Arquivos da Tag: Férias no Brasil

Destinos divertidos para suas Férias em família!

Janeiro – Férias para todos (ou quase). Férias, sinônimo de descanso e viagem. E falando nisso, uma viagem pode proporciona momentos divertidos e que jamais serão esquecidos!

Se você tem filhos e quer viajar me família, a nossa dica para ter uma boa experiência na viagem com os filhos, é que deve-se levar em consideração os locais com atrações como parques, piscinas e outras atividades que distraiam as crianças. E nosso Brasil está cheio de destinos e oportunidades. Vamos conferi-los? Vai que um deles caiba no seu orçamento.

Florianópolis, Santa Catarina

A cidade fica localizada a 114km do Parque Beto Carrero World, que é uma ótima opção de passeio para passar o dia. Além disso, é possível curtir o parque aquático Água Show Park, que oferece uma infraestrutura com opções de toboáguas divertidos.

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

A região mais fria do Brasil, com baixas e deliciosas temperaturas, oferecem uma série de atrações para a família. Por exemplo, o Parque Terra Mágica Florybal, que possui trilhas, caminhadas e caminhos que levam a esculturas de dinossauros e muitas outras, além do Snowland, onde adultos e crianças podem experimentar o contato com a neve, praticando esqui, patinação ou snowboard.

Foz do Iguaçu, Paraná

Possui diversas atrações para a família, como as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e argentino), o Parque Nacional Iguaçu e o Parque das Aves, além de atividades especiais para as crianças como Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e o Parque Acquamania Foz, com toboáguas de diversos tipos que agradam toda a família. Além disso, a visita a Usina do Itaipu completa a diversão.

Fortaleza, Ceará

Possui praias incríveis, além do Beach Park, complexo turístico de piscinas no litoral de Fortaleza, a 15 km da capital. São diversas atrações, entre escorregadores e toboáguas, sendo que um possui 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura que termina com um tubo de 240 metros de comprimento. Esse agrada, e muito, os mais radicais!

Caldas Novas, Goiás

A maior diversão em Caldas Novas é aguentar o máximo possível na piscina. Por isso mesmo a melhor alternativa é trocar um dia de parque aquático. Porém mesmo que o seu hotel tenha boas piscinas, vale ir a pena ir passar um dia num clube como o Sesc, o DiRima, o CTC, ou o Hot Park, que além de atrações como toboáguas com mais de 30 metros de altura, lazy river e half pipe, tem belezas naturais,  como a lagoa onde estão carpas e pirarucus.

Fora os clubes e hotéis, a diversão em Caldas Novas pode ser fazer compras na Feira do Luar, curtir uma música sertaneja com chapa de picanha nos bares da Praça Mestre Orlando ou caminhar nas trilhas do Parque Estadual Serra de Caldas, pra explorar cachoeiras e conhecer a fauna e flora do cerrado.

Leia também:

As cachoeiras de Salto de Corumbá em Goiás!
A praia acessível de Fortaleza
O maior cajueiro do mundo fica no Brasil!

Viajar e Economizar 

Fonte Principal: Sing Comunicação de Resultados
Edição: Blog dos Pernés
Tags , , , , , , , , , ,

Férias 2016: O maior cajueiro do mundo

Desde criança eu amo caju.

Sempre amei esse fruto delicioso e nutritivo. E só tenho boas lembranças dos tempos que subia nos pés de caju nas proximidades de onde ainda moro, para comer.

Estou de férias neste mês (Maio/2016) e escolhi o Nordeste como destino.

E de tantas opções de passeios que já fiz e que ainda vou fazer, visitei o maior pé de caju ou cajueiro do mundo, que também é conhecido como cajueiro de Pirangi.

Trata-se de uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal, no Rio Grande do Norte. Detalhe: Ela também é a maior árvore frutífera do mundo.

Como me hospedei na casa de um amigo em Parnamirim, fiquei bem próximo e não pensei duas vezes em visitar este. Foi só pegar a Van número seis (R$ 3,30), com destino a Pirangi, e pedir para descer em frente o cajueiro. Vamos conhecê-lo?

IMG_1782

Boas Vindas, logo na entrada!

IMG_1785

IMG_1790

A origem do maior cajueiro. Sim, tudo começa daqui.

IMG_1797

IMG_1819

IMG_1807

IMG_1787

Tem até Wi-fi!

E tem o Mirante, para ver tudo de cima, olha que máximo:

IMG_1849

IMG_1825
IMG_1826

IMG_1842IMG_1829Gente, fiquei apaixonado por esse passeio, gostei muito mesmo!
E sabe mais o que achei? O Cajueiro é lindo e realmente o tamanho é fascinante.

E vejam como que legal o cuidado que a Prefeitura tem com este patrimônio brasileiro:

IMG_1815

Segurança, nota 10!

IMG_1800

Os galhos são tratados com carinho, pela equipe.

IMG_1862

Veja a sinalização dos banheiros:

IMG_1860

E no final ainda tem um suco de caju grátis! Delicia!

Os funcionários dão um atendimento impecável, pois são super atenciosos. Nota 10.

Gente, fiquei apaixonado por esse passeio, gostei muito mesmo!

E sabe mais o que achei? O Cajueiro é lindo e realmente o tamanho é fascinante. É claro, que super vale a pena a visita!

Tags , , , , , , , , , , , , , , ,