Finalmente depois de 14 anos, 17 semanas e 29 dias agosto está quase no final.
E isso me faz lembrar que “Amanhã é 23“, que além de uma data, é uma música do Kid Abelha que super gosto.
Pois há um sinal de melancolia, um sentimento de nostalgia. E aquelas esperanças que não se concretizaram? Aquele amor que não volta?
Tudo isso fala na letra. Alguns dizem que é de amor não correspondido, outros dizem que seria de pai para filho (gay), outros de mãe para filha e etc… Mas enfim a letra é linda isso ninguém pode negar. Vamos canta-la?
As entradas do meu rosto E os meus cabelos brancos Aparecem a cada ano No final de um mês de Agosto…
Há vinte anos você nasceu Ainda guardo um retrato antigo Mas agora que você cresceu Não se parece nada comigo…
Esse seu ar de tristeza Alimenta a minha dor Tua pose de princesa De onde você tirou…
Amanhã! Amanhã! Amanhã! Amanhã!…
Amanhã é 23 São 8 dias para o fim do mês Faz tanto tempo Que eu não te vejo Queria o seu beijo Outra vez…
Há vinte anos você nasceu Ainda guardo um retrato antigo Mas agora que você cresceu Não se parece nada comigo…
Esse seu ar de tristeza Alimenta a minha dor Tua pose de princesa De onde você tirou…
Amanhã! Amanhã! Amanhã! Amanhã!…
Amanhã é 23 São 8 dias para o fim do mês Faz tanto tempo Que eu não te vejo Queria o seu beijo Outra vez…(2x)
Amanhã é 23 Faltam 8 dias prá acabar o mês Faz tanto tempo Que eu não te vejo Queria o seu beijo Outra vez…
Dos recordistas de vendas discos no Brasil, ela está atrás apenas de Tonico e Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves. Ela já vendeu mais de 55 milhões de discos;
A fã número 1 de James Dean, de Carmem Miranda e Elvis Presley;
Ela fala além do português, inglês, francês, espanhol e italiano;
A mais completa tradução de Caetano Veloso;
A Inspiração da Mel Lisboa;
Vegetariana e Defensora dos Animais;
Ela foi presa grávida;
3 filhos e 1 neta;
Perseguida pelos caretas da censura,
Tomou “todas as coisas imagináveis”;
Ela é a Ovelha Negra da família. Quem é ela?
Ela é Rita Lee Jones Carvalho, ou simplesmente Rita Lee.
Entre a música e as drogas, e idas e vindas a hospícios, entre a euforia e a depressão, entre perdas e ganhos com 54 anos de carreira, e de 69 de idade, ela simplesmente já fez de tudo: Já apresentou programas de TV e rádio, já fez filmes e participou de novelas, além disso ela também já escreveu 6 livros. O último dele inclusive – Rita Lee, uma autobiografia, que com menos de um mês nas livrarias está entre as mais vendidas de 2016, sendo considerada uma das melhores e que já ganhou 2 prêmios APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.
Sempre clássica e irreverente ela cantou o futuro (3001, Alô, alô Marciano), o amor e o sexo (Mutante, Mania de Você, Lança Perfume, Banho de Espuma, Chega Mais, Amor e Sexo, Bwana), a menstruação (Cor de Rosa Choque), a menopausa (MenoPower), o cotidiano (Agora só falta Você, Coisas da Vida, Ando Meio Desligado, Minha Vida), as drogas (On The Rock, Obrigado, Não), a Dança (Dançar pra não Dançar, Baila Comigo, Caso Sério), a família (Ovelha Negra), e a autenticidade e feminilidade de toda mulher (Todas as Mulheres do Mundo, Pagu, Miss Brasil 2000, Erva Venenosa, Lady Babel, Elvira Pagã).
Sozinha ou em grupo, Rita Lee compôs, tocou e lançou mais de 400 músicas em 35 discos e DVDs. Músicas que nas quais embalam trilhas de novelas e influenciam pessoas de todas gerações. De tantas suas preferidas, são: Mania de Você’, ‘Orra Meu’, ‘Lança Perfume’, ‘Doce Vampiro’, ‘Caso Sério’, ‘Coisas da Vida’, ‘Obrigado Não’, ‘Flagra’.
Pensando em tantos sucessos, fiz essa homenagem para nossa diva, mencionando muitas músicas que ela gravou (identificadas por “aspas”). Se um dia chegar até ela, espero que goste:
Para Rita, – “A Fulana”, “A Minha Menina”, a “Dona Doida”.
Sei que “Anda meio Desligada”, afinal faz são 54 anos de sucesso, e sei que faz parte, afinal são “Coisas das Vida”. Sei também que as vezes você até fala de um “Tal de Roque Enrow” e pede um “Beijo Exagerado”, para um “Doce Vampiro”. Mas ama mesmo é o Roberto.
“Desculpe o Auê”, eu sei que “Hoje É o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”, até porque você com “Lança Perfume” se tornou a “Ovelha Negra” da família. Na verdade não importa se você está na Avenida “Atlântida, ou se está “Aqui, ali em qualquer Lugar”, por que não “Chega mais” para tomar um “Banho de Espuma” ou apenas um “Banho de Lua” e nos contar um “Caso Sério”?
“Bem Vinda”! Não sei se soube mas em “2001”, alguém “Arrombou a Festa” da “Miss Brasil 2000”, que tinha a maior “Gororoba” com “Feijões” e onde “Todas as Mulheres do Mundo” estavam presentes, inclusive a “Pagu”, a “Elvira Pagã, “Luz del Fuego”, e a “Chiquita Bacana”.
A “Marca da Zorra”, vai ser no “Domingo no Parque”, bem no centro do “Jardins da Babilônia”. Fala pra Roberto “Deixar de Bobagem”, e vir junto e veja se o “Papai não te empresta o carro”, se não, se prepare e venha de “Loco-Motivas”, e não esqueça de conferir a sua poltrona para não ter aquele “Troca-Troca”, e ninguém dar uma de “Vítima”. Sente-se, fique à vontade, que a “Modinha” agora não é ser “Nem Luxo, nem Lixo, é ser “O que você quer”. Pois sabemos que “Dias melhores virão”.
“Uma Loucura” sim, mas “Calma” aí, que vai ter “On The Rocks, é claro. “Orra Meu”! E prepare para tirar os sapatos, pois “Agora só falta você, para “Bailar Comigo”, nem que seja pra “Dançar pra não Dançar”. E se aalguém chegar vai ser o maior “Flagra”!
María Eva Duarte de Perón, conhecida como apenas Eva ou Evita, foi uma atriz e líder política argentina. Tornou-se primeira-dama da Argentina quando seu marido, Juan Domingo Perón foi eleito presidente.
Além de extrema beleza e muito talento, ela era bem corajosa e podemos dizer que para muitos, foi a única voz retumbante no coração do povo pobre e trabalhador da Argentina; foi, para os miseráveis, a única referência confiável e capaz de unir, com um simples gesto todas as vontades em uma só, todas as vozes em uma só, a voz do povo explorado pela classe rica e insensível às suas necessidades mais elementares.
Para esses, este milagre, só Evita conseguiu operar.
O mais impressionante na história da vida de Eva foi o caminho que ela percorreu na vida pública. Entre o anonimato ao mais absoluto resplendor pessoal e político da vida e em seguida a morte, tudo ocorreu em apenas 7 anos.
Além de estar sempre linda e elegante como primeira dama, tornou-se uma das mulheres mais importantes e poderosas do mundo e da história da Argentina.
Na breve existência (morreu aos 33 anos de idade) há muitos mistérios, mas também uma personalidade marcante. Tanto é que influenciou gerações.
No cinema: A cantora Madonna, viveu Evita no cinema e recebeu vários prêmios por ter vivido uma personagem da história tão memorável.
Curiosidades sobre o filme:
Madonna obteve o papel principal depois de escrever uma carta ao diretor Alan Parker onde o convencia de que ela era perfeita para o papel de Evita.
Madonna troca de roupa 85 vezes no decorrer do filme, mais do que Elizabeth Taylor em Cleópatra. Madonna usou 39 chapéus, 45 pares de sapatos e 56 pares de brincos.
Cher, Meryl Streep e Maria Conchita Alonso foram consideradas para o papel de Eva.
Michelle Pfeiffer também foi considerada para o papel de Eva Perón quando o filme estava para ser dirigido por Oliver Stone. Ela inclusive treinou durante alguns meses a voz para o papel.
O filme causou uma enorme polêmica na Argentina, pois muitos consideravam uma ofensa à memória de Eva Perón
Prêmios e Indicações:
Oscar 1997 (EUA)
Venceu na categoria de melhor canção originalYou Must Love Me
Indicado nas categorias de melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor edição/montagem e melhor som.
BAFTA 1997 (Reino Unido)
Indicado ao prêmio Anthony Asquith Award para música original de filme.
Indicado nas categorias de melhor fotografia, melhor figurino, melhor edição/montagem, melhor maquiagem, melhor roteiro adaptado, melhor som e melhor produção de arte.
Globo de Ouro 1997 (EUA)
Venceu na categoria de melhor filme – comédia / musical, melhor canção original – cinema (You Must Love Me) e melhor atuação de atriz em cinema – comédia / musical (Madonna).
Indicado nas categorias de melhor diretor, melhor atuação de ator em cinema – comédia / musical (Antonio Banderas).
MTV Movie Awards 1997 (EUA)
Indicado nas categorias de melhor atuação feminina (Madonna) e melhor canção de filme (Don’t Cry For Me Argentina).
Na moda:
Evita era vaidosa, e sempre estava impecável, dos vestidos de gala, das jóias, dos penteados, os chapéis, nos momentos que acompanhava o marido em reuniões políticas, e quando visitava crianças na fundação que levava seu nome. Não importa a ocasião, ela sempre estava divinamente bem vestida e penteada.
Das roupas e acessórios preservados, muitos estão expostos no Museu Evita em Buenos Aires e/ ou em exposições itinerantes pelo mundo.
E ainda falando em Evita e a moda, haja inspiração para estilistas. como por exemplo do estilista argentino Jorge Ibanez que montou um desfile cheio de classe em Buenos Aires.
Neste momento todo mundo já sabe que ontem, 28/02/2016 ocorreu a entrega do Oscar 2016. Evento que finalmente premiou Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, pela atuação no filme “O Regresso”, que também ganhou como Melhor Fotografia.
“Spotlight: Segredos revelados” foi o Melhor Filme de 2015, e além do prêmio principal também levou Melhor Roteiro. Mas apesar de não ter ganho nenhum dos prêmios principais, o campeão da noite foi “Mad Max: Estrada da fúria”, que levou seis estatuetas.
Mas então, para os fashionistas, fãs e curiosos do mundo da moda de plantão, um dos principais assuntos de um noite como Oscar são os vestidos, as jóias e os sapatos das beldades mais lindas e bem pagas do mundo. Pensando nisso, segue as minhas selecionadas, pelo conjunto da obra, de todos os tempos.
Amanda Seyfried:
America Ferrera:
Amy Adams:
Angelina Jolie:
Anne Hathaway:
Brie Larson:
Cameron Diaz:
Cate Blanchet:
Catherine Zeta Jones:
Charlize Theron:
Emilly Blunt:
Emma Watson:
Gwyment Paltrow:
Halle Barry:
Hillary Swank
Jennifer Aniston:
Jennifer Garner:
Jennifer Lopez:
Jessica Chantain
Jennifer Lawrence:
Julia Roberts:
Kate Hudson:
Kerry Washington:
Lupita Nyong’o:
Margot Robbie:
Meryl Streep:
Mila Jovovitch:
Naomi Watts:
Natalie Portman:
Nicole Kidman:
Octavia Spencer:
Olivia Wilde:
Oprah:
Penélope Cruz:
Rachel McAdams:
Resse Wisterpoon:
Rene Zellweger:
Rita Ora:
Rosamund Pike:
Sandra Bullock:
Sofia Vergara:
Tina Fey:
Por hoje é só, essas foram as minhas escolhidas, e vocês o que acharam?
No ano passado, mas especificamente no dia 31 de outubro de 2015, num sábado às 21h, tive a oportunidade de assistir um espetáculo musical, que apesar de eu não escutado ou de não ter conseguido acompanhar algumas músicas, eu amei. E amei tanto em relação a repertorio musical, tanto pela presença da atriz Mel Lisboa.
O espetáculo “Rita Lee Mora ao Lado” – O Musical, conta a história da cantora Rita Lee: é uma comédia adaptada teatralmente do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, do escritor Henrique Bartsch.
A peça mistura realidade e ficção, para contar a trajetória da cantora desde a época dos Mutantes, nos anos 60, até os dias de hoje. A história mostra divertidas confusões de Bárbara Farniente, uma vizinha curiosa que sempre acompanhou de perto a vida da família da cantora, já que sua mãe era apaixonada pelo pai de Rita. Bárbara nasce no mesmo dia e na mesma hora da artista e as vidas das duas se cruzam em vários episódios. O foco é a mulher e Rita a partir da visão dos autores sobre sua infância, a adolescência, seu encontro com a música e seus amores.
A trama apresenta detalhes pouco conhecidos da vida da artista sobre um pano de fundo que inclui personagens da música dos últimos 50 anos. Mel canta clássicos como “Agora Só Falta Você”, “Saúde”, “Banho de Espuma”, “Caso Sério”, “Ovelha Negra”, “Panis et Circensis”, “Ando Meio Desligado”, entre outros. São ao todo 39 canções no espetáculo – incluindo também músicas de artistas que de alguma forma integraram e marcaram a vida de Rita, como Beatles, Ray Charles, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elis Regina, Gal Costa e os marcantes encontros nos programas de Ronnie Von, Hebe Camargo e muitos outros.
Ficha Técnica:“Rita Lee Mora ao Lado” – O Musical
Elenco: Mel Lisboa, Carol Portes, Rafael Maia, Yael Pecarovich, Samuel de Assis, Amandi Cortez, Débora Reis, Antonio Vanfill, César Figueiredo, Fábio Ventura, Flávia Strongolli, Nanni Souza e banda.
Gênero: Musical
Duração: 120 minutos
Classificação etária: 14 anos
Assisti aqui em Goiânia e ainda tirei foto com a Mel Lisboa, que é extremamente linda. Foram R$ 50 bem gastos. Se não assistiu e ainda quer assistir, a peça ainda está em cartaz pelo Brasil, se passar pela sua cidade, vale a pena!