Arquivos da categoria: Mulheres do Mundo

Uma só cor

Sempre que falo de moda, gosto de deixar bem claro o real significado da palavra, e de fato acredito fortemente que é bem mais de seguir tendências. Moda para mim, é poder me vestir e sentir bonito, bem valorizado, limpo e confortável. Sei que conforto, por exemplo é bem relativo e varia de pessoa para pessoa. Mas ao mesmo tempo que posso escolher algo que me agrada, eu também posso valorizar os atributos do meu corpo. E pensando em leveza, modernidade e até ousadia, que tal aderir hoje mesmo a moda monocromática, ou de uma só cor? Busquei nas redes sociais da galera que sabe fazer bonito e aderiu a moda. Vamos as inspirações?

Aí está a consultora de Chaiane da Luz (@chai_luz), combinou saia e blusa da mesma cor. Arrematou ainda com Sandália e Clutch.

Olha a maravilhosa Jacy (@jacymenezesplus), que encontrou uma camiseta de veluda e calça de cetim da mesma cor.
A Bárbara Perino (@Barbarapperino), de São Paulo lacrou ao aderir ao azul denim e fechou o look com sapato vinho.
Renata Valério (@renata_valerio) de Manaus, também se jogou na cor azul.

Tom sobre tom

De acordo com o Guia Estilo Masculino: No contexto da moda o monocromático pode ser uma cor e no máximo uma variação pequena de tom, mas também pode-se (e deve) contrastar cores de uma mesma paleta, ou seja o tom sobre tom.
A graciosa consultora de moda de Brasilia Lilian Lemos (@lilianlemosmachado), escolheu tons próximos do Lilás na calça, camisa e bolsa. Já a sandália que tal um tom mais escuro?
Já a Gabi (@gabialmeidaconsultoria) ganhou nota 10, ao optar por vários tons de cinza. Elegância define!
Mas Thiago, talvez vocês me perguntem: E os meninos podem? A resposta é sim! E no próximo post trago para vocês este tipo de inspirações.
Tags , , ,

Diva do Dia: A grande mulher – Luz del Fuego

Luz del Fuego, símbolo do femininismo, destacou-se por ser uma mulher muito à frente de seu tempo. Despida de preconceitos, a escritora, atriz e dançarina prezava a liberdade de expressão, pregava a volta à natureza, e foi a responsável por trazer ao Brasil movimentos que não existiam à época, como o naturismo. E ela realmente causava furor por onde passava. 

Nascida no Espírito Santo, a geniosa mulher, não aceitava ordens nem opiniões sobre sua vida. Abominava o uso do sutiã. Desfilava pela praia de calcinha e bustiê improvisado com lenços, quando o biquíni ainda estava longe de constar do vocabulário nacional. Do Rio de Janeiro, onde foi morar depois da morte de seu pai, passou a ser conhecida em todo o país, por seus shows seminuas com serpentes. Não é atoa que Luz del Fuego foi homenageada em música pela cantora Rita Lee, como uma “mulher que não tinha medo”.

Após anos de censura e escândalos, ela mudou-se para a “Ilha do Sol” na ainda paradisíaca Baía de Guanabara e passou a vier de suas reservas financeiras que com o tempo foram terminando, e o então mito começara a desaparecer. Mas ela sempre arrematava aos que procuravam ajuda-la: “Não se preocupem, eu sou uma “Luz que não se apaga”.

Mas infelizmente em 19 de Julho de 1967, a Luz se apagou, pois fora assassinada pelos irmãos Alfredo Teixeira Dias e Mozart Dias, que armaram uma emboscada, já que as ações criminosas de Mozart haviam sido apontadas à polícia por Luz e ele queria se vingar. O crime só foi desvendado duas semanas depois, quando Alfredo foi preso e confessou a participação nas mortes. Os corpos foram resgatados no dia primeiro de agosto. Já Mozart escapou de forma espetacular, mas depois de 15 dias foi preso e condenado a pena máxima. que foi cumprida no manicômio judiciário do Rio de Janeiro.

Das “Musas que fizeram a história do Rio”, Luz virou filme, onde foi vivida pela atriz Lucélia Santos. Ela também apareceu em exposições — que narravam a trajetória das mulheres “heroínas do século XX”.  Também já foi mencionada como uma das mulheres históricas do Brasil por “erguer a bandeira do naturismo e zelar pela causa feminina até à sua morte”. Também foi lembrada como uma das representantes do empoderamento feminino.

E já dizia Rita Lee “hoje ela represento a loucura”. Mas não apenas isso, ela também é o símbolo coragem feminina ao enfrentar os espaços tradicionalmente reservados aos homens”. Dora Vivacqua, seu nome de batismo, se afirmava pela diferença, e nunca obedeceu a nenhum padrão, lutava por suas convicções, tanto é que tudo isso apenas fez dela Luz Del Fuego, nome artístico que foi a sua marca e manchete de revistas e jornais de todo o mundo. Luz Del Fuego buscou a sua própria verdade, e com sua beleza e curvas incitou a fantasia e a curiosidade de uma geração de brasileiros.

Leia também sobre nossas outras divas:

Diva do Dia: Rita Lee

Diva do dia: Evita Peron

Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo

 

Tags , , , , , , , , , , , , , , ,

A beleza da diversidade, do talento e do respeito

Em 2004, a Unilever lançou a campanha “Real Beleza” da Dove e conquistou a todas (os), até aquelas mulheres consideradas gordas, magras, baixas e altas, de todas classes sociais. Entre elas, estavam as loiras, as morenas, as ruivas, e até as negras.

A campanha foi tão boa que rendeu mais de 2,5 bilhões de dolares de lucro à empresa. Mas, em geral, a sociedade ainda rotula essas mulheres, devido ao padronização da beleza.

Em 2006, a atriz com Síndrome de Down, Joana Morcazel, viveu a Clara, filha de Helena, personagem de Regina Duarte na novela Viver a Vida, da Rede Globo.

Joana Morcazel e Regina Duarte. Imagem: Rede Globo/ Reprodução

Mãe e filha em cena mostraram ao Brasil os desafios de vida e preconceitos que as pessoas com deficiência sofriam e a importância do amor e respeito que devemos ter por todas pessoas independente de deficiência ou não. Mas, apesar da boa aceitação do tema na mídia, o preconceito ainda existe.

Segundo a revista Carta Capital (2016), o trabalho escravo ainda existe no mundo. E, no Brasil, 95% desses trabalhadores são homens.

A realidade no mundo mostra que a ganância massacra o amor. — Infelizmente o trabalho escravo ainda existe. Imagem: Reprodução.

De 1995 até 2016, mais de 50 mil foram libertos de situações análogas a de escravidão em atividades econômicas nas zonas rural e urbana. A notícia é boa, mas infelizmente ainda é cedo pra comemorar.

É triste e até revoltante que, em pleno 2017, ainda existam pessoas tão burras que se acham no direito de diminuir outros por estarem fora dos padrões  de beleza imposto por eles mesmos. E, ainda mais, tão preconceituosas e desinformadas que insistem em não perceber que todas as pessoas com ou sem deficiência são iguais, e tem as mesmas capacidades e necessidades físicas, mentais e emocionais.
E tão cegas para não enxergarem que não é preciso diminuir pessoas com trabalhos humilhantes.

A modelo brasileira Brenda Costa, já rodou o mundo com sua beleza e talento. Detalhe: ela é surda e não permitiu que a deficiência a impedisse de ser uma das tops models mais influentes do mundo. Imagem: Reprodução

 

Leonardo Migiorin e Otávio Mesquita com os talentosos e inteligentíssimos atores com síndrome de Down. Juntos atuaram no filme “Colegas”, e consquistaram a crítica. Com bastante talento, os atores mostraram que uma pessoa com deficiência também pode e deve levar uma vida feliz. — O filme ganhou vários prêmios e até foi cogitado para representar o Brasil no Oscar. – Imagem: Reprodução

 

Gabourey Sindibe é atriz obesa e negra, está fora do padrão da beleza imposto pela sociedade, ainda assim com muito talento deu vida à personagem “Preciosa”, filme que emocionou o mundo e papou vários prêmios incluindo o Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz para M’onique, que fez sua mãe, e também de melhor roteiro original. Imagem: Reprodução

Sim. Homens e mulheres, crianças ou idosos podem e devem ser mais amados independente das condições em que se encontram. Não é o status na sociedade, a deficiência ou a falta dela, o desemprego, a cor da pele, o cabelo ou o tamanho do quadril que fará essas pessoas inferiores a outras.

Pense grande, veja além do seu quadrado, que oportunidades existem para todos e somos todos iguais. Quem faz o seu sucesso ou o seu padrão de beleza é você. #DigaNãoAoPreconceito

Veja também:

Artigos sobre Inclusão, Surdez e Língua de Sinais

Crianças com Síndrome de Down encantam a moda goiana

Tags , , , , , , , , , , , , ,

Diva do dia: Evita Peron

800px-Eva_Perón_vestida_lujosamenteMaría Eva Duarte de Perón, conhecida como apenas Eva ou Evita, foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando seu marido, Juan Domingo Perón foi eleito presidente.

Além de extrema beleza e muito talento, ela era bem corajosa e podemos dizer que para muitos, foi a única voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador da Argentina; foi, para os miseráveis, a única referência confiável e capaz de unir, com um simples gesto todas as vontades em uma só, todas as vozes em uma só, a voz do povo explorado pela classe rica e insensível às suas necessidades mais elementares.

Para esses, este milagre, só Evita conseguiu operar.

Eva_Peron_Saluda_A_Su_Pueblo

O mais impressionante na história da vida de Eva foi o caminho que ela percorreu na vida pública. Entre o anonimato ao mais absoluto resplendor pessoal e político da vida e em seguida a morte, tudo ocorreu em apenas 7 anos.03f30516b051d5ef5824f75a5011ef70

Além de estar sempre linda e elegante como primeira dama, tornou-se uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo e da história da Argentina.

Eva&Juan

Na breve existência (morreu aos 33 anos de idade) há muitos mistérios, mas também uma personalidade marcante. Tanto é que influenciou gerações.

No cinema: A cantora Madonna, viveu Evita no cinema e recebeu vários prêmios por ter vivido uma personagem da história tão memorável.

Madonna_Evita2

Madonna viveu Evita em Musical aclamado pela crítica especializado, levando vários prêmios

Curiosidades sobre o filme:

  • Madonna obteve o papel principal depois de escrever uma carta ao diretor Alan Parker onde o convencia de que ela era perfeita para o papel de Evita.
  • Madonna troca de roupa 85 vezes no decorrer do filme, mais do que Elizabeth Taylor em Cleópatra. Madonna usou 39 chapéus, 45 pares de sapatos e 56 pares de brincos.
  • Cher, Meryl Streep e Maria Conchita Alonso foram consideradas para o papel de Eva.
  • Michelle Pfeiffer também foi considerada para o papel de Eva Perón quando o filme estava para ser dirigido por Oliver Stone. Ela inclusive treinou durante alguns meses a voz para o papel.
  • O filme causou uma enorme polêmica na Argentina, pois muitos consideravam uma ofensa à memória de Eva Perón

Prêmios e Indicações: 

Oscar 1997 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor canção originalYou Must Love Me
  • Indicado nas categorias de melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição/montagem e melhor som.

BAFTA 1997 (Reino Unido)

  • Indicado ao prêmio Anthony Asquith Award para música original de filme.
  • Indicado nas categorias de melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição/montagem, melhor maquiagem, melhor roteiro adaptado, melhor som e melhor produção de arte.

Globo de Ouro 1997 (EUA)

  • Venceu na categoria de melhor filme – comédia / musical, melhor canção original – cinema (You Must Love Me) e melhor atuação de atriz em cinema – comédia / musical (Madonna).
  • Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor atuação de ator em cinema – comédia / musical (Antonio Banderas).

MTV Movie Awards 1997 (EUA)

  • Indicado nas categorias de melhor atuação feminina (Madonna) e melhor canção de filme (Don’t Cry For Me Argentina).

Na moda: 

Evita era vaidosa, e sempre estava impecável, dos vestidos de gala, das jóias, dos penteados, os chapéis, nos momentos que acompanhava o marido em reuniões políticas, e quando visitava crianças na fundação que levava seu nome. Não importa a ocasião, ela sempre estava divinamente bem vestida e penteada.

935383ce83f174d8f0030128bc69b4c8

2118 Mme Eva Peron en visite a Paris a l occasion de la signature du traite commercial Franco argentin en 1947 Credit : Rue des Archives/AGIP 18, rue Le Bua 75020 Paris France

508367

img-511689-evita-peron20130517101368796309

MTE5NDg0MDU1MDk4MTk3NTE5

Das roupas e acessórios preservados, muitos estão expostos no Museu Evita em Buenos Aires e/ ou em exposições itinerantes pelo mundo.

images (1)

 

Muestra-H.L-Eva-Peron

E ainda falando em Evita e a moda, haja inspiração para estilistas. como por exemplo do estilista argentino Jorge Ibanez que montou um desfile cheio de classe em Buenos Aires.

1221387h360

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-02g

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-03g

 

evita-peron-moda-jorge-ibanez-2010-06g

Não é o máximo? Viva Evita!

Leia mais:

Leia também sobre as nossas outras Divas: Grace Kelly, Betty Lago, Carmem Miranda e Frida Khalo.

Tags , , , , , , , , , , , , , , ,

As mais lindas e bem vestidas do Oscar, de todos os tempos!

Neste momento todo mundo já sabe que ontem, 28/02/2016 ocorreu a entrega do Oscar 2016. Evento que finalmente premiou Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, pela atuação no filme “O Regresso”, que também ganhou como Melhor Fotografia.

“Spotlight: Segredos revelados” foi o Melhor Filme de 2015, e além do prêmio principal também levou Melhor Roteiro. Mas apesar de não ter ganho nenhum dos prêmios principais, o campeão da noite foi “Mad Max: Estrada da fúria”, que levou seis estatuetas.

Mas então, para os fashionistas, fãs e curiosos do mundo da moda de plantão, um dos principais assuntos de um noite como Oscar são os vestidos, as jóias e os sapatos das beldades mais lindas e bem pagas do mundo. Pensando nisso, segue as minhas selecionadas, pelo conjunto da obra, de todos os tempos.

  • Amanda Seyfried:

Em 2010, Amanda SeyFriend vestiu Armani Privé.

Em 2010 vestiu Armani Privé.

Em 2013, Amanda escolheu um AlexanderMcQueen.

Em 2013, Amanda escolheu um AlexanderMcQueen.

  • America Ferrera:

America Ferrera, aderiu em 2015 a moda degradê.

America Ferrera, a Ugly Betty americada aderiu em 2015 a moda degradê.

  • Amy Adams:

Amy Adams, foi de Proenza Schouler em 2008.

Amy Adams, foi de Proenza Schouler em 2008.

Em 2013, Amy Adams foi toda trabalhada no "barbiezinha" (alô , alô, Inês Brasil) de Oscar de La Renta.

Em 2013, foi toda trabalhada no “barbiezinha” (alô , alô, Inês Brasil) de Oscar de La Renta.

Gucci foi escolhdo em 2014.

Gucci foi o escolhido em 2014.

  • Angelina Jolie:

Em 2009, a mãe dos filhos de Brad Pitt arrasou com Elie Saab.

Em 2009, a mãe dos filhos de Brad Pitt arrasou com Elie Saab.

AngelinaJolie_Oscar2014_ElieSaab__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2014, repetiu a marca e estava linda.

  • Anne Hathaway:

AnneHathaway_Oscar2007_ArmaniPrivé_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2007, a 9 anos atrás a Emily de “O Diabo Veste Prada”, arrasou de Armani Privé.

AnneHathaway_Oscar2008_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2008, de Marchesa vermelho foi uma das mais elogiadas. Muito gata!

AnneHathaway_Oscar2009_ArmaniPrivé_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2009, Armani Privé de novo. Ponto pra ela!

AnneHathaway_Oscar2010_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Ela está sempre impecável e bem produzida, e em 2010 não foi diferente. Se jogou no Valentino, sorriu e colocou a mão na cintura, pronto: todos os flashes foram para ela.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 27: Actress Anne Hathaway arrives at the 83rd Annual Academy Awards held at the Kodak Theatre on February 27, 2011 in Hollywood, California. (Photo by John Shearer/Getty Images)

Anne Hathaway, em 2011 de Valentino. De novo e ficou Linda!

AnneHathaway_Oscar2013_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2013, o ano que ganhou sua primeira estatueta com a atuação em “Os Miseráveis”, ela vestiu Prada.

AnneHathaway_Oscar2014_Gucci_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Gucci pra ficar perfeita em 2014!

AnneHathaway_Oscar2016_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Agora em 2016, toda gravidinha parece que foi direto pra festa da Vanity Fair: A mamãe mais linda do ano.

  • Brie Larson:

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Brie Larson attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Uma das mais elogiadas desse ano, Brie Larson de Gucci.

  • Cameron Diaz:

CameronDiaz_Oscar2010_OscarDeLaRentai_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Rainha de 2010, com Oscar de La Renta

  • Cate Blanchet:

CateBlanchet_Oscar2011_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Essa é soberana, além de ótima atriz, está sempre linda. E em 2011 escolheu Givenchy.

CateBlanchet_Oscar2014_ArmaniPrive_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2014, Armani Privé.

CateBlanchet_Oscar2015_JohnGalliano_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Apesar de usar John Galliano, ão muito elogiada em 2015, por causa do colar. Eu gostei!

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Cate Blanchett attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Armani Privé foi a escolha de 2016.

  • Catherine Zeta Jones:

CatherineZetaJones_Oscar2014_ZuhairMurad_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Zuhair Murad em 2014.

  • Charlize Theron:

CharlizeTheron_Oscar2004_Dior_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Escolheu em 2004, o Dior azul.

CharlizeTheron_Oscar2013_ChristianDiorHauteCoutore_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2013, foi a vez de Christian Dior novamente.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Charlize Theron attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Mais uma vez Charlize Theron, escolheu Dior. (FOTO: Jason Merritt/Getty Images).

  • Emilly Blunt:

EmillyBlunt_Oscar2016_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

A outra Emily de “O Diabo Veste Prada”, também está gravida esse ano, e escolheu Prada.

  • Emma Watson:

EmmaWatson_Oscar2014_VeraWang_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Emma, é queridinha dos adolescentes, e em 2014 foi de Vera Wang.

  • Gwyment Paltrow:

GwyethPaltrow_Oscar1999_RalphLauren_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 1999, de Ralph Lauren. Muito linda! Tirando o xale, até arrisco que dá pra usar hoje em dia.

Gwyneth Paltrow (Photo by Dan MacMedan/WireImage)

De Tom Ford, ela foi a mais linda de 2002. (Photo by Dan MacMedan/WireImage)

GwyethPaltrow_Oscar2011_CalvinKlein_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Calvin Klein em 2011.

GwyethPaltrow_Oscar2012_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2012, Tom Ford. Lançou moda com a capa!

GwyethPaltrow_Oscar2015_RalpheRusso_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2015, de Ralph & Russo.

  • Halle Barry:

HalleBerry_Oscar2003_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Elie Saab, em 2003. Foi sucesso!

HalleBerry_Oscar2013_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Versace em 2013. Essa morena é show!

  • Hillary Swank

HilarySwank_Oscar2005_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos_

No ano de 2005, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Menina de Ouro”.

  • Jennifer Aniston:

JenniferAniston_Oscar2013_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

JenniferAniston_Oscar2015_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

  • Jennifer Garner:

JenniferGarner_Oscar2013_Gucci_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

A atriz de “De repente 30” usou em 2013 um Gucci.

JenniferGarner_Oscar2014_OscardeLaRenta_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2014 aderiu a moda das franjas em um Oscar de La Renta.

JenniferGarner_Oscar2016_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Esse ano foi de Versace. Tá perfeita!

  • Jennifer Lopez:

JenniferLopes_Oscar2015_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Bem diva, em 2015 escolheu um Elie Saab.

  • Jessica Chantain

    JessicaChastain_Oscar2012_AlexanderMcQueen_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    Sou vidrado nessa ruiva, que em 2012 foi de Alexander McQueen.

    JessicaChastain_Oscar2013_Armani_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    Armani em 2013, nossa babei: Que olhos, que sorriso.

    JessicaChastain_Oscar2015_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    Azul foi a cor desse Givenchy em 2015.

  • Jennifer Lawrence:

2013: O ano do primeiro oscar, mas também do primeiro tombo a gente nunca esquece. Mas se for pra cair no Oscar que seja de Dior.

2013: O ano do primeiro oscar, mas também do primeiro tombo a gente nunca esquece. Mas se for pra cair no Oscar que seja de Dior.

O segundo tombo e o segundo Dior em 2014.

O segundo tombo e o segundo Dior em 2014.

Dior novamente em 2016, não tem jeito!

Dior novamente em 2016, não tem jeito!

  • Julia Roberts:

JuliaRoberts_Oscar_2001_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Com Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, Julia ganhou seu primeiro Oscar em 2001. O modelito é Valentino.

 

JuliaRoberts_Oscar_2014_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

No ano de 2014 em que foi indicada mas não venceu, ela elegeu a marca Givenchy.

  • Kate Hudson:

HOLLYWOOD - MARCH 23: Actress Kate Hudson attends the 75th Annual Academy Awards at the Kodak Theater on March 23, 2003 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

Kate Hudson de Versace em 2013, a mais bem vestida de todos os tempos, de acordo com alguns críticos. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

KateHudson_Oscar2014_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos_

Em 2014 ela está linda também.

  • Kerry Washington:

KerryWashington_Oscar2013_Miumiu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2013, de MiuMiu.

KerryWashington_Oscar2014_JasonWu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Grávida, ela escolheu Jason Wu.

KerryWashington_Oscar2015_Miumiu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

  • Lupita Nyong’o:

LupitaNyongo_Oscar2014_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Recebeu seu primeiro Oscar em 2014 vestindo Prada.

LupitaNyongo_Oscar2015_CalvinKlein_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Calvin Klein todo de perola em 2015.

  • Margot Robbie:

MargotRobbie_Oscar2016_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Tom Ford dourado em 2016. Princesa demais essa loira!

  • Meryl Streep:

MerrylStreep_Oscar2012_Lanvin_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Garota propaganda, Fã ou patrocinadora da Lanvin, escolheu esse dourado para 2012.

MerrylStreep_Oscar2013_Lanvin

Lanvin em 2013.

MerrylStreep_Oscar2015_Lanvin_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Lanvin em 2015.

  • Mila Jovovitch:

MillaJovovich_Oscar2012__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2012.

  • Naomi Watts:

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Naomi Watts attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Naomi Watts de Armani em 2016  (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

  • Natalie Portman:

NataliePortman_Oscar2011_Rodarte_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Rodarte em 2011.

  • Nicole Kidman:

NicoleKidman_Oscar2015_LouisVuitton_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Sempre linda, em 2015 de Louis Vuitton.

  • Octavia Spencer:

OctaviaSpencer_Oscar2012__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2012.

OctaviaSpencer_Oscar2015_TadashiShoji_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Tadashi Shoj, em 2015.

  • Olivia Wilde:

OliviaWilde_Oscar2014_Dior_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Muito gata, sou apaixonado por ela. Gravida em 2014 ela foi de Dior.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Olivia Wilde attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Esse ano, Valentino. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

  • Oprah:

OprahWinfrey_Oscar2015_VeraWang_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Vera Wang.

  • Penélope Cruz:

PenelopeCruz_Oscar2007_AtelierVersace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Versace em 2007.

PenelopeCruz_Oscar2012_GiorgioArmani_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2012 de Armani.

  • Rachel McAdams:

A eterna Regina George de "Meninas Malvadas" escolheu o Elie Saab.

A eterna Regina George de “Meninas Malvadas” escolheu o Elie Saab.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Rachel McAdams attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Rachel McAdams, escolheu certo em 2016 e foi uma das mais elogiadas. (Photo by Jason Merritt/Getty Images).

 

  • Resse Wisterpoon:

ReeseWitherspoon_Oscar_2006_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Legalmente Loira e Linda a 10 anos atrás.

ReeseWitherspoon_Oscar_2013_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Sempre de tomara que caia. Muito linda.

ReeseWitherspoon_Oscar_2015_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2015 de Tom Ford.

  • Rene Zellweger:

ReneeZellweger_Oscar2013_CarolinaHerrerra_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Carolina Herrerra em 2013.

  • Rita Ora:

RitaOraOscar2015_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Marchesa em 2015.

  • Rosamund Pike:

RosamundPike_Oscar2015_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

A garota exemplar, escolheu Givenchy em 2015.

  • Sandra Bullock:

SandraBullock_Oscar2004_OscardeLaRenta_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Oscar de La Renta em 2004.

SandraBullock_Oscar2010_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Todo o brilho do dourado do Marchesa em 2010.

 

SandraBullock_Oscar2011_AlexanderMcQueen_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

O vermelho de Alexander McQueen em 2011.

 

SandraBullock_Oscar2013_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2013 de Elie Saab ela concorreu o Oscar de Melhor Atriz por “Gravidade”.

Em 2014 de Alexander McQueen.

Em 2014 de Alexander McQueen.

  • Sofia Vergara:

attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.

Sofia de Marchesa em 2016.

  • Tina Fey:

    TinaFey_Oscar2012_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    2012.

attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.

Em 2016, de Versace.

 

Por hoje é só, essas foram as minhas escolhidas, e vocês o que acharam?

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Diva do dia: As Cores de Frida Kahlo

frida_05-540sMulher guerreira de personalidade forte e única, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón ou apenas como mais conhecida Frida Kahlo, nasceu na Cidade do México, e desde pequena não se deixava influenciar pela moda, artes e tabus impostos pela sociedade em sua época.

Em suas pinturas ela retratava sua triste e sofrida realidade que pode ser resumida em doenças, acidentes, invalidez e traições. Mas apesar de todo sofrimento ela conseguiu com que tudo isso fosse transformado em arte e beleza, tornando-se assim uma inspiração para moda não apenas para o México mas também para o mundo todo.

Impossível alguém nunca ter visto por aí  um quadro ou retrato da mulher de sobrancelhas grossas e bigode. Sua vestimenta com tecidos coloridos e rendas vindos da china eram criados por ela mesma.

As Cores e as flores de Frida

Saias longas e floridas que escondiam a atrofia de suas pernas e túnicas artesanais feitas de tela. Vestidos que esbanjavam feminilidade e representavam a cultura de seu país.New-York-circa-1946.-Photo-by-Nickolas-Muray.-600x815

Usava xales para se solidarizar com o trabalhadores de sua terra, jóias extravagantes de jade e ônix e penteados ornamentados com laços e flores naturais que colhia em seu jardim.

273C0D6D00000578-3024627-image-m-2_1428077850928

Além disso Frida abusava de esmaltes e batons vermelhos e amava perfumes franceses.

frida-and-eagle

Frida nas telonas

Em 2012, Frida foi protagonizada por Salma Hayek em sua cinebiografia.

Frida (1)

OSCAR
Com grande sucesso, o filme recebeu muitas indicações aos principais prêmios do cinema mundial como Oscar, onde recebeu indicações em 7 categorias (Melhor Atriz – Salma Hayek, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Canção Original – “Burn It Blue”), vencendo 2 (Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora). Além disso, também foi indicado e venceu categorias no Bafta e Globo de Ouro.
Frida1

Frida e a moda

Que Frida ainda dita e inspira a moda é indiscutível.  Para terem uma ideia ela foi capa da revista Vogue Mexicana em novembro de 2012.frida-kahlo-vogue-w-insider E ainda hoje recebe inspirações de editorias de moda no mundo todo, vejamos alguns deles:

03

amica-may-2013-agnes-sokolowska-by-sandrine-dulermo-michael-labica-06

Dona-Florinda-Verão-2012-baixa

frida7

IMG_2401_640

Frida é vibrante, é colorida e é Show. Ela é a nossa estrela florida, a nossa Diva do Dia.

Continuar lendo

Tags , , , , , , , , , ,

Diva do dia: Betty Lago – Das passarelas a TV

“A gente tem muito mais força do que imagina”, foi uma das frases que ela disse em sua última entrevista em julho de 2015 para o Domingo Espetacular, da TV Record.

Sucesso nas passarelas internacionais nos anos 70 e 80, atriz de filmes e quase 30 novelas, apresentadora de vários programas de TV, ela sempre tinha fé e tanta vontade de vencer um câncer na vesícula que nunca deixou de mostrar um belo sorriso no rosto. Infelizmente o câncer a venceu na madrugada deste domingo, 13/09/2015.

Quando iniciamos o “Diva do Dia” aqui no Blog dos Pernés pensamos em transmitir a alegria, o carisma, a beleza natural e a força das mulheres brasileiras. E naturalmente  ao falar disso, não se esquece dessa mulher fenomenal. Com vocês: Betty Lago.


– “Eu me acho linda de qualquer jeito. E isso ninguém tira de mim. Nem um câncer, disse Betty Lago para a Vogue Brasil. 

A carreira de modelo: 

Depois de ser descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, mudou-se para o exterior em 1977. Por 15 anos, brilhou em passarelas do mundo e estampou capas e editoriais de moda de diversas revistas famosas da Itália, França e Estados Unidos. Trabalhou para estilistas como Pierre Cardin e Azzedine Alaïa, Valentino, Thierry Mugler. 

O estilista italiano Valentino Garavani, para quem Betty desfilou várias vezes nos anos 80 em Paris, deu um depoimento ao jornalista Bruno Astuto sobre a ex-modelo e atriz. “Ela foi uma das grandes musas que o Brasil deu à moda”. Completou: “Quando ela andava na passarela, fazia-se silêncio na plateia. Ela não era uma modelo clássica, era como uma imperatriz encantando o público com sua presença, encarnando uma diva nada amigável, com o queixo para cima. Aqueles olhos incríveis olhavam para você com orgulho, além daquele inacreditável nariz aristocrático. Quanta magia! Descanse em paz, minha querida amiga”.
Para a Vogue Itália, em 1987.



“Era uma modelo cheia de personalidade e uma mulher extraordinária. Trabalhou para mim diversas vezes. Fazia parte dessas brasileiras magnéticas“, disse Azzedine Alaïa.


Do glamour do mundo da moda para as novelas:

Ela começou a carreira de atriz na TV Globo, na minissérie “Anos Rebeldes”, em 1992, de Gilberto Braga. Esteve ainda em “Sex Appeal”, “Vira-lata”, “O quinto dos infernos”, “Pé na jaca” e “Guerra e paz” e “Quatro por Quatro” e vários outras.

Em Quatro por Quatro, ela fez a Abigail e uniu forças contra os homens com Babalu (Letícia Spiller), Auxiliadora (Elizabeth Savalla) e Tatiana (Cristiana Oliveira). 
Porém a vingança contra os homens não deu muito certo, tanto é que a última cena do último capítulo elas acabaram no mesmo lugar que estavam no primeiro, na cadeia. Mas a vingança continuaria. 

Na TV fechada, Betty estreou como apresentadora no programa GNT Fashion em 1995, no canal de mesmo nome. No GNT, ela também participou como debatedora dos programas “Saia Justa” e “Pirei – Com Betty Lago”.

A descoberta da doença e a despedida


Ao se descobrir com câncer, Betty não permitiu que a doença tirasse seu sorriso e vontade de viver. Numa entrevista ela disse: Continuo trabalhando loucamente,  “cheia de gás”. Já em relação ao tratamento contra a doença, a artista admitiu que não era fácil encarar os procedimentos médicos. “Ninguém tira um câncer de letra, mas é possível tornar as coisas mais leves”, explicou. “Aprendi a lidar com a situação da melhor maneira possível, acredito que manter o bom humor é fundamental sempre – um câncer não pode ter o poder de tirar sua personalidade, por pior que ele possa se apresentar. Acho que não dá para morrer em vida, se deixar vencer”, finalizou. 

Vários artistas deixaram sua homenagem a Betty, a atriz Luana Piovani se despediu: “Quem a conhece sabe que atrás daquela figura extrovertida e hilária havia uma criança doce. Lembro dela dizendo: ‘Valorize-se Luana! Sempre se imponha, não abaixe a cabeça pra esses wanna be que acham que mandam. Se você se valorizar, todos farão o mesmo’… Conversávamos muito, passeávamos de carro ouvindo as fitas cassetes que ela gravava das rádios americanas e nos tornamos mais cúmplices ainda na época do Saia Justa. Mesmo quando divergíamos, sabíamos que eram opiniões diferentes e só. Nos amávamos e nos admirávamos. Meu coração está tristíssimo, sentirei muita falta dela, mas sei que ela está bem, ao lado do Senhor, rindo pra gente. A gente é que sofre por aqui… Betinha… Te amo”.

O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela “Pecado Mortal”, da TV Record.

Atualmente, Betty estava participando da quarta temporada do programa “Desafio da Beleza, no Canal GNT,  ao lado da modelo Mari Weickert e do maquiador Daniel Hernandez.



Amigos e parentes da Betty Lago,, foram ao cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, para a cerimônia de cremação da atriz, que não queria velório. Em meio a muita tristeza e lágrimas, os presentes fizerem questão de frisar a imagem que fica de Betty: humor contagiante e jeito marcante de alegria e irreverência. 

Tags , , , , , , ,

Diva do dia: Carmem Miranda – O que é que essa baiana tem?

Se estivesse viva,  Carmem Miranda teria exatamente 106 anos de idade. E hoje, 05 de agosto de 2015, faz 60 anos da morte da cantora e atriz portuguesa mais brasileira do mundo, Carmem Miranda. Embora tenha nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil com os pais quando tinha apenas um ano.  

Duvido que exista alguém que não conheça ou tenha ouvido falar dela. 
Os filmes, as músicas, os sucessos no exterior, a alegria, as cores, as frutas na cabeça, a baixa estatura e sua beleza e vaidade. Adotou a Bahia como terra natal com suas vestes estilizadas, e os arranjos de flores e frutas tropicais que carregava sobre a cabeça – marcas definitivas de sua imagem.


 Vejamos ensaios e editoriais inspirados nessa super star: 


Entre as boas recordações que surgem e ressurgem ao redor do nome famoso, reina uma absoluta e altiva certeza: A saia dessa baiana ainda roda, Carmem é cool, Carmem é uma estrela que segue brilhando, Carmem ainda está na moda.E aí, você ainda duvida da força que essa baiana tem? #VivaCarmemMiranda


Tags , , , , , , , , , , , , , ,