As charmosas cadeiras Eames

Criadas em 1948 pelo casal Ray e Charles Eames, as cadeiras Eames ainda fazem tanto sucesso que permanecem sendo peças dignas de admiração e decoração em todo o mundo. Tenho certeza que vocês já tenham visto por aí. E eu já escolhi 2 modelos que já estão no meu apartamento. Vamos saber mais?

De acordo com pesquisas que fiz na internet a intenção dos criadores era produzir um tipo de cadeira que tivesse como conceitos principais o baixo custo e a adaptabilidade. Eles queriam que o modelo pudesse ser inserido nos lares da melhor forma possível e por isso desenharam opções para diversos tipos de necessidade.

E caso já tenham percebido que cada cadeira Eames possui uma sigla diferente, e se perguntem o motivo, saibam que cada letra indica as características de determinado modelo.


De fato, independente de qual seja sua escolha, a melhor parte das cadeiras Eames tão famosas na decoração é justamente o fato de se adaptarem bem em qualquer lugar da casa. Oferecem o conforto que você precisa, além de serem super charmosas.

Comer, Comer e Beber em Goiânia: CroaSonho Goiânia

Semana começando, coisa boa né? Para muitos não, e talvez eu esteja entre esses muitos que não acham ser bom, mais um inicio. Mas hoje eu não estou aqui para disso, e sim para falar que todo fim de semana que acaba, logo um novo chegará, e dos que foram e dos que ainda virão, podem ter sido/ podem ser boas oportunidades para comermos em alguns lugares magníficos daqui na nossa linda Goiânia.

De tantas opções, depois de visitas (não patrocinadas) aos seguintes estabelecimentos: Panorâmico Pizzaria, Tribo do Açaí, Croasonho, e Pizza Itália, venho contar minhas impressões sobre os mais diversos itens destes, como: “atendimento” sendo tanta da recepção do local, bem como dos garçons e caixa

E além da “qualidade e sabor da comida e o tempo de espera“, foi avaliado por mim também o “ambiente, localização e limpeza“. Mas vamos em parte, hoje começo a falar do Croasonho – Goiânia. 

Então, toquem as trombetas, rufem os tambores e preparem os corações Senhores, senhoras e senhorios, que o local do seu próximo almoço, lanche ou jantar já pode ter sido definido. 

Fundada em 1997, a marca Croasonho potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por seus Croissant artesanais (croasonhos) com massa crocante e uma variedade de recheios. Segundo o site da marca a Croasonho é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF 2018,  prêmio visa reconhecer a qualidade e excelência da empresa em relação a sua atuação como franqueadora.

Na minha segunda ida ao local eu pude aproveitar para tomar um chá gelado de frutas tropicais, que achei muito bom, bem como degustar 3 sabores dos croasonhos, prato principal da casa.

Eu não sou especialista no assunto, mas entendo que seja muito gostoso sentir o sabor “amanteigado” da massa, e também acho que ela se esfarela muito fácil e que talvez ela passe do ponto da crocância. Quanto aos recheios são excelentes, tantos os de sal quanto de doce. 

O estabelecimento é super lindo, iluminado e limpo, exceto as mesas que penso que poderiam ter mais cuidado. No que trata-se do atendimento, todos são muito gentis, mas ainda assim, a oportunidade de melhorias. Não tive atendimento na recepção no momento que cheguei, o que é vejo ser um erro não ser bem recebido por alguém atencioso e sorridente. Mas embora possa ser importante, eu nem faço muita questão, pelo menos não tanto quanto faço em relação a que todos os empregados além de gentis estejam atentos as mesas e ao cliente.

Além disso me pareceu que  os garçons não conheciam muito sobre o cardápio e as promoções do momento e achei o caixa um pouco desatento. E falando em caixa, hora de pagar a conta, o valor por 3 croasonhos M (promoção divulgada) mais um chá gelado passou dos R$ 50. Puxado? Não achei tão barato. Mas vale a pena? Sim, pelo sabor.

Quer conhecer? Chega lá: A Croasonho Goiânia, está localizada no Setor Bueno, na Avenida T-11, Qd 104 A, Lt 25. E funciona todos os dias da semana, sendo das 11 ás 23 horas nas Segunda a sábado, e das 16 às 22 horas no domingo. 

Leia também:

O melhor combo: “Jalapeño Bacon Burguer” e as “Fritas Trufadas” – The Fifties Recife

Acessibilidade nos Shoppings de Goiânia

 

Séries para maratonar na Netflix

Com a chegada e popularização dos serviços de streaming, a próxima geração provavelmente não saberá o que eram as videolocadoras, que já estão quase extintas. E o sucesso é tão grande, que só nos Estados Unidos, a Netflix por exemplo, é responsável por 37% de todo o tráfego de internet no país.

Mas o impacto da Netflix vai além do peso causado na internet. As transmissoras de conteúdo convencionais como canais de TV e canal a cabo já sentem uma queda gigante na arrecadação, principalmente a TV a cabo que vende 30 ou 50 canais pelo quádruplo do preço dos milhares de filmes da Netflix.

Em outras palavras, o mundo está amando ficar em casa e assistir seus próprios filmes e seriados. E seriados a parte, que tal as super dicas do blog, sobre as séries mais legais do momento?

Baby Ballroom

Entre no mundo glamouroso e competitivo da dança de salão infantil, nos EUA, em que instrutores ambiciosos, pais orgulhosos e pequenos bailarinos talentosos dançam até atingir a glória.

Mas nem tudo são flores, há viagens cansativas, pressão, ansiedade. E tudo isso no meio de tanta maquiagem, jóias, vestidos e sapatos.

Irmãos a Obra

Ele é apresentado pelos gêmeos Jonathan e o Drew Scott, e enquanto Drew que é corretor, é o responsável por ajudar os participantes a comprarem uma casa, Jonathan, o empreiteiro ajuda a transformar ela na casa dos sonhos. E o mais fascinante é que eles conseguem pegar uma casa pra lá de acabada e transformar em uma incrível propriedade.

O programa também passa no Discovery Home & Health, para quem tem canal a cabo. E eles também tem outro programa, o Compra e Venda.

Jo Frost: Babá em Turnê

A babá “Super Nanny”, mais famosa da televisão britânica, Jo Frost, visita os Estados Unidos e realiza um tour num lindo e aconchegante ônibus pelas casas de diferentes famílias em colapso. Novos métodos e muita disciplina para os pequenos rebeldes que inclusive ainda não vimos aqui no Brasil.

 

Com certeza vale a pena!

Veja também: 

Das séries que amamos: Designated Survivor – “A volta de Jack Bauer”.

 

Das Séries que Amamos: “Atypical”

 

 

Metas e emoções: Quando eu quero, será que posso?

Hoje li um artigo muito interessante do Dr. Sérgio Ricardo, no qual me inspirei para falar sobre. E o assunto é pra lá de legal, pelo menos pra mim, que sofro com baixa auto estima. — para ler o artigo na íntegra e sem edição, clique aqui

E hoje quero falar sobre como a confiança em si mesmo pode nos ajudar a estabelecer metas e cumprir nossos objetivos sem olhar se a grama (neste caso o caminho) do vizinho é mais verdinha.

Olhe o seu “caminho”, trace sua rota e persista! Imagem: Reprodução da Internet

E segundo o Dr. Sérgio, uma questão em relação a metas e objetivos que é ignorada, e que o problema, é que essa questão é um dos principais motivos para uma meta fracassar.

Normalmente, ao definir uma meta sugere-se ser o mais claro possível, vamos supor 2 exemplos:

Maria Abadia tem 38 anos e 83 quilos, decidiu que em 25 de julho de 2018 vai começar um programa de reeducação alimentar para, em seu aniversário, dia 25 de setembro de 2018 estar com 77 quilos.

• Paulo Fernandes tem 47 anos e possui uma loja de roupas no Centro do Rio de Janeiro. Ele decidiu que no período entre 28 de junho de 2018 até 28 de julho de 2018, ele irá aumentar o faturamento da empresa em 10% a mais que o faturamento do mesmo período do ano passado.

Podemos observar que os dois exemplos estão bem estruturados, racionais e de fácil entendimento pois tem o prazo inicial e o prazo final, estes facilmente vistos no calendário e o objetivo final específico para ser de fácil identificação se concluiu ou não a meta.

Mas, se é racional, facilmente colocado em calendário ou planilhas empresariais/financeiras, porque mesmo assim muitas pessoas não conseguem conquistar?

O doutor Sérgio continua:

– Porque falta a parte emocional da meta. Pois é importante perceber, que em nossos 2 exemplos, as pessoas que definiriam as metas realmente desejam os resultados esperados: Maria quer emagrecer e Fernandes quer aumentar o faturamento.

Entretanto, é real pensar que Maria já se acostumou a viver com seu peso e Fernandes deve viver bem com seu faturamento atual. E que eles podem ser facilmente vencidos pelas tentações: a pizza e o refrigerante no final de semana da Maria, ou aquelas ligações aos clientes que ficaram de dar resposta que podem ser deixadas para depois do Fernandes. Durante esse caminho vão ocorrer tentações e até mesmo algumas dificuldades. E é por isso, que metas totalmente racionais sem um peso emocional não funcionam tão bem, já que ao definir sua meta, você deve ter certeza de que falhar com a meta não é uma opção.

Maria, por exemplo, deve pensar além, e ter uma clara noção de qual vai ser a primeira roupa que ela vai usar, ao adquirir o peso desejado. Vai ser um vestido novo? Uma saia da moda ou aquele jeans que já não entra a muitos anos?

Qual vai ser a primeira coisa que Maria vai falar ao subir na balança e ver seu peso desejado? O que ela vai pensar ao ver que conquistou a meta? Que superou todos os obstáculos que foram surgindo ao longo das semanas? Que ela foi mais forte que as tentações?

Maria consegue se imaginar olhando para o espelho e vendo uma Maria mais bonita, mais magra? Maria consegue se imaginar com uma saúde melhor? Brincando com sua sobrinha de 3 anos, Júlia, e se sentindo mais disposta por causa de sua nova educação alimentar?

É muito importante que esses cenários mentais estejam claros ao definir sua meta, você precisa ter certeza de que falhar com a meta não é uma opção.

No caso do Fernandes, ele já vive bem com sua família com o faturamento atual de sua loja. Aumentar seu faturamento não vai gerar grandes mudanças em sua vida. Perceba como Fernandes precisa de uma motivação muito mais emocional do que a racional que ele já definiu corretamente?

Fernandes precisa saber exatamente o que ele vai fazer com esse faturamento extra. Ele consegue se imaginar olhando os relatórios e analisando que conquistou seu aumento? Por que é importante para o Fernandes esse aumento? Ele vai investir em um melhor ambiente para seus clientes? Para que seus clientes se sintam completamente especiais ao entrarem na loja?

Quem vai ser a primeira pessoa que Fernandes vai comunicar a conquista de sua meta? Que superou o cansaço, a procrastinação e conquistou sua meta? Fernandes vai investir em publicidade para mudar a vida (para melhor) de um maior número de clientes?

“Eu quero colocar uma marca no universo” – Steve Jobs

Eu quero, eu posso e eu consigo! Imagem: Reprodução da Internet

Você consegue ver a diferença de como é muito mais forte quando juntamos uma meta emocional com uma meta racional? É muito importante definir claramente o peso emocional em sua meta, porque apenas assim você vai enfrentar e superar os obstáculos que vão surgir.

Legal né? Que tal então começarmos hoje a colocar no papel nossos desejos e metas, mas também na nossa mente que é possível: Que se eu quero, eu posso, eu vou conseguir? Rumo aos resultados a uma vida mais significante e mais feliz!

Leia também: 

Como gostar do seu Trabalho!

De onde vem a desmotivação? – By Álvaro Fernando

Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale

 

 

Minha Levi’s, Meu Amor

Se os anos 90  estão de volta, duvido muito você não ter visto pelas suas redes sociais a camiseta que virou tendência no verão 2017/2018 e ainda é “must have” (preciso ter) neste outono/inverno 2018.

 

Claro que estou falando da viral, básica, retrô mas ainda moderna: a camiseta com a estampa da marca Levi’s.

O mais legal é que ela veste super bem, e veste moças e rapazes, ou seja moda pra todo mundo.

Não é demais? E sei que demorei, mas sim eu já aderi a essa moda e escolhi recentemente a minha versão. Pena que só pude escolher uma, se pudesse levava várias pois tem cinza, branca, azul, vermelha e muitas outras opções.

Camiseta Levi's preta
Minha Levi’s, meu amor. Minha black que escolhi. Ei Levi’s, nunca te pedi nada, por favor, me patrocina!? Foto: Dama Fotografia (@damafotografia_)

 

E você, gostou dessa tendência? Usa ou usaria uma dessa ou similar? Acrescente um acessório, use com jeans e tênis e arrase por ai.

 

Das Séries que Amamos: Netflix e suas gordices!

Não é SBT e nem Globo, a minha preferida de entretenimento do momento é a Netflix.

E se vocês, assim como eu ama um reality sobre comida, devem saber que o canal de Streaming está cheio de séries novas de lamber os beiços. 2018, começou para nos engordar. Vamos nessa?

The Big Family Cooking Showdown

Apresentado por Nadiya Hussain e Zoë Ball. A cada semana, duas equipes de três membros da família competem em três desafios, julgados pelo chef Giorgio Locatelli e a professora de culinária Rosemary Shrager.

Com certeza, uma competição de culinária de dar água na boca. Sejam bem vindos ao Big Family Cooking Showdown.

Em cada episódio, duas equipes compostas por três membros de uma família competem em três rodadas limitadas no tempo. No final das três rodadas, um vencedor é selecionado, que irá passar para uma de uma série de rodadas semifinais.

  • Rodada 1: O Desafio de 10 Euros (1 hora e 15 minutos): Neste desafio, as equipes devem preparar dois cursos para quatro em um orçamento.
  • Rodada 2: Desafio de Visitas Domiciliares (1 hora e 30 minutos): Cada equipe cozinha e serve um prato principal e uma sobremesa para os juízes em sua própria cozinha.
  • Rodada 3: Desafio dos Vizinhos (2 horas e 15 minutos): As equipes retornam para criar sua melhor entrada e um prato principal. Que devem ser preparados com muita atenção e capricho, de modo que convidariam seus vizinhos para comer juntos.

Nas semi-finais: 

  • “O que tem na geladeira?”  Testa a criatividade das famílias como cozinheiros caseiros. Os juízes fornecem uma gama limitada de ingredientes. Cada equipe tem 1 hora para cozinhar um prato principal para 4 pessoas.
  • Para o desafio “Perfect Puddings” , hora da sobremesa, e as equipes tem 1 hora e 20 minutos para conclui-lo. 
  • O desafio de 2 horas é o “Nation With Twist” . Oportunidade de criar “um clássico britânico”.

Para a final, as equipes enfrentam “um desafio longo e contínuo”. Cada família é desafiada a “preparar comida para uma grande reunião familiar, que deve incluir petiscos, pratos principais e sobremesas”. Com certeza uma delicia de se assistir. 

Zumbo´s Just Deserts: 

O mago das sobremesas Adriano Zumbo procura o próximo “Willy Wonka” nessa competição onde confeiteiros amadores disputam um prêmio de 100 mil dólares. O programa é apresentado também por Rachel Khoo , e conta com a brasileira Gigi Falanga como assistente.

Em cada episodio, os participantes precisam de recriar uma saborosa sobremesa. Sendo que todas são mais detalhadas do que obras de arte em duas fases, sendo a primeira, a Sweet Sensation. E a segunda, o Teste Zumbo sendo este apenas para os dois últimos colocados.


E aí, hora do doce sim ou com certeza? Pois é, muito doce, açúcar, chocolate e também lágrimas neste programa pra lá de gostoso.

Mandou Bem (Nailed It!)

Apresentado pela comediante Nicole Byer, o reality show conta com o confeiteiro francês Jacques Torres como jurado fixo e mais um jurado convidado. O programa foi Inspirado em posts do Pinterest, de expectativa x realidade.

Os episódios mostram como os confeiteiros  sofrem para fazer criações. E é o inverso do Zumba Just, com seus confeiteiros e sobremesas quase perfeitas.

O reality coloca três confeiteiros amadores tentando recriar receitas complexas do famoso doceiro e apresentador por um prêmio de US$ 10 mil. O diferencial desse reality show é que os resultados são hilários e são uma ótima opção para dar muitas risadas e em alguns casos até perder o apetite. Vamos nessa?


Como puderam comprovar, comparações a parte entre os bolos de alta confeitaria e as imitações desastrosas sempre acabam sendo uma cena de terror muito pior do que você  talvez tenha imaginado.

O programam funciona, nos seis episódios pois com desfile das bizarrices feitas pelos participantes contribuem e muito para muitas gargalhadas, inclusive dos juris e apresentadores. A risada é certa!

Leia também outras dicas de séries aqui no Blog: 

Das Séries que Amamos: The Crown!

 

Das Séries que Amamos: “Atypical”

 

Das Séries que Amamos: “Anne com E”

 

Dicas para sua Saúde bucal

Cuidar da saúde do seu sorriso envolve muito mais que a ausência de doenças. Por exemplo, a saúde bucal hoje em dia torna a vida mais feliz e otimista.

E se você quer ter um sorriso bonito e saudável trazemos hoje uma série de dicas, vamos nessa?

  1. • Primeiramente o mais óbvio: escove os dentes todos os dias, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor;
  2. • Use fio dental: A complementação da escovação deve ser feita passando o fio dental entre todos os dentes pelo menos 1 vez por dia;
  3. • Mantenha uma alimentação saudável, controlando a frequência da ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições também colabora com a saúde bucal.
  4. • Consulte seu dentista uma vez ao ano. E se estiver em Goiânia, indico o Instituto Luiz Zanoni de Odontologia.

O Dr. Luiz Zanoni, formado em Odontologia há mais de 10 anos e atua na Odontologia Estética, Reabilitadora e Cirúrgica.

Seu Instituto conta com uma equipe de profissionais especializados, que me socorreram num momento em que precisava, e com muito carinho prestaram um excelente serviço, desde a remoção de manchas, tratamento de cáries e até na extração dos sisos.

E o que mais e que não poderia deixar de mencionar é que me atenderam com bastante paciência, inclusive respondendo minhas dúvidas e marcando consultas via WhatsApp, um serviço indispensável para mim que sou surdo. Muito obrigado!

Conheça agora mesmo Instituto Luiz Zanoni de Odontologia:

Imagens: Reprodução do Site: http://www.luizzanoni.com/ . A Clínica se localiza na Av. Anhanguera, 6130 (esq. com Av. República do Líbano). St. Aeroporto Goiânia – Goiás, Telefone: 62 3233.1860 – Whatsapp: 62 98109.0605.

Leia também: 

Exercícios Físicos para se fazer em casa

A vida amorosa das pessoas com deficiência

 

 

Bazar Kids do Bem – 2ª Edição

Chegou a hora de fazer o bem, e vem aí mais uma etapa desse grandioso projeto. Claro, que estou falando do Bazar Kids do Bem. Que novamente acontecerá no Shopping Cerrado.

Pra quem não lembra, a primeira edição aconteceu em Agosto/2017, e até postamos tudo sobre este evento maravilhoso, bem como a entrega das doações para o Asilo, da Santa Casa de Goiânia.

E dessa vez os beneficiados serão as crianças com câncer em tratamento na Santa Casa de Goiânia.

Como você pode ajudar? Doando em algum ponto de arrecadação roupas novas e semi novas para venda no bazar, divulgando este projeto ou comprando lá no dia. Com certeza sua ajuda é muito bem vinda. Anota aí:

Acontece: Bazar Kids do Bem – 2ª Edição.

Onde: Shopping Cerrado – Anhanguera, 10790 – Aeroviário, Goiânia/Go.

Quando: 21/4/2018, das 10 ás 22 horas.

O que: Roupas e acessórios Infantis a partir de R$ 5.

Estamos todos ansiosos para este grande dia. E será ótimo ter vocês conosco, esperamos você lá! Até já!

Rafael Magalhães e o seu Precisava Escrever

Pra quem não conhece Rafael Magalhães eu posso falar que o goiano é o autor dos textos e gerenciador de todas as suas redes sociais Precisava Escrever, Que o seu trabalho fala de otimismo, amor, alegria e também até de tristezas e decepções. E que ele tem milhares de leitores e admiradores do seu trabalho por todos os cantos do país. E que o seu primeiro livro por exemplo, também intitulado PRECISAVA ESCREVER, e esteve na lista dos livros independentes mais vendidos do Brasil. E que suas redes sociais contam com milhares de seguidores. 

 

Meses atrás foi inaugurada a sua loja Precisava Escrever do Shopping Passeio das Águas. E ontem estive lá, vamos conhecer esta linda loja?

E como eu dizia, eu estive lá e pude conhecer o Rafael Magalhães, para um abraço, uma foto e um autógrafo:

A prosa foi breve mas valeu a pena, e até pude aproveitar a ocasião para falar do blog e incentiva-lo a aprender a Língua de Sinais.

Obrigado Rafael, aquele abraço!

Teste – Qual é o melhor Lápis de Cor?

Ano novo já chegou, e mais uma vez os pais vão a procura da lista de materiais escolares dos filhos. Todos atrás de materiais com melhor preço e melhora qualidade.

Em relação aos preços, o que assusta é que de acordo com uma pesquisa recente, os preços da lista variam até 1000%, sim, é isso mesmo, você não leu errado, e é assustador não é mesmo? Então vale a pena pesquisar. Pesquisem e pesquisem!

Mas hoje quero falar pra vocês a respeito da qualidade dos lápis de cor das mais diversas marcas do mercado, e como sabem eu tenho vários já que sou viciado nos livros de colorir.

Os testes foram feitos com as seguintes marcas: Kit, Deli, Norma, Play Doll,  Crayola, Maped, Slim, Bic, Faber-Castell e Leo e Leo, sendo que essas 3 últimas tenho duas variações diferentes: Faber-Castell Eco e Faber-Castell Grip, Bic Conti e Bic Tropic Colors 2, Leo e Leo com a marca dágua prata e outra dourada. Foram observados os seguintes aspectos: maciez e conforto, textura e fixação de cores e durabilidade (como se sairão no apontador?). Vamos aos resultados: 

Maciez e conforto:

  • Melhores: Faber Castell (ambas coleções), Deli, Bic (apenas Tropic Colors), Norma, Maped e Crayola. Leo e Leo (Dourado), bem macio).
  • Piores: Kit, Leo e Leo (prata), Bic Conti (ainda não pesquisei, mas acredito que deve ser para fazer algum desenho específico).

Textura e fixação de cores: 

  • Melhores: Deli, Faber Castell (ambas coleções), Norma, Maped e Crayola. E Slim gostei da fixação. 
  • Piores: Kit, Leo e Leo (prata), Slim não gostei da textura: “muito seca”.

E a durabilidade? Como será que se sairão, na hora de usar o apontador?

  • Melhores: Faber Castell (Colour Grip), Deli, Bic (apenas Tropic Colors), Norma. 
  • Piores: Olha que interessante, na hora de apontador a Faber-Castel, Maped e Crayola são péssimas, a ponta se quebra, e a madeira esfarofa. Kit e Leo e Leo (prata), também entram neste departamento de péssima qualidade.

Vencedores e as marcas que indico: Faber Castel Colour Grip, DelI, Bic (Tropic Colors) e Norma.  Olha eles aí:

Em relação ao custo beneficio acredito que Norma e Bic são as campeãs. Pois a Faber Castell, pelo menos a minha coleção que comprei são mais caras e a Deli, ganhei de um patrocionador no exterior, que inclusive já falei aqui.

E aí, gostaram do post? Espero que sim. Lembrando que o teste foi baseado nas minhas experiências e podem ser divergências com outras opiniões e fãs de determinadas marcas.

Vejam também:

Dicas para os momentos de lazer com os seus filhos!

Dicas de Lazer em Goiânia – para crianças e adultos!