Na mídia: TUDU lança collab com Thiago Perné para conscientizar sobre surdez, inclusão e Língua de Sinais

Como já sabem e já contei nos quatro cantos do mundo, tenho agora uma coleção exclusiva de moletons, camisetas e canecas com a TUDU, inclusive já tinha postado aqui no Blog. E agora recebi o release para a imprensa sobre a novidade. Então é claro que vale ler novamente, vamos lá?

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva – o número representa pelo menos 5% da população. A falta de inclusão dessas pessoas limita seu acesso à educação e ao mercado de trabalho, por exemplo. É neste contexto que a TUDUretailtech que nasceu com uma proposta disruptiva de vender roupas e objetos de consumo fabricados sob demanda – lançou a collab ‘Eu Amo Libras’ em parceria com Thiago Perné para conscientização sobre surdez, inclusão, acessibilidade e Língua de Sinais. 

Perné é surdo oralizado, usa aparelhos auditivos e utiliza da Língua de Sinais – Libras e a Língua Portuguesa Oral para se comunicar. Em seu blog, Thiago escreve sobre inclusão, acessibilidade, cotidiano e comportamento. A coleção ‘Eu amo Libras’ conta com camisetas, moletons e canecas com frases como “libras não é piada”, “não grite, use libras” e “suas mãos podem falar”.  

Os modelos de camisetas e moletons estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG com diversas estampas e cores, além dos modelos de canecas. Todas as peças são feitas com processos sustentáveis do começo ao fim: produção on demand, ou seja, somente aquilo que será comprado/consumido e embalagens recicláveis, além de algodão e tinas certificados. Todos os produtos podem ser encontrados no site.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.

Release: VCRP BRASIL

Collab: Libras agora está na/ com Tudu

Oi gente, tudo bem com vocês?

Quem me segue no Instagram já sabe que tenho uma novidade. Trata-se de uma Collab que muito representa e me honra.

Acabei de lançar junto com a Tudu uma coleção com camisetas, canecas e moletons com tema Libras. Ainda não tinha tido o tempo para vir aqui contar, mas eu estava super ansioso por este momento.

E aí gostaram? Essas peças e outras nas mas diversas cores e estampas podem ser adquiridas direto no site da Tudu e você poderá ainda ganhar R$ 20 OFF na sua primeira compra no site. Ou ainda comprar 3 camisetas e cada uma saidá por R$ 39,90 cada.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a Tudu  é uma retailtech que surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 30 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo

As delícias da Juxx que contribuem para a vida mais saudável

Numa época que somos bombardeados por alimentos e bebidas pouco nutritivas e com alta composição de açúcar conheci a Juxx. 

A Juxx para quem ainda não conhece, é uma empresa 100% brasileira e pioneira no mercado de sucos funcionais, que une em seus produtos simplicidade e inovação, e oferece aos consumidores o melhor dos nutrientes e benefícios das frutas.

Além disso ela é  a primeira marca no Brasil a produzir sucos das frutas: Cranberry, Blueberry, Ameixa e RomãE já que a vida pede mais saúde, temos que ficar de olho na quantidade de açúcar, conservantes e corantes que as empresas adicionam nos nossos alimentos.

E aí que entra os saudáveis e deliciosos sucos Juxx, que para começar são feitos com frutas livres de agrotóxicos, sendo formulados praticamente com fruta e água, com quantidades in natura, acima do desejado, para garantir os benefícios de cada fruta, por exemplo os sucos de Romã e o Antiox, são adoçados com a própria fruta.

E eu pude provar alguns sabores, no qual aproveito este post para comentar que o que achei de cada um deles. Vamos conhece-los?

Blueberry: A fruta é conhecida como a fruta do rejuvenescimento, e possui polifenóis que previne enfartes, males cardíacos e combate o envelhecimento. E é o suco que eu mais gostei, achei muito leve e gostoso, não é doce igual os “DellValles” e “LaFruits” da vida. E gostei tanto que num dia desses atrás tomei na companhia de chá e torradas num café da manhã. 

Antiox: Esse é 100% de frutas vermelhas e sem açúcar e sem adoçante. É só fruta e água o que proporciona um sabor exclusivo e inigualável. E ele ganhou o segundo lugar no meu coração, sim, ele é o meu segundo preferido.

X-mune: Também sobe ao pódio, mas não foi um dos meu favoritos, achei o gosto forte. Possui uma mistura de laranja, acerola, manga com os vegetais cenoura, abóbora e gengibre. Ainda assim é um campeão e forte aliado ao sistema imunológico, uma vez com a adição do composto XIV, rico em Vitaminas A, C, E e B6, Selênio e Zinco, além do Wellmune.

Cranberry: Esqueci de tirar foto do suco. mas para quem não sabe essa fruta é rica em proantocianidinas, que inibem a aderência da bactéria na mucosa da bexiga e da uretra e possui vitaminas A, C e D que ajudam a prevenir gripes e resfriado, e no caso o Cranberry JUXX foi o primeiro suco de Cranberry lançado no Brasil e até hoje é referência funcional por seu altíssimo teor de concentração da fruta, um dos maiores do mundo, e sabor inigualável, que valoriza o paladar característico da fruta. Apesar de benefícios e vantagens acima esse fica na minha opinião em último lugar, dos quatro que experimentei, pois não gosto muito de suco de morango e similares, ainda assim é bem leve, bem parecido com a “leveza” do Blueberry. Quem gosta do sabor de morango vai gostar ainda mais que eu.

Em Goiânia eu não sei onde encontrar, mas de acordo com o site está disponível em grandes redes, como o Pão de Açucar, Walmart e Carrefour. Pena que não tenho costume a ir nesses, bem longe de casa. Mas da pra comprar pela Americanas.com ou nas redes CencoSud que se não me engano tem aqui em Goiânia.

 

 

Este post é uma parceria com a empresa, pois recebi o kit gratuitamente para degustação. Ainda assim e as informações constantes neste refletem a minha opinião sem qualquer coesão ou tipo de pagamento.

Na dúvida em relação aos produtos fale com a Juxx. : (11) 4134-1600  ou www.juxx.com.br.

Na dúvida em relação aos beneficios para sua saúde e qual sabor é mais adequado ao seu estado físico, procure um nutricionista.

Veja também:

Refrigerante ou suco industrializado: qual é a melhor opção?

Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale

Oba, mais uma dica maravilhosa da minha querida amiga Dariane Vale, espero que gostem, e mudem vossos mundos:

Continue reading “Vamos mudar o mundo? – Por Dariane Vale”

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.

“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.

_____________ Desacelerar:

Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”

Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.

Reprodução

Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome:  Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.

Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.

Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.

 

Continue reading “Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale”

Motivação da Semana – por Dariane Vale!

Bom dia!

Que tal começar a semana com super texto de motivação da nossa querida Dariane Vale?

depre

A motivação é buscada em qualquer ambiente profissional ou ate mesmo no dia a dia, no trato com a família ou amigos. Não é raro ouvirmos alguém dizer que não fez algo ou não bateu a meta por falta de motivação. Mas o que fazer para ter motivação todos os dias?

Será que é possível?

Tudo começa na disciplina e na consistência a longo prazo. Se você começou algo, parou no meio do caminho e desistiu, é porque te faltou disciplina. Nenhuma árvore cresce e floresce sem antes passar pela adubação, pelos cuidados diários e pelos ciclos de sol e chuva, amanhecer e anoitecer. Ela precisa disto para viver. E, assim como uma árvore, somos nós, temos os momentos de escuridão e de clareza que servirão para o nosso aperfeiçoamento pessoal.

Entenda o seu porquê para executar algo. Saiba o que te move para chegar a algum lugar. Tenho certeza que você encontrará razões para ir até o fim, e, o mais importante, é trilhar motivado e feliz.

Alinhe suas expectativas e perceba cada pequeno resultado que vem de cada iniciativa sua. Junte o seu porquê e as suas expectativas e tenha a sua motivação regada todos os dias.

Escreva e releia sempre que precisar. Prontos para ação?

Continue reading “Motivação da Semana – por Dariane Vale!”

Entrevista : Lilian Lemos Machado

Lilian Lemos do "Amanhã Vou Assim", da "Eu sou +Plus" e da Eu sou é Plus
Lilian Lemos do “Amanhã Vou Assim”, da “Eu sou +Plus” e da Eu sou é Plus

 

Nascida à 38 anos em Brasília, ela se formou em Marketing e Propaganda.

Hoje ela é especialista em varejo e organizadora de eventos, já foi dona de um agencia de publicidade, e de salão de beleza.

Hoje administra um loja virtual, um site e publica uma revista, ambos de moda voltado ao mundo Plus Size. Ela é mãe do Jonas e da Júlia e casada com o Marcelo.

Um salve para Lilian Lemos Machado, essa super mulher é nossa grande parceira e é a entrevistada de hoje, ela conta tudo pra gente, “tim tim por tim tim”.

Você sempre gostou de moda?

Sempre, desde que me entendo por gente amo moda e amo organizar festas. Era normal as amigas me procurarem para ajudá-las com seus “looks” de fim de semana e nas organizações das festas.

 

O que é dispensável e indispensável no seu guarda roupa?

No meu closet eu não dispenso um salto alto e uma calça “flare” estampada. Agora, roupa curta não entra. Simplesmente não curto (risos).

De onde surgiu a ideia de fazer o AVA – Amanhã Vou Assim? E como foi abandonar a profissão que tinha escolhido, para trabalhar com moda?

Logo após o segundo parto não consegui perder nenhum quilinho. Ainda assim não abandonei a vaidade e continuei me arrumar quando saía. As minhas amigas questionavam como eu sempre estava na opinião delas, bonita nos compromissos. Comecei a postar algumas fotos de revistas no Instagram com a legenda: Meninas, amanhã vou assim!

Hoje eu continuo trabalhando com todas as funções, o Ava no começo era uma brincadeira entre nós, mas com o tempo virou parte da minha rotina.

Foi difícil mudar de área de trabalho? Teve algum medo?

Nós tínhamos uma Agência de publicidade, então a mudança de foco foi natural, para mim não foi difícil, até porque eu amo moda, ela flui na minha boca e olhos!

Que dica dá para alguém que quer mudar de profissão para trabalhar com o que gosta?

Trabalhar com amor é não trabalhar. Fazer o que gosta não dá trabalho!

Pode não ser o mais rentável, mas fazemos com facilidade, fazemos mais e o pagamento um dia vem.

Fale sobre o termo “Plus Size”.

O Plus Size veio para setorizar o tamanho grande, seja em comprimento ou largura. No Brasil o Plus Size começa no tamanho 44, masculino ou feminino.

Sobre moda Plus Size, o “gordo” ainda tem muito preconceito ou já é bem aceito? O que na sua opinião pode mudar?

O Plus Size está em crescimento abundante a três anos. Indústrias e prestadores de serviços estão voltados para esse nicho. A especialização é necessária e a demanda existe. O preconceito vem junto, afinal, foram anos de ditadura do tamanho ideal. A necessidade e o respeito são primordiais na mudança de pensamento do consumidor.

Qual a peça ou quais peças curinga que uma mulher Plus Size tem que ter?

Duas: Calça “flare” e saia “sino”. Os dois modelos disfarçam a largura dos quadris e abdômen.

Periodicamente você tem lançado edições da revista “Eu sou é Plus” e tem um site, como tem sido esses projetos?

A revista é um amor da minha vida, adoro fazer as fotos e é cheio de informações de moda para Plus Size. Está em processo de mudanças para ser um compêndio. O site era necessário, foi um passo a frete a ser dado às consultorias.

Qual o diferencial do site amanhavouassim.com.br?

Gosto de tudo que escrevo e faço para o meio Plus Size, pois é avaliado de acordo com as necessidades reais da mulher Plus. Além disso, tenho quatro colunistas maravilhosos: Dariane Valle do “Moda e Gestão” que fala sobre motivação pessoal e profissional, Barbara Frossard modelo e maquiadora profissional traz as novidades e dicas de maquiagem, Indianira Rocha que mora no Piauí e é dona da “Privilége” fala sobre moda feminina Plus Size e você, Thiago Perné Santos que fala sobre moda masculina Plus Size.

No início do ano você lançou um novo projeto, uma loja online?

Há seis meses lancei a “SouPlusStore”, um e-commerce de moda Plus Size feminina. E lá exerço todo o lado consultoria de moda da Lílian Lemos. As parceirinhas acontecem com tanto carinho, que é uma satisfação.

Se sente completa e feliz trabalhando com o que gosta?

Completa? Acho que nunca vou achar que já fiz tudo! Toodo dia acordo com vontade de fazer algo que ninguém fez. Meu pai dizia: “Acorde hoje com dez ideias diferentes de ontem, e se você conseguir executar quatro, sucesso garantido!”. Imagina???

Novos projetos? Sempre!!!

Pode nos antecipar algo? E a surpresa? (risos).

Como concilia o tempo de trabalho, o papel de dona de casa, mãe, esposa?

Eita!?! Sabe que nem sei…. (Gargalhadas). Brincadeira! Sei sim, minha família.

Tenho um marido que me apoia muito e ainda recebo ajuda de uma babá. A família é minha prioridade, estar com eles é bom demais!

Aqui tem Tudo!

Sejam bem vindos ao TrEnDTudo!
  
    Sem a presunção dos grandes debates, dos grandes temas, estréio hoje meu espaço aqui no Blogger, para que eu possa em primeiro lugar me exercitar; para que eu tenha sempre a minha folha branca, para que este resulte num arquivo próprio, vivo e pessoal e para que eu me aproxime mesmo que virtualmente de tantas outras pessoas que até mesmo não conheça, pois a vida ainda não tenha feito nossos caminhos se cruzarem.
Se minhas idéias abrirão portas ou não, esta já é uma outra história.
    Gostaria muito que todos se sentissem à vontade para a reflexão, o questionamento, as opiniões… Músicas, Inclusão Social, Cinema, série, TV em geral e porque não, de moda? Tudo que é novo, que eu gosto e considero como bom, e tudo que é tendência, vou compartilhar com vocês, um pouco de mim e do meu mundo TrendTudo.
Espero que gostem!