V de VIAGEM

No meio de tantas frustrações e peças que a vida nos prega é essencial que tenhamos tempo para nós mesmos: um dia, uma hora, 15 minutos. Não importe o tempo que dure, mas sim que usemos este tempo para refletirmos o quão somos afortunados apesar do estresse do dia a dia.

Que tal usar este tempo e meditar também no que deu errado e o que pode fazer de diferente? O aprendizado vem com os erros, e dizem que a partir de erros passados, podemos fazer melhores escolhas e saber o que é prioridade. E se “Antoine de Saint Exupéry” estiver certo e se o essencial for realmente invisível aos que tal investir no melhor uso do tempo e no que realmente te faz feliz?

Bem, minhas férias chegaram e estou de malas prontas rumo ao litoral de Santa Catarina. E eu espero que além de muita paz e sossego eu possa descobrir novos rumos, novos caminhos e até trazer novos temas para vocês aqui no site.

Minha mala está pronta, vamos rumo a diversão, a paz de espírito e ao crescimento emocional?

A vida é dura, mas neste tempo que estiver por lá, quero concentrar no que é belo, e agora sei que isso vai muito além de paisagens naturais, o que é e pode ser belo, está dentro de mim.

Eu estarei de bem com vida e o tempo vai ser cura. E poderei fazer bom uso dele, mas tb sempre que puder estarei no Instagram, com dicas para vocês. Venha comigo nessa aventura e prepare seu coração, que vai ser demais!

Leia também:

Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale

 

Destinos divertidos para suas Férias em família!

Janeiro – Férias para todos (ou quase). Férias, sinônimo de descanso e viagem. E falando nisso, uma viagem pode proporciona momentos divertidos e que jamais serão esquecidos!

Se você tem filhos e quer viajar me família, a nossa dica para ter uma boa experiência na viagem com os filhos, é que deve-se levar em consideração os locais com atrações como parques, piscinas e outras atividades que distraiam as crianças. E nosso Brasil está cheio de destinos e oportunidades. Vamos conferi-los? Vai que um deles caiba no seu orçamento.

Florianópolis, Santa Catarina

A cidade fica localizada a 114km do Parque Beto Carrero World, que é uma ótima opção de passeio para passar o dia. Além disso, é possível curtir o parque aquático Água Show Park, que oferece uma infraestrutura com opções de toboáguas divertidos.

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

A região mais fria do Brasil, com baixas e deliciosas temperaturas, oferecem uma série de atrações para a família. Por exemplo, o Parque Terra Mágica Florybal, que possui trilhas, caminhadas e caminhos que levam a esculturas de dinossauros e muitas outras, além do Snowland, onde adultos e crianças podem experimentar o contato com a neve, praticando esqui, patinação ou snowboard.

Foz do Iguaçu, Paraná

Possui diversas atrações para a família, como as Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro e argentino), o Parque Nacional Iguaçu e o Parque das Aves, além de atividades especiais para as crianças como Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e o Parque Acquamania Foz, com toboáguas de diversos tipos que agradam toda a família. Além disso, a visita a Usina do Itaipu completa a diversão.

Fortaleza, Ceará

Possui praias incríveis, além do Beach Park, complexo turístico de piscinas no litoral de Fortaleza, a 15 km da capital. São diversas atrações, entre escorregadores e toboáguas, sendo que um possui 25 metros de altura, equivalente a um prédio de oito andares, com um funil com 18,5 metros de abertura que termina com um tubo de 240 metros de comprimento. Esse agrada, e muito, os mais radicais!

Caldas Novas, Goiás

A maior diversão em Caldas Novas é aguentar o máximo possível na piscina. Por isso mesmo a melhor alternativa é trocar um dia de parque aquático. Porém mesmo que o seu hotel tenha boas piscinas, vale ir a pena ir passar um dia num clube como o Sesc, o DiRima, o CTC, ou o Hot Park, que além de atrações como toboáguas com mais de 30 metros de altura, lazy river e half pipe, tem belezas naturais,  como a lagoa onde estão carpas e pirarucus.

Fora os clubes e hotéis, a diversão em Caldas Novas pode ser fazer compras na Feira do Luar, curtir uma música sertaneja com chapa de picanha nos bares da Praça Mestre Orlando ou caminhar nas trilhas do Parque Estadual Serra de Caldas, pra explorar cachoeiras e conhecer a fauna e flora do cerrado.

Leia também:

As cachoeiras de Salto de Corumbá em Goiás!
A praia acessível de Fortaleza
O maior cajueiro do mundo fica no Brasil!

Viajar e Economizar 

Fonte Principal: Sing Comunicação de Resultados
Edição: Blog dos Pernés

Dicas: Viagens Econômicas

Eu amo viajar, e sempre que posso procuro fazer algo em algum lugar desconhecido.

Mas com a crise que assola o mundo e nosso país temos que economizar ao máximo para não entrar no vermelho ou estourar o limite do cartão.

Pensando nisso preparei algumas dicas e espero que gostem.

 

1 – Planejar o orçamento!

photo_53921_20110820

– É preciso ter em mente o quanto você ganha e o quanto você pode gastar. Comece anotando num caderno ou numa planilha no Excel todos seus ganhos e todos seus gastos pessoais. Pronto, agora é começar economizar cortando itens não necessários.

2 – Defina o(s) destinos dos seus sonhos!

– Pense em três ou mais destinos que você sempre quis conhecer. Se em alguns destes a moeda local é inferior ou hospedagem mais em conta, melhor ainda.

3 – Pesquise o preço das passagens em sites como o Decolar, Submarino Viagens ou Melhores Destinos, em duas ou três datas diferentes e analise o quanto sairia a passagem de ida e volta para os destinos e veja qual destino está mais acessível e que caiba no seu orçamento. Achou uma passagem que você pode pagar nesses sites? Ótimo, mas não compre neles. Vá no site da companhia aérea escolhida e compre por lá e economize não pagando taxas cobradas pelos sites de busca.

neve-humana-andarilho-sapatos-de-neve-sapato-pessoas-trek_121-93758
Será que um dos seus destinos é esquiar na neve?

4 – Tenha flexibilidade!

– Se o custo do seu destino dos sonhos estourar seu orçamento, procure ter flexibilidade:

  • Na escolha de data: Baixa temporada tem preços de até 70% em passagens e hospedagens quando em alta temporada. E mais um mesmo trecho pode variar até 500%, então novamente digo, tente datas diferentes e evite 6ª e 2ª feiras, que possuem o maior fluxo.
  • Não compre passagens com muita antecedência, não vale a pena. O melhor momento para comprar voos é 2 a 3 meses antes da viagem, mas fique atento, as vezes rola promoções antecipadas. Também não deixe mais para cima da hora, com menos de 15 dias.
  • Na escolha do seu destino: Seguindo as primeiras dicas que mencionamos de listar possíveis destinos, que tal acrescentar outros mais baratos? É possível mudar também o estilo da viagem. Pare e pense: Há realmente a necessidade de se hospedar em um hotel quatro ou cinco estrelas, sendo que dificilmente usufruirá de todas as regalias oferecidas, e ficará a maior parte do dia fazendo passeios? Que tal trocar um hotel ou resort caríssimo, por um mais simples, talvez 3 estrelas ou quem sabe um albergue, com quartos compartilhados?
  • Para economizar ainda mais, seria possível diminuir o tempo de estadia? Ficar apenas nove dias quando estava programando ficaria quinze dias é uma boa opção.
  • Mesmo que seja para um feriado,escolha pra onde e quando ir de acordo com as promoções disponíveis. Já se foi o tempo que viajar pelo Brasil e de ônibus era mais barato. Esqueça essa regra! Você pode se surpreender e passar 6 dias maravilhosos numa paradisíaca ilha caribenha, pois muitas dessas ilhas por exemplo, são bem mais baratas do que viajar pro nordeste ou sudeste brasileiro!

5 – Use suas milhas e pontos do seu cartão de crédito.

– Aproveite para acumular mais voando pelas suas companhias aéreas preferidas. E por usar seu cartão de crédito e trocando por pontos.

Viajar-barato-utilizando-as-suas-milhas-aéreas-cartões

Possui programa de milhagens? Aproveite esses pontos para trocar por descontos na sua viagem ou até mesmo viajar gratuitamente, pagando apenas as taxas de embarque.

Ainda não possui? Faça agora mesmo o da GOL, da TAM, da Avianca, e da Azul.

Aproveite nossas dicas, economize e boa viagem!