Férias 2019 – O Museu do Amanhã

O que esperar do Amanhã? Como podemos juntos construir o Amanhã que queremos? Qual o papel de cada um e do Museu neste Amanhã?

Essa é a proposta do Museu do Amanhã: Interagir com o passado, o presente e o futuro numa experiência virtual.

O famoso e maravilhoso Museu do Amanhã.

E que eu mais gostei é que o #MuseudoAmanhã é para todos. Há de fato, muita Inclusão, Diversidade e Cultura. Aproveite os painéis interativos, as placas em Braile e os vídeos em audiodescrição e/ ou em Libras.

Que experiência fantástica, amei demais!

Créditos de Fotos: @blogdospernes, @thaisphotographer e @th.oliver_.

Goiânia Fashion Week 2019

O Goiânia fashion Week – GFW (@gfw_official), que em 2019 – abriu na 14ª edição aconteceu. E eu estive lá a convite do Clube Melissa Go para contemplar a beleza das presenças ilustres como @elieserambrosio e @fernandamottaoficial.

E além da @clubemelissago, a passarela brilhou também com um casting pra lá de muito bem selecionado que desfilou para marcas como @mangarosapink, @hangar33shoppingcerrado, @a_piruinha, @jorgebischoff, @mariarosa_modafeminina, @swarovski, @ddgunderwearmen, @3elassemijoias, @siberian_oficial, @riachuelo e @texmalha.

Pontos altos: @a_piruinha e a simpatia e espontaneidade de cada criança que desligou. 

A decolagem da moda masculina da @hangar33shoppingcerrado, e os belíssimos desfiles da @siberian_oficial, @clubemelissago e @swarovski. 

E também a participação da @marcellatavaresoficial, que modelou linda e maravilhosa para a @riachuelo. Amei!

Oportunidades de melhorias: 

Mas, apesar de tudo o belo show que contou com grandes marcas, e um maravilhoso e profissional casting teve muita desorganização que começou logo na entrada e na abertura dos portões,  E que começou “apenas” com 70 minutos de atraso, e brincou com a paciência dos presentes. O atraso foi tanto que muitos foram embora antes do início do show, deixando muitos lugares nas primeiras filas vagos. 

Além disso a temperatura estava alta, e o ar não conseguia refrescar o ambiente pelo menos até o início dos desfiles. Além disso, a iluminação por vezes estava bem mal posicionada, e o som extremamente alto. Eu surdo, tive que tirar os aparelhos auditivos. 

A passarela pareceu não estar 100% segura e estável para os modelos, tanto é muitas meninas tiveram “quase quedas”. 

Comentários adicionais: 

Eu realmente entendo que as pessoas têm planos, vidas, compromissos, famílias para voltar e energia que se esgota. 

O evento brilhou sim, e entendo que fatos e imprevistos acontecem, mas para alegria e conforto dos convidados poderia não ter se atrasado tanto: 70 minutos é muito e foi cansativo esperar, de fato faltou muito respeito aos presentes, todos profissionais envolvidos quanto isso. 

O show brilhou, e com pequenos ajustes, começará brilhar ainda mais e até fazer parte do calendário oficial da moda no Brasil.

No geral parabéns @gfw_official.

A 2.ª Convenção de Multicolecionismo na Vila Cultural

No último domingo, 15 estive presente na Vila Cultural Cora Coralina para visitar os amigos multi colecionadores do estado de Goiás, e posso dizer que a 2.ª Convenção de Multi colecionismo cresceu e apareceu.

Vejam só, todos os Colecionadores da vez e suas famílias.

Com Alexandre Mendes, que juntamente com Murilo Damaso idealizou o evento.

Vamos as fotos das mesas e coleções dessa turma maravilhosa, bem como momentos que ficarão para a história do Colecionismo em Goiás? E já adianto cada coisa de babar!

 

 

E é isso, que é colecionismo galera, e é isso que foi a 2.ª Convenção de Multi colecionismo de Goiás,.

Em resumo: Muito companheirismo, fazer novos amigos e reencontrar os velhos, reunir os familiares, esposas e namoradas. Muita gargalhada e um bom ambiente. Com certeza, só boas lembranças é que o temos pra hoje!

Fotos: Murilo Damaso.

Veja também: 

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Veja a reportagem da PUC TV GOIÁS:

Férias 2018: O mais que demais – “Madagascar Circus Show”, do Beto Carrero World

QueBeto Carrero é pra lá de incrível todos já sabem, e inclusive neste ano estive lá e já contei sobre os brinquedos mais legais e empolgantes.

Já hoje vou falar de um dos shows extraordinários que estão no parque e que inclusive pessoas de todas as idades devem se jogar nessa diversão.

 

Estou falando do “Madagascar Circus Show”, onde toda a turminha mais engraçada e festeira do mundo dá show de energia, alegria e simpatia.

Alex, Glória, Rei Julien, os espertos pinguis e cerca de 30 pessoas no elenco trazem todo o espetáculo, com Danças, Musicas, Interação com o público e até números de circo.

Emocionante e super divertido! Eu realmente me surpreendi com tanta emoção, certamente que ultrapassou minhas expectativas.

Onde: Teatro Madagascar Circus Show, dentro do Parque do Beto Carrero.

Quando:  Todos os dias as 14 horas (horário único).

Dicas: Vá pelo menos uma meia hora antes. pois é dificil conseguir lugar, já que o teatro tem limitação de público. No primeiro dia fui quase em cima da hora e não pude assistir. Fique atento e confira no site oficial do parque sobre qualquer alteração na programação. Agora chega de papo, vamos as imagens dessa atração pra lá de maravilhosa?

Leia também outras dicas e passeios que fiz e indico.

 

Férias 2017 – O Fantástico “Mini Mundo” de Gramados

 

 

 

Férias 2018 – O Incrível Beto Carrero World

Férias é sinônimo de paz, alegria, aprendizado e muita diversão. E talvez não haja outra atividade tão relaxante quanto viajar. Malas prontas, passagem na mão, e lá fui eu em busca de uma tão esperada diversão. E uns dos destinos escolhidos dessa vez é o Beto Carrero World.

E pra quem não sabe, o parque oferece uma incrível variedade de alto nível de entretenimento  É possível se divertir a beça com toda a sua família. E falando em diversão inclui Zoológico, muitos brinquedos para todas idades, shows, teatro, e até apresentações de circo. Haja pernas e haja fôlego e haja emoção!


Como chegar: 

Pra quem ainda não conhece, o parque se localiza no município de Penha/Santa Catarina.

E chegar até lá é bem tranquilo, e se você escolher ir de avião, saiba que o aeroporto mais próximo, é o Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder. Mas você pode optar em ir de ônibus, porém Penha não conta com uma estação rodoviária e, por isso, é necessário que você se dirija até o município vizinho, Pirraças. De lá você pode pegar uma série de linhas de ônibus que deixam na porta do parque.

Dica do Perné: Não descarte a possibilidade de ir de Uber, pois foi a opção que escolhi a partir do aeroporto e ficou por volta de R$ 30.

As atrações mais radicais:

São muitas atrações, pra lá de divertidas, e se o tempo estiver curto, anote aí algumas das que fui e mais gostei e que com certeza você vai amar:

1 – Fire Whip

Não poderíamos começar nossa lista de brinquedos mais radicais do Beto Carrero sem falar da montanha russa mais arrepiante do Brasil. Sendo que é a única montanha russa invertida do Brasil e a maior da América Latina. Ela possui 5 loopings e você fica a 40 metros do chão em uma velocidade de aproximadamente 100 km/h. É adrenalina que não acaba mais.

Agora pra quem não encara a Fire Whip,  a área “Aventura Tropical” também abriga outros brinquedos radicais e cheios de adrenalina do parque, sendo também a “Star Mountain” que também é uma das maiores montanhas-russas da América Latina e tem uma queda inicial de 35 metros de altura conta ainda com dois loopings em seu percurso. Olha eu aí:

Eu e outros turistas na Star Mountain. – A Foto tirada pelo parque. Valor pra levar pra casa em fevereiro/2018- R$ 25.

2 – Big Tower

Anote aí, ir Beto Carrero e não conhecer a Big Tower é como não ir no Beto Carrero. Trata-se uma alternativa para quem busca fortes emoções, já que esse elevador de queda livre com certeza superará todas as suas expectativas. Sendo que possui queda livre de 92 metros de altura e chega a uma velocidade aterrorizante de 120 km/h. 

Dica do Perné: Aproveite os poucos segundos parados lá em cima para para contemplar uma visão panorâmica incrível de todo o parque.

3 – Extreme Show 

Este show está disponível para assistir da platéia, todos os dias as 13 horas. E trata-se de uma atração bem ao estilo do filme Velozes e Furiosos.A adrenalina pouca é bobagem, já que ela corre solta, pois os pilotos de carros, motos e caminhões turbinados fazem uma apresentação de nível internacional, com muita técnica e bastante segurança.

Ou seja, uma incrível demonstração de habilidade entre rodas para o público. Quem adora carros e velocidade não pode perder esta atração de jeito nenhum.

4 – Ferrovia DinoMagic

Que tal um passeio por 5 km de trem na Mata Atlântica, com uma vegetação cuidadosamente preservada? Além disso, um caminho cheios de surpresas que leva a a um mundo povoados por dinossauros e pre-pa-ra, um terrível assalto ao trem. Tudo muito teatral e emocionante.

 

O parque tem também muitas apresentações, que valem a pena ser visitadas, como os shows que contarei num próximo post. E quer quer saber, se puder fique mais de um dia na região e ganhe desconto na compra do passaporte dois dias, e faça duas visitas pra lá de enriquecedor, completo e divertido no Beto Carrero World.

Veja também: 

4 dicas econômicas para suas férias

 

 

 

 

Rafael Magalhães e o seu Precisava Escrever

Pra quem não conhece Rafael Magalhães eu posso falar que o goiano é o autor dos textos e gerenciador de todas as suas redes sociais Precisava Escrever, Que o seu trabalho fala de otimismo, amor, alegria e também até de tristezas e decepções. E que ele tem milhares de leitores e admiradores do seu trabalho por todos os cantos do país. E que o seu primeiro livro por exemplo, também intitulado PRECISAVA ESCREVER, e esteve na lista dos livros independentes mais vendidos do Brasil. E que suas redes sociais contam com milhares de seguidores. 

 

Meses atrás foi inaugurada a sua loja Precisava Escrever do Shopping Passeio das Águas. E ontem estive lá, vamos conhecer esta linda loja?

E como eu dizia, eu estive lá e pude conhecer o Rafael Magalhães, para um abraço, uma foto e um autógrafo:

A prosa foi breve mas valeu a pena, e até pude aproveitar a ocasião para falar do blog e incentiva-lo a aprender a Língua de Sinais.

Obrigado Rafael, aquele abraço!

Férias 2017 – O surpreendente Cânion Itaimbezinho

Pense estar em Gramados/RS, com aquele friozinho gostoso, ruas lindas e limpas. Chocolates e mais Chocolates, sabe o que tá faltando? Chegar até Cambará do Sul/RS e conhecer os cânions que já foram cenários de fundo para inúmeras novelas globais, com vistas de tirar o fôlego e beleza de sobra.

Pra quem não sabe, os cânions  são encostas, desfiladeiros, quebradas ou gargantas (em inglês, cânion),  e estão situados no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Brasil. Sendo que a parte superior do planalto está localizada no estado do Rio Grande do Sul, sendo que as bordas do cânion são a divisa com o estado Santa Catarina.

No nosso caso, que sempre tínhamos vontade de ir compramos o cupom comprado no site  Tchê ofertas. 

E o ônibus nos pegou pela manhã em Canela, onde estávamos hospedados. E apesar de atrasar um pouco não tivemos problemas com a empresa. Alguns sites contam que quando na entrada do parque devem pagar a entrada, mas nós não pagamos e não sei o motivo. Chegando lá, hora de começar a longa caminhada de 3 km até o Cânion. Bem vindo ao Cânion Itaimbezinho.

Haja pernas, mas o caminho é lindo e dá para ir tranquilo, e ir tirando fotos até perder o fôlego e chegar no cenário mais que perfeito do mundo.

Para voltar mais 3 km, e bem cansados e famintos, no cupom além do passeio incluía um piquenique com lanches e frutas. Sorte a nossa! Já no fim da tarde embarcamos de volta no ônibus e fomos deixados na porta do hotel.

Como chegar: Está localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na divisa com o extremo sul do estado de Santa Catarina, o acesso ao parque dá-se tanto através da rodovia RS-020 como da rodovia BR-101, passando por Praia Grande (SC) via serra do Faxinal. 

As cidades mais próximas à unidade são Cambará do Sul e Praia Grande. Cambara do Sul fica a cerca de 190 km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre, enquanto Praia Grande está a 294 km da capital catarinense, Florianópolis. A entrada no parque é feita nos Postos de Informações e Controle, que ficam em Praia Grande e Cambará do Sul.

Fauna, Flora e Clima: A área do parque engloba uma região na qual estão presentes os biomas da mata atlântica, das florestas de araucária e do pampa gaúcho, com campos e penhascos. O parque protege diversas espécies animais, como papagaios-de-peito-roxo (Amazona vinacea), lobos-guará (Chrysocyon brachyurus), jaguatiricas (Leopardus pardalis), guaxinims (Procyon lotor) e até mesmo do leão-baio (Felis concolor).

O clima é temperado, com temperatura média anual de 16°C, sendo que o mês mais quente é janeiro e os mais frios são junho e julho.

Veja também:

Férias 2017 – Canela/RS: Foto à Moda Antiga

 

Cobertura Completa: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO

Aconteceu no Shopping Passeio das Águas em Goiânia/GO, nos dia 05 e 06/08/2017, a 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO. O evento foi promovido pelo “Mini Carros GO” e “Rihappy”, e contou com a cobertura do Blog dos Pernés. 

Sim, estivemos por lá e trouxemos imagens que ficarão para sempre guardadas em nossas memórias.

Eu levei minhas amadas “Kombis e outras Miniaturas”, e olha o sorriso! Photo: Murillo Damaso

Todos os expositores reunidos, com filhos e amigos e uma única certeza: foram dois dias marcantes nas nossas vidas.

Photo: Murillo Damaso.

E minha mãe maravilhosa também passou por lá. Photo: Murillo Damaso

Agora chega de mostrar gente, vamos conhecer algumas miniaturas?

 

As fotos sem descrição foram feitas por este Blog, as demais devidamente creditadas para Murillo Damaso. Valeu amigo!

Agradecemos também o Shopping Passeio das Águas e a Rihappy por proporcionar esse evento histórico para nós e para milhares de pessoas que nos visitaram e abrilhantaram nosso evento. Obrigado pela visita galera!

Prometo mais fotos em breve!

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Viva São Paulo – O MASP é cultura!

Fundado em 1947, por iniciativa de Assis Chateaubriand, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido como MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localizado na cidade de São Paulo, em plena Avenida Paulista, em um edifício famoso pelos quatro enormes pilares vermelhos.

Ao longo de sua história, destacou-se por uma série de iniciativas importantes no campo da museologia e da formação artística, bem como por sua forte atuação didática, possuindo a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina evidenciando obras relativas a artes italiana e francesa.

Eu e o lindo e famoso Renoir (francês, 1841-1919). Rosa e Azul, 1881.


No primeiro e segundo andar, está exposto o acervo do Masp, que embora seja um museu especializado na história da arte internacional, o acervo do MASP conserva momentos de grande intensidade das artes no Brasil, como Aleijadinho, Pedro Américo, Almeida Júnior, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Cândido Portinari, entre outros.

1º andar do MASP – Foto: Eduardo Ortega/Reprodução

2º Andar – Foto: Eduardo Ortega/Reprodução.

Estive em março lá e no subsolo, está a exposição de Agostinho Batista de Freitas. Lindos quadros da Avenida Paulista e Cidade de São Paulo, mas com evidência o MASP. Linda que vale a pena a visita, e foi a parte que mais gostei, vamos aos flashes?

Foto: Blog dos Pernés.

Estádio do Pacaembu por Agostinho.

Avenida Paulista e a linda São Paulo.

A exposição faz parte do “AVENIDA PAULISTA” que também está no primeiro andar, porem com obras de outros artistas.

Masp – masp.art.br

Endereço
Avenida Paulista, 1578 CEP 01310-200 Bela Vista – São Paulo – SP

Horários
Terça a domingo: 10h às 18h (bilheteria aberta até 17h30)
Quinta-feira: 10h às 20h (bilheteria até 19h30)

Ingressos

R$ 30 inteira e R$ 15 Meia

Veja também: 

A acessibilidade da Pinacoteca

Silvio Santos vem aí!

Visitando o Museu da Bíblia

Na minha última vez em  São Paulo, tive a oportunidade de visitar o Museu da Bíblia – MuBi.

Independente da religião, achei bem legal a visita e conta com uma variedade muito grande de Bíblias antigas e um pouco sobre sua história. Sendo áreas diferenciadas, por meio das quais é possível fazer um verdadeiro mergulho na história do Livro Sagrado.

 

E possui também: 

O MuBi expõe uma réplica da prensa de Gutenberg, que imprimiu a primeira Bíblia da história, por volta de 1450.
Possui um móvel com 144 traduções bíblicas, Papiros, Pergaminhos, O menor livro do mundo, A Bíblia impressa numa única página, A Bíblia em braile, e etc.

Miniatura da Bíblia

Nome de Jeová na Bíblia de 1902, imprensa em Portugal.

 

A Bíblia a prova D’água.

Biblioteca da Bíblia (entrada não permitida para visitantes):

Contém o acerva de mais de 17 mil Bíblias em diversos idiomas.

Com certeza vale a pena para quem está na região e tenha tempo livre.

Serviço:  Museu da Bíblia

Endereço: Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri – SP – CEP: 06414-007

Telefones: (11) 4168-6225 e (11) 4161-6176

Organização: Sociedade Bíblica do Brasil

Funcionamento: De terça a sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h às 17h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 16h

Entrada Gratuita