Seja Grato e melhore sua vida financeira – Por Márcia Luz

A psicóloga Marcia Luz é criadora do método “Jornada da Gratidão”, que coloca a gratidão como a grande responsável por transformar a vida de qualquer pessoa em poucas semanas. Segundo ela, nós atraímos e enxergamos em nossas vidas qualquer coisa à qual dedicamos atenção, concentração e energia, seja em termos positivos ou negativos. Ou seja, mesmo nas mais difíceis das situações, agradecer as coisas boas que temos – e não damos valor – faz com que vibrações positivas sejam atraídas.

Imagem: Reprodução

De acordo com Márcia, essa mesma linha de raciocínio se aplica à vida financeira – portanto, agradecer por aquilo que já foi conquistado é uma forma de atrair mais prosperidade.

“Claro que não é fácil modificar o padrão de pensamento e sentimento quando tudo à nossa volta está indo de mal a pior, mas o que eu proponho é que as pessoas encontrem motivos para ser gratas. Você pode, por exemplo, ser grato pela sua família e amigos, por ter um teto para se abrigar, comida para se alimentar”, explica ela.

“Gratidão é devolver ao universo a alegria pelas dádivas recebidas e, como ele percebe que você gostou, continua ofertando mais do mesmo. Essa lógica também vale para a vida financeira; a gratidão é a ferramenta mais poderosa para identificar todas as oportunidades que acontecem à nossa volta, o tempo todo, e que até então não estavam sendo percebidas”,

Veja também:

Seja Grato – Por Márcia Luz