Nova coleção Libras + Colab55

Novidade na área! Agora minha coleção está na Colab55. E o melhor, temos muito mais que camisetas, moletons e Canecas. Temos itens de decoração: Posters, quadros, almofadas, imas, e muitos mais, bem como itens de moda e papelaria, como bolsas, agendas e adesivos.

Está demais, vamos conhecer as novas estampas e novos produtos?

Estampa Desejos, faz parte da nova coleção!

E vejam que legal, tenho mais uma surpresa pra vocês:

Amizade colorida:

Link especial abaixo com R$10 de presente pra vocês, para a primeira compra: https://www.colab55.com/via/@thiagopernesantos. Apenas para itens da minha coleção.

Desconto para todo o site::

Podem também utilizar o meu Cupom: X2J5Q2, e ganhar 5% de desconto, porém o desconto não se aplica a Vales-Presente, Apoios ou Produtos Digitais, ok?

A 2.ª Convenção de Multicolecionismo na Vila Cultural

No último domingo, 15 estive presente na Vila Cultural Cora Coralina para visitar os amigos multi colecionadores do estado de Goiás, e posso dizer que a 2.ª Convenção de Multi colecionismo cresceu e apareceu.

Vejam só, todos os Colecionadores da vez e suas famílias.

Com Alexandre Mendes, que juntamente com Murilo Damaso idealizou o evento.

Vamos as fotos das mesas e coleções dessa turma maravilhosa, bem como momentos que ficarão para a história do Colecionismo em Goiás? E já adianto cada coisa de babar!

 

 

E é isso, que é colecionismo galera, e é isso que foi a 2.ª Convenção de Multi colecionismo de Goiás,.

Em resumo: Muito companheirismo, fazer novos amigos e reencontrar os velhos, reunir os familiares, esposas e namoradas. Muita gargalhada e um bom ambiente. Com certeza, só boas lembranças é que o temos pra hoje!

Fotos: Murilo Damaso.

Veja também: 

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Veja a reportagem da PUC TV GOIÁS:

Vem aí: Mais um GMC – Goiás Mini Clube

Fala galera, tudo certo?

É tempo de colecionar! O 9.º encontro já aconteceu, e você pode ver aqui.

E o legal é que os preparativos para 10.º Encontro de Miniaturas em Goiânia está a mil.

Vai ser uma loucura, no próximo domingo, 08 de outubro, aqui em Goiânia. Vocês não podem perder, esperamos vocês.

Leia também:

9.º Encontro de Colecionadores em Goiânia

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Encontro de Colecionadores: HotWheels GYN – Maio/2017

Cobertura Completa: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO

Aconteceu no Shopping Passeio das Águas em Goiânia/GO, nos dia 05 e 06/08/2017, a 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO. O evento foi promovido pelo “Mini Carros GO” e “Rihappy”, e contou com a cobertura do Blog dos Pernés. 

Sim, estivemos por lá e trouxemos imagens que ficarão para sempre guardadas em nossas memórias.

Eu levei minhas amadas “Kombis e outras Miniaturas”, e olha o sorriso! Photo: Murillo Damaso

Todos os expositores reunidos, com filhos e amigos e uma única certeza: foram dois dias marcantes nas nossas vidas.

Photo: Murillo Damaso.

E minha mãe maravilhosa também passou por lá. Photo: Murillo Damaso

Agora chega de mostrar gente, vamos conhecer algumas miniaturas?

 

As fotos sem descrição foram feitas por este Blog, as demais devidamente creditadas para Murillo Damaso. Valeu amigo!

Agradecemos também o Shopping Passeio das Águas e a Rihappy por proporcionar esse evento histórico para nós e para milhares de pessoas que nos visitaram e abrilhantaram nosso evento. Obrigado pela visita galera!

Prometo mais fotos em breve!

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia

Promovido pelo “Mini Carros GO”, com apoio do Blog dos Pernés,  Rihappy e Shopping Passeio das Águas, acontece no dia 05 e 06/08/2017 no Passeio das Águas em Goiânia/GO, a 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia9.º Encontro do Mini Carros GO.

É isso mesmo, a equipe do “Mini Carros Go” e seus amigos estarão expondo as mais lindas, perfeitas e raras miniaturas de veículos de suas coleções nas mais diversas escalas e numa grande variedade de temas e marcas.

Todo o evento será coberto no nosso Instagram (BLOG DOS PERNES) e depois aqui no site. Mas não seja por isso venha nos visitar, estamos esperando vocês!

Acontece: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO.

Onde: Shopping Passeio das Águas

Av. Perimetral Norte, esquina com Av. Goiás – GoiâniaGO

Local: Área Central do Shopping, em frente a Loja Renner.

Quando: Dias 05 e 06 de Agosto de 2017

Dia 05/08, das 10:00 as 22:00 e 06/08 das 14:00 as 20:00.

Continue reading “1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia”

Encontro de Colecionadores: HotWheels GYN – Maio/2017

Aconteceu no dia 21/05/2017, na T-15 em Goiânia, o 8º. Encontro de Colecionadores de Miniaturas, o “HotWheels”. 

Nele colecionadores da cidade se reuniram para trocar experiências, expor miniaturas e apresentar novidades 2017. O local foi aberto ao publico em geral e eu estive lá e para trazer para vocês algumas imagens e curiosidades:

Um evento familiar, onde vai esposas e filhos. Sim, a paixão por carros e miniaturas passa de geração para geração.

E alem de exposição, lá tinha também a venda de miniaturas de todas as marcas e escalas:

E também estavam expostos a coleção de brinquedos antigos dos anos 80 e 90, pertencente ao amigo Guilherme Junqueira:

E claro, teve a visita de um lindo fusca, pertencente ao amigo Marcelo, que também coleciona Miniaturas e pertence ao grupo que já comentei aqui dias desses: “Mini Carros GO”.

O encontro foi demais. Em breve teremos outro, fique ligado na nossa Fan Page e no Instagram: Blog dos Pernés.

Veja também: 

Ilustração: Vou de Kombi

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

screenshot0051

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Sendo assim, há muito tempo eu gostaria de falar aqui no blog sobre o colecionismo de miniaturas de carros, uma grande paixão e hobbie que pratico a cerca de 4 anos.

O início de tudo

Confesso que antes achava desperdício de dinheiro e uma grande bobagem esse tipo de coleção, uma vez que nem sempre eu sentia atraído pelas miniaturas encontradas nas gondolas de supermercados e lojas diversas. Mas quando meu amigo Carlos Santos me convidou para ir em sua casa e conhecer sua coleção que iniciara a pouco tempo, eu fiquei deslumbrado, principalmente com algumas miniaturas e Kombis que ele já tinha.  A partir daquele dia, eu não parei mais e me apaixonei profundamente por miniaturas de veículos, de Kombis, fuscas e outros Volkswagen.

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Minha história com a Volkswagen

Creio que eu primeiro contato com carros se deu por uma Brasília que pertencia a minha avó materna. Lembro-me como se fosse hoje ela algumas vezes nos levando para a escola, a mesma escola onde ela trabalhava.

Volkswagen-Brasilia-amarela-1975-traseira
Um dos meus primeiros contatos com um Volksvagem. A da minha avó era mais escura, meio bege/ marrom.

Neste tempo ou talvez antes disso, meu pai comprou uma Kombi branca, onde ele fazia frete e entregava mercadorias para uma distribuidora acho que se chamava ‘Golfinho’ e ficava em frente ao Terminal do Dergo aqui em Goiânia. Tenho muitas lembranças quando eu e minha irmã saímos com ele para fazermos essas entregas e até ganhávamos balas e chicletes ou do meu pai ou dos comerciantes que íamos.

page1

Depois meu pai teve uns três Fuscas e finalmente uma Parati. Engraçado né, não sei se ele tinha preferência pela Volks mas todos os carros deles até então tinha sido dela.

1980-sedan80_01

volkswagen_parati_ls_1_6_1983_americanacarros_96635411060946590
Cor bem próxima da que meu pai tinha.

Minha coleção

No início da coleção eu queria ter além de Kombis e Fuscas, Vans, Picapes e Caminhão e Ônibus, mas acho que cometi um erro que talvez muitos colecionadores cometem quando começam a colecionar: Não focar nas preferidas e comprar qualquer uma que se vê pela frente. Mas hoje minha coleção basicamente se concentra nas que falei, com ênfase de amor e paixão por Kombi e Fusca, na qual devo ter só de Volkswagen cerca de umas 350 miniaturas.

d10935cf-a75b-4276-96bd-adc5c639fc6e
Muito amor: Espaço destinado a minha coleção, foto um pouco antiga, mas basicamente é esta.

Não vejo necessidade de exibi-las, mas sim de mostrar a esta geração de jovens que só pensa em carros novos, tecnologias novas, como os carros antigos mesmo que em miniaturas são fascinantes. Aqui em Goiânia, temos um grupo de colecionadores que batizamos de “Mini Carros GO”, são cercas de 50 colegas.

Assim, espero poder falar mais desse assunto aqui no blog, e espero que tenham gostado, desse breve relato. Enquanto isso, convido a todos a curtir e acompanhar minha página no Facebook: “Kombis e Outras Miniaturas” e no Instagram: “@GaragemVolks”.

Ah e o “Blog dos Pernés”, também está lá no Face, é só curtir e ficar por dentro de tudo que postamos aqui.

Um grande abraço a todos!

Diva do Dia: Grace Kelly

Considerada um ícone da moda e a décima terceira lenda do cinema mundial Grace Patricia Kelly foi uma atriz premiada, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz. Casou-se com príncipe-soberano de Mônaco Rainier III, tornando-se conhecida como Princesa Grace de Mônaco.grace-kelly-1

Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles “Amar é sofrer”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa dedicada especialmente a pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi também madrinha de várias instituições sociais entre elas uma organização internacional criada por ela, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

A vida de Grace, principalmente seus relacionamentos amorosos, sempre foram objeto de especulações e fofocas durante toda sua vida em diversos tabloides. Enquanto esteve solteira, teve relacionamentos com grandes atore da época como Ray Milland e Clark Gable.

r-grace-kelly-style-large

No ano de 1955, Grace Kelly conheceu Rainier Louis, após concordar em ser fotografada com o príncipe, durante o Festival de Cannes. À época de seu primeiro encontro com o príncipe, ela tinha 25 anos e ele 32 e, após uma série de atrasos e complicações, eles se encontraram uma segunda vez, durante um jantar promovido pelo príncipe em sua casa real, ocasião em que ficaram noivos. Em abril de e 1956, deixando o Porto de Nova Iorque, Kelly, sua família, damas de honra, poodle, e mais sessenta e cinco membros de sua família partiram em direção a Mônaco.  Em Mônaco, mais de vinte mil pessoas foram às ruas para saudar a futura princesa consorte. Grace e Rainier tiveram três filhos: Carolina Margarida Grimaldi, Albert Alexandre Louis Pierre e Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi, nascidos respectivamente nos anos de 1957, 1958 e 1965.

grace2-e1399930773738Em 14 de setembro de 1982, Grace Kelly morreu em um acidente automobilístico em Monte Carlo, Mônaco. O carro o qual a princesa dirigia saiu da estrada e caiu em um despenhadeiro, causando um derrame cerebral e, consequentemente, sua morte aos cinquenta e dois anos. Seu funeral, ocorrido em 18 de setembro daquele ano, contou com a presença de vários aristocratas, entre eles a rainha da Espanha e na época, princesa Diana e foi assistido por cerca de trinta milhões de pessoas através da televisão.

Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das atrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo. Em Mônaco, foi criada “The Princess Grace Foundation”, uma instituição cujo objetivo é ajudar pessoas com deficiência.

Durante a gravidez, em 1956, a princesa Grace era frequentemente fotografada Hermes-Kelly-bagsegurando uma bolsa de couro fabricada pela Hermes. A bolsa, Hermes Sac à dépêches, era provavelmente um escudo usado por Kelly para evitar a exposição dela e de seu bebê aos olhares indiscretos dos paparazzi. As fotografias, no entanto, popularizaram a bolsa, que tornou-se tão intimamente associada a Grace que passou a ser chamada de Kelly Bag. Além de filmes, a atriz inspirou diversos livros, músicas e perfumes. Foi citada em várias composições musicais, desde a sua morte em 1982. Na canção Vogue de Madonna e em Grace Kelly de Mika, por exemplo. Em 2012, foi eleita pela revista TIME um dos ícones mais influentes da moda de todos os tempos.

grace_of_monaco_ver3Em 2015, atriz Nicole Kidman viveu no cinema a atriz e princesa Grace de Mônaco no filme de mesmo nome. Kidman conseguiu trazer a elegância clássica de Kelly para sua atuação, e ainda encontrou o equilíbrio entre a personalidade forte e a atitude destemida da personagem, Nem preciso dizer que amei o filme, apesar de não ter caído no gosto da crítica em geral. O filme Grace: a Princesa de Mônaco começa quando Grace Kelly, estrela de longas como Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta, termina de rodar sua última cena no set de filmagens de Alta Sociedade.

Depois disso, ela se tornaria a Sua Alteza Serena. Como a Maria Antonieta do filme de Sofia Coppola, ela também sofre no início de sua vida na realeza. Seis anos depois do casamento, já mãe de Caroline e Albert, atual príncipe de Mônaco, está afastada do marido e sentindo-se menosprezada quando Alfred Hitchcock bate à porta do palácio oferecendo-lhe o papel de uma ladra em Marnie. A princesa aceita, bem quando o principado sofre ameaças de todo o tipo do presidente da França, Charles De Gaulle e ela teria que amadurecer e assumir (ou abandonar) de vez as responsabilidades de sua nova posição. Sim, pode conter algumas falhas conforme sugerem os críticos, mas na minha opinião o filme é muito bom, principalmente para quem gosta de filmes biográficos, decoração cenários e figurinos exuberante a altura de uma estrela de cinema e princesa.

Grace-Kelly-film

nicole-kidman-600x450

grace-kelly

E claro, a coroa dessa princesa ainda é bela, sua beleza, graça e simpatia ainda surpreende e emociona. A estrela de Grace de Mônaco ainda brilha. Viva nossa Diva do Dia, Viva Grace Kelly!

***** Veja nossas outras Divas do Blog, Carmem Miranda e Betty Lago.

Dia Mundial do Fusca – 22 de Junho

O dia 22 de junho é especial para os amantes do Fusca, um dos carros mais tradicionais do Brasil e do mundo. Este ano o automóvel comemora 80 anos.
Volkswagen Sedan (Fusca) foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T


Diferente da maioria dos outros automóveis, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. O último modelo do Fusca foi produzido no México no dia 30 de julho em 2003, da série exclusiva Última Edición, na cor azul aquarius.


Para os brasileiros, o Dia do Fusca ocorre todo dia 20 de janeiro, sendo, em vários centros urbanos, comemorado com eventos e festas por amantes e colecionadores deste modelo. Mas hoje 22 de junho é o Dia Mundial deste automóvel magnifico. 

Eu como colecionador de miniaturas tenho entre meus preferidos o fusca e sua companheira kombi. São caros lindos, úteis e fazem parte da história de muita gente. 

Meu pai teve vários e eu era apaixonado por esses. Um dia quero ter um. Eu amo o fusca, quem ama também, toca aqui!

Entrevista Inédita: Larissa Cantagalli


É com grande alegria que estréio no nosso bloguinho a primeira entrevista! E começamos essa novidade com:

Larissa Cantagalli mora em Curitiba/PR, tem 28 anos e formou-se em direito, mas não atua na área desde o fim da licença maternidade. Hoje em dia é empresária da marca que leva o nome da filha Valentina Cantagalli, com quase 3 anos. Mãe e filha se divertem na busca de inspirações nos looks de blogueiras e famosas, depois de registrarem as produções postam as fotos na rede social Instagram, atualmente com mais de 37 mil seguidores.  Além de tirar fotos elas gostam de brincar de bonecas, de casinha, de bola, de esconde e de ir a parquinho.

Como surgiu a ideia de produzir a Valentina se inspirando em looks das famosas? E como ganhou tantos seguidores?

O primeiro look inspirado em famosas foi na apresentadora e modelo Ticiane Pinheiro. Tudo começou quando eu estava no IG da Pop-up Store, marca na qual já havia comprado dois shorts iguais para mim e para a Valentina estilo mãe e filha. Quando vi a foto da “Tici” usando o mesmo, salvei a foto pensando que poderia fazer uma combinação semelhante com o meu short, e foi quando me dei conta que Valentina tinha todo o look da foto. Resolvi fotografa-la com ele, fiz a montagem das duas fotos, postei no meu Instagram. Aconteceu que ela além de ver, curtir, comentar ainda compartilhou a foto e começou a nos seguir. A partir daí ganhei muitos seguidores.

A Valentina não reclama de tantas fotos? 
Tirar foto é uma brincadeira. Quando estou colocando a roupa ela pede para ver se está bonita, ou ainda, às vezes dá sua opinião: “essa roupa não, ela é feia”, “essa é ruim”, e faz poses para as fotos. Na hora das fotos ela vai dançando, fazendo graça, caretas, mandando beijo, fazendo bico, pulando e eu vou fotografando tudo, porque tem alguma dessas que será aproveitada para eu postar (Risos). 
Mas claro que como qualquer criança tem dias que ela não quer absolutamente nada e já diz “hoje a Vale não vai tilar fota” e eu respeito a sua vontade, porque faço isso como uma brincadeira, um momento de diversão para mãe e filha. 

Como você faz a seleção das famosas? E quais vocês já fizeram?
Sigo muitas blogueiras e famosas, assim geralmente quando vejo Looks que Valentina tem peças iguais ou parecidas no guarda roupa salvo a foto para montar a inspiração. Ocorre também de seguidores pedirem inspirações em seus ídolos, dai procuro algo no Instagram desses para fazer a inspiração.  
 Além da Ticiane Pinheiro e de algumas blogueiras, já fizemos inspirações na Giovanna Lancellotti, Anitta, Adriane Galisteu, Isabella Fiorentino, Patricia Abravanel, Jaqueline Khury, Alessandra Ambrósio. Essas e outras inclusive já repostaram nossas fotos.
Como são feitas a escolha das peças e serem usadas.  E quanto ao momento das fotos, se programam para fazê-las uma hora do dia?

As fotos são realizadas de uma forma bem espontânea, pois como mencionado tem dias que Valentina não quer saber de fotos. Às vezes está mais manhosa, cansada, preguiçosa (Risos). Então não fazemos nada. Agora tem dias que ela esta super empolgada, e conseguimos fazer várias inspirações no mesmo dia, ou seja, não adianta eu programar nada (Risos).

Geralmente os looks usados para as inspirações, não são os usados para passeio, pois a maioria tem muitos acessórios e adaptações de roupas que nem sempre são como usei para a foto, como por exemplo, brinco que virou colar, cachecol que virou colete, camisetas do lado ao contrário, cintos que são meus. Todos eles são montados em casa e vamos tirar as fotos nas casas vizinhas do condomínio que moramos, ou então vamos até o parquinho para fotografar e já aproveitamos para brincar por lá, ou quando o tempo não ajuda tiramos dentro de casa mesmo. Mas acontece quando a roupa é mais básica e apropriada para o clima daquele dia, saímos com ele mesmo. E fazemos as fotos durante o dia, no momento que ela topar, ou saindo de casa, ou no lugar onde estiver.

De todas as celebridades e blogueiras a se inspirar, qual celebridade vocês mais gostam? 
Galisteu, com certeza! Eu sempre amei a Galisteu, amava copiar os looks dela. Assistia aos programas e curtia muito as produções dela.
Qual look/inspiração que vocês mais gostaram ou que receberam mais curtidas?
 O que eu mais amei foi o da Galisteu, um que ela usa um Trench Coat. 
Já conheceram pessoalmente alguma das celebridades que já se inspiraram?
Já sim. Conheci a ex esposa do jogador Kaká, a  Carol Celico e também a modelo Fernanda Mota, igualmente muito simpáticas, atenciosas e muito bonitas. 
Pelo que vejo, as inspirações são feitas em mulheres adultas. E a quanto a celebridades mirins, já fez alguma? 
Já fiz muitas inspirações em crianças. Na Ana Vitória Zimermman, Clara Castanho, Maísa Silva, e algumas mini fashionistas, amiguinhas do Instagram.
Sobre as mini fashionistas, quais gostam de acompanhar e seguir? 
Cecília do @cecilia_model, Lara e Sofia do @blogdasgemeas, Cléo do @beta_faria, Elle da @babyellestyle, Gabby do @miss_gabby_13 e @samoylovaoxana
Qual celebridade vocês ainda não se inspiraram e que ainda querem?
Quero um look inspirado na Juliana Paes, Aline Moraes e Flávia Alessandra, acho elas lindas.

E quanto as celebridades internacionais? Qual vocês querem ainda se inspirar mas ainda não foi possível?
Suri Cruise, as gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen e Elizabeth Olsen que é irmã caçula delas.
E o seu marido, pai da Valentina, o que ele acha da exposição da imagem dela?
Meu marido hoje não fala nada, mas no começo ele implicava com a exposição. Ele não gosta da tal da “Rede Social”. Ele não tem Facebook, Instagram e nem Whastapp, é tipo um homem das cavernas mesmo. (risos). 
As pessoas costumam lhe criticar, como você lida com isso?  
Quanto às criticas, essas não temos como evitar, uma vez que estamos expostas numa rede social, embora eu procure deixar bem claro que alguns dos looks são apenas para as fotos. Para muitas mamães  essas roupas são pouco convencionais em lojas e nem sempre são roupas modinhas para crianças, e acham que uma simples peça de roupa que não tem bichinhos e temas infantis é uma precoce “adutalização” e que faz a criança pular etapas. Dificilmente respondo a esses comentários, uma vez que cada um tem seu ponto de vista e procuro respeitar, e sei que não vale a pena um “bate boca”. Particularmente como mãe não vejo nenhum prejuízo para minha filha tirar foto com essas roupas. Até por que também usa roupas “comuns” para crianças, todavia essas peças têm estampas modernas, e quase nenhuma com temas de filmes e desenhos infantis.

Mas você acha que esta rotina pode prejudicar a Valentina agora ainda criança?  
Tenho certeza que em momento algum isso vai influenciar na infância ou personalidade dela. Ela não usa salto alto, roupa sensual ou maquiagem. Valentina faz tudo que uma criança deve fazer: joga bola, brinca de boneca, pula amarelinha (tudo errado), dança e canta, se suja, brinca de peteca, tenta andar de skate, ama parque, praia e assistir desenhos. E é claro que nestes momentos, ela esta de camisetinha, shorts de malha ou jeans, calça legging ou moletom. Apenas não costumo usar roupas de bichinhos ou de bonequinhas, pois não gosto. Mas se ela pede uma camiseta da Galinha Pintadinha ou da Peppa que ela ama, eu compro e ela usa. 
E quanto às influências, acredito que o pode influenciar negativamente é o que ela assiste na TV, músicas que escuta e o cotidiano dela em casa, pois de que adianta uma criança se vestir como “um bebê” e dentro de seu lar tem os pais brigando, falando palavrão, e dando mal exemplo? Graças a Deus aqui em casa o que não falta é amor, carinho, respeito e educação. Por fim, o que muitos não conseguem compreender, é que tem muitas produções feitas só para fotos, assim como quando se faz um book fotográfico ou um desfile. 

E sobre o seu trabalho com as roupas infantis que leva o nome da Valentina, como começou? Antes disso você comprava muitas roupas? 
Sempre comprei muitas roupas para ela. Acho que chegavam encomendas dos Correios, quase todos os dias das coisas que comprava pela internet. 
E acho que por isso que estou “pobreeee” (Risos). Mas também sempre usei muito as roupas da minha marca que começou como Fashion Baby Valentyna e hoje é a Valentina Cantagalli. 

Quem tiver interesse em conhecer e comprar as peças de sua coleção, qual o contato?

Através do site www.patricynhas.com.br, do IG no Instagram @valetinacantagalli ou pelo e-mail larionda@hotmail.com.