Friends chega no Tema Café & Bistrô em Goiânia

Remetendo os visitantes ao famoso Central Perk, que servia como ponto de encontro de Rachel, Chandler, Monica, Phoebe, Joey e Ross (personagens do seriado) de Friends, o novo estabelecimento que abriu suas portas no dia 27 de maio no Metropolitan Mall, polo gastronômico e de serviços localizado em Jardim Goiás, aqui em Goiânia.

Nomeado de Tema Café & Bistrô, a instalação possui a dinâmica de mudar de tema ao decorrer dos meses, tendo escolhido juntamente com o público para a sua inauguração a sitcom americana de sucesso que se passa em Nova York. Fui convidado para a pré inauguração e é com muita alegria e muita honra que venho hoje contar o que achei de lá.

Um sofá inspirado no famoso sofá do Central Perk com uma linda mesa de centro, o Peru de Ação de Graças e lindo Hugsy (pinguim do Joey), bem como o grande cachorro decorativo do Joey, emolduram o lugar com muita paixão. Há ainda quadros feitos pela artista Mikelly Priscila que deixam o espaço ainda mais bonito.

Clique aqui para conhecer os trabalhos dela.

A Imaginarium Goiânia também participa da decoração do espaço com seus produtos da coleção Friends: Além do Peru (que é um massageador), Xícaras com os nomes de cada um dos personagens, Carregadores para Celulares no formato da porta roxa do apartamento da Monica também fazem parte dos itens disponíveis para o uso dos visitantes da coleção autorizada da marca.

Clique aqui para falar com a equipe da Imaginarium Goiânia e conhecer a coleção Friends.

Além de muito amor aos detalhes na decoração do espaço, o Tema Café tem um cardápio variado e muito bem montado pela Chef Elaine Moura (Pop Corn Gourmet). Impossível não sair satisfeito de lá depois de degustar Ceviches, Tortas, saladas, Bolos, Sanduíches, Cookies, Brownies, Donuts e ainda mais diversos drinques e shakes. Eu realmente fiquei encantado e muito feliz de estar presenciando um local preparado com tanto carinho para homenagear a minha série favorita.

Conheça o perfil e trabalhos da Chef Elaine. É só clicar aqui.

Ainda assim, apesar do pandemia, percebi o grande cuidado com a limpeza do local e o uso de mascaras por toda equipe, e indico com carinho a todos que queiram sair da rotina e conhecer um local feito com muito zelo para os Goianos, independente se você é fã da série ou não.

Obrigado pelo convite e por tanto carinho por mim e outros fãs. Café tema chegou para ficar, e já posso dizer aquela frase clichê: que é mais que um local para ir com amigos, é para ir com os Friends.

Serviço: Café tema & bistrô

R. 65, N° 71Metropolitam Mall Loja 05 Jardim Goiás, Goiânia – GO,

Clique aqui para saber mais. https://tema-cafe-e-bistro.negocio.site/

Siga o Instagram do Café Temahttps://www.instagram.com/temacafebistro/?hl=pt.

Aberto de Segunda a Sábado, das 10 as 22:00.

Oportunidades de melhorias, claro que tenho, e gostaria de focar em apenas um: o Atendimento da equipe nas mesas lento.

Friends na Imaginarium Goiânia

Depois da C&A, foi a vez da Imaginarium, lançar no fim do ano passado os produtos comemorativos da série Friends.

Vamos conhecê-los?

friends e imaginarium
Canecas Empilháveis
cadernos friends
Lindos caderninhos
central perk
Friends e Pipoca? Temos!
chaveiros friends
Pins e Chaveiros
Resultado de imagem para friends imaginarium"
E a Famosa porta roxa virou Carregador portátil e cofre porta retrato.

E a Imaginarium Goiânia, fez uma festinha para comemorar essa famosa coleção.

Rafa, Tainá e Laila, Grande Lucas ali atrás e eu comandando a selfie.
Meus lindos Friends que conheci recentemente e também são fãs da série.
Eu com a Andréa de Paula carvalho, a maravilhosa empresária que trouxe a Imaginarium para nossa Goiânia, e organizou nossa festinha. Simpatia e Humildade em pessoa.

A festa foi maravilhosa, super animada e ocorreu no inicio de dezembro. Sim, demorei registrar aqui né? Mas agora tudo ok!

Apaixonei demais na coleção e e consegui várias coisas, como o carregador, os pins, alguns caderninhos e o quadro cofre. Uma pena que não foi possível ter tudo. Mas mesmo assim, muito apaixonado.

Obrigado a Imaginarium Goiânia, pela linda oportunidade.

Friends na C&A

Camisetas, moletons, meias, pijamas e até acessórios de casa e papelaria, como copos e cadernos, fazem parte de uma coleção pra lá de sensacional em comemoração dos 25 anos da série Friends. (Amo, sou fã!)

E falando em celebrar com grande estilo – literalmente, a C&A lançou uma coleção inspirada na turma de Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey, e os itens da linha são incríveis. Além do tradicional logo do programa, frases famosas dos personagens, como a lendária “How you Doin’“, de Joey, também estampam as peças.

A coleção já está à venda em lojas selecionadas da rede e também no site da marca, que recebeu alguns produtos com exclusividade. Amando, e quero tudo já!

Leia também:

Das Séries que Amamos: “Atypical”

Como curar um coração partido? Pessoas com Deficiência ou para ser mais especifico , autistas conseguem se apaixonar? Será que podem levar uma vida “normal”? O que é ser normal?

Essas e outras perguntas são respondidas na última estréia da Netflix, Atypical. A série sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), cujo principal sintoma é a dificuldade de comunicação e interação e joga luz sobre o preconceito abordando o assunto com humor e leveza. 

Keir Gilchrist, é o protagonista da série e dá vida ao inteligente, confuso e engraçado Sam.

Com uma pitada de drama e bom humor, a série mostra Sam (Keir Gilchrist) nos seus 18 anos e suas inúmeras tentativas de se redescobrir, de buscar independência,  amor e compreensão e ainda transpor as várias dificuldades do autismo.

Vivendo com seus pais e irmã e namorando pela primeira vez, ele nos mostra que nunca é tarde para começar viver a vida.

Sua sede de conhecimento não passa despercebida, já que ele é fã os animais, especialmente de pinguins e do mundo gelado da Antártida. 

E o que temos pra aprender com ele vai muito além do mundo animal. Eu mesmo tinha uma ideia pré concebida de que autistas não levavam uma vida “normal” e que nem eram capazes de conversar normalmente por exemplo. Também não sabia da grande dificuldade dos mesmos em relação a barulho. Uma coisa é certa, ele tem muito a nos ensinar. Sam , acima de tudo é ingenuo, é sincero e é verdadeiro.

“Atypical” é uma série que recomendo e viciei. Tanto é que assisti os 8 episódios já lançados em menos de 24 horas. Ainda que falte um longo caminho para uma representação fiel da vida de um autista vale a pena ser assistida.

Criada por Robia Rashid, tem no elenco Keir Gilchrist, Jennifer Jason Leigh, Michael Rapaport e Brigette Lundy-Paine.

Veja também: 

Das Séries que Amamos: “Anne com E”

 

Das séries que amamos (?) – 13 Reasons Why

A vida de Hannah Baker chega ao fim na série 13 Reasons Why, depois de passar por uma série de agressões emocionais, física e sexual.

Qual sua parcela de culpa? — Imagem: Reprodução/ Netflix

A série é baseada no livro “Os 13 porquês”, lançado no Brasil pela Editora Ática e contam com 13 episódios/ 13 motivos/ 13 pessoas/ 13 fitas cassetes que foram gravadas pela jovem que relata a dor e o sofrimento nos seus plenos 17 anos. E ela é branca, magra, bonita, olhos claros e heterossexual, e aparentemente não tem nenhum motivo para sofrer bullying.

Adianto que a série “pode” ser vista por todos, mas é necessário um “estômago forte”. Pois trata-se de bullying e até mesmo suicido (no episódio 13, a jovem corta os pulsos e morre).

E confesso que não acho que me enquadro neste grupo, até porque tenho depressão, mas fui até o fim pois de algum modo queria contar para vocês. Além de parte dos assuntos serem discutidos aqui no blog.  Mas de fato não indico para pessoas que podem ter algum transtorno emocional.

Hannah (Katherine Langford) — 13 reasons. Imagem: Reprodução/ Netflix

Com todo este drama, a série levanta a questão: será que ao abordar o suicidio, dessa forma,  não estaria incentivando jovens com depressão a se suicidar?

O site O Globo conversou com especialistas sobre o assunto:

— Não é uma opinião pessoal, e sim um fato: a veiculação ou divulgação de um suicídio pode inspirar pessoas que pensam no assunto — diz Carmita Abdo, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). — Se, por um lado, estamos nos solidarizando pela Hannah e mostrando os riscos que ela pode sofrer dentro de situações cotidianas, por outro estamos, talvez sem saber, dando munição para muitos indivíduos que sofrem de desequilíbrio mental. Uma saída para a ficção é falar sobre o suicídio como algo que se pode combater, em vez de se afirmar somente que é um evento horrível.

O site também traz o relato da Gerente de comunicação da Netflix no Brasil, Amanda Vidigal: No fim do 13º e último episódio, a Netflix exibe um documentário de 30 minutos com atores, produtores e psiquiatras alertando sobre os perigos e impactos psicológicos dos temas retratados na série. Também traz um link (13reasonswhy.info) no qual jovens que enfrentam problemas semelhantes podem buscar ajuda — no Brasil, os contatos do Centro de Valorização da Vida, o CVV, estão disponíveis. Além disso, no começo dos episódios com conteúdo de violência ou abuso sexual, uma mensagem é exibida recomendando a discrição do espectador.

Clay (Dylan Minette protagonista de 13 Reasons) — Imagem: Reprodução/ Netflix

— ‘Trata-se de uma ficção, um produto de entretenimento, mas que aborda temas sensíveis e que necessitam de um certo cuidado. Esse cuidado existiu, a produção contou com a consultoria de profissionais de saúde durante todo o processo’.

Independente da minha opinião, desde a sua estreia subiu em 445% o número de e-mails com pedidos de ajuda recebidos pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). Houve alta ainda de 170% na média diária de visitantes únicos no site.

Enfim, cenas torturantes e tristes que somente uma pessoa que já sofreu e sofre com o bullying e depressão vai entender. E que talvez esse seja o motivo de tamanho sucesso nas redes sociais. Uma coisa é certa, o tema deve ser discutido, e as práticas evitadas. Ressalto que série agora tem a responsabilidade de mostrar que o suicidio não é o fim, que sempre há uma saída. E não resolve os nossos “fantasmas”, apenas passa a dor adiante para familiares, amigos e para a comunidade.

O bullying deve ser discutido e afeta a vida de quem sofre. Também a depressão deve ser tratada. E os pais e educadores podem contribuir, portanto fiquem de olho. Termino este post, com 3 motivos para não desistir da vida, publicado na íntegra no site Jw.org. 

Se você está passando por uma fase ruim, nao se desespere, leia os artigos acima, clicando em cada um deles, procure ajuda de seus pais, professores ou outro adulto maduro, quem sabe o CVV?

Formas disponíveis para pedir ajuda no CVV.

 

E não esqueça Deus, ore a ele e peça forças, compreensão e sabedoria.

Lembre não é o fim do túnel, estamos com você.

Serviço:

13 reasons Why

Com Dylan Minnette como Clay Jensen, Katherine Langford como Hannah Baker, Christian Navarro como Tony Padilla, Alisha Boe como Jessica Davis, Brandon Flynn como Justin Foley, Justin Prentice como Bryce Walker, Miles Heizer como Alex Standall, Ross Butler como Zach Dempsey, Devin Druid como Tyler Down, Amy Hargreaves como Lainie Jensen, Derek Luke como Kevin Porter e Kate Walsh como Olivia Baker.

Direção Executiva: Selena Gomez.

Exibição: Netflix

Leia também: 

Impressões trazidas pelo vento!

A beleza da diversidade, do talento e do respeito

Vamos combater o Bullying entre Nós!

 

 

Das Séries que Amamos: The Crown!

O fascínio e atração da realeza britânica nunca acaba, e por isso a Netflix, investiu na nova série: The Crown. Baseada na peça “The Audience”, e que conta a história do início do reinado de Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, os romances e as rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que lapidaram a segunda metade do século XX.

Imagem: Netflix/Reprodução

Naquela época, o império britânico estava em declínio, a política mundial estava em desordem e uma mulher de 25 anos, ascendeu ao trono, dando início ao nascimento de uma nova era.

A imprensa britânica especula-se que essa seria uma das produções mais caras da Netflix até o momento, e fala-se em 100 milhões de libras. De fato, a série impressiona pelos luxuosos cenários e pelos maravilhosos detalhes dos figurinos.

Claire e Matt como Elizabeth e Philip, em The Crown. Imagem: Netflix/Reprodução

A primeira temporada de 10 episódios conta com Matt Smith, John Lithgow, Jared Harris e muitos outros. Claire Foy também aparece interpretando a Rainha Elizabeth II.

São apenas 3 meses desde a estréia da maravilhosa série The Crown. E olha só, ela já papou 4 prêmios importantes, um deles é o Globo de Ouro de melhor série de drama, e o SAG Awards de melhor ator em série de drama para John Lithgow. Os outros dois, são para Claire Foy, melhor atriz em série de drama: foram 1 SAG e 1 Globo de Ouro. E tudo indica que vai continuar assim, arrebentando e conquistando tudo que tem direito,

Leia mais:

Assista também:

  • O Discurso do Rei
  • A Rainha

Das séries que amamos: Designated Survivor – “A volta de Jack Bauer”.

Nos Estados Unidos, um sobrevivente designado (designated survivor) é um membro do gabinete indicado para ficar em um local fisicamente distante, seguro e altamente secreto quando o presidente e outros líderes do país estão reunidos num mesmo local.

Isso acontece para garantir a continuidade do governo no caso de um evento catastrófico que mate aqueles na linha de sucessão presidencial. Ou seja, na ocorrência de um evento no qual morram tanto o presidente quanto o vice presidente, o oficial sobrevivente de mais alto posto na linha, possivelmente o sobrevivente designado, se tornaria o Presidente em Exercício dos Estados Unidos.

Que drama! Eu nem imaginava que isso existia. E pensando nessa hipótese tão dramática, a ABC exibe a série Designated Successor.

Pois é, logo no primeiro episódio, na noite do discurso do Estado da União, uma explosão no Capitólio, tira a vida do presidente e todos os membros do Gabinete, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos Tom Kirkman, (Kiefer Sutherland, sim o Jack Bauer) que foi nomeado naquela ocasião o sobrevivente designado. Bauer, ops quer dizer Tom, é imediatamente empossado como presidente.

• Kiefer Sutherland, como O Presidente Thomas “Tom” Kirkman;
• Natascha McElhone, como A Primeira-dama Alex Kirkman;
• Adan Canto, como O Chefe de gabinete da Casa Branca Aaron Shore;
• Italia Ricci, como A consultora sênior Emily Rhodes;
• LaMonica Garrett, como O Agente do serviço secreto Mike Ritter;
• Tanner Buchanan, como Leo Kirkman;
• Kal Penn, como Seth Wright;
• Maggie Q , como a Agente do FBI Hannah Wells.

Se acontecesse na vida real, essa seria assustadora, mas posso garantir, em série é fascinante, e conta com enredo de arrasar. E com um grande e competente elenco. Mas estes não são as únicas coisas que fascinam. Na série você pode contar com cenas rápidas de ação, drama familiar, morte de entes queridos, debate contra o preconceito, muita geopolítica com discussões que vemos na mídia brasileira e americana. E o melhor é que tudo com cenário impecável.

No ar nos EUA desde setembro, no Brasil, a exibição é encarregada pela Netflix, e já conta até este momento com 10 episódios maravilhosos. Estou terminando estes episódios e já ansioso para os seguintes, e que Venham logo, quero mais drama! #AguentaCoração!

Bullying – Wentworth Miller, o Michael Scofield de Prison Break

Nós do Blog dos Perné’s gostamos muito de falar sobre saúde mental, uma vez que hoje em dia é raro pessoas que em algum momento de suas vidas não passam ou já passaram por desde uma simples ansiedade ou pressão psicológica até por algum tipo de doenças, distúrbios ou transtornos mentais.

Recentemente o ator Wentworth Miller que viveu o Michael Scofield, protagonista da série Prison Break, relatou o drama vivido por ele, onde passou por um momento de depressão grave a alguns anos atrás, sendo ainda tendo sofrido bullying por parte da impressa. Vamos ao relato?

“Hoje eu virei alvo de um meme na internet. Não foi a primeira vez. Mas este foi diferente dos outros. Em 2010, semiaposentado da atuação, eu levava uma vida discreta por várias razões.

 A primeira e mais importante, eu era suicida.

É um assunto do qual eu já falei, escrevi, compartilhei. Mas naquele tempo eu sofria em silêncio. Como muitos o fazem.  Envergonhado e sofrendo, me considerava uma mercadoria estragada. E as vozes na minha cabeça me levaram para um caminho autodestrutivo. Não foi a primeira vez. Sofro com depressão desde minha infância. É uma batalha que me custou tempo, oportunidades, relacionamentos e muitas noites sem dormir.

 Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando em qualquer lugar por um conforto, uma distração. E encontrei isso na comida. Poderia ter sido qualquer coisa. Drogas. Bebidas. Sexo. Mas comer se tornou a única razão para eu seguir em frente. Houve épocas em que o ponto alto da minha semana era minha comida favorita e um episódio novo de ‘Top Chef’. Às vezes, era o bastante. E eu engordei. Grande coisa.

 Um dia, durante uma caminhada com um amigo em Los Angeles, nós cruzamos com uma equipe filmando cenas para um reality show. E, sem eu saber, havia paparazzi por perto. Eles tiraram uma foto minha, que foi publicada ao lado de uma imagem minha de uma outra época na minha carreira. ‘Gato a Gordo’, ‘Forte a Flácido’, etc.

 Minha mãe tem uma dessas ‘amigas’ que é sempre a primeira a contar notícias ruins. Ela pegou um desses artigos de um revista e mandou por e-mail para minha mãe. Ela me ligou, preocupada.

Em 2010, batalhando pela minha sanidade mental, isso era a última coisa que eu precisava. Em resumo, eu sobrevivi. E as fotos também. Ainda bem.

wentworth-millermontagemface
“Quando você escapa da prisão e descobre o monopólio do McDonald’s” – Dizia a legenda da montagem.

 Agora, quando vejo essa foto de mim com a camisa vermelha e um raro sorriso no rosto, eu lembro da minha luta. Minha resistência e perseverança frente a todos os meus demônios. Como um dente de leão que nasce pelas rachaduras do asfalto, eu persisti.

 A primeira vez que vi esse meme aparecer no meu feed de notícias, tenho que admitir, foi difícil. Mas, como tudo na vida, sou eu que escolho qual significado vou dar a isso.

E o significado que eu dou à essa imagem é Força. Cura. Perdão.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo, busque ajuda. Mande uma mensagem. Envie um e-mail. Pegue o telefone. Alguém se importa.

E essa pessoa está esperando para te ouvir.

Com amor, W.M.”  Continue reading “Bullying – Wentworth Miller, o Michael Scofield de Prison Break”

As mais lindas e bem vestidas do Oscar, de todos os tempos!

Neste momento todo mundo já sabe que ontem, 28/02/2016 ocorreu a entrega do Oscar 2016. Evento que finalmente premiou Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, pela atuação no filme “O Regresso”, que também ganhou como Melhor Fotografia.

“Spotlight: Segredos revelados” foi o Melhor Filme de 2015, e além do prêmio principal também levou Melhor Roteiro. Mas apesar de não ter ganho nenhum dos prêmios principais, o campeão da noite foi “Mad Max: Estrada da fúria”, que levou seis estatuetas.

Mas então, para os fashionistas, fãs e curiosos do mundo da moda de plantão, um dos principais assuntos de um noite como Oscar são os vestidos, as jóias e os sapatos das beldades mais lindas e bem pagas do mundo. Pensando nisso, segue as minhas selecionadas, pelo conjunto da obra, de todos os tempos.

  • Amanda Seyfried:

Em 2010, Amanda SeyFriend vestiu Armani Privé.
Em 2010 vestiu Armani Privé.

Em 2013, Amanda escolheu um AlexanderMcQueen.
Em 2013, Amanda escolheu um AlexanderMcQueen.

  • America Ferrera:

America Ferrera, aderiu em 2015 a moda degradê.
America Ferrera, a Ugly Betty americada aderiu em 2015 a moda degradê.

  • Amy Adams:

Amy Adams, foi de Proenza Schouler em 2008.
Amy Adams, foi de Proenza Schouler em 2008.

Em 2013, Amy Adams foi toda trabalhada no "barbiezinha" (alô , alô, Inês Brasil) de Oscar de La Renta.
Em 2013, foi toda trabalhada no “barbiezinha” (alô , alô, Inês Brasil) de Oscar de La Renta.

Gucci foi escolhdo em 2014.
Gucci foi o escolhido em 2014.

  • Angelina Jolie:

Em 2009, a mãe dos filhos de Brad Pitt arrasou com Elie Saab.
Em 2009, a mãe dos filhos de Brad Pitt arrasou com Elie Saab.

AngelinaJolie_Oscar2014_ElieSaab__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2014, repetiu a marca e estava linda.

  • Anne Hathaway:

AnneHathaway_Oscar2007_ArmaniPrivé_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2007, a 9 anos atrás a Emily de “O Diabo Veste Prada”, arrasou de Armani Privé.

AnneHathaway_Oscar2008_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2008, de Marchesa vermelho foi uma das mais elogiadas. Muito gata!

AnneHathaway_Oscar2009_ArmaniPrivé_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2009, Armani Privé de novo. Ponto pra ela!

AnneHathaway_Oscar2010_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Ela está sempre impecável e bem produzida, e em 2010 não foi diferente. Se jogou no Valentino, sorriu e colocou a mão na cintura, pronto: todos os flashes foram para ela.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 27: Actress Anne Hathaway arrives at the 83rd Annual Academy Awards held at the Kodak Theatre on February 27, 2011 in Hollywood, California. (Photo by John Shearer/Getty Images)
Anne Hathaway, em 2011 de Valentino. De novo e ficou Linda!

AnneHathaway_Oscar2013_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2013, o ano que ganhou sua primeira estatueta com a atuação em “Os Miseráveis”, ela vestiu Prada.

AnneHathaway_Oscar2014_Gucci_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Gucci pra ficar perfeita em 2014!

AnneHathaway_Oscar2016_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Agora em 2016, toda gravidinha parece que foi direto pra festa da Vanity Fair: A mamãe mais linda do ano.

  • Brie Larson:

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Brie Larson attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Uma das mais elogiadas desse ano, Brie Larson de Gucci.

  • Cameron Diaz:

CameronDiaz_Oscar2010_OscarDeLaRentai_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Rainha de 2010, com Oscar de La Renta

  • Cate Blanchet:

CateBlanchet_Oscar2011_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Essa é soberana, além de ótima atriz, está sempre linda. E em 2011 escolheu Givenchy.

CateBlanchet_Oscar2014_ArmaniPrive_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
2014, Armani Privé.

CateBlanchet_Oscar2015_JohnGalliano_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Apesar de usar John Galliano, ão muito elogiada em 2015, por causa do colar. Eu gostei!

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Cate Blanchett attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Armani Privé foi a escolha de 2016.

  • Catherine Zeta Jones:

CatherineZetaJones_Oscar2014_ZuhairMurad_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Zuhair Murad em 2014.

  • Charlize Theron:

CharlizeTheron_Oscar2004_Dior_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Escolheu em 2004, o Dior azul.

CharlizeTheron_Oscar2013_ChristianDiorHauteCoutore_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2013, foi a vez de Christian Dior novamente.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Charlize Theron attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Mais uma vez Charlize Theron, escolheu Dior. (FOTO: Jason Merritt/Getty Images).

  • Emilly Blunt:

EmillyBlunt_Oscar2016_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
A outra Emily de “O Diabo Veste Prada”, também está gravida esse ano, e escolheu Prada.

  • Emma Watson:

EmmaWatson_Oscar2014_VeraWang_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Emma, é queridinha dos adolescentes, e em 2014 foi de Vera Wang.

  • Gwyment Paltrow:

GwyethPaltrow_Oscar1999_RalphLauren_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 1999, de Ralph Lauren. Muito linda! Tirando o xale, até arrisco que dá pra usar hoje em dia.

Gwyneth Paltrow (Photo by Dan MacMedan/WireImage)
De Tom Ford, ela foi a mais linda de 2002. (Photo by Dan MacMedan/WireImage)

GwyethPaltrow_Oscar2011_CalvinKlein_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Calvin Klein em 2011.

GwyethPaltrow_Oscar2012_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2012, Tom Ford. Lançou moda com a capa!

GwyethPaltrow_Oscar2015_RalpheRusso_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2015, de Ralph & Russo.

  • Halle Barry:

HalleBerry_Oscar2003_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
De Elie Saab, em 2003. Foi sucesso!

HalleBerry_Oscar2013_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Versace em 2013. Essa morena é show!

  • Hillary Swank

HilarySwank_Oscar2005_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos_
No ano de 2005, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Menina de Ouro”.

  • Jennifer Aniston:

JenniferAniston_Oscar2013_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

JenniferAniston_Oscar2015_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

  • Jennifer Garner:

JenniferGarner_Oscar2013_Gucci_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
A atriz de “De repente 30” usou em 2013 um Gucci.

JenniferGarner_Oscar2014_OscardeLaRenta_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2014 aderiu a moda das franjas em um Oscar de La Renta.

JenniferGarner_Oscar2016_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Esse ano foi de Versace. Tá perfeita!

  • Jennifer Lopez:

JenniferLopes_Oscar2015_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Bem diva, em 2015 escolheu um Elie Saab.

  • Jessica Chantain

    JessicaChastain_Oscar2012_AlexanderMcQueen_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
    Sou vidrado nessa ruiva, que em 2012 foi de Alexander McQueen.

    JessicaChastain_Oscar2013_Armani_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
    Armani em 2013, nossa babei: Que olhos, que sorriso.

    JessicaChastain_Oscar2015_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
    Azul foi a cor desse Givenchy em 2015.
  • Jennifer Lawrence:

2013: O ano do primeiro oscar, mas também do primeiro tombo a gente nunca esquece. Mas se for pra cair no Oscar que seja de Dior.
2013: O ano do primeiro oscar, mas também do primeiro tombo a gente nunca esquece. Mas se for pra cair no Oscar que seja de Dior.

O segundo tombo e o segundo Dior em 2014.
O segundo tombo e o segundo Dior em 2014.

Dior novamente em 2016, não tem jeito!
Dior novamente em 2016, não tem jeito!

  • Julia Roberts:

JuliaRoberts_Oscar_2001_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Com Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, Julia ganhou seu primeiro Oscar em 2001. O modelito é Valentino.

 

JuliaRoberts_Oscar_2014_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
No ano de 2014 em que foi indicada mas não venceu, ela elegeu a marca Givenchy.

  • Kate Hudson:

HOLLYWOOD - MARCH 23: Actress Kate Hudson attends the 75th Annual Academy Awards at the Kodak Theater on March 23, 2003 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)
Kate Hudson de Versace em 2013, a mais bem vestida de todos os tempos, de acordo com alguns críticos. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

KateHudson_Oscar2014_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos_
Em 2014 ela está linda também.

  • Kerry Washington:

KerryWashington_Oscar2013_Miumiu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
2013, de MiuMiu.

KerryWashington_Oscar2014_JasonWu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Grávida, ela escolheu Jason Wu.

KerryWashington_Oscar2015_Miumiu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

  • Lupita Nyong’o:

LupitaNyongo_Oscar2014_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Recebeu seu primeiro Oscar em 2014 vestindo Prada.

LupitaNyongo_Oscar2015_CalvinKlein_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Calvin Klein todo de perola em 2015.

  • Margot Robbie:

MargotRobbie_Oscar2016_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Tom Ford dourado em 2016. Princesa demais essa loira!

  • Meryl Streep:

MerrylStreep_Oscar2012_Lanvin_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Garota propaganda, Fã ou patrocinadora da Lanvin, escolheu esse dourado para 2012.

MerrylStreep_Oscar2013_Lanvin
Lanvin em 2013.

MerrylStreep_Oscar2015_Lanvin_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Lanvin em 2015.

  • Mila Jovovitch:

MillaJovovich_Oscar2012__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2012.

  • Naomi Watts:

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Naomi Watts attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Naomi Watts de Armani em 2016  (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

  • Natalie Portman:

NataliePortman_Oscar2011_Rodarte_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
De Rodarte em 2011.

  • Nicole Kidman:

NicoleKidman_Oscar2015_LouisVuitton_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Sempre linda, em 2015 de Louis Vuitton.

  • Octavia Spencer:

OctaviaSpencer_Oscar2012__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Em 2012.

OctaviaSpencer_Oscar2015_TadashiShoji_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
De Tadashi Shoj, em 2015.

  • Olivia Wilde:

OliviaWilde_Oscar2014_Dior_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Muito gata, sou apaixonado por ela. Gravida em 2014 ela foi de Dior.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Olivia Wilde attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Esse ano, Valentino. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

  • Oprah:

OprahWinfrey_Oscar2015_VeraWang_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
De Vera Wang.

  • Penélope Cruz:

PenelopeCruz_Oscar2007_AtelierVersace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Versace em 2007.

PenelopeCruz_Oscar2012_GiorgioArmani_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
2012 de Armani.

  • Rachel McAdams:

A eterna Regina George de "Meninas Malvadas" escolheu o Elie Saab.
A eterna Regina George de “Meninas Malvadas” escolheu o Elie Saab.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Rachel McAdams attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)
Rachel McAdams, escolheu certo em 2016 e foi uma das mais elogiadas. (Photo by Jason Merritt/Getty Images).

 

  • Resse Wisterpoon:

ReeseWitherspoon_Oscar_2006_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Legalmente Loira e Linda a 10 anos atrás.

ReeseWitherspoon_Oscar_2013_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Sempre de tomara que caia. Muito linda.

ReeseWitherspoon_Oscar_2015_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
2015 de Tom Ford.

  • Rene Zellweger:

ReneeZellweger_Oscar2013_CarolinaHerrerra_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Carolina Herrerra em 2013.

  • Rita Ora:

RitaOraOscar2015_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Marchesa em 2015.

  • Rosamund Pike:

RosamundPike_Oscar2015_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
A garota exemplar, escolheu Givenchy em 2015.

  • Sandra Bullock:

SandraBullock_Oscar2004_OscardeLaRenta_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Oscar de La Renta em 2004.

SandraBullock_Oscar2010_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
Todo o brilho do dourado do Marchesa em 2010.

 

SandraBullock_Oscar2011_AlexanderMcQueen_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
O vermelho de Alexander McQueen em 2011.

 

SandraBullock_Oscar2013_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
2013 de Elie Saab ela concorreu o Oscar de Melhor Atriz por “Gravidade”.

Em 2014 de Alexander McQueen.
Em 2014 de Alexander McQueen.

  • Sofia Vergara:

attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.
Sofia de Marchesa em 2016.

  • Tina Fey:

    TinaFey_Oscar2012_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos
    2012.

attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.
Em 2016, de Versace.

 

Por hoje é só, essas foram as minhas escolhidas, e vocês o que acharam?

Entrevista Inédita: Fernanda Pontes

Ela tem 33 anos, mora em Orlando/FL (isso mesmo lá nos Estados Unidos).

Está casada a 5 anos com o empresário Diogo Boni, é a mamãe da Malu de 3 anos e do Mateus de apenas 1 aninho.

Formou-se em Jornalismo, já fez novelas, e além de atuar ama praticar esportes e trabalhar na Globo Internacional como apresentadora do Planeta Brasil.  Ela é linda, querida, guerreira, simpática e brasileira! Com vocês: Fernanda Pontes.

 

Fernanda: Sempre com sorriso no rosto!
Fernanda: Sempre com sorriso no rosto!

 

 Você sempre quis constituir família ou isso veio naturalmente?

Venho de uma família bem tradicional. Meus pais são casados há 36 anos e eu sempre sonhei em casar e constituir uma família sólida ao lado de um grande amor!

Qual a diferença em ser mãe de menina e de menino?

Tem muita diferença, começando pela personalidade. Mas embora a Malu seja mais agitada e o Matheus mais calminho, os dois são muito carinhosos. Como menina tive que aprender a brincar de carrinho, de super-heróis e várias outras brincadeiras de “meninos” para interagir com o Mateus, já com Malu foi natural. Mas o que posso dizer é que hoje sou uma mulher extremamente realizada em ter os dois na minha vida. Ser mãe é o maior milagre que Deus me deu!

Fernanda com marido Diogo Boni e com os filhos Mateus e Maria Luiza (Foto: Caras Brasil)
Fernanda com marido Diogo Boni e com os filhos Mateus e Maria Luiza (Foto: Caras Brasil).

Pelas redes sociais, você está sempre praticando esportes. Atividades físicas é o segredo da boa forma após duas gestações?

Sempre pratiquei esportes, desde criança, acho importante cuidarmos da nossa saúde em primeiro lugar. Amo fazer exercícios ao ar livre, e ao passar por duas gestações que foram muito saudáveis, isso ajudou muito o pós parto! Gosto de me cuidar, mas não sou radical, me permito comer o que eu sentir vontade.

Participou de grandes sucessos na TV Globo com atriz, qual mais gostou de fazer?

Sem dúvida a minissérie Gabriela. O Elenco era incrível, nos divertíamos muito e aprendi muito com a maravilhosa Laura Cardoso!

Ao lado de Thiago Martins, trabalhou recentemente com a peça “O Grande Amor da Minha Vida” aí nos EUA. Como foi voltar a atuar e participar deste projeto?

Foi simplesmente mágico, principalmente por ter tido minha filha na plateia, por ter levado cultura do Brasil para muitos brasileiros que moram fora do País e ter trabalhado novamente com o Thiago que além de ser um super ator é um ser humano incrível.

O que mais gosta de fazer atuar ou apresentar?

Amo atuar, mas apresentar sempre foi a minha paixão.  Estou muito feliz na Globo Internacional, apresentando o Planeta Brasil.

Atualmente apresenta o Planeta Brasil para a Globo Internacional.
Atualmente apresenta o Planeta Brasil para a Globo Internacional.

Falando em apresentar, qual a diferença em apresentar o Planeta Brasil para a Globo Internacional e de ter apresentado a TV Globinho?

Amava fazer a TV Globinho, tudo que se faz para crianças é especial! Mas no Planeta Brasil também tenho chances de relembrar isso, quando tem programas especiais como o Dia das Crianças.

Qual o foco do Planeta Brasil? E aqui no Brasil como podemos assistir?

O Programa fala da vida de brasileiros de sucesso nos EUA, mostra a vida como ela realmente é, contamos histórias emocionantes que mexem muito comigo! Além disso tem muitas matérias de atores e cantores brasileiros que vem até aqui a passeio. O Planeta Brasil passa em 26 países pela Globo Internacional, mas infelizmente não passa no Brasil ainda.

Se não fosse atriz e apresentadora, o que acha que estaria fazendo hoje? Você se imagina casada, com dois filhos e morando em outro país?

Nossa nem sei o que seria viu (risos). Não nunca imaginei viver o que estou vivendo hoje e estou muito feliz! A vida realmente nos surpreende.

 Sabemos que você ama a oportunidade de morar em Orlando, mas de fato qual a diferença de morar aí para o Brasil, ou para ser especifico, de no Rio de Janeiro?

É bem diferente, apesar de Orlando ter virado um mini Brasil (risos).

A cultura, os costumes, a disciplina na escola, as oportunidades que todos têm de forma igual e isso eu acho incrível. Aqui se você trabalhar duro você consegue ter o que você sonha! Mas claro, sinto falta do calor humano do meu país, da convivência diária com os amigos e minha família.

Acha que os valores americanos são diferentes do Brasil? Acredita que os brasileiros de fato encontram felicidade ao buscar uma vida melhor em outro país?

Bem diferentes sim. Aqui é o país das oportunidades, não é uma vida fácil, mas como falei se você fizer por onde você consegue atingir os seus objetivos.

Acredito que você tem que estar bem com você mesmo para estar feliz e bem em qualquer lugar do mundo. Saber onde quer chegar e ter objetivos é essencial para se obter sucesso.

Já vi relatos que brasileiro não é muito bem aceito e bem tratado nos EUA, acha que existe talvez algum tipo de preconceito?

Nunca senti nenhum preconceito. Aqui existem regras que realmente funcionam independente da nacionalidade da pessoas, basta você respeita-las que será respeitado.

Em 2010 com Diogo, o então namorado na época em uma viagem ao seu destino favorito: Nova Iorque! (FOTO: acervo pessoal da atriz, reproduzida pelo site EGO).
Em 2010 com Diogo, o então namorado na época em uma viagem ao seu destino favorito: Nova Iorque!                                      (FOTO: acervo pessoal da atriz, reproduzida pelo site EGO).

Quais as dificuldades que você e sua família imediata como brasileiros enfrentam morando nos EUA?

Dificuldade temos em qualquer lugar do mundo, a vida é feita de desafios e você tem que estar preparado para ultrapassa-los sempre! Mas a maior e principal dificuldade é ter que lidar com saudade da família que ficou no Brasil, da convivência diária, das feijoadas e almoços de domingo.

Quais os projetos para 2016 na família, no lazer e no trabalho?

Não sou de fazer planos para o futuro, sempre fiz por onde que tudo que almejo vem.

Mas agora em 2016 haverá muitas novidades no Planeta Brasil, irei viajar bastante por todo EUA, e estou bem empolgada.

Fernanda Pontes: "Sempre gostei de praticar esportes".
Fernanda Pontes: “Sempre gostei de praticar esportes”.

__________________

Jogo rápido

Cor: rosa

Salto ou tênis: tênis

Saia ou Calça: calça rasgada

Moda: crio a minha própria

Comida: feijoada

Sobremesa: brigadeiro

Bebida: agua

Trabalho: minha paixão

Dinheiro: nunca pode vir em primeiro lugar

Casamento: realização

Filhos: um sonho

Amigos são: escolhidos a dedo

Fé: Acreditar sempre

Deus: Gratidão

Felicidade é: Ter toda minha família comigo

Esperança: um mundo melhor para as crianças

Música: adoro música Gospel

Cantor: Michel Bubble

Cantora: Ivete Sangalo

Inglês ou Português: Português

Atriz: Susana Vieira

Ator: Toni Ramos

Filme: Em busca da Felicidade

Esporte: Surf

Livro: Boni

Viagem favorita: NY

Viagem que ainda não fez e quer fazer: Maldivas

Uma frase: Querer é poder e conseguir!

Fernanda por Fernanda: Guerreira

 

 

________

Fê, 

Estamos muito felizes pela atenção dedicada a nós, amamos cada resposta e momento que passamos “juntos” mesmo que virtualmente. Agradecemos e desejamos muito alegria no trabalho e muita saúde na família, pois o resto a gente dá um jeito né? Um grande beijo e estamos a disposição!

 

Nota: Essa entrevista é inédita e foi concedida ao Blog dos Perné’s em Janeiro de 2016, diretamente pela apresentadora Fernanda Pontes, por e-mail.

Créditos de Entrevista: Thiago Perné Santos

Créditos de fotos e direito de imagens: Assessoria da apresentadora Fernanda Pontes.

 

Para ler outras entrevistas que publicamos: