SPFW – A nova da Reserva

O universo da moda é a da rua. Pois é na rua, que vemos o que é tendência, pelo que as pessoas estão vestindo ou pelo o que está nas vitrines.

O forte da temporada 2017 na moda da Reserva, é isso. E traz junto o conceito de que vestir uma peça maior do que o seu tamanho real está liberado e aprovado.

Mas o legal e o que me realmente chamou atenção é de um outro Pica-Pau (além do da logomarca) que invade a coleção. Sim, estamos falando do Pica Pau da nossa infância. A marca em parceria com a Universal Studios, desenharam uma linha usando a primeira versão, um tanto doidona, do desenho animado. Qualquer semelhança é mera coincidência. E se dependesse de mim, já teria todos.

A cartela é composta de tons neutros: verde-militar, cáqui, paçoca e azul-marinho, pontuados de preto e vermelho – cores institucionais da Reserva – alem do amarelo cítrico.

Eu gostei muito, uma pena que geralmente os preços são bastante salgados pro meu bolso, uma pena.

Ficha técnica

Estilo: Igor de Barros
Direção e styling: David Pollack
Produção executiva: Wan Vieira
Modelos: Ronaldo Martins, David Martins, Tet Mendes, Vítor Müller, Marcos Luko
Make up & hair: Robert Estevão
Fotos/ Agência: Fotosite/ Marcelo Soubhia
Assessoria de imprensa: Multifato Comunicação

Veja também:

SPFW – O Sertão de Isabela Capeto

SPFW – O Sertão de Isabela Capeto

Cores, formas e texturas do Cariri Cearense inspiraram a coleção de Isabela Capeto apresentada na São Paulo Fashion Week N43. O marcante trabalho artesanal da estilista agora se uniu a elementos da iconografia daquele considerado o Oásis do Sertão. A brasilidade do fazer a mão em detalhes, bordados e aviamentos resgataram a identidade local e levam o olhar para um passeio por sítios arqueológicos, casarios e fachadas, assim como pela cultura manufatureira.

Isabela Capeto investiga tradições, costumes e superstições desse Brasil de identidade plural, que vai das máscaras de cerâmica das Irmãs Candido à obra de Mestre Noza, o escultor de Padre Cícero. Um laboratório a céu aberto de heranças indígenas, africanas e ibéricas que dão uma atmosfera de magia e encantamento a sua roupa única e atemporal.

Tecidos: Algodão, tule, lycra, couro e seda
Peças-chaves: Jaquetas, camisetões, vestidos longos e saias
Cores: Atanado, vermelho, rosa claro, café, marinho e preto

Diante disso, selecionei alguns modelos que mais me chamaram atenção no desfile que aconteceu hoje, dia 15/03/2017.

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

 

Isabela Capeto – SPFW 2017 (Foto: Zé Tanaka)

E aí, gostaram? Qual seu Look/ cor preferido?