Nova coleção Libras + Colab55

Novidade na área! Agora minha coleção está na Colab55. E o melhor, temos muito mais que camisetas, moletons e Canecas. Temos itens de decoração: Posters, quadros, almofadas, imas, e muitos mais, bem como itens de moda e papelaria, como bolsas, agendas e adesivos.

Está demais, vamos conhecer as novas estampas e novos produtos?

Estampa Desejos, faz parte da nova coleção!

E vejam que legal, tenho mais uma surpresa pra vocês:

Amizade colorida:

Link especial abaixo com R$10 de presente pra vocês, para a primeira compra: https://www.colab55.com/via/@thiagopernesantos. Apenas para itens da minha coleção.

Desconto para todo o site::

Podem também utilizar o meu Cupom: X2J5Q2, e ganhar 5% de desconto, porém o desconto não se aplica a Vales-Presente, Apoios ou Produtos Digitais, ok?

Minha casa tem Pet, e é cheia de amor!

Napoleão,

Chegou a quase dois anos ainda filhote aqui em casa.

Um dia de alegria com a chegada do bebê, Napoleão. Chegou e descansou e parece que nunca mais foi tão calmo e nunca mais esteve tão cansado. Hoje esta cena é rara, pois só a pulos, “lambeijos” e mordidas e muita alegria.

E ele foi abandonado na rua e uma colega de trabalho da minha mãe o encontrou mas não podia ficar com ele, de modo que veio pra nossa casa para nos dar mais alegria e fazer cia para o nosso outro doguinho, o Leopoldo.

A família completa!

Sempre ativos e muito espertos, certa vez fugiram para rua e não consegui pega-los. E o que poderia ser só um passeio onde estariam livres, leves e soltos, tem um enredo que quase terminou numa tragédia. O que claro, não poderíamos imaginar, e que nos entristeceu muito: Napoleão, o recém chegado na nossa casa, voltou com o olho esquerdo todo machucado de modo que tivemos que ir para o veterinário as pressas, e que infelizmente tiveram que arrancá-lo numa cirugia.

Não sabemos o que aconteceu, mas muito provável que um ser bem irracional também conhecido como humanos, deve ter o machucado.

Esta história toda, me veio à mente essa semana com o acontecido que entristeceu todo o país, quando numa unidade do Carrefour na cidade do Osasco/ SP, um funcionário espancou até a morte um cachorro que só queira um pouco de água e comida, um carinho e amor. Por aqui não tivemos um final tão triste,  diante da covardia de um ser frio como este, mas sinceramente penso que poderia ter.

Mas graças a Deus não, e caso do Napoleão continuamos dar amor a ele, e a sua vida segui normalmente mesmo com um olho, e ele está a cada dia mais esperto, carinhoso e amoroso e me enche de “lambeijos”, toda vez que chego ou quando ele tem a rara oportunidade de entrar em casa, e de pular na minha cama.

Isso é o amor mais sincero e me enche de esperanças em que eu tenho certeza que devemos encher os animais não de porrada, mas de amor, gratidão e carinho!

A vida amorosa das pessoas com deficiência

Falar sobre questões que envolvem pessoas com deficiência sempre foi um desafio, já que sempre vive esbarrando nas mais diversas áreas, sendo elas científicas, educacionais, éticas e até culturais.

E quando o assunto é amor e relacionamentos infelizmente entramos também no campo da estética e das vaidades humanas. Tanto é que em 2012, a BBC transmitiu um programa que falava do relacionamento das pessoas com deficiência. E foi o constatado que o preconceito existe, já que em determinada pesquisa, ficou constatado pelo jornal britânico The Observer, que 70% dos entrevistados disseram que não fariam sexo com uma pessoa com deficiente.

Imagem: Reprodução da Internet

Mas as coisas estão mudando. E de acordo com o site “Sem Barreiras”, a internet tem contribuído para que um grande número de pessoas com deficiências encontrem seus amores e parceiros nos sites de namoro e relacionamentos. Isto porque os primeiros contatos virtuais por e-mails e outras formas de bate-papo via computador eliminam o impacto inicial, o estigma, os preconceitos herdados culturalmente de quem vê uma pessoa com deficiência pela primeira vez.

Imagem: Reprodução da Internet

De modo algum devemos estranhar o namorar de alguém deficiência, desde que esse alguém não seja também “deficiente”. Pois na minha família mesmo tem pessoas com deficiência visual que são casadas com outras pessoas com deficiência visual, e eu conheço pessoas surdas que são casadas com outros surdos. O que não quer dizer que não existam casais em que um possuem alguma deficiência e o outro não. Ou seja não quer dizer uma pessoa com deficiência física, auditiva, visual ou outra vai se interessar apenas por pessoas com a mesma deficiência, como se todos os outros aspectos, como gostos, afinidades, idade fossem nulos ou banais, bastava os dois ter alguma deficiência. 

Deficiência não define caráter e da mesma forma que dinheiro define felicidade. O mais importante é focar na pessoa e não na sua deficiência. Até por que muitas delas são super estudiosos, comunicativos, gostam de festas, cinema, bar e shopping. Ou seja, agem como pessoas comuns sem deficiência. Devemos pensar que o amor e dificuldades nos relacionamentos existem na “saúde e na doença”.

E parafraseando Mila Correa do site Lugar de Mulher, eu também tenho a felicidade de conviver com pessoas com deficiência de todos os jeitos e posso ver que elas são perfeitamente capazes de ter qualquer tipo de relacionamento, quando se tem uma chance. Mas, enquanto muitas pessoas ainda nos enxergarem como seres de outro mundo, ficaremos a mercê desses julgamentos sobre nosso lugar e sobre o que nos é permitido.

Não há como diminuir atitudes preconceituosas como essas enquanto cada um não admitir os seus próprios preconceitos para com as pessoas com deficiência e coibi-los. Enquanto as pessoas ainda apresentarem dificuldade para ver além da nossa deficiência, sem também ignora-la, teremos comportamentos absurdos sentidos na pele, já que a opressão estão ao nosso lado, e o preconceito está no nosso dia-dia.

As amizades e as @mizades

Amizade é uma coisa inesperada e engraçada né? Começando pela forma que estas amizades começam. Algumas amizades iniciada a anos atras e outros conhecemos a pouco tempo. Alguns são vizinhos, outros amizades que iniciaram na época escola ou trabalho e alguns que conhecemos graças Deus, e as à tecnologia e as redes sociais.

Há amigos e @migos!
E esse é o assunto de hoje aqui no blog.

Certa vez li uma coluna da jornalista Gabi Chanas que falou sobre o assunto (infelizmente não está mais online) e o Facebook a pouco tempo me lembrou do texto, já que eu fiz questão de compartilhar e marcar os amigos da época.

E as vezes infelizmente aqueles amigos que juramos que seria amizade eterna, seguiu o percurso de suas vidas e se afastaram, não que o carinho e o amor não mais exista, mas sim que os interesses mudaram já que a vida é sempre uma surpresa: namoro, casamento, novos amigos, novo trabalho, e por aí vai.

Eu também mudo e vou mudar ainda mais, mas eu espero que a vida me traga sempre novos amigos em que eu possa contar. E que os velhos permaneçam!

Entendo que o ritmo de nossas vidas não permite ver meus amigos todos os dias, mas saber que posso contar com quem não falo há semanas ou meses reconforta meu coração.

Mas o que nunca consegui aceitar aquela frase: “bom mesmo é aquela amizade que passa meses sem se falar, e quando se encontra tudo continua a mesma coisa, e o melhor sem cobranças”. Sério isso? Que tipo de amizade é essa que quando você precisa de alguém e ela não está lá?

Espero eu, que quando a coisa apertar que possa ter aquele amigo que estará lá para me apoiar. Independente do tempo e de como nos conhecemos.

Amizade pra mim é “presença”, mesmo que online. Amizade pra mim é saber que aquele amigo moverá montanhas para te apoiar, com um abraço ou com uma palavra de conforto.

A amizade é algo engraçado, do mesmo jeito que aparecem, elas se vão, ou não. Mas além disso, e citando Gabi Chanas: – “O segredo da amizade dos tempos modernos é cultivar os virtuais, mas saber que entre eles existe um grupo seleto que vai te ajudar mesmo se wifi cair, se não tiver dados de internet ou se a bateria acabar”.

Agradeço a todos que passaram na minha vida, e mesmo que não possam estar por aqui tanto quanto eu gostaria mas que por algum momento me mostrou que há motivos para sorrir.

Agradeço a todos que ficaram, e mesmo que por algum momento possa ter havido desentendimentos ou eu não possa ter sido o amigo que vocês esperava.

Agradeço as amizades virtuais que por muitos momentos substituem o abraço, o conforto e a presença dos amigos mais achegados que por algum motivo estão ausentes.

Uma coisa é certa, eu amo vocês!

PS: muitos e muitos não aparecem nas imagens, mas espero corrigir aos poucos. Então, nada de ciumes, ok?!

Pets: Porque que amamos tanto os animais?

Na psicologia, o laço que une mãe e filho é chamado de apego. E este é um tipo de vínculo em que os adultos transmitem segurança, conforto e proteção, para que as crianças explorem seus sentimentos e desenvolvam sua identidade em segurança.

Imagem: Reprodução

Já em relação ao amor de humanos e animais,  alguns especialistas ficam Intrigados simplesmente pelo fato de muitos proprietários tratarem seus animais como filhos,  e cogitam a possibilidade de que a ligação emocional entre humanos e seus animais seja do mesmo tipo da que temos com nossa prole.

Na minha casa sempre tivemos animais, e sempre doamos amor e recebemos o amor destes. E com o tempo se foram tantos amores e muitas boas lembranças ficaram registradas em minha memória. Bianca, Pretinha, Maguila, Duque e Leopoldo foram alguns deles que não mediram seu amor, segurança e cuidado para comigo, minha casa e minha família. E não posso esquecer o atual amorzinho e energético vira lata: Napoleão.

Então mesmo que os cães não se comportam como nossos filhos – sugere-se que nós, emocionalmente, os percebemos assim. De modo que é muito óbvio que eu acredito e acredito firmemente que a ligação a ligação emocional entre humanos e seus animais seja do mesmo tipo da de pais para filhos. Afinal nós donos de pets também recebemos destes queridões um abraço, um beijo e um afago e porque não um “que bom que você voltou, estava com saudades” e “eu te amo”. É, e recebemos tudo isso, mas estes são em forma de um olhar amoroso, um carinhoso chamego, uma lambida, vários latidos/ miados e também várias balançadas de rabo e pulos de alegria. Uma coisa é certa não estamos imunes ao amor dos animais. Viva os bichos!

E aí na sua casa, qual seu bicho preferido e qual o nome dele? Conte pra gente nos comentários.

Leia mais:

Veja também:

Adoção de Animais – ONG’s e Voluntários do Brasil

Macacos me mordam – profissão fotógrafo!

Cães que virariam comida na Coreia são resgatados