Especial – Moda Plus Size Masculino: O pretinho básico de Ice Cube

Te desafio a jogar no buscador de pesquisa na internet o nome Ice Cube e encontrar dez ocasiões no dia a dia em que ele não esteja vestido de preto, cinza ou azul marinho.

img_1734

Encontrei quatro e três delas me parece ser cena de filmes em que ele atuou.

Pois é, falou em pretinho básico, gringo gordinho e rapper? Lembrei-me de Ice Cube.

img_1735
Carinha de mal, Look do bom!

Do trabalho ao dia a dia, do despojado ao black-tie, o ator e cantor acerta o tom ao escolher peças escuras.

img_1732
Inspire-se para um casamento, formatura ou festa que exija social completo.

Além disso, o uso de acessórios como colete, boné, lenço e chapéu desvia a atenção da barriga. Pulseiras também pode!

img_1733

img_1736

Seja você também, Ice Cube por dia, e brilhe com o pretinho básico.

Este post foi originalmente feito por mim e foi postado em 15 e abril de 2015, no site Amanhã Vou Assim. A edição ocorreu no dia 8 de dezembro de 2016.

Fotos: Reprodução!

Especial – Plus Size Masculino: Eu queria ser Jonah Hill!

Talvez saibam quer por 1 ano e 5 meses eu fui colunista online de moda masculina “Plus Size”, para o site Amanhã Vou Assim (AVA).

Pois é, a nossa querida Lilian está alçando voos com novos projetos e estamos nos despedindo do AVA. Assim, estarei atualizando e repostando a partir de hoje, todas as 40 colunas que escrevei com o tema Plus Size Masculino.

Boa notícia: Não será mais um bicho de 7 cabeças, disfarçar visualmente quilinhos extras ou partes do nosso corpo que não gostamos muito. E outra: Todas as dicas também servem para o corpo feminino plus sizes, e as meninas também podem ler e tirar suas dúvidas e fazer suas inspirações, embora na maioria das vezes as dicas serão escritas com o gênero masculino.

3_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBrancoE hoje vamos começar falando sobre a moda do ator americano Jonah Hill, atualmente com 32 anos. Ele tão talentoso que coleciona uma série de elogios e indicações de prêmios pelas ótimas atuações no cinema. Atuou em Ligeiramente Grávidos e o Lobo de Wall Street.

Nos últimos tempos Jonah perdeu bastante peso, onde até então era bem “gordinho”, e desde que tinha uma barriga mais voluptuosa ele sabia se vestir-se muito bem, e o melhor vestir-se bem em qualquer ocasião. Por isso, nada mais apropriado de ser a nossa inspiração.

Pode ser o quadril largo ou a conhecida “barriguinha” que nos incomoda não importa, Jonah Hill está aí e não me deixa mentir. Que moda é ser feliz com nosso corpo! E que alguns truques com uma dose de peças básicas que todos nós já temos em nossa casa, podem mudar nossa imagem favoravelmente.

Você que é esposa, noiva, namorada, amiga, filha ou irmã de homens gordinhos, fortinhos ou acima do peso, podem ajuda-los a estarem tão bem arrumados quanto vocês para uma saidinha. Ou quem sabe, vocês meninas estão nessa posição. Vamos arrasar, naquela ida ao cinema, ou numa festa ou naquele jantar.

Então papel e caneta na mão, que as dicas estão chegando aí:

1 – Tamanho é documento: Essa é a verdade! Então Não se permita usar roupas de números maiores (e nem menores).

Pode parecer óbvio, mas essa dica vale para pessoas de qualquer biótipo e sexo: magro (a), gordo (a), alto (a), baixo (a). Se por exemplo, usarmos uma peça maior que nosso corpo, visualmente estaremos maiores do que de fato somos. Se usarmos uma peça menor, além de ser totalmente desconfortável, deixaremos evidente aquilo que não gostamos de mostrar.

Generated by  IJG JPEG Library
Nem sobrando nem faltando! Tchau e muitos Aplausos para Jonah Hill! FOTO: Theo Wargo by Gettyimagens.

Prefira peças do seu tamanho que valorizem seus atributos, e entenda que vestir não é como uma pesquisa das eleições: “não há margem de erro para mais nem para menos”. Se você veste calça 48, compre calça 48 e não 44 ou 52 e lembre-se: não é porque você tem as formas mais arredondadas que precisa usar roupas de outros tamanhos.

2- Invista no novo preto: Peças mais acinturadas de cores neutras, ajudam a camuflar a barriga e funciona muito bem quando combinado com estampas vivas. Isso mesmo, não precisa apenas vestir peças escuras como se estivesse pronto para ir num velório. Todos nós podemos e devemos fazer um mix de cores e pequenas estampas, e por que não um discreto xadrez.

9_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Xadrez
Embora não é do meu gosto esse casaco, pode cores e estampas sim!                                                       Foto: Reprodução.

Jonah Hill carrying a take-out bag from Chipotle Mexican Grill as he returns to his Manhattan apartment Featuring: Jonah Hill Where: New York City, United States When: 08 Sep 2012 Credit: WENN                                                                                                          Olha o xadrez e um chapéu e óculos como acessórios!                                                                                                                                                                                                               Foto: Reprodução

 

10_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Xadrez
Nem tudo é preto: Camisa e gravata preta, com terno cinza!

Dica importante:  Atenção para o tamanho/ comprimento do casaco, ele nunca deve ser muito longo, pois se fará um “corte e dividirá o corpo em dois”.

Mas se quiser usar cores predominantemente clara, que tal só branco?

1_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco
Foto: Reprodução.

Ele aderiu o “All White” em um evento, Embora a barriga esteja visível, o todo branco não necessariamente a destaca. Mas pode ser que ficaria ainda melhor se a camisa branca estivesse desabotoada, ou se estivesse sobreposto um blazer aberto também branco ou outra cor mais clara como o bege, creme ou cinza. de qualquer forma, aprovado pois ideia foi chamar a atenção para o rosto. Uma outra dica, acessórios de outra cor, para também chamar atenção para os braços!

2- Terceira peça, sim! É uma lição sobre isso que o Jonah nos traz, é truque é usar tudo do mesmo tom, incrementando algum acessório de uma outra cor.

Por exemplo, se quer investir no pretinho básico ou em peças escuras, inspire-se no ator, que usou na primeira foto o que parece ser uma camiseta gola pólo preta com frases estampadas na cor branca, sobrepondo com um paletó preto. Na foto abaixo, ele com camisa e jaqueta escura, e escolheu uma gravata listrada com branca e ficou 10!

2_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Black1
Foto: Reprodução.

 

4_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco
Foto: Reprodução.

 

11_BlogdosPernés_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__TodoBranco_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_JonahHill__Xadrez
Foto: Reprodução.

E aí, gostaram? Espero que sim até a próxima!

Thiago

Este post foi originalmente postado em 05 de novembro de 2014, no site Amanhã Vou Assim.

 

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.

“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.

_____________ Desacelerar:

Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”

Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.

Reprodução

Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome:  Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.

Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.

Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.

 

Continue reading “Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale”

Entrevista : Lilian Lemos Machado

Lilian Lemos do "Amanhã Vou Assim", da "Eu sou +Plus" e da Eu sou é Plus
Lilian Lemos do “Amanhã Vou Assim”, da “Eu sou +Plus” e da Eu sou é Plus

 

Nascida à 38 anos em Brasília, ela se formou em Marketing e Propaganda.

Hoje ela é especialista em varejo e organizadora de eventos, já foi dona de um agencia de publicidade, e de salão de beleza.

Hoje administra um loja virtual, um site e publica uma revista, ambos de moda voltado ao mundo Plus Size. Ela é mãe do Jonas e da Júlia e casada com o Marcelo.

Um salve para Lilian Lemos Machado, essa super mulher é nossa grande parceira e é a entrevistada de hoje, ela conta tudo pra gente, “tim tim por tim tim”.

Você sempre gostou de moda?

Sempre, desde que me entendo por gente amo moda e amo organizar festas. Era normal as amigas me procurarem para ajudá-las com seus “looks” de fim de semana e nas organizações das festas.

 

O que é dispensável e indispensável no seu guarda roupa?

No meu closet eu não dispenso um salto alto e uma calça “flare” estampada. Agora, roupa curta não entra. Simplesmente não curto (risos).

De onde surgiu a ideia de fazer o AVA – Amanhã Vou Assim? E como foi abandonar a profissão que tinha escolhido, para trabalhar com moda?

Logo após o segundo parto não consegui perder nenhum quilinho. Ainda assim não abandonei a vaidade e continuei me arrumar quando saía. As minhas amigas questionavam como eu sempre estava na opinião delas, bonita nos compromissos. Comecei a postar algumas fotos de revistas no Instagram com a legenda: Meninas, amanhã vou assim!

Hoje eu continuo trabalhando com todas as funções, o Ava no começo era uma brincadeira entre nós, mas com o tempo virou parte da minha rotina.

Foi difícil mudar de área de trabalho? Teve algum medo?

Nós tínhamos uma Agência de publicidade, então a mudança de foco foi natural, para mim não foi difícil, até porque eu amo moda, ela flui na minha boca e olhos!

Que dica dá para alguém que quer mudar de profissão para trabalhar com o que gosta?

Trabalhar com amor é não trabalhar. Fazer o que gosta não dá trabalho!

Pode não ser o mais rentável, mas fazemos com facilidade, fazemos mais e o pagamento um dia vem.

Fale sobre o termo “Plus Size”.

O Plus Size veio para setorizar o tamanho grande, seja em comprimento ou largura. No Brasil o Plus Size começa no tamanho 44, masculino ou feminino.

Sobre moda Plus Size, o “gordo” ainda tem muito preconceito ou já é bem aceito? O que na sua opinião pode mudar?

O Plus Size está em crescimento abundante a três anos. Indústrias e prestadores de serviços estão voltados para esse nicho. A especialização é necessária e a demanda existe. O preconceito vem junto, afinal, foram anos de ditadura do tamanho ideal. A necessidade e o respeito são primordiais na mudança de pensamento do consumidor.

Qual a peça ou quais peças curinga que uma mulher Plus Size tem que ter?

Duas: Calça “flare” e saia “sino”. Os dois modelos disfarçam a largura dos quadris e abdômen.

Periodicamente você tem lançado edições da revista “Eu sou é Plus” e tem um site, como tem sido esses projetos?

A revista é um amor da minha vida, adoro fazer as fotos e é cheio de informações de moda para Plus Size. Está em processo de mudanças para ser um compêndio. O site era necessário, foi um passo a frete a ser dado às consultorias.

Qual o diferencial do site amanhavouassim.com.br?

Gosto de tudo que escrevo e faço para o meio Plus Size, pois é avaliado de acordo com as necessidades reais da mulher Plus. Além disso, tenho quatro colunistas maravilhosos: Dariane Valle do “Moda e Gestão” que fala sobre motivação pessoal e profissional, Barbara Frossard modelo e maquiadora profissional traz as novidades e dicas de maquiagem, Indianira Rocha que mora no Piauí e é dona da “Privilége” fala sobre moda feminina Plus Size e você, Thiago Perné Santos que fala sobre moda masculina Plus Size.

No início do ano você lançou um novo projeto, uma loja online?

Há seis meses lancei a “SouPlusStore”, um e-commerce de moda Plus Size feminina. E lá exerço todo o lado consultoria de moda da Lílian Lemos. As parceirinhas acontecem com tanto carinho, que é uma satisfação.

Se sente completa e feliz trabalhando com o que gosta?

Completa? Acho que nunca vou achar que já fiz tudo! Toodo dia acordo com vontade de fazer algo que ninguém fez. Meu pai dizia: “Acorde hoje com dez ideias diferentes de ontem, e se você conseguir executar quatro, sucesso garantido!”. Imagina???

Novos projetos? Sempre!!!

Pode nos antecipar algo? E a surpresa? (risos).

Como concilia o tempo de trabalho, o papel de dona de casa, mãe, esposa?

Eita!?! Sabe que nem sei…. (Gargalhadas). Brincadeira! Sei sim, minha família.

Tenho um marido que me apoia muito e ainda recebo ajuda de uma babá. A família é minha prioridade, estar com eles é bom demais!

Boas Novas: Nova Coluna

Fala galera, tudo em ordem?

Passei aqui agora para contar uma grande novidade. 

Devem estar lembrado da Lilian Lemos idealizadora do Amanhã Vou Assim, e gestora do Salão Espaço 29. Não lembram não? Já falei dela aqui e aqui.
 
Voltando a novidade, fui convidado a participar do projeto Amanhã Vou Assim como colunista. Isso mesmo entrei na família e estarei falando um pouquinho de dicas para homem moderno e “gordinho”, mas claro que as dicas valem para todos os biotipos e também para mulheres.

Além de mim, da Lilian com matérias do AVA e todas as revistas Eu SOU é PLUS! o site trás também a 3 ótimas colunistas: Dariane Vale, Indianira Rocha e Juliana Braga.

Espero que todos vocês lá!

Blog: Amanhã Vou assim!

Bom dia,
Para quem gosta de ver inspirações para moda, não posso deixar de indicar o blog “Amanhã Vou Assim” da Lílian Lemos Machado que pode ser acessado clicando aqui.
Tudo começou no instagram, que foi onde a conheci. E ela sempre vem postando os “looks” que ela vê na internet ou em catálogos de moda e anuncia que no dia seguinte ela usará algo semelhante, ou que conseguiu comprar ou que procurou adaptar algo que ela já tinha em casa. Olha aí um pedacinho da página do Blog.
Uma coisa que não contei é que para visualizar o “blog” é necessário se cadastrar primeiro, informando dados como nome e e-mail por exemplo. É rápido e fácil. Seria tipo uma rede social ou comunidade de moda, ainda não sei explicar bem.
Mas é muito legal! Vale a pena.
Parabéns Lilian! Sucesso!