Academia Grátis – Na Smart Fit Friend Voltou

Acabei de completar um ano na Smart Fit, a melhor e mais equipada academia de Goiânia e do Brasil. E a promoção Fit Friends que já falei aqui no ano passado está de volta e convido você para vir malhar comigo.

E funciona assim, se matriculando com um dos meus seis códigos, ganha a taxa de adesão (matrícula) grátis, e eu ganho um mês para malhar. Não é legal?

O preço promocional refere-se apenas à taxa de adesão e não inclui a cobrança de manutenção anual, no valor de R$99,90. Promoção não cumulativa. Esta promoção não é válida para unidades em pré-venda. Consulte o regulamento e unidades participantes aqui.

Confira quais são as unidades de Goiânia e o que eu achei de cada uma delas, quando as visitei a cerca de 1 ano atrás.

As “Smart Fit” de Goiânia

 

 

As “Smart Fit” de Goiânia

Como já sabem estou de volta a academia! Meu objetivo é melhorar a saúde psíquica/ emocional, e se vier um perda de peso e consequentemente um físico melhor, ponto ganho.

E eu escolhi as redes de academia Smart Fit, que está presente em todo o Brasil. Sou aluno Smart Black (plano de R$ 89,90) com fidelidade de 12 meses. Um dos benefícios deste plano é utilizar qualquer unidade do Brasil. Em Goiânia, existem seis. São elas:

Até então, conheci 5 das 6 unidades daqui, das quais decidi fazer uma avaliação do que observei em todas as minhas idas a estas.

Observações:

1 – A avaliação foram feitas, mas de modo algum desejo denegrir a marca SMART FIT, pelo contrário espero poder contribuir positivamente para melhorias, e pretendo continuar por um bom tempo.

2 – As notas de 0 a 10 (zero a dez) são baseadas em minhas opiniões, e de modo algum corresponde a opinião de outros alunos e talvez da realidade. E embora tenha procurado ser o mais fiel possível a minha opinião, pode ser que deixei de observar algo ou até injusto.

1 – Geral

Do maior para o maior, as unidades do Shopping Cerrado e Buriti Shopping se deram melhor.  Sei que nestas, o estacionamento são gratuitos. No Shopping Buriti, é necessário carimbar o cupom do estacionamento na recepção. Em relação a segurança, iluminação e limpeza é por conta da área que administra o Shopping. Então entendo ser super de boa.

A unidade do Carrefour Sul, não sei dizer bem, mas deduzo que funcione da mesma maneira que o Shopping Cerrado, ou seja gratuito. As demais unidades há estacionamento próprio, que eu entendo que pode melhorar na iluminação, segurança e manutenção.

Em relação a limpeza, em geral está quase sempre impecável, na maioria das unidades. E falando nisso, deixo minha sugestão também para uma melhor programação, na limpeza geral dos vestiários. Já ocorreu várias vezes, terminar o treino e ir tomar banho e me deparar com o banheiro “interditado”, uma vez que estão fazendo uma limpeza impossível de esperar para utilizar o vestiário, certa vez esperei mais de 40 minutos.

2 – Funcionários

Os funcionários em geral são nota 10 em atendimento e cortesia.

Porém penso que a quantidade de professores e recepcionistas não seja suficiente.

Muitas vezes a recepção esta lotada, e existe apenas um ou dois funcionários para atendimento. Creio que a demanda é grande para a academia do porte da Smart Fit.

Além disso, assim que fiz minha matrícula houve uma demora considerável para lançar meu atestado médico e assim todas as vezes que ia em outra unidade (Plano BLACK), era barrado nas catracas. De todas as situações a mais chata ocorreu na unidade Bueno I, em que a recepcionista educadamente se propôs a me ajudar, mas não podia me liberar, já que estava “pendente” o tal atestado. Prometeu ligar na unidade Cerrado para verificar, mas nem o número da unidade tinha. Fiquei bastante tempo esperando, e no final não conseguimos retorno. Mas a mesma me liberou para o treino.

Em relação aos professores, quase sempre estou solto e gostaria de ter um melhor acompanhamento e atenção por parte dos mesmos. Em alguns momentos observo que as vezes ficam em grupos conversando, em outros focando em poucos alunos. Também não sei dizer da formação dos professores, que devem ser formados em Educação Física.

E mesmo não diretamente  importante, ressalto que os funcionários que cuidam da limpeza, poderiam ser igualmente simpáticos. Entendo que o trabalho seja mais desgastante que dos demais, mas não acho que seja justificativa os mesmos estarem sempre de cara fechada.

3 – Infra Estrutura: 

A infra estrutura de uma academia é importante, e vai muito além de espaço.

Considerei neste momento equipamentos, bem como sua variedade e disponibilidade.

Os equipamentos da filial Carrefour e da Bueno I, são antigos. Mas não são ultrapassados. Porém como as da demais são novos ou mais recentes e embora muitos podem ter a mesma função, alguns são bem diferentes. Em alguns casos, gosto mais destes do que das unidades com equipamentos mais modernos, talvez pela facilidade em usa-los. E acho que na unidade Cerrado há menor variedade e pouca disponibilidade dos equipamentos. Alguns mesmos, bem indisponíveis.

Em relação aos banheiros/ vestiários gosto menos da unidade Cerrado. As demais tem um espaço maior e tem também maior privacidade além das cabines que estão separadas da área dos armários. Quanto aos chuveiros, vejo grande necessidade de adequação, e muitos até troca pois são bem ultrapassados. Sobre a temperatura dos mesmos, alguns só tem água fria,  outros o mais quente ainda é morno. Super desconfortável. Ao sugerir esta melhoria por e-mail a unidade, me informaram que tenho que falar com o gerente da mesma para me ajudar, porém não achei boa resposta, pois não cabe a mim chegar em cada unidade e solicitar ajustes.

Sobre as cadeiras de massagens, amo essa comodidade. Em relação a estas na unidade Bueno II, creio que podem troca-las ou reforma-las,  pois estão desgastadas.

Sugestão extra: Falta Wi-fi em todas as unidades e nos televisores a inserção de Closed Caption. Com isso fica ainda mais show e e acredito que estarão a frente das demais redes.

E você quer entrar e começar a treinar, apesar de alguns pecadinhos é claro que indico: Smart Fit!

Leia também: 

O Fit Friends da Smart Fit

O Fit Friends da Smart Fit

Sempre comento aqui que tenho buscado melhorar minha saúde emocional, e já mencionei também que a saúde física é importante, mas não ligo em ser “gordo”.

Já fiz academia, mas estava parado por falta de grana. Mas a cerca 1 mês eu me matriculei nas redes de academias Smart Fit, e posso dizer que em geral estou gostando muito, não vejo diferença ainda no corpo, pois estou bem devagar e sou muito “fraco”, mas no humor, como melhorou. Num post futuro quero comentar sobre as unidades de Goiânia que já malhei, hoje quero focar numa promoção bem legal.

É a Fit Friends.

Tenho seis códigos, e quem se matricular utilizando um desses códigos, ganha a taxa de adesão (matrícula) grátis, e eu ganho um mês para malhar.

Confira o regulamento:

Para a regular participação do Indicado, ele deverá ter sua matrícula do plano Black ou Smart previamente validada, observando o seguinte:

a) Comparecer em qualquer Unidade da Smart Fit ou acessar o site www.smartfit.com.br, selecionar a Unidade pretendida, que seja participante da Promoção, o plano Black ou Smart e fornecer o código promocional;

b) Confirmar a compra do plano escolhido, dentro do período da Promoção, por meio de link que será recebido por e-mail;

c) Para validação da matrícula, o Indicado deverá comparecer na Unidade escolhida para assinatura e preenchimento/apresentação dos documentos necessários para efetivação da matrícula, tais como, mas não se limitando, atestado médico assinado e carimbado por médico regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina válido e com carimbo contendo o nº do CRM e/ou a resposta de questionário de prévia participação, termo de responsabilidade e outros documentos exigíveis pela legislação local e vigente, sob pena de cancelamento e invalidação da premiação para o Aluno que indicou o Indicado. O Indicado que se cadastrou via site deverá tomar as providências aqui previstas após o recebimento de e-mail de confirmação da matricula.

d) As providências mencionadas nas alíneas acima deverão ser realizadas no período de 18 de abril a 09 de maio de 2017, devendo o Indicado observar o horário de funcionamento da Unidade pretendida.

Ta precisando perder peso, melhorar o físico ou o seu humor? Utilize esse códigos e venha ser Smart.