Arquivos da categoria: Plus size

A beleza da diversidade, do talento e do respeito

Em 2004, a Unilever lançou a campanha “Real Beleza” da Dove e conquistou a todas (os), até aquelas mulheres consideradas gordas, magras, baixas e altas, de todas classes sociais. Entre elas, estavam as loiras, as morenas, as ruivas, e até as negras.

A campanha foi tão boa que rendeu mais de 2,5 bilhões de dolares de lucro à empresa. Mas, em geral, a sociedade ainda rotula essas mulheres, devido ao padronização da beleza.

Em 2006, a atriz com Síndrome de Down, Joana Morcazel, viveu a Clara, filha de Helena, personagem de Regina Duarte na novela Viver a Vida, da Rede Globo.

Joana Morcazel e Regina Duarte. Imagem: Rede Globo/ Reprodução

Mãe e filha em cena mostraram ao Brasil os desafios de vida e preconceitos que as pessoas com deficiência sofriam e a importância do amor e respeito que devemos ter por todas pessoas independente de deficiência ou não. Mas, apesar da boa aceitação do tema na mídia, o preconceito ainda existe.

Segundo a revista Carta Capital (2016), o trabalho escravo ainda existe no mundo. E, no Brasil, 95% desses trabalhadores são homens.

A realidade no mundo mostra que a ganância massacra o amor. — Infelizmente o trabalho escravo ainda existe. Imagem: Reprodução.

De 1995 até 2016, mais de 50 mil foram libertos de situações análogas a de escravidão em atividades econômicas nas zonas rural e urbana. A notícia é boa, mas infelizmente ainda é cedo pra comemorar.

É triste e até revoltante que, em pleno 2017, ainda existam pessoas tão burras que se acham no direito de diminuir outros por estarem fora dos padrões  de beleza imposto por eles mesmos. E, ainda mais, tão preconceituosas e desinformadas que insistem em não perceber que todas as pessoas com ou sem deficiência são iguais, e tem as mesmas capacidades e necessidades físicas, mentais e emocionais.
E tão cegas para não enxergarem que não é preciso diminuir pessoas com trabalhos humilhantes.

A modelo brasileira Brenda Costa, já rodou o mundo com sua beleza e talento. Detalhe: ela é surda e não permitiu que a deficiência a impedisse de ser uma das tops models mais influentes do mundo. Imagem: Reprodução

 

Leonardo Migiorin e Otávio Mesquita com os talentosos e inteligentíssimos atores com síndrome de Down. Juntos atuaram no filme “Colegas”, e consquistaram a crítica. Com bastante talento, os atores mostraram que uma pessoa com deficiência também pode e deve levar uma vida feliz. — O filme ganhou vários prêmios e até foi cogitado para representar o Brasil no Oscar. – Imagem: Reprodução

 

Gabourey Sindibe é atriz obesa e negra, está fora do padrão da beleza imposto pela sociedade, ainda assim com muito talento deu vida à personagem “Preciosa”, filme que emocionou o mundo e papou vários prêmios incluindo o Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz para M’onique, que fez sua mãe, e também de melhor roteiro original. Imagem: Reprodução

Sim. Homens e mulheres, crianças ou idosos podem e devem ser mais amados independente das condições em que se encontram. Não é o status na sociedade, a deficiência ou a falta dela, o desemprego, a cor da pele, o cabelo ou o tamanho do quadril que fará essas pessoas inferiores a outras.

Pense grande, veja além do seu quadrado, que oportunidades existem para todos e somos todos iguais. Quem faz o seu sucesso ou o seu padrão de beleza é você. #DigaNãoAoPreconceito

Veja também:

Artigos sobre Inclusão, Surdez e Língua de Sinais

Crianças com Síndrome de Down encantam a moda goiana

Tags , , , , , , , , , , , , ,

Plus Size Masculino: Para curtir ou fugir do Feriado!

São tantos obstáculos: Temos o estresse, problemas financeiros, familiares e de saúde, A política no Brasil vai de mal a pior. Além disso, muitos de nós, Temos que lidar com a depressão, autoestima baixa. e ainda com a insatisfação com nosso corpo,

Não é fácil, mas uma coisa é certa, todos estes problemas tornam nossa vida às vezes tortuosa. As pressões do dia a dia realmente não dão descanso.

Mas não somos o centro do universo, alguns de nós somos apenas gordos (as), ou magros (as), outros magros (as).  Não importa o nosso tipo físico, independente de tudo, também somos humanos e merecemos como qualquer pessoa aproveitar os maravilhosos presentes que a vida nos dá.

Nem tudo está perdido podemos fazer isso por aproveitar os (viva) feriados prolongados que 2017 nos reservam, E sabe, serão 13 datas para se desligar das nossas ansiedades da vida e para curtir nós mesmos, nossa família e amigos, relaxar e sermos felizes. Malas prontas?

img_1726
Então, pegue o óculos de sol e o protetor, coloque na mala a câmera fotográfica, a sandália de dedo, uma bermuda e uma camisa.

Não esqueça da toalha, do GPS e de levar a sua autoestima, 2017, está começando, O primeiro feriado é o carnaval, que tal que o samba enredo deste ano seja você?

img_1727

Inspire-se no look do blogueiro americano para curtir um feriado. Aprovamos chapéu! Pode deixar a camisa aberta ou apenas uma camiseta.

Não importa se você irá sambar na Sapucaí, assistir os desfiles na TV, ir a praia ou sítio em busca de sossego, estando sambando ou dormindo, viajando ou ficando em casa. O que vale é o conforto,  e estar feliz consigo mesmo. Viva a vida!

Leia também: Especial – Plus Size Masculino/ Zac e as Sobreposições!

Este post foi originalmente feito por mim e postado em 3 e fevereiro de 2016, no site Amanhã Vou Assim. A edição ocorreu no dia 8 de dezembro de 2016.

Fotos: Reprodução!

Tags , , , , , , ,

Especial – Plus Size Masculino: O branco de Antony Anderson!

Tempo de festas! E para muitos dos que comemoram, é essencial se vestir de branco ou vermelho nas confraternizações de fim de ano.

E para você que não quer fugir do tradicional, veja o exemplo do ator e comediante americano Antony Anderson, que usa e abusa do branco em festas, estreias, premiações e em editoriais e reportagens para revistas e está sempre impecável. Nada mais justo que escolhe-lo como o nosso personagem para festas de fim de ano.

 Por que usar?

O branco é uma cor que “enfeita” e “ilumina”.

Usar roupas brancas é que “tudo” o que você colocar combina bem.

Quando usar?

Bastante usado em festas da virada de ano. É mais indicado e mais usado no verão, mas não impede que ele seja usado também quando nas baixas temperaturas.

Cuidados:

1 – As cores pretas ou escuras ajudam a esconder que estamos um pouco acima do peso e pode nos favorecer. Já o branco por ser um tom expansivo, tem o poder de “aumentar” volumes do corpo – como os quadris. Ou seja, se estamos gordos ou com a barriga grande podemos parecer que somos ainda maiores.

Diante disso, esteja ciente de que ele visualmente cria um certo volume e para desviar a atenção do que não gostaria de destacar use peças complementares, e acessórios de outras cores.

Nosso modelo faz a combinação do branco com o vermelho em várias ocasiões, nem precisa dizer que está pra lá de aprovado. Vejam que o chapéu, a camisa e o sapato com detalhes vermelho são o destaques do look e uma ótima sugestão para usar com branco. Inspire-se!

Em outra ocasião ele escolheu o azul para combinar. E o destaque foram os lenços de bolso, uma ótima pedida e é super elegante. Nota 10!

2 – Cuidado com manchas de café, vinho tinto, ou os coquetéis coloridos, ou o batom vermelho da amada ou das amigas que irá cumprimentar com um beijo. Vestir branco não é tão fácil como se poderia supor, se você mancha, a sujeira pode ser um incômodo real. A roupa branca causa um impacto de estar impecável, por isso tome cuidado.

Mas lembrem-se que não importa a cor da roupa que você usa, não importa a  marca famosa da roupa, não importa se o sapato é de uma grife badalada, o que realmente importa é estar em paz consigo mesmo, é ser feliz e se divertir e nunca perder a esperança, é ter saúde e fé que dias melhores virão. E claro, 2017 vem aí!

Leia também:

Especial – Plus Size Masculino: Zac e as Sobreposições!

Especial – Plus Size Masculino: Jonah Hill!

Este post foi originalmente feito por mim e foi postado em 29 de fevereiro de 201, no site Amanhã Vou Assim. A edição ocorreu no dia 21 de dezembro de 2016. Fotos: Reprodução!

Tags , , , , , , , , , , , ,

As mais lindas e bem vestidas do Oscar, de todos os tempos!

Neste momento todo mundo já sabe que ontem, 28/02/2016 ocorreu a entrega do Oscar 2016. Evento que finalmente premiou Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, pela atuação no filme “O Regresso”, que também ganhou como Melhor Fotografia.

“Spotlight: Segredos revelados” foi o Melhor Filme de 2015, e além do prêmio principal também levou Melhor Roteiro. Mas apesar de não ter ganho nenhum dos prêmios principais, o campeão da noite foi “Mad Max: Estrada da fúria”, que levou seis estatuetas.

Mas então, para os fashionistas, fãs e curiosos do mundo da moda de plantão, um dos principais assuntos de um noite como Oscar são os vestidos, as jóias e os sapatos das beldades mais lindas e bem pagas do mundo. Pensando nisso, segue as minhas selecionadas, pelo conjunto da obra, de todos os tempos.

  • Amanda Seyfried:
Em 2010, Amanda SeyFriend vestiu Armani Privé.

Em 2010 vestiu Armani Privé.

Em 2013, Amanda escolheu um AlexanderMcQueen.

Em 2013, Amanda escolheu um AlexanderMcQueen.

  • America Ferrera:
America Ferrera, aderiu em 2015 a moda degradê.

America Ferrera, a Ugly Betty americada aderiu em 2015 a moda degradê.

  • Amy Adams:
Amy Adams, foi de Proenza Schouler em 2008.

Amy Adams, foi de Proenza Schouler em 2008.

Em 2013, Amy Adams foi toda trabalhada no "barbiezinha" (alô , alô, Inês Brasil) de Oscar de La Renta.

Em 2013, foi toda trabalhada no “barbiezinha” (alô , alô, Inês Brasil) de Oscar de La Renta.

Gucci foi escolhdo em 2014.

Gucci foi o escolhido em 2014.

  • Angelina Jolie:
Em 2009, a mãe dos filhos de Brad Pitt arrasou com Elie Saab.

Em 2009, a mãe dos filhos de Brad Pitt arrasou com Elie Saab.

AngelinaJolie_Oscar2014_ElieSaab__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2014, repetiu a marca e estava linda.

  • Anne Hathaway:
AnneHathaway_Oscar2007_ArmaniPrivé_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2007, a 9 anos atrás a Emily de “O Diabo Veste Prada”, arrasou de Armani Privé.

AnneHathaway_Oscar2008_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2008, de Marchesa vermelho foi uma das mais elogiadas. Muito gata!

AnneHathaway_Oscar2009_ArmaniPrivé_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2009, Armani Privé de novo. Ponto pra ela!

AnneHathaway_Oscar2010_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Ela está sempre impecável e bem produzida, e em 2010 não foi diferente. Se jogou no Valentino, sorriu e colocou a mão na cintura, pronto: todos os flashes foram para ela.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 27: Actress Anne Hathaway arrives at the 83rd Annual Academy Awards held at the Kodak Theatre on February 27, 2011 in Hollywood, California. (Photo by John Shearer/Getty Images)

Anne Hathaway, em 2011 de Valentino. De novo e ficou Linda!

AnneHathaway_Oscar2013_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2013, o ano que ganhou sua primeira estatueta com a atuação em “Os Miseráveis”, ela vestiu Prada.

AnneHathaway_Oscar2014_Gucci_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Gucci pra ficar perfeita em 2014!

AnneHathaway_Oscar2016_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Agora em 2016, toda gravidinha parece que foi direto pra festa da Vanity Fair: A mamãe mais linda do ano.

  • Brie Larson:
HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Brie Larson attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Uma das mais elogiadas desse ano, Brie Larson de Gucci.

  • Cameron Diaz:
CameronDiaz_Oscar2010_OscarDeLaRentai_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Rainha de 2010, com Oscar de La Renta

  • Cate Blanchet:
CateBlanchet_Oscar2011_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Essa é soberana, além de ótima atriz, está sempre linda. E em 2011 escolheu Givenchy.

CateBlanchet_Oscar2014_ArmaniPrive_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2014, Armani Privé.

CateBlanchet_Oscar2015_JohnGalliano_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Apesar de usar John Galliano, ão muito elogiada em 2015, por causa do colar. Eu gostei!

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Cate Blanchett attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Armani Privé foi a escolha de 2016.

  • Catherine Zeta Jones:
CatherineZetaJones_Oscar2014_ZuhairMurad_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Zuhair Murad em 2014.

  • Charlize Theron:
CharlizeTheron_Oscar2004_Dior_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Escolheu em 2004, o Dior azul.

CharlizeTheron_Oscar2013_ChristianDiorHauteCoutore_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2013, foi a vez de Christian Dior novamente.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Charlize Theron attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Mais uma vez Charlize Theron, escolheu Dior. (FOTO: Jason Merritt/Getty Images).

  • Emilly Blunt:
EmillyBlunt_Oscar2016_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

A outra Emily de “O Diabo Veste Prada”, também está gravida esse ano, e escolheu Prada.

  • Emma Watson:
EmmaWatson_Oscar2014_VeraWang_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Emma, é queridinha dos adolescentes, e em 2014 foi de Vera Wang.

  • Gwyment Paltrow:
GwyethPaltrow_Oscar1999_RalphLauren_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 1999, de Ralph Lauren. Muito linda! Tirando o xale, até arrisco que dá pra usar hoje em dia.

Gwyneth Paltrow (Photo by Dan MacMedan/WireImage)

De Tom Ford, ela foi a mais linda de 2002. (Photo by Dan MacMedan/WireImage)

GwyethPaltrow_Oscar2011_CalvinKlein_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Calvin Klein em 2011.

GwyethPaltrow_Oscar2012_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2012, Tom Ford. Lançou moda com a capa!

GwyethPaltrow_Oscar2015_RalpheRusso_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2015, de Ralph & Russo.

  • Halle Barry:
HalleBerry_Oscar2003_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Elie Saab, em 2003. Foi sucesso!

HalleBerry_Oscar2013_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Versace em 2013. Essa morena é show!

  • Hillary Swank
HilarySwank_Oscar2005_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos_

No ano de 2005, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Menina de Ouro”.

  • Jennifer Aniston:

JenniferAniston_Oscar2013_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

JenniferAniston_Oscar2015_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

  • Jennifer Garner:
JenniferGarner_Oscar2013_Gucci_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

A atriz de “De repente 30” usou em 2013 um Gucci.

JenniferGarner_Oscar2014_OscardeLaRenta_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2014 aderiu a moda das franjas em um Oscar de La Renta.

JenniferGarner_Oscar2016_Versace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Esse ano foi de Versace. Tá perfeita!

  • Jennifer Lopez:
JenniferLopes_Oscar2015_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Bem diva, em 2015 escolheu um Elie Saab.

  • Jessica Chantain
    JessicaChastain_Oscar2012_AlexanderMcQueen_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    Sou vidrado nessa ruiva, que em 2012 foi de Alexander McQueen.

    JessicaChastain_Oscar2013_Armani_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    Armani em 2013, nossa babei: Que olhos, que sorriso.

    JessicaChastain_Oscar2015_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    Azul foi a cor desse Givenchy em 2015.

  • Jennifer Lawrence:
2013: O ano do primeiro oscar, mas também do primeiro tombo a gente nunca esquece. Mas se for pra cair no Oscar que seja de Dior.

2013: O ano do primeiro oscar, mas também do primeiro tombo a gente nunca esquece. Mas se for pra cair no Oscar que seja de Dior.

O segundo tombo e o segundo Dior em 2014.

O segundo tombo e o segundo Dior em 2014.

Dior novamente em 2016, não tem jeito!

Dior novamente em 2016, não tem jeito!

  • Julia Roberts:
JuliaRoberts_Oscar_2001_Valentino_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Com Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, Julia ganhou seu primeiro Oscar em 2001. O modelito é Valentino.

 

JuliaRoberts_Oscar_2014_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

No ano de 2014 em que foi indicada mas não venceu, ela elegeu a marca Givenchy.

  • Kate Hudson:
HOLLYWOOD - MARCH 23: Actress Kate Hudson attends the 75th Annual Academy Awards at the Kodak Theater on March 23, 2003 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

Kate Hudson de Versace em 2013, a mais bem vestida de todos os tempos, de acordo com alguns críticos. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

KateHudson_Oscar2014_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos_

Em 2014 ela está linda também.

  • Kerry Washington:
KerryWashington_Oscar2013_Miumiu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2013, de MiuMiu.

KerryWashington_Oscar2014_JasonWu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Grávida, ela escolheu Jason Wu.

KerryWashington_Oscar2015_Miumiu_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

  • Lupita Nyong’o:
LupitaNyongo_Oscar2014_Prada_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Recebeu seu primeiro Oscar em 2014 vestindo Prada.

LupitaNyongo_Oscar2015_CalvinKlein_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Calvin Klein todo de perola em 2015.

  • Margot Robbie:
MargotRobbie_Oscar2016_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Tom Ford dourado em 2016. Princesa demais essa loira!

  • Meryl Streep:
MerrylStreep_Oscar2012_Lanvin_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Garota propaganda, Fã ou patrocinadora da Lanvin, escolheu esse dourado para 2012.

MerrylStreep_Oscar2013_Lanvin

Lanvin em 2013.

MerrylStreep_Oscar2015_Lanvin_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Lanvin em 2015.

  • Mila Jovovitch:
MillaJovovich_Oscar2012__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2012.

  • Naomi Watts:
HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Naomi Watts attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Naomi Watts de Armani em 2016  (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

  • Natalie Portman:
NataliePortman_Oscar2011_Rodarte_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Rodarte em 2011.

  • Nicole Kidman:
NicoleKidman_Oscar2015_LouisVuitton_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Sempre linda, em 2015 de Louis Vuitton.

  • Octavia Spencer:
OctaviaSpencer_Oscar2012__BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Em 2012.

OctaviaSpencer_Oscar2015_TadashiShoji_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Tadashi Shoj, em 2015.

  • Olivia Wilde:
OliviaWilde_Oscar2014_Dior_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Muito gata, sou apaixonado por ela. Gravida em 2014 ela foi de Dior.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Olivia Wilde attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Esse ano, Valentino. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

  • Oprah:
OprahWinfrey_Oscar2015_VeraWang_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

De Vera Wang.

  • Penélope Cruz:
PenelopeCruz_Oscar2007_AtelierVersace_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Versace em 2007.

PenelopeCruz_Oscar2012_GiorgioArmani_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2012 de Armani.

  • Rachel McAdams:
A eterna Regina George de "Meninas Malvadas" escolheu o Elie Saab.

A eterna Regina George de “Meninas Malvadas” escolheu o Elie Saab.

HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 28: Actress Rachel McAdams attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Rachel McAdams, escolheu certo em 2016 e foi uma das mais elogiadas. (Photo by Jason Merritt/Getty Images).

 

  • Resse Wisterpoon:
ReeseWitherspoon_Oscar_2006_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Legalmente Loira e Linda a 10 anos atrás.

ReeseWitherspoon_Oscar_2013_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Sempre de tomara que caia. Muito linda.

ReeseWitherspoon_Oscar_2015_TomFord_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2015 de Tom Ford.

  • Rene Zellweger:
ReneeZellweger_Oscar2013_CarolinaHerrerra_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Carolina Herrerra em 2013.

  • Rita Ora:
RitaOraOscar2015_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Marchesa em 2015.

  • Rosamund Pike:
RosamundPike_Oscar2015_Givenchy_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

A garota exemplar, escolheu Givenchy em 2015.

  • Sandra Bullock:
SandraBullock_Oscar2004_OscardeLaRenta_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Oscar de La Renta em 2004.

SandraBullock_Oscar2010_Marchesa_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

Todo o brilho do dourado do Marchesa em 2010.

 

SandraBullock_Oscar2011_AlexanderMcQueen_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

O vermelho de Alexander McQueen em 2011.

 

SandraBullock_Oscar2013_ElieSaab_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

2013 de Elie Saab ela concorreu o Oscar de Melhor Atriz por “Gravidade”.

Em 2014 de Alexander McQueen.

Em 2014 de Alexander McQueen.

  • Sofia Vergara:
attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.

Sofia de Marchesa em 2016.

  • Tina Fey:

    TinaFey_Oscar2012_BlogdosPernes_ThiagoPerneSantos

    2012.

attends the 88th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 28, 2016 in Hollywood, California.

Em 2016, de Versace.

 

Por hoje é só, essas foram as minhas escolhidas, e vocês o que acharam?

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Entrevista : Lilian Lemos Machado

Lilian Lemos do "Amanhã Vou Assim", da "Eu sou +Plus" e da Eu sou é Plus

Lilian Lemos do “Amanhã Vou Assim”, da “Eu sou +Plus” e da Eu sou é Plus

 

Nascida à 38 anos em Brasília, ela se formou em Marketing e Propaganda.

Hoje ela é especialista em varejo e organizadora de eventos, já foi dona de um agencia de publicidade, e de salão de beleza.

Hoje administra um loja virtual, um site e publica uma revista, ambos de moda voltado ao mundo Plus Size. Ela é mãe do Jonas e da Júlia e casada com o Marcelo.

Um salve para Lilian Lemos Machado, essa super mulher é nossa grande parceira e é a entrevistada de hoje, ela conta tudo pra gente, “tim tim por tim tim”.

Você sempre gostou de moda?

Sempre, desde que me entendo por gente amo moda e amo organizar festas. Era normal as amigas me procurarem para ajudá-las com seus “looks” de fim de semana e nas organizações das festas.

 

O que é dispensável e indispensável no seu guarda roupa?

No meu closet eu não dispenso um salto alto e uma calça “flare” estampada. Agora, roupa curta não entra. Simplesmente não curto (risos).

De onde surgiu a ideia de fazer o AVA – Amanhã Vou Assim? E como foi abandonar a profissão que tinha escolhido, para trabalhar com moda?

Logo após o segundo parto não consegui perder nenhum quilinho. Ainda assim não abandonei a vaidade e continuei me arrumar quando saía. As minhas amigas questionavam como eu sempre estava na opinião delas, bonita nos compromissos. Comecei a postar algumas fotos de revistas no Instagram com a legenda: Meninas, amanhã vou assim!

Hoje eu continuo trabalhando com todas as funções, o Ava no começo era uma brincadeira entre nós, mas com o tempo virou parte da minha rotina.

Foi difícil mudar de área de trabalho? Teve algum medo?

Nós tínhamos uma Agência de publicidade, então a mudança de foco foi natural, para mim não foi difícil, até porque eu amo moda, ela flui na minha boca e olhos!

Que dica dá para alguém que quer mudar de profissão para trabalhar com o que gosta?

Trabalhar com amor é não trabalhar. Fazer o que gosta não dá trabalho!

Pode não ser o mais rentável, mas fazemos com facilidade, fazemos mais e o pagamento um dia vem.

Fale sobre o termo “Plus Size”.

O Plus Size veio para setorizar o tamanho grande, seja em comprimento ou largura. No Brasil o Plus Size começa no tamanho 44, masculino ou feminino.

Sobre moda Plus Size, o “gordo” ainda tem muito preconceito ou já é bem aceito? O que na sua opinião pode mudar?

O Plus Size está em crescimento abundante a três anos. Indústrias e prestadores de serviços estão voltados para esse nicho. A especialização é necessária e a demanda existe. O preconceito vem junto, afinal, foram anos de ditadura do tamanho ideal. A necessidade e o respeito são primordiais na mudança de pensamento do consumidor.

Qual a peça ou quais peças curinga que uma mulher Plus Size tem que ter?

Duas: Calça “flare” e saia “sino”. Os dois modelos disfarçam a largura dos quadris e abdômen.

Periodicamente você tem lançado edições da revista “Eu sou é Plus” e tem um site, como tem sido esses projetos?

A revista é um amor da minha vida, adoro fazer as fotos e é cheio de informações de moda para Plus Size. Está em processo de mudanças para ser um compêndio. O site era necessário, foi um passo a frete a ser dado às consultorias.

Qual o diferencial do site amanhavouassim.com.br?

Gosto de tudo que escrevo e faço para o meio Plus Size, pois é avaliado de acordo com as necessidades reais da mulher Plus. Além disso, tenho quatro colunistas maravilhosos: Dariane Valle do “Moda e Gestão” que fala sobre motivação pessoal e profissional, Barbara Frossard modelo e maquiadora profissional traz as novidades e dicas de maquiagem, Indianira Rocha que mora no Piauí e é dona da “Privilége” fala sobre moda feminina Plus Size e você, Thiago Perné Santos que fala sobre moda masculina Plus Size.

No início do ano você lançou um novo projeto, uma loja online?

Há seis meses lancei a “SouPlusStore”, um e-commerce de moda Plus Size feminina. E lá exerço todo o lado consultoria de moda da Lílian Lemos. As parceirinhas acontecem com tanto carinho, que é uma satisfação.

Se sente completa e feliz trabalhando com o que gosta?

Completa? Acho que nunca vou achar que já fiz tudo! Toodo dia acordo com vontade de fazer algo que ninguém fez. Meu pai dizia: “Acorde hoje com dez ideias diferentes de ontem, e se você conseguir executar quatro, sucesso garantido!”. Imagina???

Novos projetos? Sempre!!!

Pode nos antecipar algo? E a surpresa? (risos).

Como concilia o tempo de trabalho, o papel de dona de casa, mãe, esposa?

Eita!?! Sabe que nem sei…. (Gargalhadas). Brincadeira! Sei sim, minha família.

Tenho um marido que me apoia muito e ainda recebo ajuda de uma babá. A família é minha prioridade, estar com eles é bom demais!

Tags , , , , , , , , ,