Especial Beleza: Óleo de Pequi 4



Como sabem sou de Goiânia, a capital do cerrado, terra do Pequi e de mulheres superbonitas. É no centro-oeste do Brasil que o Pequi é usado nas mais diversas receitas da culinária goiana, e que eu amo demais, principalmente com arroz e frango.

 

Além disso, o Pequi é conhecido por conter vários antioxidantes e seu óleo tem sido associado com propriedades anti-inflamatórias e está cheio de ácidos gordos “monoinsaturados”, que têm um papel importante a desempenhar na redução do colesterol e da pressão arterial. E não é só isso, seu óleo é uma forma natural e eficaz para tratar a pele seca e eczema, e passou a ser incluído em produtos para hidratar a pele e cabelos.
A atriz e na época apresentadora do SuperBonita Luana Piovani veio até Goiânia e comprovou os benefícios da fruta, na reportagem o profissional Maiky Correa explica que “o pequi tem alto teor de vitamina A e por isso regenera a fibra capilar e promove sedosidade aos fios”. A reportagem você pode conferir aqui.
Mas quem não mora em Goiânia, não precisa vir até aqui e quem não tem grana suficiente para um tratamento num salão sofisticado de Goiânia, não se desespere. Selecionei para vocês alguns produtos com o óleo de pequi que você pode encontrar em lojas de produtos de beleza e cosméticos perto de sua casa:
 


 
1. Creme umidificante, Vitacharm
2. Mix de óleos com pequi, castanha-do-pará e coco, Mutari
3. Óleo de pequi, Mundo dos Óleos
4. Óleo extravirgem, Banho e Magia 

5. Shampoo em óleo, Alfaparf Milano 
*** Toda esta linha “Precious Oil Tradition”: Mouse Anti-Frizz 125 ML (R$ 74,05), Máscara Anti-Frizz 200 ML (71,64) e Shampoo em dois tamanhos possuem o Óleo de Pequi. Encontrei aqui em Goiânia no “Shopping dos Cosmésticos” e os preços foram pesquisados no dia 26/06.
E você já experimentou o óleo de pequi para tratar a pele e o cabelo? Conhece outro produto? 
Gostou? Conte pra gente.
Até a próxima!
Thiago 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Especial Beleza: Óleo de Pequi