee

Diva do dia: Evita Peron

Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo

 

Publipost: Tendências 2018 de Vestidos para festas (PANTONE 18-3838)

Conforme anunciado, a Pantone revelou a cor estará em alta em 2018. Ultra Violet, que é complexa e, ao mesmo tempo, calma:  PANTONE 18-3838. E pensando nisso, a Millybridal UK traz para as antenadas os mais diversificados modelos de vestidos para festas na cor e suas paletas que estarão bombando. E o melhor disso tudo é aproveitar a Black Prom Dresses que está imperdível. 

Atenção madrinhas, formandas e mamães de noivas e noivos que querem fazer bonito vestindo os mais lindos vestidos nas cores da moda. Então vamos aos fatos e fotos? Gostou e quer comprar? Clique nas fotos e será direcionado ao site  Millybridal UK e comprar o vestido dos seus sonhos.

Olha esse meninas: 

E esse: 

Veja também:

Vestidos para Festas

Este post, é um publipost do site Millybridal UK . E o Blog dos Perné’s, não se responsabiliza pelas compras, defeitos ou prazos de entrega. Toda compra é responsabilidade do cliente, e a entrega dos produtos de responsabilidade do site. Qualquer reclamação deve ser direcionada ao mesmo.

Diva do Dia: Rita Lee

Quem é ela?

  • Dos recordistas de vendas discos no Brasil, ela está atrás apenas de Tonico e Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves. Ela já vendeu mais de 55 milhões de discos;
  • A fã número 1 de James Dean, de Carmem Miranda e Elvis Presley;

    Revista Rolling Stones
  • Uma das mulheres mais influentes do Brasil;
  • A mulher de Roberto de Carvalho;
  • A grande paixão de Tim Maia;
  • A Doce Pimenta de Elis Regina;
  • Ela fala além do português, inglês, francês, espanhol e italiano;
  • A mais completa tradução de Caetano Veloso;
  • A Inspiração da Mel Lisboa;
  • Vegetariana e Defensora dos Animais;
  • Ela foi presa grávida;
  • 3 filhos e 1 neta;
  • Perseguida pelos caretas da censura,
  • Tomou “todas as coisas imagináveis”;
  • Ela é a Ovelha Negra da família. Quem é ela?

Ela é Rita Lee Jones Carvalho, ou simplesmente Rita Lee.

Fotos: Arquivo Pessoal da Cantora Reprodução: QUEM

Entre a música e as drogas, e idas e vindas a hospícios, entre a euforia e a depressão, entre perdas e ganhos com 54 anos de carreira, e de 69 de idade, ela simplesmente já fez de tudo: Já apresentou programas de TV e rádio, já fez filmes e participou de novelas, além disso ela também já escreveu 6 livros. O último dele inclusive – Rita Lee, uma autobiografia, que com menos de um mês nas livrarias está entre as mais vendidas de 2016, sendo considerada uma das melhores e que já ganhou 2 prêmios APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

Sempre clássica e irreverente ela cantou o futuro (3001, Alô, alô Marciano), o amor e o sexo (Mutante, Mania de Você, Lança Perfume, Banho de Espuma, Chega Mais, Amor e Sexo, Bwana), a menstruação (Cor de Rosa Choque), a menopausa (MenoPower), o cotidiano (Agora só falta Você, Coisas da Vida, Ando Meio Desligado, Minha Vida), as drogas (On The Rock, Obrigado, Não), a Dança (Dançar pra não Dançar, Baila Comigo, Caso Sério), a família (Ovelha Negra), e a autenticidade e feminilidade de toda mulher (Todas as Mulheres do Mundo, Pagu, Miss Brasil 2000, Erva Venenosa, Lady Babel, Elvira Pagã).

 

Meus CDs preferidos: A Marca da Zorra – Ao Vivo e 3001.

Sozinha ou em grupo, Rita Lee compôs, tocou e lançou mais de 400 músicas em 35 discos e DVDs. Músicas que nas quais embalam trilhas de novelas e influenciam pessoas de todas gerações. De tantas suas preferidas, são: Mania de Você’, ‘Orra Meu’, ‘Lança Perfume’, ‘Doce Vampiro’, ‘Caso Sério’, ‘Coisas da Vida’, ‘Obrigado Não’, ‘Flagra’.

 

Rita e Roberto atualmente, 2016. Foto: Reprodução.

Pensando em tantos sucessos, fiz essa homenagem para nossa diva, mencionando muitas músicas que ela gravou (identificadas por “aspas”). Se um dia chegar até ela, espero que goste:

Para Rita, – “A Fulana”, “A Minha Menina”, a “Dona Doida”.

Sei que “Anda meio Desligada”, afinal faz são 54 anos de sucesso, e sei que faz parte, afinal são “Coisas das Vida”. Sei também que as vezes você até fala de um “Tal de Roque Enrow” e pede um “Beijo Exagerado”, para um “Doce Vampiro”. Mas ama mesmo é o Roberto.

“Desculpe o Auê”, eu sei que “Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, até porque você com “Lança Perfume” se tornou a “Ovelha Negra” da família. Na verdade não importa se você está na Avenida “Atlântida, ou se está “Aqui, ali em qualquer Lugar”, por que não “Chega mais” para tomar um “Banho de Espuma” ou apenas um “Banho de Lua” e nos contar um “Caso Sério”?

“Bem Vinda”! Não sei se soube mas em “2001”, alguém “Arrombou a Festa” da “Miss Brasil 2000”, que tinha a maior “Gororoba” com “Feijões” e onde “Todas as Mulheres do Mundo” estavam presentes, inclusive a “Pagu”, a “Elvira Pagã, “Luz del Fuego”, e a “Chiquita Bacana”. 

A “Marca da Zorra”, vai ser no “Domingo no Parque”, bem no centro do “Jardins da Babilônia”. Fala pra Roberto “Deixar de Bobagem”, e vir junto e veja se o “Papai não te empresta o carro”, se não, se prepare e venha de “Loco-Motivas”, e não esqueça de conferir a sua poltrona para não ter aquele “Troca-Troca”, e ninguém dar uma de “Vítima”. Sente-se, fique à vontade, que a “Modinha” agora não é ser “Nem Luxo, nem Lixo, é ser “O que você quer”. Pois sabemos que “Dias melhores virão”.

“Uma Loucura” sim, mas “Calma” aí, que vai ter “On The Rocks, é claro. “Orra Meu”! E prepare para tirar os sapatos, pois “Agora só falta você, para “Bailar Comigo”, nem que seja pra “Dançar pra não Dançar”. E se aalguém chegar vai ser o maior “Flagra”!

Adeus, Maria Fulô!

De seu “Baby”, de seu “Bandido Corazon”.

by

Thiago Perné Santos – Blog dos Pernés

02/01/2017

_______________________________________________________

 

Também no Blog: Musical – Rita Lee mora ao Lado

Artigos, Colunas e Reportagens Interessantes:

Diva do dia: Evita Peron

800px-Eva_Perón_vestida_lujosamenteMaría Eva Duarte de Perón, conhecida como apenas Eva ou Evita, foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando seu marido, Juan Domingo Perón foi eleito presidente.

Além de extrema beleza e muito talento, ela era bem corajosa e podemos dizer que para muitos, foi a única voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador da Argentina; foi, para os miseráveis, a única referência confiável e capaz de unir, com um simples gesto todas as vontades em uma só, todas as vozes em uma só, a voz do povo explorado pela classe rica e insensível às suas necessidades mais elementares.

Para esses, este milagre, só Evita conseguiu operar.

Eva_Peron_Saluda_A_Su_Pueblo

O mais impressionante na história da vida de Eva foi o caminho que ela percorreu na vida pública. Entre o anonimato ao mais absoluto resplendor pessoal e político da vida e em seguida a morte, tudo ocorreu em apenas 7 anos.03f30516b051d5ef5824f75a5011ef70

Além de estar sempre linda e elegante como primeira dama, tornou-se uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo e da história da Argentina.

Eva&Juan

Na breve existência (morreu aos 33 anos de idade) há muitos mistérios, mas também uma personalidade marcante. Tanto é que influenciou gerações.

No cinema: A cantora Madonna, viveu Evita no cinema e recebeu vários prêmios por ter vivido uma personagem da história tão memorável.

Madonna_Evita2
Madonna viveu Evita em Musical aclamado pela crítica especializado, levando vários prêmios

Curiosidades sobre o filme:

  • Madonna obteve o papel principal depois de escrever uma carta ao diretor Alan Parker onde o convencia de que ela era perfeita para o papel de Evita.
  • Madonna troca de roupa 85 vezes no decorrer do filme, mais do que Elizabeth Taylor em Cleópatra. Madonna usou 39 chapéus, 45 pares de sapatos e 56 pares de brincos.
  • Cher, Meryl Streep e Maria Conchita Alonso foram consideradas para o papel de Eva.
  • Michelle Pfeiffer também foi considerada para o papel de Eva Perón quando o filme estava para ser dirigido por Oliver Stone. Ela inclusive treinou durante alguns meses a voz para o papel.
  • O filme causou uma enorme polêmica na Argentina, pois muitos consideravam uma ofensa à memória de Eva Perón

Prêmios e Indicações: 

Oscar 1997 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor canção originalYou Must Love Me
  • Indicado nas categorias de melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição/montagem e melhor som.

BAFTA 1997 (Reino Unido)

  • Indicado ao prêmio Anthony Asquith Award para música original de filme.
  • Indicado nas categorias de melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição/montagem, melhor maquiagem, melhor roteiro adaptado, melhor som e melhor produção de arte.

Globo de Ouro 1997 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor filme – comédia / musical, melhor canção original – cinema (You Must Love Me) e melhor atuação de atriz em cinema – comédia / musical (Madonna).
  • Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor atuação de ator em cinema – comédia / musical (Antonio Banderas).

MTV Movie Awards 1997 (EUA)

  • Indicado nas categorias de melhor atuação feminina (Madonna) e melhor canção de filme (Don’t Cry For Me Argentina).

Na moda: 

Evita era vaidosa, e sempre estava impecável, dos vestidos de gala, das jóias, dos penteados, os chapéis, nos momentos que acompanhava o marido em reuniões políticas, e quando visitava crianças na fundação que levava seu nome. Não importa a ocasião, ela sempre estava divinamente bem vestida e penteada.

935383ce83f174d8f0030128bc69b4c8

2118 Mme Eva Peron en visite a Paris a l occasion de la signature du traite commercial Franco argentin en 1947 Credit : Rue des Archives/AGIP 18, rue Le Bua 75020 Paris France

508367

img-511689-evita-peron20130517101368796309

MTE5NDg0MDU1MDk4MTk3NTE5

Das roupas e acessórios preservados, muitos estão expostos no Museu Evita em Buenos Aires e/ ou em exposições itinerantes pelo mundo.

images (1)

 

Muestra-H.L-Eva-Peron

E ainda falando em Evita e a moda, haja inspiração para estilistas. como por exemplo do estilista argentino Jorge Ibanez que montou um desfile cheio de classe em Buenos Aires.

1221387h360

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-02g

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-03g

 

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-06g

Não é o máximo? Viva Evita!

Leia mais:

Leia também sobre as nossas outras Divas: Grace Kelly, Betty Lago, Carmem Miranda e Frida Khalo.

Roupas Coordenadas em Goiânia: Little Baby Gyn

 

Hoje vamos falar para as famílias que gostam de se vestir coordenadamente ou seja, de combinar alguma peça de roupa com o outros membros da família. Por exemplo a linda família do Rodrigo Faro, a tipica família feliz e coordenada:

786161-rodrigo-faro-e-vera-viel-sao-pais-de-950x0-4

img-650439-rodrigo-faro-comemora-o-aniversario-da-filha-helena20141218161418926885

Quem não tem tanta grana quanto, também pode fazer o mesmo, e ainda com peças de alta qualidade  Em Goiânia indicamos a “Little Baby Gyn”. Vamos conhecer mais?

  • Mãe e filha:

– Vestido pra mãe e Body para a baby? Na Litte Baby Gyn tem!

92b9d4be7abd7b34011ea69943c00022
Body e Vestido!

21ca06b08b970d8ae56097fde60ccb9d
     Mãe e filho com pólo linda branca com coroa bordada? na Litte Baby Gyn tem! Não é o máximo?

  • Pai e filho:

71f32e21efc2b9f68c7f8764c756c509
E pai e filho? Litte Baby Gyn também tem!

aadce48d1ecf45549ba74fb74bf3933a (1)

tal-pai-tal-filho-camisa-polo-amarelo-camisa-body

  • Para toda a família: 

 

fec52d8af1a6360a7e1267abf5df1bbb

tal-pai-tal-mae-e-filho-polo-mickey-gola-polo
Não é lindo? Que tal contatar e encomendar para a família toda?

camisa-polo-tal-pai-tal-mae-e-tal-filha-feliz-natal

camisa-polo-tal-pai-tal-mae-e-tal-filha-camisa-social

8794e234957cc8149d32e39896fe148f

5f26f1ffe8c9734b502d8d8f95fdfc0b

Conheça mais sobre a história da Little Baby GYN.

Contato:

Para saber os produtos exclusivos e de alta qualidade no site Little Baby Gyn e no Facebook.

Também estão no Instagram: @littlebaby.gyn.

E aí o que acharam? Nós estamos apaixonados e já queremos!

 

Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo

frida_05-540sMulher guerreira de personalidade forte e única, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón ou apenas como mais conhecida Frida Kahlo, nasceu na Cidade do México, e desde pequena não se deixava influenciar pela moda, artes e tabus impostos pela sociedade em sua época.

Em suas pinturas ela retratava sua triste e sofrida realidade que pode ser resumida em doenças, acidentes, invalidez e traições. Mas apesar de todo sofrimento ela conseguiu com que tudo isso fosse transformado em arte e beleza, tornando-se assim uma inspiração para moda não apenas para o México mas também para o mundo todo.

Impossível alguém nunca ter visto por aí  um quadro ou retrato da mulher de sobrancelhas grossas e bigode. Sua vestimenta com tecidos coloridos e rendas vindos da china eram criados por ela mesma.

As Cores e as flores de Frida

Saias longas e floridas que escondiam a atrofia de suas pernas e túnicas artesanais feitas de tela. Vestidos que esbanjavam feminilidade e representavam a cultura de seu país.New-York-circa-1946.-Photo-by-Nickolas-Muray.-600x815

Usava xales para se solidarizar com o trabalhadores de sua terra, jóias extravagantes de jade e ônix e penteados ornamentados com laços e flores naturais que colhia em seu jardim.

273C0D6D00000578-3024627-image-m-2_1428077850928

Além disso Frida abusava de esmaltes e batons vermelhos e amava perfumes franceses.

frida-and-eagle

Frida nas telonas

Em 2012, Frida foi protagonizada por Salma Hayek em sua cinebiografia.

Frida (1)

OSCAR
Com grande sucesso, o filme recebeu muitas indicações aos principais prêmios do cinema mundial como Oscar, onde recebeu indicações em 7 categorias (Melhor Atriz – Salma Hayek, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Canção Original – “Burn It Blue”), vencendo 2 (Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora). Além disso, também foi indicado e venceu categorias no Bafta e Globo de Ouro.
Frida1

Frida e a moda

Que Frida ainda dita e inspira a moda é indiscutível.  Para terem uma ideia ela foi capa da revista Vogue Mexicana em novembro de 2012.frida-kahlo-vogue-w-insider E ainda hoje recebe inspirações de editorias de moda no mundo todo, vejamos alguns deles:

03

amica-may-2013-agnes-sokolowska-by-sandrine-dulermo-michael-labica-06

Dona-Florinda-Verão-2012-baixa

frida7

IMG_2401_640

Frida é vibrante, é colorida e é Show. Ela é a nossa estrela florida, a nossa Diva do Dia.

Continue reading “Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo”

Diva do Dia: Grace Kelly

Considerada um ícone da moda e a décima terceira lenda do cinema mundial Grace Patricia Kelly foi uma atriz premiada, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz. Casou-se com príncipe-soberano de Mônaco Rainier III, tornando-se conhecida como Princesa Grace de Mônaco.grace-kelly-1

Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles “Amar é sofrer”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa dedicada especialmente a pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi também madrinha de várias instituições sociais entre elas uma organização internacional criada por ela, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

A vida de Grace, principalmente seus relacionamentos amorosos, sempre foram objeto de especulações e fofocas durante toda sua vida em diversos tabloides. Enquanto esteve solteira, teve relacionamentos com grandes atore da época como Ray Milland e Clark Gable.

r-grace-kelly-style-large

No ano de 1955, Grace Kelly conheceu Rainier Louis, após concordar em ser fotografada com o príncipe, durante o Festival de Cannes. À época de seu primeiro encontro com o príncipe, ela tinha 25 anos e ele 32 e, após uma série de atrasos e complicações, eles se encontraram uma segunda vez, durante um jantar promovido pelo príncipe em sua casa real, ocasião em que ficaram noivos. Em abril de e 1956, deixando o Porto de Nova Iorque, Kelly, sua família, damas de honra, poodle, e mais sessenta e cinco membros de sua família partiram em direção a Mônaco.  Em Mônaco, mais de vinte mil pessoas foram às ruas para saudar a futura princesa consorte. Grace e Rainier tiveram três filhos: Carolina Margarida Grimaldi, Albert Alexandre Louis Pierre e Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi, nascidos respectivamente nos anos de 1957, 1958 e 1965.

grace2-e1399930773738Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente automobilístico em Monte Carlo, Mônaco. O carro o qual a princesa dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, causando um derrame cerebral e, consequentemente, sua morte aos cinquenta e dois anos. Seu funeral, ocorrido em 18 de setembro daquele ano, contou com a presença de vários aristocratas, entre eles a rainha da Espanha e na época, princesa Diana e foi assistido por cerca de trinta milhões de pessoas através da televisão.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo. Em Mônaco, foi criada “The Princess Grace Foundation”, uma instituição cujo objetivo é ajudar pessoas com deficiência.

Durante a gravidez, em 1956, a princesa Grace era frequentemente fotografada Hermes-Kelly-bagsegurando uma bolsa de couro fabricada pela Hermes. A bolsa, Hermes Sac à dépêches, era provavelmente um escudo usado por Kelly para evitar a exposição dela e de seu bebê aos olhares indiscretos dos paparazzi. As fotografias, no entanto, popularizaram a bolsa, que tornou-se tão intimamente associada a Grace que passou a ser chamada de Kelly Bag. Além de filmes, a atriz inspirou diversos livros, músicas e perfumes. Foi citada em várias composições musicais, desde a sua morte em 1982. Na canção Vogue de Madonna e em Grace Kelly de Mika, por exemplo. Em 2012, foi eleita pela revista TIME um dos ícones mais influentes da moda de todos os tempos.

grace_of_monaco_ver3Em 2015, atriz Nicole Kidman viveu no cinema a atriz e princesa Grace de Mônaco no filme de mesmo nome. Kidman conseguiu trazer a elegância clássica de Kelly para sua atuação, e ainda encontrou o equilíbrio entre a personalidade forte e a atitude destemida da personagem, Nem preciso dizer que amei o filme, apesar de não ter caído no gosto da crítica em geral. O filme Grace: a Princesa de Mônaco começa quando Grace Kelly, estrela de longas como Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, termina de rodar sua última cena no set de filmagens de Alta Sociedade.

Depois disso, ela se tornaria a Sua Alteza Serena. Como a Maria Antonieta do filme de Sofia Coppola, ela também sofre no início de sua vida na realeza. Seis anos depois do casamento, já mãe de Caroline e Albert, atual príncipe de Mônaco, está afastada do marido e sentindo-se menosprezada quando Alfred Hitchcock bate à porta do palácio oferecendo-lhe o papel de uma ladra em Marnie. A princesa aceita, bem quando o principado sofre ameaças de todo o tipo do presidente da França, Charles De Gaulle e ela teria que amadurecer e assumir (ou abandonar) de vez as responsabilidades de sua nova posição. Sim, pode conter algumas falhas conforme sugerem os críticos, mas na minha opinião o filme é muito bom, principalmente para quem gosta de filmes biográficos, decoração cenários e figurinos exuberante a altura de uma estrela de cinema e princesa.

Grace-Kelly-film

nicole-kidman-600x450

grace-kelly

E claro, a coroa dessa princesa ainda é bela, sua beleza, graça e simpatia ainda surpreende e emociona. A estrela de Grace de Mônaco ainda brilha. Viva nossa Diva do Dia, Viva Grace Kelly!

***** Veja nossas outras Divas do Blog, Carmem Miranda e Betty Lago.