TecFit Marista – A academia sem Peso


Evolução e Revolução são itens que a tecnologia e a inovação nos proporcionam. E graças a elas podemos nos conectar ao que tem de melhor no mundo em tempo real.

E falando em tecnologia relacionada à saúde e  em revolucionar e evoluir os treinos de pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida, a TecFit trouxe para o Brasil os avanços da XBody Newave, uma tecnologia de treinamento sem pesos.
O interessante nessa experiência é que uma sessão de treinamento com o XBody, podem ser estimulados simultaneamente até 350 músculos superficiais, profundos e médios. E ela promete trazer grandes vantagens, entre tantas, é que em apenas 8 sessões dinâmicas, agradáveis e adaptadas a cada pessoa, já é possível ver os primeiros resultados.
A TecFit já abriu as portas em São Paulo, Rio e Paraná, e agora chegou a vez de Goiás, mas especificamente na nossa linda Goiânia.
Ao me oferecem uma aula experimental gratuita, para o segundo dia de funcionamento da unidade TecFit Marista fui até lá para conhecê-la. Vamos comigo?
— Primeiras impressões:
    • Para os que me acompanham sabem que eu sofro muito pelo fato de muitas empresas que se dizem sérias não possuírem um suporte de atendimento apropriado para um surdo, sim aquele aparelho que você nunca viu falar ou nunca viu ninguém usar trata-se do TDD, que além de ser uma tecnologia de 1964, não é mais útil, como falei disso aqui. Com a TecFit Marista eu não tive esse problema, pois disponibilizam o WhatsApp para atendimento. Nota 10!
Chegando no local com um pouco de receio sabe-se lá por qual motivo, logo me senti à vontade graças aos esforços e boas vindas da simpática recepcionista, e do atendimento individual recebido por parte do professore personal trainer Agrício.
Um ponto alto é que todos que se digiram a mim, foram extremamente respeitosos e pacientes e o que me era dito, era dito num volume normal e pausadamente, e mesmo quando ainda assim eu não entendi, eles repetiam.
    • As instalações e a tecnologia pareceram-me excelentes, ponto. Além dos equipamentos modernos estarem “cheirando o novo”, a novidade vinga.
Na aula experimental grátis, recebi uma roupa específica que é adequada para o uso junto ao XBody, e que devolvi no final do treino.
Para as troca de roupas, há um banheiro lindo, limpo e completamente equipado para meu exclusivo uso: ou seja, enquanto eu estiver nele ninguém mais entra. E vai muito além que pia, vaso e ducha: que tal desodorante, sabonete, shampoo, condicionador, toalha, secador e até chapinha? E depois um armário moderno com senha a minha escolha para guardar meus pertences. Rei é rei, né?
Ponto alto: a unidade também tem um banheiro adaptado para pessoas com deficiência física. 
    • Roupa TecFit no corpo e tênis no pé, é hora de vestir o traje especial e conectar-se ao sistema. Vamos começar o treino, e se jogar nos benefícios? São eles:
Economizar o tempo: já que todos os músculos estão sendo exercitados aos mesmo tempo durante cada sessão, foi-me recomendado treinar apenas durante 20 minutos, 2 vezes por semana.
Aumentar a efetividade do treinamento: como os eletrodos estão localizados diretamente sobre os músculos e todos os impulsos são focados, todos os serão feitos corretamente.
Treinar sem riscos de lesões: Os impulsos vão estimular diretamente os músculos e as articulações não serão estressadas. Logo, não há lesões.
Aliviar e até eliminar dores nas costas: os eletrodos localizados na parte traseira do traje estimulam os músculos ao redor da coluna vertebral, reduzindo as dores nas costas relacionadas com músculos fracos e difíceis de exercitar.
Permitir um crescimento seletivo dos músculos: os equipamentos permitem escolher quais grupos musculares se deseja exercitar e com qual intensidade. Dessa maneira é possível calibrar o nível de dificuldade de acordo com o seu gosto.
Treinar de modo personalizado na medida: juntamente com o treinador e equipamentos inteligentes, se desenvolve um plano de exercícios personalizados levando em conta objetivos, limitações e gostos, e assegurando os resultados que se esteja buscando.
    • E deixando os benefícios listados um pouco de lado, a experiência XBody Newave no meu ponto de vista foi maravilhosa sim, apesar de me sentir incomodado um pouco com os impulsos eletromagnéticos no começo. O treino é bem intenso, e está muito além de algum outro que já fiz na vida numa academia, como a SmartFit por exemplo. Com toda certeza juntamente com alguns desconfortos musculares que estão dentro do esperado também me senti os efeitos positivos de ter feito uma atividade física. 
Depois da aula, foi hora de me trocar e voltar a recepção para conhecer os planos e valores. E sinceramente a proposta é muito boa mas infelizmente para mim o investimento fica bem acima das possibilidades, e acredito que está ao alcance de pessoas com um estilo de vida mais confortável. Mas também acredito que os benefícios são rápidos, reais e comprovados, e que todo o investimento feito deva retornar em forma de benefícios para pessoas como eu buscam uma melhor saúde física e principalmente mental.
Possível oportunidade de melhorias: Banheiro adaptado para pessoas com deficiência física. 
Tome nota: O site Curta Mais por Menos oferece gratuitamente a matrícula e a roupa especial TecFit, para seus assinantes premium que fechar qualquer plano na TecFit Marista. Aproveitem!
Serviço: Academia sem Peso
Onde: TecFit Marista 
Rua 1129, Quadra 234 Lote 4 (Esquina com Rua 1129.

Academia Grátis – Na Smart Fit Friend Voltou

Acabei de completar um ano na Smart Fit, a melhor e mais equipada academia de Goiânia e do Brasil. E a promoção Fit Friends que já falei aqui no ano passado está de volta e convido você para vir malhar comigo.

E funciona assim, se matriculando com um dos meus seis códigos, ganha a taxa de adesão (matrícula) grátis, e eu ganho um mês para malhar. Não é legal?

O preço promocional refere-se apenas à taxa de adesão e não inclui a cobrança de manutenção anual, no valor de R$99,90. Promoção não cumulativa. Esta promoção não é válida para unidades em pré-venda. Consulte o regulamento e unidades participantes aqui.

Confira quais são as unidades de Goiânia e o que eu achei de cada uma delas, quando as visitei a cerca de 1 ano atrás.

As “Smart Fit” de Goiânia

 

 

As “Smart Fit” de Goiânia

Como já sabem estou de volta a academia! Meu objetivo é melhorar a saúde psíquica/ emocional, e se vier um perda de peso e consequentemente um físico melhor, ponto ganho.

E eu escolhi as redes de academia Smart Fit, que está presente em todo o Brasil. Sou aluno Smart Black (plano de R$ 89,90) com fidelidade de 12 meses. Um dos benefícios deste plano é utilizar qualquer unidade do Brasil. Em Goiânia, existem seis. São elas:

Até então, conheci 5 das 6 unidades daqui, das quais decidi fazer uma avaliação do que observei em todas as minhas idas a estas.

Observações:

1 – A avaliação foram feitas, mas de modo algum desejo denegrir a marca SMART FIT, pelo contrário espero poder contribuir positivamente para melhorias, e pretendo continuar por um bom tempo.

2 – As notas de 0 a 10 (zero a dez) são baseadas em minhas opiniões, e de modo algum corresponde a opinião de outros alunos e talvez da realidade. E embora tenha procurado ser o mais fiel possível a minha opinião, pode ser que deixei de observar algo ou até injusto.

1 – Geral

Do maior para o maior, as unidades do Shopping Cerrado e Buriti Shopping se deram melhor.  Sei que nestas, o estacionamento são gratuitos. No Shopping Buriti, é necessário carimbar o cupom do estacionamento na recepção. Em relação a segurança, iluminação e limpeza é por conta da área que administra o Shopping. Então entendo ser super de boa.

A unidade do Carrefour Sul, não sei dizer bem, mas deduzo que funcione da mesma maneira que o Shopping Cerrado, ou seja gratuito. As demais unidades há estacionamento próprio, que eu entendo que pode melhorar na iluminação, segurança e manutenção.

Em relação a limpeza, em geral está quase sempre impecável, na maioria das unidades. E falando nisso, deixo minha sugestão também para uma melhor programação, na limpeza geral dos vestiários. Já ocorreu várias vezes, terminar o treino e ir tomar banho e me deparar com o banheiro “interditado”, uma vez que estão fazendo uma limpeza impossível de esperar para utilizar o vestiário, certa vez esperei mais de 40 minutos.

2 – Funcionários

Os funcionários em geral são nota 10 em atendimento e cortesia.

Porém penso que a quantidade de professores e recepcionistas não seja suficiente.

Muitas vezes a recepção esta lotada, e existe apenas um ou dois funcionários para atendimento. Creio que a demanda é grande para a academia do porte da Smart Fit.

Além disso, assim que fiz minha matrícula houve uma demora considerável para lançar meu atestado médico e assim todas as vezes que ia em outra unidade (Plano BLACK), era barrado nas catracas. De todas as situações a mais chata ocorreu na unidade Bueno I, em que a recepcionista educadamente se propôs a me ajudar, mas não podia me liberar, já que estava “pendente” o tal atestado. Prometeu ligar na unidade Cerrado para verificar, mas nem o número da unidade tinha. Fiquei bastante tempo esperando, e no final não conseguimos retorno. Mas a mesma me liberou para o treino.

Em relação aos professores, quase sempre estou solto e gostaria de ter um melhor acompanhamento e atenção por parte dos mesmos. Em alguns momentos observo que as vezes ficam em grupos conversando, em outros focando em poucos alunos. Também não sei dizer da formação dos professores, que devem ser formados em Educação Física.

E mesmo não diretamente  importante, ressalto que os funcionários que cuidam da limpeza, poderiam ser igualmente simpáticos. Entendo que o trabalho seja mais desgastante que dos demais, mas não acho que seja justificativa os mesmos estarem sempre de cara fechada.

3 – Infra Estrutura: 

A infra estrutura de uma academia é importante, e vai muito além de espaço.

Considerei neste momento equipamentos, bem como sua variedade e disponibilidade.

Os equipamentos da filial Carrefour e da Bueno I, são antigos. Mas não são ultrapassados. Porém como as da demais são novos ou mais recentes e embora muitos podem ter a mesma função, alguns são bem diferentes. Em alguns casos, gosto mais destes do que das unidades com equipamentos mais modernos, talvez pela facilidade em usa-los. E acho que na unidade Cerrado há menor variedade e pouca disponibilidade dos equipamentos. Alguns mesmos, bem indisponíveis.

Em relação aos banheiros/ vestiários gosto menos da unidade Cerrado. As demais tem um espaço maior e tem também maior privacidade além das cabines que estão separadas da área dos armários. Quanto aos chuveiros, vejo grande necessidade de adequação, e muitos até troca pois são bem ultrapassados. Sobre a temperatura dos mesmos, alguns só tem água fria,  outros o mais quente ainda é morno. Super desconfortável. Ao sugerir esta melhoria por e-mail a unidade, me informaram que tenho que falar com o gerente da mesma para me ajudar, porém não achei boa resposta, pois não cabe a mim chegar em cada unidade e solicitar ajustes.

Sobre as cadeiras de massagens, amo essa comodidade. Em relação a estas na unidade Bueno II, creio que podem troca-las ou reforma-las,  pois estão desgastadas.

Sugestão extra: Falta Wi-fi em todas as unidades e nos televisores a inserção de Closed Caption. Com isso fica ainda mais show e e acredito que estarão a frente das demais redes.

E você quer entrar e começar a treinar, apesar de alguns pecadinhos é claro que indico: Smart Fit!

Leia também: 

O Fit Friends da Smart Fit