Arquivos da categoria: Benefícios

Positividade Tóxica e a saúde mental

Qualquer tentativa de escapar do negativo — evitá-lo, sufocá-lo ou silenciá-lo — falha. Evitar o sofrimento é uma forma de sofrimento”, escreveu o escritor americano Mark Manson em seu livro A Arte Sutil de Ligar o Foda-se. É precisamente nisso que consiste a positividade tóxica ou positivismo extremo. Já ouviu falar dela?

Pois é, ao impor a nós mesmos — ou aos outros — uma atitude falsamente positiva, generalizar um estado feliz e otimista seja qual for a situação, silenciar nossas emoções “negativas” ou as dos outros. Já ouvi muito: “Seja positivo!”, “Anime-se!” ou “Olhe pelo lado bom!” “Supere isso” ou “Vá em frente”.

E de acordo com publicação no site da Forbes: “Isso nos isola de nós mesmos, de nossas verdadeiras emoções. Nós nos escondemos atrás da positividade para manter outras pessoas longe de uma imagem que nos mostra imperfeitos.” E registraram:

Bloquear ou ignorar emoções “negativas” pode ter consequências para a saúde. “Todas as emoções que reprimimos são somatizadas, expressas através do corpo, muitas vezes na forma de doença. Quando negamos uma emoção, ela encontrará uma forma alternativa de se expressar”, diz Rodellar.

“Suprimir as emoções afeta sua saúde. Se você esconder suas dificuldades mentais por trás de uma fachada de positividade, elas se refletirão de maneiras alternativas em seu corpo, de problemas de pele à síndrome do intestino irritável”, explica Sally Baker.

“Quando ignoramos nossas emoções negativas, nosso corpo aumenta o volume para chamar nossa atenção para esse problema. Suprimir as emoções nos esgota mental e fisicamente. Não é saudável e não é sustentável a longo prazo”.

Como aplicar isso na prática? Em vez de dizer “não pense nisso, seja positivo”, diga “me diz o que você está sentindo, eu te escuto”. Em vez de falar “poderia ser pior”, diga “sinto muito que está passando por isso”. Em de vez “não se preocupe, seja feliz”, diga “estou aqui para você”. “Temos que assumir a responsabilidade por nossa própria felicidade a partir da psicologia construtiva”.

“Tudo bem olhar para o copo meio cheio, mas aceitando que pode haver situações em que o copo está meio vazio e, a partir daí, assumir a responsabilidade de como construímos nossas vidas”. Para Baker, o que devemos lembrar é que “todas as nossas emoções são autênticas e reais, e todas elas são válidas”.

*Esta reportagem não é um artigo médico. Se tiver sintomas de depressão, perguntas ou precisar de orientação, consulte seu médico ou um psicólogo.

Leia mais: https://www.bbc.com/portuguese/geral-55278174

Tags ,

As máscaras faciais e a inclusão dos surdos

O uso obrigatório das máscaras faciais proporciona proteção em tempos de pandemia do novo coronavírus – COVID19.

Mas, ao mesmo tempo, é um desafio para a comunicação de pessoas surdas, já que o item cobre a boca e impede a leitura labial.

Uso da proteção dificulta leitura labial e das expressões, dizem pessoas com deficiência auditiva.

Embora a grande maioria tem se esforçado para usa-la e obedecer o decreto para minimizar a contaminação do COVID-19, está sendo bem difícil entender o que é dito nos serviços necessários para minha vida. Eu mesmo já tive várias situações em que eu não conseguia entender a pessoa: minha diarista, uma recepcionista do psiquiatra, e até uma fonoaudióloga.

Mas já algum tempo bem antes da pandemia, alguém inventou a máscara com material transparente, de modo que um surdo seja capaz de fazer a leitura labial, caso este ache assim importante.

E encontrei várias pessoas de bom coração e que se preocupam com a dificuldade dos surdos em entender o que é dito devido as máscaras, e adotaram a ideia das mascaras com “visor” transparente. Olha só a equipe Emily e Igor:

E a parte mas legal é que a cada duas máscaras vendidas, eles doarão uma, para que não tem condições de comprar. Legal né? Clique aqui para ver o vídeo do Igor falando do projeto. E aqui para assistir o da Emily que também está no instagram “Mãos que rompem o silêncio”, e tem ajudado outros a aprenderem libras.

Tags , , , , , , , , , , , ,

5 dicas para ganhar dinheiro em casa

Se você está quase enlouquecendo e procurando o que fazer para o tempo passar mais depressa nessa época de isolamento. Ou talvez como a maioria, você esteja passando por dificuldades financeiras e quer saber o que fazer para ter aquela graninha extra pra ajudar no orçamento no final do mês. Esse post é para você.

Imagem: Reprodução

Que tal resolver todos os problemas e trabalhar em casa? Esse é o sonho de muitas pessoas, acredite, e ciente disso, pesquisei sobre as formas de ganhar dinheiro sem sair de casa e reuni as melhoras dicas em um único artigo. E já adianto, que minha pesquisa foi tão boa, que encontrei um presente para meus leitores. Quer ganhar? Leia tudo e se prepare, pois aplicando qualquer uma das dicas abaixo, você pode fazer da escolhida até sua renda principal. Vamos nessa?

1- Fazer e vender Doces

Você não precisa ser craque na cozinha ou ter mãos de doceira. Apenas precisa se destacar e sair na frente dos muitos concorrentes que encontrará.

E a minha dica é: faça diferente e surpreenda seus clientes com promoções e brindes. Quem sabe também, fazer um cartãozinho fidelidade?

O sabor também é importante, e para fazer os melhores e mais gostosos doces, a internet está cheia de receitas e recomendo um material muito legal para aprender a fazer Brigadeiro Gourmet e Bolo no Pote.

2- Freelancer

Para quem não sabe, o que significa, trata-se do termo para aquela pessoa,
sem contrato de trabalho, que é contratada por outras pessoas ou empresas para realizar um trabalho especifico.

O que um freelancer pode fazer? Digitar trabalhos e redigir artigos, editar vídeos e fotos, criar blogs e sites. Bem como também atividades relacionadas a design e propaganda.

O campo de atuação é extenso, E você pode se candidatar para o trabalho que você tenha interesse, através de sites como o Workana, 99 Frellas e o Vinte Pila.

3- Manutenção de celulares

Tenho certeza que você ou algum parente ou amigo desastrado quebrou a tela do seu celular ou precisou de alguma manutenção. Pois bem, o mercado é amplo, de modo que uma das melhores formas de se ganhar dinheiro é consertando celulares.

Quer aprender mais sobre? Clique aqui.

4- Dropshipping

Consiste em receber pedidos de clientes e repassar para seu fornecedor, que ficará responsável por todo o processo de envio da mercadoria. Você recebe por cada produto vendido. Você só se preocupa em vender.

Essa dica é bem legal, e posso dizer que quase não terá preocupações, pois além de não ter estoque físico, não terá custos como aluguel por exemplo.

Mais detalhes sobre como se tornar dropshipping, é necessário de um pouco de treino, que é oferecido para qualquer pessoa que tenha no mínimo 18 anos. Vamos saber mais dessa modalidade? Comece um treinamento hoje mesmo, clicando aqui.

5- Afiliado digital

Afiliado é aquele que divulga produtos na internet em troca de % nas vendas. Você não precisa ser dono do produto, você pode simplesmente se afiliar ao produtor e divulgar através links. O produto pode ser físico ou online e você não precisa se preocupar com a entrega.

As principais plataformas para se cadastrar como afiliado são a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Além delas, se você deseja trabalhar de forma profissional como afiliado, recomendo fortemente o treinamento Fórmula Negócio Online, pois pelo que vi, é o melhor treinamento que existe para ensinar você a começar sua estrutura na internet e faturar até 5 dígitos por mês.

E antes que eu me esqueça, estou devendo um presentão, vamos lá , clique aqui e baixe agora mesmo um E-BOOK GRÁTIS, e você poderá aprender como criar seu negócio lucrativo e online do zero!

Legal as dicas né? Quais você mais se interessou? Tem alguma dúvida? Conte-me aqui nos comentários ou fale com o Julio lá no Instagram ou acesso seu blog: Depois da Formatura.

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

As “Smart Fit” de Goiânia

Como já sabem estou de volta a academia! Meu objetivo é melhorar a saúde psíquica/ emocional, e se vier um perda de peso e consequentemente um físico melhor, ponto ganho.

E eu escolhi as redes de academia Smart Fit, que está presente em todo o Brasil. Sou aluno Smart Black (plano de R$ 89,90) com fidelidade de 12 meses. Um dos benefícios deste plano é utilizar qualquer unidade do Brasil. Em Goiânia, existem seis. São elas:

Até então, conheci 5 das 6 unidades daqui, das quais decidi fazer uma avaliação do que observei em todas as minhas idas a estas.

Observações:

1 – A avaliação foram feitas, mas de modo algum desejo denegrir a marca SMART FIT, pelo contrário espero poder contribuir positivamente para melhorias, e pretendo continuar por um bom tempo.

2 – As notas de 0 a 10 (zero a dez) são baseadas em minhas opiniões, e de modo algum corresponde a opinião de outros alunos e talvez da realidade. E embora tenha procurado ser o mais fiel possível a minha opinião, pode ser que deixei de observar algo ou até injusto.

1 – Geral

Do maior para o maior, as unidades do Shopping Cerrado e Buriti Shopping se deram melhor.  Sei que nestas, o estacionamento são gratuitos. No Shopping Buriti, é necessário carimbar o cupom do estacionamento na recepção. Em relação a segurança, iluminação e limpeza é por conta da área que administra o Shopping. Então entendo ser super de boa.

A unidade do Carrefour Sul, não sei dizer bem, mas deduzo que funcione da mesma maneira que o Shopping Cerrado, ou seja gratuito. As demais unidades há estacionamento próprio, que eu entendo que pode melhorar na iluminação, segurança e manutenção.

Em relação a limpeza, em geral está quase sempre impecável, na maioria das unidades. E falando nisso, deixo minha sugestão também para uma melhor programação, na limpeza geral dos vestiários. Já ocorreu várias vezes, terminar o treino e ir tomar banho e me deparar com o banheiro “interditado”, uma vez que estão fazendo uma limpeza impossível de esperar para utilizar o vestiário, certa vez esperei mais de 40 minutos.

2 – Funcionários

Os funcionários em geral são nota 10 em atendimento e cortesia.

Porém penso que a quantidade de professores e recepcionistas não seja suficiente.

Muitas vezes a recepção esta lotada, e existe apenas um ou dois funcionários para atendimento. Creio que a demanda é grande para a academia do porte da Smart Fit.

Além disso, assim que fiz minha matrícula houve uma demora considerável para lançar meu atestado médico e assim todas as vezes que ia em outra unidade (Plano BLACK), era barrado nas catracas. De todas as situações a mais chata ocorreu na unidade Bueno I, em que a recepcionista educadamente se propôs a me ajudar, mas não podia me liberar, já que estava “pendente” o tal atestado. Prometeu ligar na unidade Cerrado para verificar, mas nem o número da unidade tinha. Fiquei bastante tempo esperando, e no final não conseguimos retorno. Mas a mesma me liberou para o treino.

Em relação aos professores, quase sempre estou solto e gostaria de ter um melhor acompanhamento e atenção por parte dos mesmos. Em alguns momentos observo que as vezes ficam em grupos conversando, em outros focando em poucos alunos. Também não sei dizer da formação dos professores, que devem ser formados em Educação Física.

E mesmo não diretamente  importante, ressalto que os funcionários que cuidam da limpeza, poderiam ser igualmente simpáticos. Entendo que o trabalho seja mais desgastante que dos demais, mas não acho que seja justificativa os mesmos estarem sempre de cara fechada.

3 – Infra Estrutura: 

A infra estrutura de uma academia é importante, e vai muito além de espaço.

Considerei neste momento equipamentos, bem como sua variedade e disponibilidade.

Os equipamentos da filial Carrefour e da Bueno I, são antigos. Mas não são ultrapassados. Porém como as da demais são novos ou mais recentes e embora muitos podem ter a mesma função, alguns são bem diferentes. Em alguns casos, gosto mais destes do que das unidades com equipamentos mais modernos, talvez pela facilidade em usa-los. E acho que na unidade Cerrado há menor variedade e pouca disponibilidade dos equipamentos. Alguns mesmos, bem indisponíveis.

Em relação aos banheiros/ vestiários gosto menos da unidade Cerrado. As demais tem um espaço maior e tem também maior privacidade além das cabines que estão separadas da área dos armários. Quanto aos chuveiros, vejo grande necessidade de adequação, e muitos até troca pois são bem ultrapassados. Sobre a temperatura dos mesmos, alguns só tem água fria,  outros o mais quente ainda é morno. Super desconfortável. Ao sugerir esta melhoria por e-mail a unidade, me informaram que tenho que falar com o gerente da mesma para me ajudar, porém não achei boa resposta, pois não cabe a mim chegar em cada unidade e solicitar ajustes.

Sobre as cadeiras de massagens, amo essa comodidade. Em relação a estas na unidade Bueno II, creio que podem troca-las ou reforma-las,  pois estão desgastadas.

Sugestão extra: Falta Wi-fi em todas as unidades e nos televisores a inserção de Closed Caption. Com isso fica ainda mais show e e acredito que estarão a frente das demais redes.

E você quer entrar e começar a treinar, apesar de alguns pecadinhos é claro que indico: Smart Fit!

Leia também: 

O Fit Friends da Smart Fit

Tags , , , , , ,

Os benefícios do Chocolate!

O chocolate é uma delícia, e acho que 99,9% da população mundial gosta. Eu mesmo não consigo ficar sem. Mas além da gostosura inegável, o consumo moderado do chocolate também oferece uma lista enorme de benefícios para saúde principalmente se ele for amargo. Mas lembre-se que deve ser consumido com moderação e que haja uma boa quantidade de cacau na fórmula. E em relação a isso, nunca esqueci que minha nutricionista me orientou que uma quantidade pequena seria permitido desde que fosse com no mínimo 70% de cacau. Vamos descobrir quais são eles?

images (1)

  • Câncer de intestino: Foi divulgado em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de “procianidinas”, que possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.
  • Saúde do coração: O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria. Testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em 66% menos chances de morrer de doença cardíaca e uma vez por semana reduziu o risco quase pela metade.  Além disso, pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo pesquisa a informada acima.
  • Melhora os níveis de colesterol: Ainda relacionado ao coração, cientistas afirmam, que o consumo de chocolate com alto teor de cacau pode aumentar as taxas de HDL (colesterol bom) ao mesmo tempo em que diminui os níveis de LDL (colesterol ruim). Para os pesquisadores, esse efeito do chocolate amargo sobre o colesterol ruim se daria pela atuação das catequinas, substâncias estimulantes presentes no cacau e que inibiriam a oxidação do LDL, impedindo sua deposição na parede das artérias e facilitando sua eliminação pelo organismo.
  • Estabiliza os níveis de glicose: O consumo regular de chocolate amargo ajuda a controlar a quantidade de glicose na circulação sanguínea, evitando uma liberação excessiva de insulina, hormônio que está associado a inflamações e ao acúmulo de gordura abdominal. Para os autores do estudo, além da atuação dos flavonoides do cacau, estes benefícios do chocolate amargo também podem ser atribuídos à presença das gorduras do chocolate, que retardam a absorção do açúcar na corrente sanguínea e previnem os temidos picos de insulina.
  • Saúde cerebral: O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas.
  • downloadDores
    Ingerir chocolate pode aliviar dores. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural. Pode ser engraçado, pois testes foram realizados em ratos, mas os pesquisadores acreditam que o mesmo efeito ocorra em pessoas.
  • Na gravidez
    Comer chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Uma pesquisa da Universidade Yale, sugere que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.
  • Desgaste físico
    Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteína.
  • Beleza: O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. images (2)Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.
  • Bem-estar: O chocolate amargo pode alterar o mecanismo de funcionamento cerebral através do estímulo para a liberação de alguns neurotransmissores, ou seja, substâncias que transmitem sinais entre as células nervosas, ou neurônios que estão relacionadas ao relaxamento. Alguns benefícios do chocolate amargo são, portanto, através do aumento da concentração da substância no cérebro, prolongar a sensação de paz interna e bem estar. Além do evidente benefício de sentir-se bem, a diminuição da ansiedade pode ser bastante útil para quem costuma descontar na comida (sobretudo nos doces) durante situações difíceis e estressantes. Por isso, o consumo de um pequeno pedaço de chocolate (que em tese poderia engordar) pode na verdade ajudar a controlar o consumo de uma quantidade muito maior de alimentos pouco saudáveis e calóricos – afinal, quem é que ataca um pé de alface quando está estressado?
  • Melhora o metabolismo: Este é um dos maiores benefícios do chocolate amargo e também um dos mais desconhecidos: o aumento do metabolismo. O consumo de chocolate amargo poder aumentar a quantidade de calorias que o organismo utiliza para realizar suas atividades diárias (ou seja, o chocolate amargo queima gordura). Isso pode ocorrer por dois motivos: o chocolate amargo contém gorduras monoinsaturadas que têm a capacidade de estimular o organismo a utilizar mais energia proveniente dos estoques de gordura. Assim, se você mantiver uma dieta equilibrada seu corpo será obrigado a mobilizar os estoques de gordura para serem convertidos em combustível para as células.
  • Diminui o apetite: Além de melhorar o metabolismo, o chocolate amargo serve para controlar o apetite. Parece bom demais para ser verdade? Mas ao retardar a digestão, o chocolate amargo aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você tenha fome mesmo tendo acabado de comer. Os flavonoides (substâncias antioxidantes) do chocolate ajudam a diminuir a resistência à insulina, o que por sua vez controla as variações de açúcar no sangue e impede aquela fome absurda que normalmente aparece imediatamente após o consumo de açúcar.

Quantidade ideal de chocolate

Se há tantos benefícios do chocolate amargo, isso significa que você pode consumi-lo à vontade? Infelizmente, não. O chocolate ainda é uma fonte significativa de calorias e gorduras saturadas, que devem ser consumidas com moderação para não trazerem o efeito oposto ao que você procura.

Uma porção de 25 a 30 gramas por dia é mais do que suficiente para você obter todos os benefícios do chocolate amargo sem ficar com peso na consciência e sem atrapalhar a dieta. E lembre-se, para perder peso você deverá consumir menos calorias do que gasta com seu metabolismo e com a atividade física.

Sem exageros

Lembrem-se que exageros não são bem vindos. Controle-se e seja feliz!

Continuar lendo

Tags , , , , , , , , , , , , ,