A 2.ª Convenção de Multicolecionismo na Vila Cultural

No último domingo, 15 estive presente na Vila Cultural Cora Coralina para visitar os amigos multi colecionadores do estado de Goiás, e posso dizer que a 2.ª Convenção de Multi colecionismo cresceu e apareceu.

Vejam só, todos os Colecionadores da vez e suas famílias.
Com Alexandre Mendes, que juntamente com Murilo Damaso idealizou o evento.

Vamos as fotos das mesas e coleções dessa turma maravilhosa, bem como momentos que ficarão para a história do Colecionismo em Goiás? E já adianto cada coisa de babar!

 

 

E é isso, que é colecionismo galera, e é isso que foi a 2.ª Convenção de Multi colecionismo de Goiás,.

Em resumo: Muito companheirismo, fazer novos amigos e reencontrar os velhos, reunir os familiares, esposas e namoradas. Muita gargalhada e um bom ambiente. Com certeza, só boas lembranças é que o temos pra hoje!

Fotos: Murilo Damaso.

Veja também: 

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Veja a reportagem da PUC TV GOIÁS:

Vem aí: Mais um GMC – Goiás Mini Clube

Fala galera, tudo certo?

É tempo de colecionar! O 9.º encontro já aconteceu, e você pode ver aqui.

E o legal é que os preparativos para 10.º Encontro de Miniaturas em Goiânia está a mil.

Vai ser uma loucura, no próximo domingo, 08 de outubro, aqui em Goiânia. Vocês não podem perder, esperamos vocês.

Leia também:

9.º Encontro de Colecionadores em Goiânia

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Encontro de Colecionadores: HotWheels GYN – Maio/2017

9.º Encontro de Colecionadores em Goiânia

Estive num evento mês passado, e só hoje estou contando para vocês. Foi mal a demora galera, mas então. Aconteceu 9º. Encontro de Colecionadores de Miniaturas, o “HotWheels”, agora GMC – Goiás Mini Clube.

Reuni algumas imagens de algumas minis bem legais que estiveram por lá, vamos as fotos?

E ainda para quem quiser, um chopp geladinho, numa linda kombi. É muito amor:

E aí gostaram, espero que sim. Então, vejam também: 

Cobertura Completa: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO

A nova Kombi

Famosa em todo mundo com nomes diferentes, a Kombi tornou-se presente no nosso dia a dia, e sempre com modelos mais uteis, e espetaculares. E desde antes da descontinuidade global do modelo, já era um assunto muito recorrente da VW a produção de uma nova Kombi.

O que nunca havia ficado claro, é o posicionamento deste novo modelo, até que o presidente da Volkswagen, Herbert  Diess confirmou recententemente que o conceito I.D. Buzz, inspirado na primeira geração da Kombi, será produzido. Ele ainda levantou a possibilidade de a nova Kombi também render derivados, como no modelo original.

 

A velha e a nova

Apresentada no Salão de Detroit de 2017, a I.D. Buzz é mais uma releitura conceitual da Volkswagen Kombi. No entanto, diferentemente de tantos outros modelos apresentados antes, este será produzido. A plataforma é a nova modular MEB, feita apenas para carros elétricos e que dará origem à família I.D. que, para a Volkswagen, tem tanta importância quanto os primeiros Fusca e Golf.

Da Kombi, a I.D. Buzz herda o formato pão de forma, assim como a pintura saia e blusa e o simpático sorriso na dianteira, complementado pelo logo gigante de Volkswagen.

Há também três frisos na coluna traseira que remetem ás entradas de ar da Kombosa. O lado moderno fica por conta das lanternas de LED finas na traseira e dos faróis com estilo semelhante ao I.D. hatch, além do interior completamente tecnológico, com direito a volante retrátil.

Quando suas vendas forem iniciadas provavelmente em 2020, a nova Kombi elétrica terá sistemas de condução autônoma plena, como no conceito, além de dois motores elétricos que, juntos, produzem 363 cv.

Eu apaixonado por kombi, torço o nariz todas as vezes que sai um protótipo, mas confesso que me simpatizei agora. O problema é que o preço deverá ser um grande absurdo. Mas creio que é necessário termos uma “kombi moderna e tecnológica”, afinal o show não pode parar. E que 2020, venha aí.

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Cobertura Completa: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO

Aconteceu no Shopping Passeio das Águas em Goiânia/GO, nos dia 05 e 06/08/2017, a 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO. O evento foi promovido pelo “Mini Carros GO” e “Rihappy”, e contou com a cobertura do Blog dos Pernés. 

Sim, estivemos por lá e trouxemos imagens que ficarão para sempre guardadas em nossas memórias.

Eu levei minhas amadas “Kombis e outras Miniaturas”, e olha o sorriso! Photo: Murillo Damaso

Todos os expositores reunidos, com filhos e amigos e uma única certeza: foram dois dias marcantes nas nossas vidas.

Photo: Murillo Damaso.
E minha mãe maravilhosa também passou por lá. Photo: Murillo Damaso

Agora chega de mostrar gente, vamos conhecer algumas miniaturas?

 

As fotos sem descrição foram feitas por este Blog, as demais devidamente creditadas para Murillo Damaso. Valeu amigo!

Agradecemos também o Shopping Passeio das Águas e a Rihappy por proporcionar esse evento histórico para nós e para milhares de pessoas que nos visitaram e abrilhantaram nosso evento. Obrigado pela visita galera!

Prometo mais fotos em breve!

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia

Promovido pelo “Mini Carros GO”, com apoio do Blog dos Pernés,  Rihappy e Shopping Passeio das Águas, acontece no dia 05 e 06/08/2017 no Passeio das Águas em Goiânia/GO, a 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia9.º Encontro do Mini Carros GO.

É isso mesmo, a equipe do “Mini Carros Go” e seus amigos estarão expondo as mais lindas, perfeitas e raras miniaturas de veículos de suas coleções nas mais diversas escalas e numa grande variedade de temas e marcas.

Todo o evento será coberto no nosso Instagram (BLOG DOS PERNES) e depois aqui no site. Mas não seja por isso venha nos visitar, estamos esperando vocês!

Acontece: 1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia e 9.º Encontro do Mini Carros GO.

Onde: Shopping Passeio das Águas

Av. Perimetral Norte, esquina com Av. Goiás – GoiâniaGO

Local: Área Central do Shopping, em frente a Loja Renner.

Quando: Dias 05 e 06 de Agosto de 2017

Dia 05/08, das 10:00 as 22:00 e 06/08 das 14:00 as 20:00.

Continue reading “1.ª Convenção de Colecionadores de Miniaturas de Goiânia”

Ilustração: Vou de Kombi

O artista Mauricio Morais de Goiânia, é ilustrador especializado em arte automotiva e desenhos de carros, me eternizou numa Kombi – um grande paixão que tenho.

Caricatura feita por Mauricio Morais

Legal né? O melhor é que tem detalhes:

Thiago Perné na Kombi

 

Segundo ele, em geral os desenhos, são encomendados por donos de veículos antigos ou colecionadores de carros em todas escalas, inclusive em pequenas miniaturas. Abaixo, alguns destaques:

O Cláudio e família no Tipo.
Glauco, com esposa e filhos – paixão pelo fusca.
A caravan do Rogério

Não é genial? Pois é, ele trabalha com desenho digital vetorizado, e utiliza o Corel Draw. E consegue combinar técnicas para dar vida ao desenho e criar detalhes que vão do simples ao complexo, do semelhante ao realismo extremo.

Serviço: Ilustrações/ Caricaturas por Mauricio Morais

Para saber mais, entre em contato pelo Blog: mauriciomorais.blogspot.com.br/ ou pelo e-mail: mau917@gmail.com.

Lembrando que ele também está presente no Facebook: Mauricio Morais – Desenhos de Carro e no Instagram: Mauricio.Morais.33.

Veja também:

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

Colecionismo: Minha paixão por Volkswagen!

screenshot0051

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Sendo assim, há muito tempo eu gostaria de falar aqui no blog sobre o colecionismo de miniaturas de carros, uma grande paixão e hobbie que pratico a cerca de 4 anos.

O início de tudo

Confesso que antes achava desperdício de dinheiro e uma grande bobagem esse tipo de coleção, uma vez que nem sempre eu sentia atraído pelas miniaturas encontradas nas gondolas de supermercados e lojas diversas. Mas quando meu amigo Carlos Santos me convidou para ir em sua casa e conhecer sua coleção que iniciara a pouco tempo, eu fiquei deslumbrado, principalmente com algumas miniaturas e Kombis que ele já tinha.  A partir daquele dia, eu não parei mais e me apaixonei profundamente por miniaturas de veículos, de Kombis, fuscas e outros Volkswagen.

Creio que paixão por carros antigos, cada vez mais toma conta do coração de mais seguidores, e inclusive cada vez mais jovens, sendo que alguns deles declaram que toda a admiração pelos carros antigos vem de seus pais, e outros ainda começam uma brincadeira, colecionando uma série de miniaturas e outros pegaram o gosto observando os carros em várias feiras, encontros e ainda exposições de várias cidades.

Minha história com a Volkswagen

Creio que eu primeiro contato com carros se deu por uma Brasília que pertencia a minha avó materna. Lembro-me como se fosse hoje ela algumas vezes nos levando para a escola, a mesma escola onde ela trabalhava.

Volkswagen-Brasilia-amarela-1975-traseira
Um dos meus primeiros contatos com um Volksvagem. A da minha avó era mais escura, meio bege/ marrom.

Neste tempo ou talvez antes disso, meu pai comprou uma Kombi branca, onde ele fazia frete e entregava mercadorias para uma distribuidora acho que se chamava ‘Golfinho’ e ficava em frente ao Terminal do Dergo aqui em Goiânia. Tenho muitas lembranças quando eu e minha irmã saímos com ele para fazermos essas entregas e até ganhávamos balas e chicletes ou do meu pai ou dos comerciantes que íamos.

page1

Depois meu pai teve uns três Fuscas e finalmente uma Parati. Engraçado né, não sei se ele tinha preferência pela Volks mas todos os carros deles até então tinha sido dela.

1980-sedan80_01

volkswagen_parati_ls_1_6_1983_americanacarros_96635411060946590
Cor bem próxima da que meu pai tinha.

Minha coleção

No início da coleção eu queria ter além de Kombis e Fuscas, Vans, Picapes e Caminhão e Ônibus, mas acho que cometi um erro que talvez muitos colecionadores cometem quando começam a colecionar: Não focar nas preferidas e comprar qualquer uma que se vê pela frente. Mas hoje minha coleção basicamente se concentra nas que falei, com ênfase de amor e paixão por Kombi e Fusca, na qual devo ter só de Volkswagen cerca de umas 350 miniaturas.

d10935cf-a75b-4276-96bd-adc5c639fc6e
Muito amor: Espaço destinado a minha coleção, foto um pouco antiga, mas basicamente é esta.

Não vejo necessidade de exibi-las, mas sim de mostrar a esta geração de jovens que só pensa em carros novos, tecnologias novas, como os carros antigos mesmo que em miniaturas são fascinantes. Aqui em Goiânia, temos um grupo de colecionadores que batizamos de “Mini Carros GO”, são cercas de 50 colegas.

Assim, espero poder falar mais desse assunto aqui no blog, e espero que tenham gostado, desse breve relato. Enquanto isso, convido a todos a curtir e acompanhar minha página no Facebook: “Kombis e Outras Miniaturas” e no Instagram: “@GaragemVolks”.

Ah e o “Blog dos Pernés”, também está lá no Face, é só curtir e ficar por dentro de tudo que postamos aqui.

Um grande abraço a todos!