Collab: Libras agora está na/ com Tudu

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quem me segue no Instagram já sabe que tenho uma novidade. Trata-se de uma Collab que muito representa e me honra.

Acabei de lançar junto com a Tudu uma coleção com camisetas, canecas e moletons com tema Libras. Ainda não tinha tido o tempo para vir aqui contar, mas eu estava super ansioso por este momento.

E aí gostaram? Essas peças e outras nas mas diversas cores e estampas podem ser adquiridas direto no site da Tudu e você poderá ainda ganhar R$ 20 OFF na sua primeira compra no site. Ou ainda comprar 3 camisetas e cada uma saidá por R$ 39,90 cada.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a Tudu  é uma retailtech que surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 30 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo

Uma só cor

Sempre que falo de moda, gosto de deixar bem claro o real significado da palavra, e de fato acredito fortemente que é bem mais de seguir tendências. Moda para mim, é poder me vestir e sentir bonito, bem valorizado, limpo e confortável. Sei que conforto, por exemplo é bem relativo e varia de pessoa para pessoa. Mas ao mesmo tempo que posso escolher algo que me agrada, eu também posso valorizar os atributos do meu corpo. E pensando em leveza, modernidade e até ousadia, que tal aderir hoje mesmo a moda monocromática, ou de uma só cor? Busquei nas redes sociais da galera que sabe fazer bonito e aderiu a moda. Vamos as inspirações?
Aí está a consultora de Chaiane da Luz (@chai_luz), combinou saia e blusa da mesma cor. Arrematou ainda com Sandália e Clutch.
Olha a maravilhosa Jacy (@jacymenezesplus), que encontrou uma camiseta de veluda e calça de cetim da mesma cor.
A Bárbara Perino (@Barbarapperino), de São Paulo lacrou ao aderir ao azul denim e fechou o look com sapato vinho.
Renata Valério (@renata_valerio) de Manaus, também se jogou na cor azul.

Tom sobre tom

De acordo com o Guia Estilo Masculino: No contexto da moda o monocromático pode ser uma cor e no máximo uma variação pequena de tom, mas também pode-se (e deve) contrastar cores de uma mesma paleta, ou seja o tom sobre tom.
A graciosa consultora de moda de Brasilia Lilian Lemos (@lilianlemosmachado), escolheu tons próximos do Lilás na calça, camisa e bolsa. Já a sandália que tal um tom mais escuro?
Já a Gabi (@gabialmeidaconsultoria) ganhou nota 10, ao optar por vários tons de cinza. Elegância define!
Mas Thiago, talvez vocês me perguntem: E os meninos podem? A resposta é sim! E no próximo post trago para vocês este tipo de inspirações.

Minha Levi’s, Meu Amor

Se os anos 90  estão de volta, duvido muito você não ter visto pelas suas redes sociais a camiseta que virou tendência no verão 2017/2018 e ainda é “must have” (preciso ter) neste outono/inverno 2018.

 

Claro que estou falando da viral, básica, retrô mas ainda moderna: a camiseta com a estampa da marca Levi’s.

O mais legal é que ela veste super bem, e veste moças e rapazes, ou seja moda pra todo mundo.

Não é demais? E sei que demorei, mas sim eu já aderi a essa moda e escolhi recentemente a minha versão. Pena que só pude escolher uma, se pudesse levava várias pois tem cinza, branca, azul, vermelha e muitas outras opções.

Camiseta Levi's preta
Minha Levi’s, meu amor. Minha black que escolhi. Ei Levi’s, nunca te pedi nada, por favor, me patrocina!? Foto: Dama Fotografia (@damafotografia_)

 

E você, gostou dessa tendência? Usa ou usaria uma dessa ou similar? Acrescente um acessório, use com jeans e tênis e arrase por ai.

 

SPFW por Arlindo Grund

Nos últimos 25 anos, o mundo mudou radicalmente. Em meio à complexidade e volatilidade de um mundo acelerado, é preciso mais do que nunca resgatar a emoção e a essência da expressão mais genuína que vem da alma.

Desde o início, o SPFW se firmou como um processo de construção de longo prazo, com um legado de valor e transformação através da criação atemporal, tendo sempre o design e a identidade como foco central.

A edição 45 do São Paulo Fashion Week, que aconteceu na última semana celebrou o poder transformador da energia criativa.

O stylist e apresentador Arlindo Grund comentou os desfiles e pontos relevantes na semana de moda paulistana. Vamos acompanhar?

Água de Coco:

“O desfile da Água de Coco resgatou um pouco da cultura brasileira, né. Houve a desconstrução da bandeira brasileira, a gente viu uma cartela de cores baseada no verde e no amarelo, mas era um verde que virou musgo, um amarelo que virou meio dourado. Tinha também o toque lúdico com a estampa do Zé Carioca nos Arcos da Lapa, e acho que a cima de tudo a gente viu a influência dos anos 80, com os biquínis com cintura mais alta, com cavas mais altas, meio asa delta, e o babado né? O babado acho que foi o mote que costurou toda a coleção da Água de Coco”.

Projeto Ponto Firme:

“O Projeto Ponto Firme foi um desfile muito emocionante pois, além das roupas, tinha uma história por trás. Acho que o que é bacana e vale salientar, são as jaquetas esportivas matelassadas com aplicações de crochê, e as jaquetas com aplicação em 3D, que tinham uma espécie de bichinhos criados em crochê e aplicados nas jaquetas. Adorei a desconstrução de gênero e a desconstrução da silhueta, com casacos mais alongados, com calças mais soltas para os homens e vestidos com bastante franjas para as mulheres”.

João Pimenta:

“O segundo desfile na segunda-feira, começou com o masculino de João Pimenta, que trouxe o surfista para o ambiente urbano, com muitas sobreposições, camisetas de golas altas sobrepostas com coletes, jaquetas e tecidos diferenciados como o matelassê, que possuía peças com shapes de mangas extras longas de viés esportivo. A modelagem era super democrática, ao mesmo tempo que tinha roupas mais slim, próximas ao corpo tinha também, roupas mais soltas com inspiração anos 70. O grande destaque foi a cartela de cores, na qual ele ousou como ninguém, além dos tecidos de seda e cetim”.

PatBO:

“PatBO, com uma apresentação bem autoral, da ideia de uma mulher cigana que roda o mundo e a partir de suas viagens ela coloca a influências e interferências no seu look. A coleção tinha muito xadrez, babados que, aliás, foram o ponto alto desta temporada. Xadrez mesclado com o bordado e tricô, várias estampas de xadrez no mesmo look, apresentando uma coleção criativa, em uma mulher moderna e antenada, mas ao mesmo tempo recatada, que não expõe muito o corpo, expressando apenas sua personalidade por meio da roupa”.

Lily Sarti:

“Lily Sarti fez uma apresentação linda e surpreendente. A começar pela cartela de cores que tinha uma mistura incrível, com toques de latinidade, brasilidade, e mais uma vez, o babado presente. Mas não era um babado exagerado, era delicado, bonito, muitas vezes no linho, mais encorpado, dando um movimento diferenciado para esse detalhe. Eu achei o desfile super feminino, a cara da mulher brasileira, com cinturas mais altas e marcadas, tops que tinham decote de ombro a ombro e sandálias, também lindas, delicadas que tinham um peso na produção. Um desfile fantástico!”.

Veja mais: http://ffw.uol.com.br/spfw/n45/

Leia também: 

Luana Piovani e a moda sustentável

 

 

Luana Piovani e a moda sustentável

Toda mulher adora um mimo. E muitas delas ama pode “ostentar” o seu mimo, se for de grife então, mais ainda.

Mas senta que lá vem coisa boa meninas. Ousar? Sim. Comprar réplicas? Não.

Mas, Thiago, então quais alternativas da mulher que deseja aqueles produtos incríveis que remetem a exclusividade e qualidade que apenas marcas como Chanel, Prada e Louis Vuitton e em tantas outras marcas de renome internacional tem, mas que estão fora do orçamento de boa parte dessa mulheres?

O brechó de luxo, da @cansei_vendiNão conhece? Calma que explico.

Trata-se de uma plataforma de venda de acessórios de luxo seminovos, no qual a atriz e apresentadora Luana Piovani é a mais nova sócia.

E olha só, além de poder te uma peça que pertenceu a bela Luana, no qual sou grande fã, por um preço bem mais acessível, você apoia o reuso que é tendência mundial, acaba dando oportunidade ao consumo inteligente, pois se paga menos por uma peça que dura a vida toda. Vamos conhecer algumas peças a venda?

A ideia que nasceu no Instagram em 2013, preza pelo consumo responsável e sustentabilidade no mundo da moda, ideais que a nova sócia defende em seu dia a dia.

Eu sempre acreditei no consumo responsável e tento praticar isso no meu dia a dia. Quando falamos de bens materiais tudo o que poderia ser produzido já foi, livros, brinquedos, roupas, acessórios, etc. Gosto de ver essa energia rodando e as pessoas mais conscientes sobre o ter, por isso resolvi me juntar às meninas do @cansei_vendi e criar uma rede de consumo mais consciente e inteligente”, comenta Luana. 


Luana já contou a novidade nas redes sociais, inclusive anunciando que as bolsas que aparecem nas fotos já estão disponíveis.

“Senhoras e senhores, comunico a todos que acabei de ampliar meus horizontes!! Entrei de sócia no @cansei_vendi e estou muito feliz! Estava ha tempos procurando algo que acreditasse para poder me envolver, a carreira d atriz é tao cheia d altos e baixos que queria sim investir em algo que me trouxesse mais segurança. É uma empresa comprometida, responsável, que incentiva um consumo consciente e me identifiquei de prima. Nunca mais comprar bolsas novas.Menores preços, inúmeras opções e inteligencia na escolha, quem não quer??”.

As sócias da plataforma, Leilane Sabatini, Carolina Leonhardt e Ana Carolina Darde estão entusiasmadas com a parceria. “Ter uma pessoa como a Luana no nosso time é a prova de que nosso esforço para uma moda sustentável não é em vão. A voz dela é super forte e temos certeza que mais e mais pessoas serão atingidas por essa consciência”, afirma Leilane, fundadora do @cansei_vendi.Todas as peças vendidas pelo site possuem duplo aval de autenticidade e é possível encontrar até itens que nunca foram usados. Chanel, Louis Vuitton e Prada são algumas das marcas mais procuradas pelos consumidores.

Serviço
Site Oficial e E-commerce: www.canseivendi.com.br
Instagram: @Cansei_Vendi

Contato: contato@canseivendi.com.br/ Whatsapp: (11) 97643-3112

Leia também:

Especial Beleza: Óleo de Pequi

Diva do dia: Betty Lago – Das passarelas a TV

Violência Sexual – Denuncie!

Publipost: Tendências 2018 de Vestidos para festas (PANTONE 18-3838)

Conforme anunciado, a Pantone revelou a cor estará em alta em 2018. Ultra Violet, que é complexa e, ao mesmo tempo, calma:  PANTONE 18-3838. E pensando nisso, a Millybridal UK traz para as antenadas os mais diversificados modelos de vestidos para festas na cor e suas paletas que estarão bombando. E o melhor disso tudo é aproveitar a Black Prom Dresses que está imperdível. 

Atenção madrinhas, formandas e mamães de noivas e noivos que querem fazer bonito vestindo os mais lindos vestidos nas cores da moda. Então vamos aos fatos e fotos? Gostou e quer comprar? Clique nas fotos e será direcionado ao site  Millybridal UK e comprar o vestido dos seus sonhos.

Olha esse meninas: 

E esse: 

Veja também:

Vestidos para Festas

Este post, é um publipost do site Millybridal UK . E o Blog dos Perné’s, não se responsabiliza pelas compras, defeitos ou prazos de entrega. Toda compra é responsabilidade do cliente, e a entrega dos produtos de responsabilidade do site. Qualquer reclamação deve ser direcionada ao mesmo.

Vestidos para Festas

Numa pesquisa recente, comprovou que está cada vez mais popular (e mais barato) comprar itens em sites internacionais. De brinquedos, roupas e calçados a eletrônicos. Tem tudo, para todos gostos, e idades, incluindo bebês.

Vestidos Longos Formais

Falando em roupas as meninas estão comprando bastante vestidos sociais de gala para formaturas, coquetéis e casamentos nestes sites. E o mais interessante é que até as noivas, estão encomendando seus vestidos de noivas.

Descobri o Formal Dress Austrália, que atende esses dois nichos. Nele noivas, formandas, madrinhas, mães e convidadas em geral podem comprar o seu sonhado vestido e arrasar na festa social dos seus sonhos, não importando que seja casamento ou formatura, ou se você é noiva, mãe de noiva, madrinha, amiga, convidada ou penetra.

Vejam essas super tendências:

Clássico e elegante!

E tem mais:

A festá é de dia, aproveite este que é a cor da moda, 2017!

De manguinha e todo trabalhado na pedraria.                                           Vai para as madrinhas e para as mães. Para as magrinhas e gordinhas.

Dicas do Blog:

  • Observe o tipo de festa e traje exigido no convite. Cuidado para não errar!
  • Escolha acessórios que combinem com pelo menos uma peça de roupa que você esteja usando.
  • Os vestidos são um exemplo de elegância e charme, mas todo cuidado é pouco para não se descuidar. Escolha o que mostrar: seja as pernas, as costas, ou o decote nos seios. Pode um ou dois, tudo nem pensar. Fuja da vulgaridade. Proteja-se sem perder a visão, e não mostre demais.
  • Invista num sapato de salto ou sapatilha elegante. Desde que se sinta bem e converse com o seu vestido. Não esqueça do conforto, ele também dá todo um glamour para as roupas.

Este post, é um publipost do site Formal Dress Austrália. E o Blog não se responsabiliza pelas compras, defeitos ou prazos de entrega. Toda compra é responsabilidade do cliente, e a entrega do site. Qualquer reclamação deve ser direcionada ao próprio site.

 

Veja também:

As mais lindas e bem vestidas do Oscar, de todos os tempos!

SPFW – O Sertão de Isabela Capeto

Cores, formas e texturas do Cariri Cearense inspiraram a coleção de Isabela Capeto apresentada na São Paulo Fashion Week N43. O marcante trabalho artesanal da estilista agora se uniu a elementos da iconografia daquele considerado o Oásis do Sertão. A brasilidade do fazer a mão em detalhes, bordados e aviamentos resgataram a identidade local e levam o olhar para um passeio por sítios arqueológicos, casarios e fachadas, assim como pela cultura manufatureira.

Isabela Capeto investiga tradições, costumes e superstições desse Brasil de identidade plural, que vai das máscaras de cerâmica das Irmãs Candido à obra de Mestre Noza, o escultor de Padre Cícero. Um laboratório a céu aberto de heranças indígenas, africanas e ibéricas que dão uma atmosfera de magia e encantamento a sua roupa única e atemporal.

Tecidos: Algodão, tule, lycra, couro e seda
Peças-chaves: Jaquetas, camisetões, vestidos longos e saias
Cores: Atanado, vermelho, rosa claro, café, marinho e preto

Diante disso, selecionei alguns modelos que mais me chamaram atenção no desfile que aconteceu hoje, dia 15/03/2017.

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

E aí, gostaram? Qual seu Look/ cor preferido?

Diva do dia: Evita Peron

800px-Eva_Perón_vestida_lujosamenteMaría Eva Duarte de Perón, conhecida como apenas Eva ou Evita, foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando seu marido, Juan Domingo Perón foi eleito presidente.

Além de extrema beleza e muito talento, ela era bem corajosa e podemos dizer que para muitos, foi a única voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador da Argentina; foi, para os miseráveis, a única referência confiável e capaz de unir, com um simples gesto todas as vontades em uma só, todas as vozes em uma só, a voz do povo explorado pela classe rica e insensível às suas necessidades mais elementares.

Para esses, este milagre, só Evita conseguiu operar.

Eva_Peron_Saluda_A_Su_Pueblo

O mais impressionante na história da vida de Eva foi o caminho que ela percorreu na vida pública. Entre o anonimato ao mais absoluto resplendor pessoal e político da vida e em seguida a morte, tudo ocorreu em apenas 7 anos.03f30516b051d5ef5824f75a5011ef70

Além de estar sempre linda e elegante como primeira dama, tornou-se uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo e da história da Argentina.

Eva&Juan

Na breve existência (morreu aos 33 anos de idade) há muitos mistérios, mas também uma personalidade marcante. Tanto é que influenciou gerações.

No cinema: A cantora Madonna, viveu Evita no cinema e recebeu vários prêmios por ter vivido uma personagem da história tão memorável.

Madonna_Evita2
Madonna viveu Evita em Musical aclamado pela crítica especializado, levando vários prêmios

Curiosidades sobre o filme:

  • Madonna obteve o papel principal depois de escrever uma carta ao diretor Alan Parker onde o convencia de que ela era perfeita para o papel de Evita.
  • Madonna troca de roupa 85 vezes no decorrer do filme, mais do que Elizabeth Taylor em Cleópatra. Madonna usou 39 chapéus, 45 pares de sapatos e 56 pares de brincos.
  • Cher, Meryl Streep e Maria Conchita Alonso foram consideradas para o papel de Eva.
  • Michelle Pfeiffer também foi considerada para o papel de Eva Perón quando o filme estava para ser dirigido por Oliver Stone. Ela inclusive treinou durante alguns meses a voz para o papel.
  • O filme causou uma enorme polêmica na Argentina, pois muitos consideravam uma ofensa à memória de Eva Perón

Prêmios e Indicações: 

Oscar 1997 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor canção originalYou Must Love Me
  • Indicado nas categorias de melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição/montagem e melhor som.

BAFTA 1997 (Reino Unido)

  • Indicado ao prêmio Anthony Asquith Award para música original de filme.
  • Indicado nas categorias de melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição/montagem, melhor maquiagem, melhor roteiro adaptado, melhor som e melhor produção de arte.

Globo de Ouro 1997 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor filme – comédia / musical, melhor canção original – cinema (You Must Love Me) e melhor atuação de atriz em cinema – comédia / musical (Madonna).
  • Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor atuação de ator em cinema – comédia / musical (Antonio Banderas).

MTV Movie Awards 1997 (EUA)

  • Indicado nas categorias de melhor atuação feminina (Madonna) e melhor canção de filme (Don’t Cry For Me Argentina).

Na moda: 

Evita era vaidosa, e sempre estava impecável, dos vestidos de gala, das jóias, dos penteados, os chapéis, nos momentos que acompanhava o marido em reuniões políticas, e quando visitava crianças na fundação que levava seu nome. Não importa a ocasião, ela sempre estava divinamente bem vestida e penteada.

935383ce83f174d8f0030128bc69b4c8

2118 Mme Eva Peron en visite a Paris a l occasion de la signature du traite commercial Franco argentin en 1947 Credit : Rue des Archives/AGIP 18, rue Le Bua 75020 Paris France

508367

img-511689-evita-peron20130517101368796309

MTE5NDg0MDU1MDk4MTk3NTE5

Das roupas e acessórios preservados, muitos estão expostos no Museu Evita em Buenos Aires e/ ou em exposições itinerantes pelo mundo.

images (1)

 

Muestra-H.L-Eva-Peron

E ainda falando em Evita e a moda, haja inspiração para estilistas. como por exemplo do estilista argentino Jorge Ibanez que montou um desfile cheio de classe em Buenos Aires.

1221387h360

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-02g

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-03g

 

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-06g

Não é o máximo? Viva Evita!

Leia mais:

Leia também sobre as nossas outras Divas: Grace Kelly, Betty Lago, Carmem Miranda e Frida Khalo.

Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale

Oba, mais uma dica maravilhosa da minha querida amiga Dariane Vale, espero que gostem, e mudem vossos mundos:

Continue reading “Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale”