5 dicas para ganhar dinheiro em casa

Se você está quase enlouquecendo e procurando o que fazer para o tempo passar mais depressa nessa época de isolamento. Ou talvez como a maioria, você esteja passando por dificuldades financeiras e quer saber o que fazer para ter aquela graninha extra pra ajudar no orçamento no final do mês. Esse post é para você.

Imagem: Reprodução

Que tal resolver todos os problemas e trabalhar em casa? Esse é o sonho de muitas pessoas, acredite, e ciente disso, pesquisei sobre as formas de ganhar dinheiro sem sair de casa e reuni as melhoras dicas em um único artigo. E já adianto, que minha pesquisa foi tão boa, que encontrei um presente para meus leitores. Quer ganhar? Leia tudo e se prepare, pois aplicando qualquer uma das dicas abaixo, você pode fazer da escolhida até sua renda principal. Vamos nessa?

1- Fazer e vender Doces

Você não precisa ser craque na cozinha ou ter mãos de doceira. Apenas precisa se destacar e sair na frente dos muitos concorrentes que encontrará.

E a minha dica é: faça diferente e surpreenda seus clientes com promoções e brindes. Quem sabe também, fazer um cartãozinho fidelidade?

O sabor também é importante, e para fazer os melhores e mais gostosos doces, a internet está cheia de receitas e recomendo um material muito legal para aprender a fazer Brigadeiro Gourmet e Bolo no Pote.

2- Freelancer

Para quem não sabe, o que significa, trata-se do termo para aquela pessoa,
sem contrato de trabalho, que é contratada por outras pessoas ou empresas para realizar um trabalho especifico.

O que um freelancer pode fazer? Digitar trabalhos e redigir artigos, editar vídeos e fotos, criar blogs e sites. Bem como também atividades relacionadas a design e propaganda.

O campo de atuação é extenso, E você pode se candidatar para o trabalho que você tenha interesse, através de sites como o Workana, 99 Frellas e o Vinte Pila.

3- Manutenção de celulares

Tenho certeza que você ou algum parente ou amigo desastrado quebrou a tela do seu celular ou precisou de alguma manutenção. Pois bem, o mercado é amplo, de modo que uma das melhores formas de se ganhar dinheiro é consertando celulares.

Quer aprender mais sobre? Clique aqui.

4- Dropshipping

Consiste em receber pedidos de clientes e repassar para seu fornecedor, que ficará responsável por todo o processo de envio da mercadoria. Você recebe por cada produto vendido. Você só se preocupa em vender.

Essa dica é bem legal, e posso dizer que quase não terá preocupações, pois além de não ter estoque físico, não terá custos como aluguel por exemplo.

Mais detalhes sobre como se tornar dropshipping, é necessário de um pouco de treino, que é oferecido para qualquer pessoa que tenha no mínimo 18 anos. Vamos saber mais dessa modalidade? Comece um treinamento hoje mesmo, clicando aqui.

5- Afiliado digital

Afiliado é aquele que divulga produtos na internet em troca de % nas vendas. Você não precisa ser dono do produto, você pode simplesmente se afiliar ao produtor e divulgar através links. O produto pode ser físico ou online e você não precisa se preocupar com a entrega.

As principais plataformas para se cadastrar como afiliado são a Hotmart, Monetizze e Eduzz. Além delas, se você deseja trabalhar de forma profissional como afiliado, recomendo fortemente o treinamento Fórmula Negócio Online, pois pelo que vi, é o melhor treinamento que existe para ensinar você a começar sua estrutura na internet e faturar até 5 dígitos por mês.

E antes que eu me esqueça, estou devendo um presentão, vamos lá , clique aqui e baixe agora mesmo um E-BOOK GRÁTIS, e você poderá aprender como criar seu negócio lucrativo e online do zero!

Legal as dicas né? Quais você mais se interessou? Tem alguma dúvida? Conte-me aqui nos comentários ou fale com o Julio lá no Instagram ou acesso seu blog: Depois da Formatura.

Dicas para os momentos de lazer com os seus filhos!

Fim de semana está quase aí, e você mãe ou pai aguarda este sabadão para sair da rotina, descansar depois de uma longa semana de trabalho, experimentar coisas novas, estar mais próximos dos seus familiares, e claro: dar amor, atenção e brincar com os seus filhos.

Mas que tal aproveitar o fim de semana, as próximas folgas e até mesmo as férias para desestressar, e também fazer algo diferente e muito divertido com suas crianças, se gastar muito ou quem sabe não gastar nada?

#BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A. Foto: Mercur S/A. Criança adora ser criança, brincar com atividades simples e estar com os familiares. Aproveite!


Acreditamos que seja possível e a Mercur, uma empresa que atua na área de Educação, Saúde e Revestimentos, convidou a pedagoga Márcia Murillo para dar dicas de atividades que podem ser realizadas durante esses períodos com as crianças. “É preciso incentivar as crianças a vivenciarem experiências diversificadas, que se exercitem, saiam da frente da televisão, smartphones, tablets e computadores. Férias ou um dia de folga por exemplo, é hora de relaxar, ler, brincar e se divertir muito”, declara a pedagoga da Mercur.

Confira as atividades propostas:

– CARTAZ DAS ATIVIDADES: Quando chega a hora de fugir da rotina, dá vontade de fazer muitas atividades, porém sabemos que o tempo não nos permite realizar tudo que temos em mente, por isso é fundamental organização. Junto com as crianças, pegue um cartaz, faça um calendário do período ou mês, planeje e escreva tudo o que pensam em fazer a cada dia neste período. Utilize materiais coloridos para escrever como lápis de cor, giz de cera e canetas hidrocor. Deixe a criançada livre para ilustrar cada dia com muita criatividade.

Calendário de Atividades #BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A. Calendário de atividades com os filhos!

– PRESENTE: É importante oferecer espaços que convidem a criança a se experimentar já que o brincar é um espaço de descobertas e pesquisa sobre diferentes materiais, brinquedos e brincadeiras. Que tal criar vales presente para as crianças? Cada vale refere-se a uma ação diferente com a família, por exemplo, uma ida a praça, uma massagem, um cinema em casa, uma brincadeira no pátio e um cafuné. A criança escolhe quando utilizará seus vales, conforme o seu tempo.

Vale Bônus para as Crianças #BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A. Vejam que legal esse Vale presente!

Comentário do Blog dos Perné’s: isso também pode ser usado, como “Bônus de bom comportamento”, em qualquer dia da semana, mês ou do ano. Se seus filhos se comportaram, ajudaram em casa, obedeceram as regras da casa ou respeitaram os mais velhos, podem ganhar um “vale” desses, o que acham?

– ACAMPAMENTO NA SALA: Quem não curte montar uma barraca bem improvisada na sala de casa? Afaste os móveis do ambiente, pegue cobertas e lençóis e monte barracas. Divirta-se curtindo um filme, jogando ou até mesmo batendo um bom papo com as crianças na barraquinha da família.

– BINGO DA FAMÍLIA: Utilize diversos materiais como tintas, lápis de cor e giz de cera. A ideia é criar um bingo em família. As perguntas do bingo podem estar relacionadas a aprendizados que os pais queiram repassar para os seus filhos. Não tem certo ou errado, o importante é estar e aprender juntos com os questionamentos.

– DANÇA COMIGO?: O que acha de mostrar a seus filhos as danças de quando era mais jovem? Mostre vídeos, tire-o para dançar. Solte a música e afaste os móveis da sala. Com certeza será um momento de muita diversão.

Bingo em casa, com filhos! #BlogdosPernés
Foto: Mercur S/A.

– INVENTE A HISTÓRIA: As histórias estão presentes na nossa vida desde a fase infantil até a adulta. O ato de criar história desperta muitas coisas boas. Recorte figuras de pessoas (homens, mulheres, crianças, bebês) e paisagens. Coloque todas as imagens em um envelope e passe a missão para cada um tirar do envelope uma figura. Todos devem escrever uma história de acordo com a figura que tirou.

Sobre a Mercur:
 A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.
A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência.

A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

E olha que legal, a a Mercur está na internet: www.mercur.com.br
. E presente nas redes sociais como o Facebook: Mercur Oficial, o Twitter: @mercuroficial
, o Youtube: Mercur S/A
 e até no Google Plus: https://plus.google.com/+mercuroficial/posts
.

Agradecemos a Sing por permitir a publicação e adaptação dessas maravilhosas dicas.

#Mercur #BompratodoMundo #BlogdosPernés #BloggersSurdos

Dicas: Viagens Econômicas

Eu amo viajar, e sempre que posso procuro fazer algo em algum lugar desconhecido.

Mas com a crise que assola o mundo e nosso país temos que economizar ao máximo para não entrar no vermelho ou estourar o limite do cartão.

Pensando nisso preparei algumas dicas e espero que gostem.

 

1 – Planejar o orçamento!

photo_53921_20110820

– É preciso ter em mente o quanto você ganha e o quanto você pode gastar. Comece anotando num caderno ou numa planilha no Excel todos seus ganhos e todos seus gastos pessoais. Pronto, agora é começar economizar cortando itens não necessários.

2 – Defina o(s) destinos dos seus sonhos!

– Pense em três ou mais destinos que você sempre quis conhecer. Se em alguns destes a moeda local é inferior ou hospedagem mais em conta, melhor ainda.

3 – Pesquise o preço das passagens em sites como o Decolar, Submarino Viagens ou Melhores Destinos, em duas ou três datas diferentes e analise o quanto sairia a passagem de ida e volta para os destinos e veja qual destino está mais acessível e que caiba no seu orçamento. Achou uma passagem que você pode pagar nesses sites? Ótimo, mas não compre neles. Vá no site da companhia aérea escolhida e compre por lá e economize não pagando taxas cobradas pelos sites de busca.

neve-humana-andarilho-sapatos-de-neve-sapato-pessoas-trek_121-93758
Será que um dos seus destinos é esquiar na neve?

4 – Tenha flexibilidade!

– Se o custo do seu destino dos sonhos estourar seu orçamento, procure ter flexibilidade:

  • Na escolha de data: Baixa temporada tem preços de até 70% em passagens e hospedagens quando em alta temporada. E mais um mesmo trecho pode variar até 500%, então novamente digo, tente datas diferentes e evite 6ª e 2ª feiras, que possuem o maior fluxo.
  • Não compre passagens com muita antecedência, não vale a pena. O melhor momento para comprar voos é 2 a 3 meses antes da viagem, mas fique atento, as vezes rola promoções antecipadas. Também não deixe mais para cima da hora, com menos de 15 dias.
  • Na escolha do seu destino: Seguindo as primeiras dicas que mencionamos de listar possíveis destinos, que tal acrescentar outros mais baratos? É possível mudar também o estilo da viagem. Pare e pense: Há realmente a necessidade de se hospedar em um hotel quatro ou cinco estrelas, sendo que dificilmente usufruirá de todas as regalias oferecidas, e ficará a maior parte do dia fazendo passeios? Que tal trocar um hotel ou resort caríssimo, por um mais simples, talvez 3 estrelas ou quem sabe um albergue, com quartos compartilhados?
  • Para economizar ainda mais, seria possível diminuir o tempo de estadia? Ficar apenas nove dias quando estava programando ficaria quinze dias é uma boa opção.
  • Mesmo que seja para um feriado,escolha pra onde e quando ir de acordo com as promoções disponíveis. Já se foi o tempo que viajar pelo Brasil e de ônibus era mais barato. Esqueça essa regra! Você pode se surpreender e passar 6 dias maravilhosos numa paradisíaca ilha caribenha, pois muitas dessas ilhas por exemplo, são bem mais baratas do que viajar pro nordeste ou sudeste brasileiro!

5 – Use suas milhas e pontos do seu cartão de crédito.

– Aproveite para acumular mais voando pelas suas companhias aéreas preferidas. E por usar seu cartão de crédito e trocando por pontos.

Viajar-barato-utilizando-as-suas-milhas-aéreas-cartões

Possui programa de milhagens? Aproveite esses pontos para trocar por descontos na sua viagem ou até mesmo viajar gratuitamente, pagando apenas as taxas de embarque.

Ainda não possui? Faça agora mesmo o da GOL, da TAM, da Avianca, e da Azul.

Aproveite nossas dicas, economize e boa viagem!

Dicas de Carreira: Lidar com a Raiva no Trabalho

Segunda-feira é dia de encarar o trabalho! Pode ser que tem que fazer atividades que não gosta, trabalhar com quem não se tem afinidade ou simplesmente não suporta ou até mesmo que não concorda com a conduta daquele colega mala sem alça. Tudo que mencionei acima, aplica-se a mim atualmente. Isso mesmo, de tudo um pouco ou de tudo um muito. Diante disso, pesquisei na internet artigos sobre os problemas e achei um interessante. Sei que ler o artigo não vai mudar muita coisa para mim e nem para você, mas pensar diferente já é um passo dado. Segue na íntegra o artigo encontrado no seguinte endereço: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/08/15/958592/5-dicas-lidar-com-raiva-no-trabalho.html:
Todas as pessoas passam por momentos de raiva no trabalho. Isso pode acontecer por conta de uma frustração, um colega de trabalho irritante, ou um prazo de meta que não foi cumprido. Seja qual for o motivo, o importante é não alimentar esse sentimento ou distribuí-lo com reações exageradas, comentários desnecessários e mais desentendimentos. Manter essa postura equilibrada por ser muito difícil, especialmente quando a situação estressante continua no trabalho.
Confira a seguir as dicas para que você consiga lidar com a raiva no trabalho de maneira equilibrada e saudável, preservando seus relacionamentos e imagem profissional:
 

1. Respire fundo

Atitudes simples fazem uma grande diferença quando você está com raiva ou estressado. Antes de tomar uma decisão precipitada ou responder um e-mail malcriado, respire fundo. Você pode fazer isso sentado em sua cadeira com os olhos fechados ou no banheiro para ter mais privacidade e tranquilidade. O importante é se concentrar em sua respiração e deixar todas as preocupações de lado por pelo menos cinco minutos. Lave o rosto, tire qualquer coisa apertada, como um relógio ou outro acessório e aproveite o tempinho para relaxar.
 

2. Caminhe

Se você perceber que sua raiva está realmente aumentando ou está com dificuldades para voltar ao equilíbrio, tire dez minutos de intervalo para caminhar. O destino e distância são irrelevantes, o que importa é que você mude seu humor.
 

3. Mude de perspectiva

Quando estamos no meio de um problema que nos deixa nervosos é comum ter dificuldades de concentração e produtividade. Para transformar essa situação você precisa mudar de perspectiva. Respire profundamente, contando suas inspirações de olhos fechados, e imagine a pessoa ou problema a partir de outro ponto de vista. Isso pode ajudar você a encontrar novas soluções e a refrescar os pensamentos.
 

4. Sorria

Pode parecer inútil, mas sorrir ajuda você a surpreender seu próprio corpo. Pense em coisas que trazem felicidade, como seus amigos ou lembranças boas e concentre-se nelas para conseguir sorrir. Isso ajuda você a aliviar o estresse, baixar a pressão sanguínea e a preservar o sistema imunológico.
 

5. Converse sobre isso

Quando algo chateia você no trabalho é importante que você compartilhe esse sentimento com outra pessoa, como um companheiro ou amigo de confiança. Desabafar é algo que todo ser humano precisa fazer, seja qual for o tamanho do problema. Guardar esse sentimento por muito tempo pode desencadear reações inesperadas e desnecessárias, que irão contribuir ainda mais para que a dificuldade aumente.