Dia Mundial do Fusca – 22 de Junho


O dia 22 de junho é especial para os amantes do Fusca, um dos carros mais tradicionais do Brasil e do mundo. Este ano o automóvel comemora 80 anos.
Volkswagen Sedan (Fusca) foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T


Diferente da maioria dos outros automóveis, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. O último modelo do Fusca foi produzido no México no dia 30 de julho em 2003, da série exclusiva Última Edición, na cor azul aquarius.


Para os brasileiros, o Dia do Fusca ocorre todo dia 20 de janeiro, sendo, em vários centros urbanos, comemorado com eventos e festas por amantes e colecionadores deste modelo. Mas hoje 22 de junho é o Dia Mundial deste automóvel magnifico. 

Eu como colecionador de miniaturas tenho entre meus preferidos o fusca e sua companheira kombi. São caros lindos, úteis e fazem parte da história de muita gente. 

Meu pai teve vários e eu era apaixonado por esses. Um dia quero ter um. Eu amo o fusca, quem ama também, toca aqui!

Deixe uma resposta