Entrevista : Lilian Lemos Machado


Lilian Lemos do "Amanhã Vou Assim", da "Eu sou +Plus" e da Eu sou é Plus
Lilian Lemos do “Amanhã Vou Assim”, da “Eu sou +Plus” e da Eu sou é Plus

 

Nascida à 38 anos em Brasília, ela se formou em Marketing e Propaganda.

Hoje ela é especialista em varejo e organizadora de eventos, já foi dona de um agencia de publicidade, e de salão de beleza.

Hoje administra um loja virtual, um site e publica uma revista, ambos de moda voltado ao mundo Plus Size. Ela é mãe do Jonas e da Júlia e casada com o Marcelo.

Um salve para Lilian Lemos Machado, essa super mulher é nossa grande parceira e é a entrevistada de hoje, ela conta tudo pra gente, “tim tim por tim tim”.

Você sempre gostou de moda?

Sempre, desde que me entendo por gente amo moda e amo organizar festas. Era normal as amigas me procurarem para ajudá-las com seus “looks” de fim de semana e nas organizações das festas.

 

O que é dispensável e indispensável no seu guarda roupa?

No meu closet eu não dispenso um salto alto e uma calça “flare” estampada. Agora, roupa curta não entra. Simplesmente não curto (risos).

De onde surgiu a ideia de fazer o AVA – Amanhã Vou Assim? E como foi abandonar a profissão que tinha escolhido, para trabalhar com moda?

Logo após o segundo parto não consegui perder nenhum quilinho. Ainda assim não abandonei a vaidade e continuei me arrumar quando saía. As minhas amigas questionavam como eu sempre estava na opinião delas, bonita nos compromissos. Comecei a postar algumas fotos de revistas no Instagram com a legenda: Meninas, amanhã vou assim!

Hoje eu continuo trabalhando com todas as funções, o Ava no começo era uma brincadeira entre nós, mas com o tempo virou parte da minha rotina.

Foi difícil mudar de área de trabalho? Teve algum medo?

Nós tínhamos uma Agência de publicidade, então a mudança de foco foi natural, para mim não foi difícil, até porque eu amo moda, ela flui na minha boca e olhos!

Que dica dá para alguém que quer mudar de profissão para trabalhar com o que gosta?

Trabalhar com amor é não trabalhar. Fazer o que gosta não dá trabalho!

Pode não ser o mais rentável, mas fazemos com facilidade, fazemos mais e o pagamento um dia vem.

Fale sobre o termo “Plus Size”.

O Plus Size veio para setorizar o tamanho grande, seja em comprimento ou largura. No Brasil o Plus Size começa no tamanho 44, masculino ou feminino.

Sobre moda Plus Size, o “gordo” ainda tem muito preconceito ou já é bem aceito? O que na sua opinião pode mudar?

O Plus Size está em crescimento abundante a três anos. Indústrias e prestadores de serviços estão voltados para esse nicho. A especialização é necessária e a demanda existe. O preconceito vem junto, afinal, foram anos de ditadura do tamanho ideal. A necessidade e o respeito são primordiais na mudança de pensamento do consumidor.

Qual a peça ou quais peças curinga que uma mulher Plus Size tem que ter?

Duas: Calça “flare” e saia “sino”. Os dois modelos disfarçam a largura dos quadris e abdômen.

Periodicamente você tem lançado edições da revista “Eu sou é Plus” e tem um site, como tem sido esses projetos?

A revista é um amor da minha vida, adoro fazer as fotos e é cheio de informações de moda para Plus Size. Está em processo de mudanças para ser um compêndio. O site era necessário, foi um passo a frete a ser dado às consultorias.

Qual o diferencial do site amanhavouassim.com.br?

Gosto de tudo que escrevo e faço para o meio Plus Size, pois é avaliado de acordo com as necessidades reais da mulher Plus. Além disso, tenho quatro colunistas maravilhosos: Dariane Valle do “Moda e Gestão” que fala sobre motivação pessoal e profissional, Barbara Frossard modelo e maquiadora profissional traz as novidades e dicas de maquiagem, Indianira Rocha que mora no Piauí e é dona da “Privilége” fala sobre moda feminina Plus Size e você, Thiago Perné Santos que fala sobre moda masculina Plus Size.

No início do ano você lançou um novo projeto, uma loja online?

Há seis meses lancei a “SouPlusStore”, um e-commerce de moda Plus Size feminina. E lá exerço todo o lado consultoria de moda da Lílian Lemos. As parceirinhas acontecem com tanto carinho, que é uma satisfação.

Se sente completa e feliz trabalhando com o que gosta?

Completa? Acho que nunca vou achar que já fiz tudo! Toodo dia acordo com vontade de fazer algo que ninguém fez. Meu pai dizia: “Acorde hoje com dez ideias diferentes de ontem, e se você conseguir executar quatro, sucesso garantido!”. Imagina???

Novos projetos? Sempre!!!

Pode nos antecipar algo? E a surpresa? (risos).

Como concilia o tempo de trabalho, o papel de dona de casa, mãe, esposa?

Eita!?! Sabe que nem sei…. (Gargalhadas). Brincadeira! Sei sim, minha família.

Tenho um marido que me apoia muito e ainda recebo ajuda de uma babá. A família é minha prioridade, estar com eles é bom demais!


3 thoughts on “Entrevista : Lilian Lemos Machado

Deixe uma resposta