Arquivos da Tag: Dariane Vale

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.

“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.

_____________ Desacelerar:

Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”

Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.

Reprodução

Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome:  Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.

Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.

Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.

 

Continuar lendo

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Motivação da Semana – por Dariane Vale!

Bom dia!

Que tal começar a semana com super texto de motivação da nossa querida Dariane Vale?

depre

A motivação é buscada em qualquer ambiente profissional ou ate mesmo no dia a dia, no trato com a família ou amigos. Não é raro ouvirmos alguém dizer que não fez algo ou não bateu a meta por falta de motivação. Mas o que fazer para ter motivação todos os dias?

Será que é possível?

Tudo começa na disciplina e na consistência a longo prazo. Se você começou algo, parou no meio do caminho e desistiu, é porque te faltou disciplina. Nenhuma árvore cresce e floresce sem antes passar pela adubação, pelos cuidados diários e pelos ciclos de sol e chuva, amanhecer e anoitecer. Ela precisa disto para viver. E, assim como uma árvore, somos nós, temos os momentos de escuridão e de clareza que servirão para o nosso aperfeiçoamento pessoal.

Entenda o seu porquê para executar algo. Saiba o que te move para chegar a algum lugar. Tenho certeza que você encontrará razões para ir até o fim, e, o mais importante, é trilhar motivado e feliz.

Alinhe suas expectativas e perceba cada pequeno resultado que vem de cada iniciativa sua. Junte o seu porquê e as suas expectativas e tenha a sua motivação regada todos os dias.

Escreva e releia sempre que precisar. Prontos para ação?

Continuar lendo

Tags , , , , , , ,

Motivação no Trabalho – por Dariane Vale

Bom dia,
Amanhã é segunda e nada melhor que uma leitura de motivação no trabalho para começar a semana com uma visão bem positiva.
O texto é de autoria da minha amiga competente e maravilhosa Dariane Vale do Moda e Gestão.
motivação

Essa foto não estava no post original, mas como tem Kombi e como todos sabem que eu amo, resolvi incluir.

Vamos ao texto?
A motivação é um comportamento individual: nem sempre dois indivíduos que agem da mesma maneira o fazem pelas mesmas razões. Não somente as pessoas têm objetivos diferentes, como as motivações que determinam seu comportamento são extremamente variadas.
Por isso é impossível, no ambiente de trabalho, fazer com que todos sejam exatamente iguais. Mas é possível motivá-los a seguir conforme o que a empresa pede e, assim, obter eficientes resultados e comprometimento do pessoal.
As atitudes da pessoa no trabalho e o seu comprometimento com ele estão intimamente ligados à sua visão da empresa, aos valores da empresa e aos seus.
Esse comprometimento é fortalecido quando a pessoa consegue perceber os motivos que a levam a gostar do seu ambiente de trabalho e as oportunidades que tem para obter crescimento profissional.

Tome consciência da sua vida. Aprenda a perceber as oportunidades que surgem e a fazer escolhas! 

É isso mesmo Dari, amei o texto e realmente sentiremos mais motivados e realizados no trabalho formos um dos motivos para sermos felizes. Eu sou um exemplo de pessoa que está com dificuldades em se manter motivado no trabalho, e problemas psicológicos entre vários tem desencadeado a desmotivação e a depressão. Nem sempre estou bem no trabalho, mas pensar no lado positivo como os benefícios podem nos ajudar a não desistir. Vamos que vamos, que essa semana será extraordinária para todos nós!

Beijos!

Tags , , , , ,