Arquivos da categoria: Dicas para Economizar

Siga o Caminho: Lojas Trailler

Esses dias fiz uma fotos para uma loja maravilhosa, a Trailler oficial. Com looks masculinos maravilhosos a marca é ideal para homens modernos, e que gostam de estar na moda. 
Ela é a mais nova marca do grupo Rima´s, que sempre estão INVESTINDO  em profissionais capacitados e fica sempre por dentro das tendências e matérias-primas que fazem cada coleção ser única e desejada pelo jovem moderno.
Claro que a locação é maravilhosa mas já viu a beleza dessa camiseta? É “Trailler”.
Tanto é que a marca vem buscando desenvolver  e comercializar produtos com qualidade e rentabilidade, proporcionando satisfação aos consumidores. Atendendo os pré-requisitos de forma dinâmica e inovadora, buscando bem-estar e conforto e tem como visão, estar no ramo de confecção masculina, com excelência na formação de referência da moda goiana e brasileira.
Fotos: Bia Miranda (Instagram: @_biaa_).
Acessórios: Chili Beans Shopping Cerrado e Hifly Shopping Passeio das Águas.
Camiseta: Trailler Oficial (@traillerOficial).
Siga o Caminho: Lojas Trailler
Tags , , , , , , , , , ,

V de VIAGEM

No meio de tantas frustrações e peças que a vida nos prega é essencial que tenhamos tempo para nós mesmos: um dia, uma hora, 15 minutos. Não importe o tempo que dure, mas sim que usemos este tempo para refletirmos o quão somos afortunados apesar do estresse do dia a dia.

Que tal usar este tempo e meditar também no que deu errado e o que pode fazer de diferente? O aprendizado vem com os erros, e dizem que a partir de erros passados, podemos fazer melhores escolhas e saber o que é prioridade. E se “Antoine de Saint Exupéry” estiver certo e se o essencial for realmente invisível aos que tal investir no melhor uso do tempo e no que realmente te faz feliz?

Bem, minhas férias chegaram e estou de malas prontas rumo ao litoral de Santa Catarina. E eu espero que além de muita paz e sossego eu possa descobrir novos rumos, novos caminhos e até trazer novos temas para vocês aqui no site.

Minha mala está pronta, vamos rumo a diversão, a paz de espírito e ao crescimento emocional?

A vida é dura, mas neste tempo que estiver por lá, quero concentrar no que é belo, e agora sei que isso vai muito além de paisagens naturais, o que é e pode ser belo, está dentro de mim.

Eu estarei de bem com vida e o tempo vai ser cura. E poderei fazer bom uso dele, mas tb sempre que puder estarei no Instagram, com dicas para vocês. Venha comigo nessa aventura e prepare seu coração, que vai ser demais!

Leia também:

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

 

Tags , , , , , , , , , , , , , ,

Exercícios Físicos para se fazer em casa

Reprodução/ Organize sem Frescuras

De todas as incertezas na nossa vida, uma é certa: Quem acha que ouvir, “eu te amo” é bom, nunca ouviu; “como você emagreceu”. 

Pois é, todo mundo quer ter uma melhor qualidade de vida, de modo que sempre estão atrás de dicas para emagrecer, e para viver melhor e se for economizar, melhor ainda.
Por isso, o nosso parceiro Givanildo Matias, Personal Trainer e Educador Físico especializado em emagrecimento e condicionamento físico, criou um treino que pode ser feito em casa, por pessoas iniciantes*, usando itens que todo mundo tem.
Então vamos sair do chão? Confira os treinos e que venha uma vida mais feliz e mais significativa:
Exercício 1: Aquecimento: Corrida Estacionada
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, corpo ereto, cotovelos flexionados, corra sem sair do lugar, por apenas 30 segundos, em velocidade lenta para moderada. Respeite o limite do seu corpo.
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 2: Agachamento com cabo de vassoura
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, afaste os pés, um pouco além da largura do corpo, pontas dos dedos para frente. Apoie as mãos no cabo de vassoura, que deve estar a sua frente, e realize o agachamento, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus com o chão. Não desça mais e mantenha a coluna e o pescoço eretos, olhando para o horizonte, com os braços na mesma posição, segurando o cabo de vassoura.
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 3: Tríceps Francês com garrafa pet
Duração: Dez movimentos com cada braço
Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão na mão direita. Eleve os braços acima da cabeça e segure o cotovelo direito com a mão esquerda. Faça movimentos de elevar e abaixar a garrafa de água, transportando-a por trás da cabeça. Repita o movimento dez vezes. Faça o mesmo com o outro braço.
Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 4: Polichinelo
Duração: 30 segundos
Como fazer: Em pé, corpo ereto, pés próximos, braços ao lado do corpo, cabeça reta, prepare-se para saltar.
Realize saltos, sem intervalo, abrindo as pernas e elevando os braços acima da cabeça, até os polegares se encontrarem (como na foto).
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 5: Rosca Arnold (para o bíceps) com pacote de feijão ou açúcar
Duração: Dez movimentos
Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão (ou açúcar, ou arroz, qualquer um de 1 kg) em cada mão. Com as palmas viradas para cima, eleve apenas os cotovelos (mãos em direção aos ombros), em dez suaves movimentos. Cuidado para manter o braço parado, apenas o antebraço se move.
Descanso: 30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 6: Abdominal chunch com elevação de pernas
Duração: 30 segundos
Como fazer: Deitado de costas numa superfície reta (colchonete ou piso), coloque as mãos sob a cabeça, com os cotovelos alinhados aos ombros. Eleve os joelhos na altura da cintura e forme um ângulo de 90 graus com as pernas, mantendo os dedos dos pés apontados para cima (como na foto). Contraia o abdômen.
Eleve levemente o tronco, sem forçar o pescoço ou os braços: quem deve trabalhar é seu abdômen, que está contraído. É importante tentar não mexer muito as pernas neste exercício, elas são o apoio para você trabalhar os músculos abdominais.
Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Exercício 7: Flexão de tronco com garrafa pet ou pacote de alimento
Duração: Dez movimentos
Como fazer: Em pé, pés afastados na largura do corpo. Segure uma garrafa cheia de água (de 500 ml) ou um pacote de feijão em cada mão. Flexione o tronco, levando as mãos em direção aos pés. Desça lentamente, sem forçar a coluna ou flexionar os joelhos. Volte à posição inicial lentamente. Repita o movimento por dez vezes.
Descanso:30 segundos – Após a realização do exercício, realize uma pausa, em pé, de 30 segundos.
Sobre Givanildo Matias
O Educador Físico Givanildo Matias, fundador da rede de academias Hiit20, é graduado em Educação Física pela UNICID, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo ICB-USP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Conselheiro da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, palestrante, colunista de veículos de comunicação e autor do livro “Personal Trainer – Como Alavancar suas Vendas e Gerir seu Negócio”. Empreendedor, Matias criou a Test Trainer, primeira rede de franquias de personal trainers do Brasil e, agora, inicia a expansão por franquias da Hiit20, primeira franquia especializada em emagrecimento do Brasil.
*Como todo exercício físico, este também precisa de orientação médica para ser praticado e quem tem lesões nos joelhos, coluna ou ombro, são hipertensos, cardíacos ou possuem outras contraindicações médicas precisam ser avaliados por seus médicos antes de aderirem à modalidade.
Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

15 estados brasileiros têm ligações de orelhões gratuitas

Gostaria de compartilhar com vocês uma notícia que recebi uma nota a imprensa da Anatel, onde consta que 15 estados brasileiros têm ligações de orelhões gratuitas.

Eu simplesmente fiquei de queixo caído. Como assim? Pois bem, de acordo com a nota, as ligações locais e de longa distância nacionais realizadas a partir orelhões da concessionária Oi em 15 estados brasileiros não podem ser cobradas. Os estados onde a gratuidade no uso dos telefones públicos foi determina pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) são: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. A medida começou a vigorar ontem, 1/10/2017.

Foto: Reprodução/ Márcia Foletto / Agência O Globo

Poxa, Goiás nem entra na lista? A explicação Não está bastante claro, mas pelo que entendi, é que nos estados atingidos pela medida, houve uma determinada ação de fiscalização da Anatel, que foi realizada em 30 de agosto de 2017, onde permitiu estabelecer que o nível de orelhões em condições de operação não atingiam os patamares estabelecidos pela agência reguladora, que deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. Ou seja, apenas a gratuidade nos estados em que os orelhões em operação são menores que 90%.

UF Disponibilidade (%) UF Disponibilidade (%) Localidades Atendidas somente por TUP Gratuidade
AC 99 100 NÃO
AL 48 98 SIM
AM 24 97 SIM
AP 26 98 SIM
BA 39 96 SIM
CE 42 75 SIM
DF 97 100 NÃO
ES 89 97 SIM
GO 97 99 NÃO
MA 30 95 SIM
MG 91 98 NÃO
MS 95 100 NÃO
MT 92 98 NÃO
PA 18 97 SIM
PB 35 99 SIM
PE 25 97 SIM
PI 29 96 SIM
PR 93 96 NÃO
RJ 93 97 NÃO
RN 44 98 SIM
RO 95 100 NÃO
RR 68 98 SIM
RS 92 98 NÃO
SC 85 98 SIM
SE 79 98 SIM
TO 95 99 NÃO

Este é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel, o primeiro foi em 15 de abril de 2015. Agora, as novidades são a entrada da gratuidade em quatro estados (Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe), onde os orelhões não atingiram os níveis mínimos estabelecidos, e a retirada do Rio Grande do Sul. Então, desde o último domingo, a Oi pode cobrar as ligações originadas dos orelhões gaúchos, 92% dos orelhões do Estado estão funcionando segundo a medição realizada em agosto passado pela agência reguladora.

A Anatel informa que a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.

 

 

Tags , , , , , , , ,

Dicas de higienização de roupas de couro

Roupas de couro nem sempre são baratas, mas uma coisa é certa, elas são atemporais, isto é, nunca saem de moda. E com inverno, onde o clima acostuma ser bem mais frio, principalmente nas regiões do sul do Brasil, elas vão além do aquecer e se tornam fundamentais para valorizar o visual.

Entra ano e sai ano, e o couro está sempre na moda! Imagem: Diesel/ Reprodução

Pensando na versatilidade dessas peças e convidamos nosso parceiro e Gerente Operacional da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro para nos dar dicas dicas práticas e funcionais quando na limpeza e na manutenção, dessas para que  durem longas estações e permaneçam bem cuidadas por mais tempo. Vamos lá? 

  1. Nem todo couro é igual. Apesar do mesmo tipo de tecido, sua essência pode ser variada de acordo com o processo de produção de cada fabricante. Por isso, antes de tudo, fique atento às instruções da etiqueta.
  2. Couro e água. Apesar do couro ser lavado na água por profissionais, o consumidor nunca deve mergulhar uma roupa de couro na água, sem os produtos apropriados, pois pode ocasionar perda de corantes, remoção dos óleos umectantes e lubrificantes contidos nele, causando também rachaduras e  o enrijecimento da peça.  
  3. Limpeza simples. Em artigos de couro liso, podemos utilizar um pano macio umedecido somente com água (sem nenhum tipo de produto químico), para limpar a parte de fora da roupa. Isso eliminará qualquer resíduo. Para a parte interna, o ideal é utilizar um limpador de couro com um pano, exercendo movimentos suaves para retirar a sujeira. Não utilize esponjas, isso pode riscar o couro.  
  4. Secagem. Coloque a peça em um cabide de ombros largo e deixe secar na sombra, em local ventilado. Não exponha ao sol nem deixe em locais muito quentes, pois o calor pode encolher o couro úmido.
  5. Para guardar. Após seca, mantenha a peça no cabide der ombro largo para guardá-la. Isso impede marcas e amassados. Nunca dobre a roupa de couro. Guarde-a dentro de sacos feitos de TNT e não de plásticos. O plástico evita que a ar chegue até o couro, impedindo que ele “respire” e causando o mofo. É importante pelo menos a cada 45 dias, tirar o couro do armário coloca-lo em local bem ventilado e claro para arejar, isso evita a proliferação dos micro-organismos.
  6. Hidrate. O couro é como a pele humana, precisa ser hidratado para evitar ressecamento e rachaduras. Por isso, utilize regularmente um protetor de couro com o auxílio de um pano. Esse processo ajudará a manter o aspecto de novo, com brilho por muito mais tempo.
  7. Tomou chuva? Nunca guarde a peça molhada, tire o excesso de água com um pano e coloque o couro para secar completamente em local fresco e ventilado. Essa secagem pode demorar, mas é fundamental. Após seca, o ideal é hidratá-lo com um produto próprio para couro.
  8. Não é necessário passar. O couro é um dos tecidos que dispensa o uso do ferro elétrico, já que deve ser mantido esticado em um cabide e nunca dobrado.
  9. Limpeza profissional. Para garantir a melhor higienização e qualidade da peça de couro, é recomendável que a leve a uma lavanderia profissional. As técnicas de lavagem e os produtos utilizados garantem a remoção da sujeira e a hidratação do couro.
  10. Manutenção. Realize esse processo de higienização mesmo que não tenha utilizado a roupa. O correto é fazê-lo de quatro em quatro meses, isso permite que o brilho e a vida útil do material sejam prolongados.

Peças de couro estão nas ruas, nas passarelas e nos editoriais. Imagem: Reprodução!

 Sapatos, bolsas e até mesmo cintos também requerem esse cuidado. O couro é um material rico, porém muito sensível às intempéries da natureza, se desgastando com facilidade. “Seguindo essas práticas, o couro se manterá firme por anos, com aspecto de peça nova”, finaliza Ricardo Monteiro, no qual agradecemos as dicas!

____________ Colaboração: Quality Lavanderia

A Quality é um modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado e uma marca premiada, que já recebeu 11 Selos de Excelência da ABF, além do Prêmio de Exclusividade no segmento, ao completar dez anos de selo. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções sustentáveis, como tratamento e reutilização de água. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista em lavanderias e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Cuidar Bem” é confiar em quem conhece bem as roupas e sabe o que elas precisam. 

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , ,

POST PATROCINADO – Carregador e Suporte de Mesa para Iphone

Cada aparelho que utilizamos traz um tipo diferente de conexão, e elas podem ser micro ou mini UBS ou entradas padrões de acordo com a marca do aparelho. Isso implica que em cada aparelho, existe um cabo diferente para recarregar as baterias. Se você está cansado de tantos cabos e carregadores de celular e tablets. Eis a solução que pode facilitar a sua vida:

Este é o “Charger + Sync Dock” que você pode adquirir no site da TOSAVE. É só encaixar o aparelho no adaptador e conectar na entrada USB do PC. Olha que legal e estiloso e muito mais organizado que ficou na minha mesa de trabalho:

Sobre a Tosave: 

TOSAVE.com é uma empresa de comércio eletrônico on-line que oferece dezenas de milhares de produtos, incluindo produtos eletrônicos de consumo, acessórios de computador, jogos de vídeo, acessórios para iPhone, lanterna e produtos de comunicação em estoque com preços imbatíveis e prontos para envio à velocidade de iluminação.
Tags , , , , , , ,

Seja Grato e melhore sua vida financeira – Por Márcia Luz

A psicóloga Marcia Luz é criadora do método “Jornada da Gratidão”, que coloca a gratidão como a grande responsável por transformar a vida de qualquer pessoa em poucas semanas. Segundo ela, nós atraímos e enxergamos em nossas vidas qualquer coisa à qual dedicamos atenção, concentração e energia, seja em termos positivos ou negativos. Ou seja, mesmo nas mais difíceis das situações, agradecer as coisas boas que temos – e não damos valor – faz com que vibrações positivas sejam atraídas.

Imagem: Reprodução

De acordo com Márcia, essa mesma linha de raciocínio se aplica à vida financeira – portanto, agradecer por aquilo que já foi conquistado é uma forma de atrair mais prosperidade.

“Claro que não é fácil modificar o padrão de pensamento e sentimento quando tudo à nossa volta está indo de mal a pior, mas o que eu proponho é que as pessoas encontrem motivos para ser gratas. Você pode, por exemplo, ser grato pela sua família e amigos, por ter um teto para se abrigar, comida para se alimentar”, explica ela.

“Gratidão é devolver ao universo a alegria pelas dádivas recebidas e, como ele percebe que você gostou, continua ofertando mais do mesmo. Essa lógica também vale para a vida financeira; a gratidão é a ferramenta mais poderosa para identificar todas as oportunidades que acontecem à nossa volta, o tempo todo, e que até então não estavam sendo percebidas”,

Veja também:

Seja Grato – Por Márcia Luz

 

Tags , , , , , , ,

4 dicas econômicas para suas férias

As próximas férias no Brasil, serão em Junho/ Julho e já está na hora de procurarmos os destinos dos sonhos, pois boa programação somado com meses de antecedência é a chave pra economizar ainda, mais afinal quem aqui não gosta de um desconto?

Estou de férias, e tenho aproveitado opções econômicas, pois só assim minha viagem tornou-se possível e coube no orçamento. Vamos falar de algumas delas?

Para ir e vir: 

  • Uber – A maioria das grandes cidades do Brasil já conhece o serviço, e eu aqui no Blog já contei várias experiências boas e ruins que tive com o serviço. Porém um dos motivos que você por escolhê-lo em detrimento do táxi é o diferencial do motorista seguir determinadas regras de comportamento e direção defensiva por exemplo, e ainda da economia de até 60% se comparando ao táxi comum. Vale muito a pena.

Que tal ganhar R$ 10 GRÁTIS nas duas primeira viagens? Use o código z4njx19aue e garanta seu desconto.

Requisitos para avaliar sua viagem com o Uber

  • Blablacar – Digamos que ela seja um Uber para maiores distâncias, ou seja seria um substituto mais barato para uma viagem terrestre de uma cidade para outra É uma opção mais confortável, mais barata e mais rápida. É só se cadastrar e procurar a viagem que lhe satisfaz. 100% de segurança, E serviço nota 10!
  • Hostel – Mais conhecidos por serem usados por viajantes individuais ou mochileiros, os hostels ou albergues, são hotéis econômicos com quartos com camas beliches  a serem compartilhados com outros viajantes. Normalmente os Hostels oferecem conforto, café da manhã, uma linda decoração e ótimo atendimento.
  • Airbnb – Outra opção de hospedagem, para viajantes individuais, casais e famílias, pois existem opções de quartos com cama, lindas quitinetes e até casa ou apartamento inteiro. Vale a pena.

Falando nisso, cadastre-se através do link e ganhe R$ 100 de desconto na próxima vez que utilizar o serviço: https://www.airbnb.com.br/c/thiagos3591 . 

A partir daí, você ganha R$ 50, cada vez que alguém se cadastrar através de você.

E vocês conhecem ou já utilizaram estes serviços? Como foram suas experiências? Conte pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram. Aproveite e siga nos também.

Leia também:

Dicas: Viagens Econômicas

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Férias 2016 – O Trevo gelado de Fortaleza

Turista que é bom, aproveita as suas viagens para conhecer o que tem de melhor no seu destino.

E eu que não sou bobo, e estive em maio de 2016, em Fortaleza/CE nas minhas últimas férias, aproveitei para conhecer a Trevo Gelateria, no qual já conhecia através das fotos do meu amigo cearense, Rafael. Lugar que eu estava louco para conhecer, desde que comecei a programar minhas férias ao Nordeste.

Lugar legal né? Vamos agora descobrir o que comemos?

Uma super taça, dá pra dividir pra 3. E claro que dividi com mais dois, meus amigos queridos Rafael e Camila (Saudades s2).

É muita coisa, mas é uma delícia. Além disso, fiquei impressionado com a decoração, limpeza e atendimento do local. – Trevo Gelateria, sorte e sabor. Que indico a todos que estiverem indo a Fortaleza. São 3 lojas, e quando estiver indo, verifique se há algum cupom promocional em sites de descontos. Nós pagamos R$ 19,90, pela taça com 3 sabores no site do Peixe Urbano.

Saiba mais no site oficial da Trevo.

Leia também:

Férias 2016 – A praia acessível de Fortaleza

Férias 2016: Iracema Travel Hotel

Destinos divertidos para suas Férias em família!

Tags , , , , , , , , ,

2017 e a nossa vida financeira

O ano novo vai começar e nada melhor do que organizar nossas finanças, pagar nossos débitos e investir no que gostamos ou no que nos deixa felizes!

Pois é, segundo a professora Luciana Borges, coordenadora dos cursos de Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT, existem três passos fundamentais para quem deseja colocar a vida financeira em ordem em 2017 e planejar melhor suas atividades.

1º passo:
Entenda que tipo de consumidor você é. Faça uma análise do ambiente em que vive e seja honesto com você mesmo: o seu padrão de vida condiz com o seu salário? O que realmente você precisa e o que você apenas deseja?

Uma ferramenta conhecida como Análise SWOT, utilizada para revelar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças de uma empresa, pode te ajudar a se compreender melhor como consumidor, como no exemplo a seguir:
• Ponto forte: ter uma planilha com os gastos, consciência de todos eles, reconhecer os custos fixos, reconhecer o que é necessário e o que pode ser postergado para aquisição.
• Ponto fraco: procurar satisfação ou compensação em coisas materiais, desorganização.
• Oportunidades: investimentos em ações, títulos, poupança ou cotas de fundos, descontos para quitar dívidas à vista.
• Ameaças: riscos de demissão, inflação alta, cartão de crédito e cheque especial.

2º passo:
Entenda os seus gastos. Tê-los em uma planilha é importante para quem deseja ter tudo em ordem e vários aplicativos para smartphone podem te ajudar nisso.

• Separe custos fixos como aluguel e contas de água e luz, por exemplo, daqueles gastos que não são contínuos ou primordiais, como atividades de lazer. Lembre-se que custos fixos são aqueles que independentemente do que aconteça, você os terá mensalmente.
• Avalie o que precisa ser mantido entre os gastos que não são contínuos e entenda que, se o objetivo é economizar e se reorganizar, será necessário se privar de algumas coisas até que tudo esteja em equilíbrio.
• Utilize os ganhos extras, como 13º, para quitar as dívidas.

3º passo:
Fique atento às notícias do mercado financeiro. Elas podem parecer algo totalmente fora da sua realidade, mas todas, direta ou indiretamente, afetam o seu bolso e suas decisões.
• Desacertos políticos de um país causam dúvidas no investidor externo e, em um efeito cascata, reduzem a produção industrial, vagas de empresa e desvalorizam a nossa moeda.
• O dólar em alta atrai turistas para o Brasil. Desta forma a demanda aumenta e o turismo nacional também fica mais caro para os brasileiros. Por isso, em tempos de crise, se viajar vale a pena procurar por locais onde a sua moeda vale mais e serviços como transporte e hospedagens são mais acessíveis.

Leia também: Como economizar em suas viagens?


• A construção civil é um dos primeiros setores a serem influenciados pela oscilação na economia. Um momento de retração econômica pode ser favorável para quem deseja comprar imóveis.

Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecânica
A Faculdade de Tecnologia Termomecânica – FTT é uma instituição de ensino superior gratuita criada e mantida desde 2002 pela Fundação Salvador Arena, entidade sem fins lucrativos que mantém atividades voltadas à transformação social. A FTT investe cerca de R$ 26 mil anuais por aluno e, pelo sexto ano consecutivo, está no grupo de excelência do ensino superior com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. A instituição possui parcerias com mais de 800 empresas e agentes de integração de estágios e índice de 96% de empregabilidade. A instituição está localizada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e oferece cursos superiores de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

Release: CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA

Edição: Blog dos Pernés

Imagens: Reprodução.

Tags , , , , , ,