5 dicas para ganhar dinheiro em casa

Se você está quase enlouquecendo e procurando o que fazer para o tempo passar mais depressa nessa época de isolamento. Ou talvez como a maioria, você esteja passando por dificuldades financeiras e quer saber o que fazer para ter aquela graninha extra pra ajudar no orçamento no final do mês. Esse post é para você.

Imagem: Reprodução

Que tal resolver todos os problemas e trabalhar em casa? Esse é o sonho de muitas pessoas, acredite, e ciente disso, pesquisei sobre as formas de ganhar dinheiro sem sair de casa e reuni as melhoras dicas em um único artigo. E já adianto, que minha pesquisa foi tão boa, que encontrei um presente para meus leitores. Quer ganhar? Leia tudo e se prepare, pois aplicando qualquer uma das dicas abaixo, você pode fazer da escolhida até sua renda principal. Vamos nessa?

1- Fazer e vender Doces

Você não precisa ser craque na cozinha ou ter mãos de doceira. Apenas precisa se destacar e sair na frente dos muitos concorrentes que encontrará.

E a minha dica é: faça diferente e surpreenda seus clientes com promoções e brindes. Quem sabe também, fazer um cartãozinho fidelidade?

O sabor também é importante, e para fazer os melhores e mais gostosos doces, a internet está cheia de receitas e recomendo um material muito legal para aprender a fazer Brigadeiro Gourmet e Bolo no Pote.

2- Freelancer

Para quem não sabe, o que significa, trata-se do termo para aquela pessoa,
sem contrato de trabalho, que é contratada por outras pessoas ou empresas para realizar um trabalho especifico.

O que um freelancer pode fazer? Digitar trabalhos e redigir artigos, editar vídeos e fotos, criar blogs e sites. Bem como também atividades relacionadas a design e propaganda.

O campo de atuação é extenso, E você pode se candidatar para o trabalho que você tenha interesse, através de sites como o Workana, 99 Frellas e o Vinte Pila.

3- Manutenção de celulares

Tenho certeza que você ou algum parente ou amigo desastrado quebrou a tela do seu celular ou precisou de alguma manutenção. Pois bem, o mercado é amplo, de modo que uma das melhores formas de se ganhar dinheiro é consertando celulares.

Quer aprender mais sobre? Clique aqui.

4- Dropshipping

Consiste em receber pedidos de clientes e repassar para seu fornecedor, que ficará responsável por todo o processo de envio da mercadoria. Você recebe por cada produto vendido. Você só se preocupa em vender.

Essa dica é bem legal, e posso dizer que quase não terá preocupações, pois além de não ter estoque físico, não terá custos como aluguel por exemplo.

Mais detalhes sobre como se tornar dropshipping, é necessário de um pouco de treino, que é oferecido para qualquer pessoa que tenha no mínimo 18 anos. Vamos saber mais dessa modalidade? Comece um treinamento hoje mesmo, clicando aqui.

5- Afiliado digital

Afiliado é aquele que divulga produtos na internet em troca de % nas vendas. Você não precisa ser dono do produto, você pode simplesmente se afiliar ao produtor e divulgar através links. O produto pode ser físico ou online e você não precisa se preocupar com a entrega.

As principais plataformas para se cadastrar como afiliado são a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Além delas, se você deseja trabalhar de forma profissional como afiliado, recomendo fortemente o treinamento Fórmula Negócio Online, pois pelo que vi, é o melhor treinamento que existe para ensinar você a começar sua estrutura na internet e faturar até 5 dígitos por mês.

E antes que eu me esqueça, estou devendo um presentão, vamos lá , clique aqui e baixe agora mesmo um E-BOOK GRÁTIS, e você poderá aprender como criar seu negócio lucrativo e online do zero!

Legal as dicas né? Quais você mais se interessou? Tem alguma dúvida? Conte-me aqui nos comentários ou fale com o Julio lá no Instagram ou acesso seu blog: Depois da Formatura.

Dicas de higienização de roupas de couro

Roupas de couro nem sempre são baratas, mas uma coisa é certa, elas são atemporais, isto é, nunca saem de moda. E com inverno, onde o clima acostuma ser bem mais frio, principalmente nas regiões do sul do Brasil, elas vão além do aquecer e se tornam fundamentais para valorizar o visual.

Entra ano e sai ano, e o couro está sempre na moda! Imagem: Diesel/ Reprodução

Pensando na versatilidade dessas peças e convidamos nosso parceiro e Gerente Operacional da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro para nos dar dicas dicas práticas e funcionais quando na limpeza e na manutenção, dessas para que  durem longas estações e permaneçam bem cuidadas por mais tempo. Vamos lá? 

  1. Nem todo couro é igual. Apesar do mesmo tipo de tecido, sua essência pode ser variada de acordo com o processo de produção de cada fabricante. Por isso, antes de tudo, fique atento às instruções da etiqueta.
  2. Couro e água. Apesar do couro ser lavado na água por profissionais, o consumidor nunca deve mergulhar uma roupa de couro na água, sem os produtos apropriados, pois pode ocasionar perda de corantes, remoção dos óleos umectantes e lubrificantes contidos nele, causando também rachaduras e  o enrijecimento da peça.  
  3. Limpeza simples. Em artigos de couro liso, podemos utilizar um pano macio umedecido somente com água (sem nenhum tipo de produto químico), para limpar a parte de fora da roupa. Isso eliminará qualquer resíduo. Para a parte interna, o ideal é utilizar um limpador de couro com um pano, exercendo movimentos suaves para retirar a sujeira. Não utilize esponjas, isso pode riscar o couro.  
  4. Secagem. Coloque a peça em um cabide de ombros largo e deixe secar na sombra, em local ventilado. Não exponha ao sol nem deixe em locais muito quentes, pois o calor pode encolher o couro úmido.
  5. Para guardar. Após seca, mantenha a peça no cabide der ombro largo para guardá-la. Isso impede marcas e amassados. Nunca dobre a roupa de couro. Guarde-a dentro de sacos feitos de TNT e não de plásticos. O plástico evita que a ar chegue até o couro, impedindo que ele “respire” e causando o mofo. É importante pelo menos a cada 45 dias, tirar o couro do armário coloca-lo em local bem ventilado e claro para arejar, isso evita a proliferação dos micro-organismos.
  6. Hidrate. O couro é como a pele humana, precisa ser hidratado para evitar ressecamento e rachaduras. Por isso, utilize regularmente um protetor de couro com o auxílio de um pano. Esse processo ajudará a manter o aspecto de novo, com brilho por muito mais tempo.
  7. Tomou chuva? Nunca guarde a peça molhada, tire o excesso de água com um pano e coloque o couro para secar completamente em local fresco e ventilado. Essa secagem pode demorar, mas é fundamental. Após seca, o ideal é hidratá-lo com um produto próprio para couro.
  8. Não é necessário passar. O couro é um dos tecidos que dispensa o uso do ferro elétrico, já que deve ser mantido esticado em um cabide e nunca dobrado.
  9. Limpeza profissional. Para garantir a melhor higienização e qualidade da peça de couro, é recomendável que a leve a uma lavanderia profissional. As técnicas de lavagem e os produtos utilizados garantem a remoção da sujeira e a hidratação do couro.
  10. Manutenção. Realize esse processo de higienização mesmo que não tenha utilizado a roupa. O correto é fazê-lo de quatro em quatro meses, isso permite que o brilho e a vida útil do material sejam prolongados.

Peças de couro estão nas ruas, nas passarelas e nos editoriais. Imagem: Reprodução!

 Sapatos, bolsas e até mesmo cintos também requerem esse cuidado. O couro é um material rico, porém muito sensível às intempéries da natureza, se desgastando com facilidade. “Seguindo essas práticas, o couro se manterá firme por anos, com aspecto de peça nova”, finaliza Ricardo Monteiro, no qual agradecemos as dicas!

____________ Colaboração: Quality Lavanderia

A Quality é um modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado e uma marca premiada, que já recebeu 11 Selos de Excelência da ABF, além do Prêmio de Exclusividade no segmento, ao completar dez anos de selo. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções sustentáveis, como tratamento e reutilização de água. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista em lavanderias e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Cuidar Bem” é confiar em quem conhece bem as roupas e sabe o que elas precisam. 

4 dicas econômicas para suas férias

As próximas férias no Brasil, serão em Junho/ Julho e já está na hora de procurarmos os destinos dos sonhos, pois boa programação somado com meses de antecedência é a chave pra economizar ainda, mais afinal quem aqui não gosta de um desconto?

Estou de férias, e tenho aproveitado opções econômicas, pois só assim minha viagem tornou-se possível e coube no orçamento. Vamos falar de algumas delas?

Para ir e vir: 

  • Uber – A maioria das grandes cidades do Brasil já conhece o serviço, e eu aqui no Blog já contei várias experiências boas e ruins que tive com o serviço. Porém um dos motivos que você por escolhê-lo em detrimento do táxi é o diferencial do motorista seguir determinadas regras de comportamento e direção defensiva por exemplo, e ainda da economia de até 60% se comparando ao táxi comum. Vale muito a pena.

Que tal ganhar R$ 10 GRÁTIS nas duas primeira viagens? Use o código z4njx19aue e garanta seu desconto.

Requisitos para avaliar sua viagem com o Uber

  • Blablacar – Digamos que ela seja um Uber para maiores distâncias, ou seja seria um substituto mais barato para uma viagem terrestre de uma cidade para outra É uma opção mais confortável, mais barata e mais rápida. É só se cadastrar e procurar a viagem que lhe satisfaz. 100% de segurança, E serviço nota 10!
  • Hostel – Mais conhecidos por serem usados por viajantes individuais ou mochileiros, os hostels ou albergues, são hotéis econômicos com quartos com camas beliches  a serem compartilhados com outros viajantes. Normalmente os Hostels oferecem conforto, café da manhã, uma linda decoração e ótimo atendimento.
  • Airbnb – Outra opção de hospedagem, para viajantes individuais, casais e famílias, pois existem opções de quartos com cama, lindas quitinetes e até casa ou apartamento inteiro. Vale a pena.

Falando nisso, cadastre-se através do link e ganhe R$ 100 de desconto na próxima vez que utilizar o serviço: https://www.airbnb.com.br/c/thiagos3591 . 

A partir daí, você ganha R$ 50, cada vez que alguém se cadastrar através de você.

E vocês conhecem ou já utilizaram estes serviços? Como foram suas experiências? Conte pra gente nos comentários ou nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram. Aproveite e siga nos também.

Leia também:

Dicas: Viagens Econômicas

2017 e a nossa vida financeira

O ano novo vai começar e nada melhor do que organizar nossas finanças, pagar nossos débitos e investir no que gostamos ou no que nos deixa felizes!

Pois é, segundo a professora Luciana Borges, coordenadora dos cursos de Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT, existem três passos fundamentais para quem deseja colocar a vida financeira em ordem em 2017 e planejar melhor suas atividades.

1º passo:
Entenda que tipo de consumidor você é. Faça uma análise do ambiente em que vive e seja honesto com você mesmo: o seu padrão de vida condiz com o seu salário? O que realmente você precisa e o que você apenas deseja?

Uma ferramenta conhecida como Análise SWOT, utilizada para revelar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças de uma empresa, pode te ajudar a se compreender melhor como consumidor, como no exemplo a seguir:
• Ponto forte: ter uma planilha com os gastos, consciência de todos eles, reconhecer os custos fixos, reconhecer o que é necessário e o que pode ser postergado para aquisição.
• Ponto fraco: procurar satisfação ou compensação em coisas materiais, desorganização.
• Oportunidades: investimentos em ações, títulos, poupança ou cotas de fundos, descontos para quitar dívidas à vista.
• Ameaças: riscos de demissão, inflação alta, cartão de crédito e cheque especial.

2º passo:
Entenda os seus gastos. Tê-los em uma planilha é importante para quem deseja ter tudo em ordem e vários aplicativos para smartphone podem te ajudar nisso.

• Separe custos fixos como aluguel e contas de água e luz, por exemplo, daqueles gastos que não são contínuos ou primordiais, como atividades de lazer. Lembre-se que custos fixos são aqueles que independentemente do que aconteça, você os terá mensalmente.
• Avalie o que precisa ser mantido entre os gastos que não são contínuos e entenda que, se o objetivo é economizar e se reorganizar, será necessário se privar de algumas coisas até que tudo esteja em equilíbrio.
• Utilize os ganhos extras, como 13º, para quitar as dívidas.

3º passo:
Fique atento às notícias do mercado financeiro. Elas podem parecer algo totalmente fora da sua realidade, mas todas, direta ou indiretamente, afetam o seu bolso e suas decisões.
• Desacertos políticos de um país causam dúvidas no investidor externo e, em um efeito cascata, reduzem a produção industrial, vagas de empresa e desvalorizam a nossa moeda.
• O dólar em alta atrai turistas para o Brasil. Desta forma a demanda aumenta e o turismo nacional também fica mais caro para os brasileiros. Por isso, em tempos de crise, se viajar vale a pena procurar por locais onde a sua moeda vale mais e serviços como transporte e hospedagens são mais acessíveis.

Leia também: Como economizar em suas viagens?


• A construção civil é um dos primeiros setores a serem influenciados pela oscilação na economia. Um momento de retração econômica pode ser favorável para quem deseja comprar imóveis.

Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecânica
A Faculdade de Tecnologia Termomecânica – FTT é uma instituição de ensino superior gratuita criada e mantida desde 2002 pela Fundação Salvador Arena, entidade sem fins lucrativos que mantém atividades voltadas à transformação social. A FTT investe cerca de R$ 26 mil anuais por aluno e, pelo sexto ano consecutivo, está no grupo de excelência do ensino superior com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação. A instituição possui parcerias com mais de 800 empresas e agentes de integração de estágios e índice de 96% de empregabilidade. A instituição está localizada na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e oferece cursos superiores de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.

Release: CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA LTDA

Edição: Blog dos Pernés

Imagens: Reprodução.