O brilho de Larissa Manoela!

Com apenas 16 anos, já participou de 3 peças de Teatro, 3 novelas, 4 discos, 4 dublagens, 6 filmes. E já deu vida a Maria Joaquina, Guilhermina, Dalva, Malu. Além de Bia, Manuela e Isabela. A interprete de tantos personagens, é simplesmente o fenômeno Larissa Manoela, ou simplesmente “Lari”.

Foto: Reprodução/ Site Oficial

Nas livrarias com “O Diário de Larissa Manoela”, ela já ultrapassou a marca de 130 mil livros. Sua carreira na televisão iniciou aos 6 anos de idade, e já passou pela GNT e Globo.

Foto: Reprodução!

No SBT desde 2012, seu contrato vai até 2018. Seu primeiro trabalho, foi quando interpretou Viviane em Corações Feridos. Mas ficou conhecida nacionalmente ao interpretar a mini vilã Maria Joaquina em Carrossel. Que virou até desenho animado, e que teve um spin-off em Patrulha Salvadora. Seu último trabalho, na emissora foi Manuela e Isabela no remake de Cúmplices de um Resgate. Novela campeã de audiência e em licenciamentos, ultrapassando até mesmo Carrossel.

Foto: Reprodução/ SBT

 

Foto: Tríade Jeans

 No cinema atuou com Selton Mello em O Palhaço, e acaba de terminar as gravações no longa Meus Quinze Anos.  Além do dom de atuar, ela também canta e atualmente faz shows pelo Brasil afora.

Site Oficial: Larissamanoela.com.br

Instagram: @lmanoelaoficial: 8 milhões de seguidores;

Facebook: Larissa Manoela News: 1 milhão e meio de seguidores;

Twitter: @larimanoela: 1 milhão de seguidores.

E-mail: contato@larissamanoelaoficial.com.br

Na TV, no Teatro ou nos Palcos a estrela fatura alto também com quase 100 produtos licenciados.

Foto: Thiago Perné Santos e Larissa Manoela, em 2012 – o meu segundo encontro com a estrela..

Já tive o prazer de conhece-la e de reencontra-la. E gostaria de repetir o bis.

E uma coisa é certa: Lari é um doce, se expressa muito bem, tem talento, tem carisma, arrasta multidões por onde passa e soma milhões de seguidores nas redes sociais. Sua estrela à de continuar brilhando!

Foto: Reprodução/ Site Oficial

Leia mais no Blog:

Novo Encontro com Larissa Manoela

Veja São Paulo: O fenômeno da novela “Carrossel”

Catálogo: Larissa Manoela e Jean Campos de Carrossel

Coleção Outono Inverno da Tríade Jeans com Larissa Manoela e Léo Belmonte

Saiu a nova coleção outono inverno 2013 da Tríade Jeans!
A querida Larissa Manoela continua a garota propaganda e seu par da vez é o Léo Belmonte, isso mesmo o também ator de Carrossel do SBT, ele faz o Jorge Cavalieri.
Chega de papo, vamos para as fotos?

E aí, gostaram? Eu gostei demais!
As fotos foram feitas em São Paulo no mês de novembro/2012 com ensaio super produzido pela também estilista da marca, a Any Brasil, o site dela é o www.trendluxo.com.br.
Ah, não esqueçam de me seguir no Instagram (thiagoperne) e no Twitter (@thipernebrasil).
Aquele Abraço!
Thiago

Tom finalmente estréia em Carrossel

           A exibição dos capítulos de Carrossel, onde o ator cadeirante, conforme eu já tinha contado aqui. João Lucas Takaki estreou na semana passada.
            A demora na estréia do personagem Tom, se deu devido o sucesso da novela onde a autora Íris Abravanel teve que prolongá-la e a exibição do horário político quando os capítulos foram encurtados no perídodo. Mas com toda certeza, valeu a pena a espera, pois as cenas estão sendo emocionantes de assistir.
            No capítulo de ontem mesmo Maria Joaquina (Larissa Manoela), Valéria (Maísa Silva), Laura (Aysha Bennelli) e as demais meninas visitaram o personagem Tom, que até então tinha medo e vergonha de ser zombado por outras crianças e que as acompanharam até uma praça, onde se divertiu bastante. Foi ótimo. Hoje, tem mais confusões, não percam.
            Até a semana que vem ele deve entrar na escola e se integrar com os alunos.
            E vocês já assistiram? Gostaram? Respondam nos comentários.

Novo Encontro com Larissa Manoela

Boa tarde,
Estive de férias novamente e num dos dias de descanso fui a São Paulo, e olha que legal:
Encontrei mais uma vez a nossa querida amiga Larissa Manoela, isso mesmo a Maria Joaquina de Carrossel.
Fomos no Shopping Eldorado jantar e tiramos uma fotinha:

Ela estava mais linda como nunca, sempre educada e atenciosa. Beijos Larissa!
Ah, gente… Agora estou no instagram: @thiagoperne. Me sigam!

Veja São Paulo: O fenômeno da novela “Carrossel”

                 Uma boa semana começa com boas notícias. E nada melhor que sendo divulgada pela revista Veja. Infelizmente a revista é regional para o estado de São Paulo. Para os que não tem acesso a esta, o site da revista divulgou a matéria, e estarei mostrando na íntegra a partir de agora para todos os leitores: O fenômeno da novela “Carrossel”
Por volta das 4 da tarde de segunda-feira (27), a equipe da novela “Carrossel” preparava a câmera, ajeitava microfones e acertava a luz no estúdio 7 do Complexo Anhanguera do SBT, em Osasco.
Do lado de fora do ambiente usado como a sala dos professores da Escola Mundial, onde se passa a maior parte da trama, as atrizes mirins Maisa Silva, de 10 anos, e Aysha Benelli, 9, aguardavam a deixa para entrar em cena. Foi quando notaram, debaixo da árvore falsa que enfeita o pátio do colégio, uma pilha de recém-lançados bonecos inspirados em personagens do folhetim. Inclusive os delas próprias. “Olha isso, tem a gente!”, apontava Aysha, filha da cantora Simony. “Nooossa…”, suspirava Maisa, a estrelinha do SBT.
Entretidas com os brinquedos, elas se desligaram por uns segundos e esqueceram que os demais profissionais estavam prontos do outro lado da porta, esperando pelas duas. Precisaram ser acordadas do transe momentâneo pelo colega Thomaz Costa, com quem dividiriam a tomada: “Ei, vocês, está na hora de entrar!”. Só aí saíram correndo para gravar.
O episódio ilustra bem o nível de fascinação que o sucesso de “Carrossel” — refletido na audiência, na venda de publicidade e no lançamento de quase uma centena de produtos licenciados — vem causando nos corredores da emissora. O curioso é que o deslumbramento não se restringe às crianças: do elenco à diretoria, estão todos eufóricos com a nova e lucrativa “brincadeira” da casa.
“Carrossel” emplacou 13,4 pontos de audiência média em agosto (cada ponto corresponde a 60.000 domicílios na Grande São Paulo), mais que o dobro da antecessora, “Corações Feridos”, com 5,6. Até o “Programa Silvio Santos”, tradicional carro-chefe do SBT, ficou para trás no último mês, com 10,5.
A novela inflou o ibope do horário nobre (entre 18 horas e meia-noite) em 31% e atrai cerca de 10% dos telespectadores diários do canal. O impacto foi tão grande desde sua estreia, em 21 de maio, que fez o SBT ameaçar a vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente. O desempenho pegou (quase) todos de surpresa. É voz corrente na empresa que os diretores não esperavam nem 10 pontos, enquanto o próprio Silvio Santos (bingo!) apostava nos 14.
Trata-se de um projeto em família: a ideia de produzir um remake de “Carrossel” circulou no SBT por cinco anos antes de ser encampada pela diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio Santos. A mulher do apresentador, a roteirista Iris Abravanel, é a responsável pela adaptação. “Troquei a cor dos uniformes, coloquei mais tecnologia na trama e amenizei o preconceito da vilã Maria Joaquina em relação ao Cirilo”, conta Iris.

As estatísticas do Ibope criaram uma ciranda animada no departamento comercial. A projeção é que a novela fature 100 milhões de reais com anunciantes, venda de CDs e licenciamento de produtos até seu encerramento, em março. No mês passado, 15% do total embolsado pelo SBT com publicidade veio da novela infantil; o faturamento dessa área cresceu 13% desde sua estreia.
“Carrossel é um farol iluminando toda a nossa grade de programação”, diz o diretor comercial Glen Valente. “Em venda de anúncios, ela só está atrás da área de jornalismo, que tem três programas diários.” A boa performance financeira durante os intervalos levou o SBT a apostar maciçamente na marca. Existem contratos firmados com catorze empresas para o lançamento de oitenta produtos licenciados — metade chegou às lojas em agosto, o restante estará disponível até o Dia das Crianças, em outubro.

“Carrossel representa cerca de 70% dos artigos administrados por nosso setor”, afirma Fernanda Brozinga, executiva de contas da área de licenciamento. Em geral, esses itens evaporam das prateleiras em poucos dias. A Cacau Show, por exemplo, espalhou seis bilhetes dourados em um lote de 200.000 tabletes de chocolate, a 4,50 reais cada um. Os cupons davam direito a uma visita à linha de produção da indústria e às gravações da novela, nos moldes da trama do clássico filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971).

Numa jogada de marketing espertalhona, para dizer o mínimo, colocaram um dos personagens da trama (Jaime) comendo o tal chocolate e encontrando, facinho, facinho, o tal bilhete premiado — depois dessa, que pai consegue convencer o filho de 5, 6 anos de que a probabilidade real de achar outro dentro da embalagem é de 1 em 33.000?
O produto sumiu das lojas em vinte dias, o que acabou rendendo uma encrenca com o Procon, que ordenou a retirada do comercial de televisão do ar. “A quantidade disponibilizada já foi 30% maior do que o normal e nem assim demos conta”, explica o dono da empresa, Alexandre Costa.

Lançado em 1º de agosto, um álbum de figurinhas teve 150.000 unidades despejadas nas mãos dos consumidores. “É o nosso maior sucesso da linha de entretenimento, só fica atrás do futebol”, conta o diretor-presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Severo Martins.
A Estrela, por sua vez, vendeu 100.000 bonecos dos personagens Cirilo, Maria Joaquina, Valéria e Carmen. “Acho que podemos chegar a 500.000, o que representaria um lucro de 15 milhões de reais e seria o nosso maior sucesso na década”, projeta o diretor de marketing, Aires Leal Fernandes.
A área musical lucra da mesma forma com a trama. O CD com a trilha sonora vendeu 120.000 cópias, o dobro do que era previsto inicialmente. “Estamos ameaçando a hegemonia da cantora Paula Fernandes no primeiro lugar em vendas no país”, diz o produtor musical Arnaldo Saccomani. Uma segunda versão, com novas músicas, e um DVD com clipes musicais dos personagens serão lançados em outubro: a expectativa é que os três produtos cheguem a 500.000 unidades vendidas.

O mais inusitado é que o auê causado pela criançada vem a reboque de uma fórmula naaaaada original: “Carrossel” é um remake quase idêntico de uma novela mexicana produzida nos anos 80 e já exibida pelo próprio SBT em 1991 e 1995.
Segundo análises dos números do Ibope, ela tem conseguido atrair um público que estava nos canais pagos ou até mesmo longe da televisão. “A novela não é maravilhosa, é apenas correta, mas faltam boas opções de atrações infantis, o que abre espaço para esse fenômeno”, diz José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-presidente de operações da Rede Globo.

Apostando nisso, o SBT repensa sua grade e promete destinar a faixa das 20h30 (com o horário político, o início foi antecipado para as 19h50) ao público infantil. É praticamente certo que a próxima novela, a partir de abril, seja igualmente direcionada à criançada.

“Carrossel” deve voltar para uma segunda temporada, com novo elenco, em 2014. Ou seja, o pessoal da produção vai ter de tomar fôlego extra, pois não é moleza domar vinte pequenas feras entre 7 e 13 anos durante mais de um ano. De tão ruidosos, os bastidores dos estúdios lembram festa em bufê infantil.
A poucos segundos do início das gravações, os pequenos correm pelos corredores, dançam ao som de músicas reproduzidas em aparelhos celulares e se aglomeram em torno de tablets. Riem e brincam no ritmo frenético da idade. E, claro, brigam.

“São incontroláveis, terríveis, um chuta o outro. Preciso de muito senso de humor para lidar com eles”, admite o diretor-geral, Reynaldo Boury. “O mais complicado é administrar cenas que exigem bagunça na sala de aula. Eles não entendem que a confusão tem de acabar quando a câmera é desligada”, completa a diretora de elenco, Marcia Italo.

Para ajudar a controlar os ânimos da turma, o SBT conta com uma profissional que acompanha o comportamento de cada “aluno”. Ela produz uma espécie de boletim, em que são avaliados itens como atenção, obediência e respeito à autoridade, entre outros. “Faço anotações diárias e depois entrego o relatório mensal a todos eles, enfatizando os pontos em que precisam melhorar”, afirma a psicóloga Rosa Maria Naccarato Szwarcberg.

Os problemas de administração do grupo são agravados pelo fato de as crianças só poderem trabalhar por seis horas diárias (14h às 20h, nesse caso), segundo acordo firmado com o Conselho Tutelar. Isso faz com que a equipe grave meio capítulo por jornada, metade do que é recomendado para novelas. O resultado é um déficit permanente: na época da estreia, a produção tinha seis meses de episódios prontos; hoje são apenas três meses.

Além de gravarem de segunda a sábado nos horários em que não estão no colégio (o de verdade), os atores mirins — eles recebem cerca de 5.000 reais mensais fixos para participar da novela, mas com os ganhos de publicidade e venda de produtos esse valor pode dobrar — encaram eventos extras nos dias de folga.

No domingo (26), 500 crianças esgotaram os ingressos de 15 reais para participar de um encontro com Lucas Santos (intérprete do encrenqueiro Paulo Guerra), de 11 anos, no bufê infantil Santa Bagunça, no Tatuapé. “Vim de Mairinque (a 71 quilômetros da capital) e acordei às 6h da manhã para minha filha não perder a chance de tirar uma foto com ele”, contava Sandra Moraes, mãe de Raiane, de 10 anos.

O garoto chegou ao pequeno palco montado no local por volta das 12h40, distribuiu abraços e fotografias, recebeu presentes das fãs e apresentou um número de dança ao som de uma das canções do CD da novela. “Sou muito procurado pelas meninas, principalmente pelo Facebook”, diz Lucas, que sonha em ocupar o cargo do apresentador Celso Portiolli quando for adulto.
Existem hoje mais de 100 páginas dedicadas à novela na rede social (o sucesso global “Avenida Brasil” tem cerca de vinte), que juntas concentram pelo menos 200.000 fãs. Só o “Carrossel Brasil” reúne 9.000 seguidores, além de outros 18.000 no Twitter e 7.000 acessos diários no blog.

A febre tem trazido disputas pela TV dentro dos lares. “Desde que ‘Carrossel’ começou, nunca mais consegui ver o ‘Jornal Nacional’ inteiro”, diz a relações-públicas Juliana Matheus, mãe de Anna Maria, de 6 anos, que não perde um capítulo. Ela costuma reunir amigas do colégio em sua casa para assistir aos episódios, enquanto comem pão de queijo e bombom. “Minha preferida é a Marcelina”, elege a pequena Anna, apontando a personagem meiga da trama. Pelo jeito, a criançada está no comando do controle remoto e Silvio Santos, fã de Cirilo e Valéria, rindo à toa. Rarrai.

Jean com os pais, Claudio e Nilza: ele virou a sensação do bairro onde mora, na Zona Leste
Uma das inegáveis sensações da trama de “Carrossel” é o pequeno Cirilo: pobre e negro, ele sofre com o preconceito da colega rica Maria Joaquina, por quem é apaixonado. A estreia da novela fez a vida do ator Jean Paulo Campos, ele próprio de origem modesta, dar uma grande virada. Com a imagem acoplada à do personagem injustiçado, ele se transformou em uma celebridade da Ponte Rasa, bairro da Zona Leste onde mora com os pais. É filho único. Hoje não consegue mais passear sossegado pelo Shopping Center Penha, ao qual costuma ir nos fins de semana, sem ser constantemente abordado.
Além disso, o fenômeno criou uma romaria ao salão de beleza da família — seu pai é cabeleireiro e sua mãe, manicure. “Vem muita gente de longe, de cidades do interior, só para conhecer o Jean. Acabam ficando decepcionados, porque ele não vai muito até lá”, diz o pai, Claudio de Campos. “Mas ninguém corta o cabelo, o faturamento continua o mesmo”, lamenta a mãe, Nilza de Fátima, referindo-se aos 3.000 reais mensais que lhe rende o negócio.
A maratona diária de Jean começa às 6h, quando acorda para ir à escola particular João XXIII, na Penha, onde já estudava. Às 12h, um carro do SBT vai apanhá-lo no colégio e, no caminho para o Complexo Anhanguera, ele lê o texto que terá de gravar à tarde. Almoça às 13h com a nutricionista Bruna Mello, contratada pela emissora, e vai para o camarim trocar de roupa. Entra no estúdio por volta das 14h e lá fica até as 20h. Uma hora depois está em casa, faz as tarefas da escola e brinca.
Mesmo em meio ao furacão que tomou conta de sua rotina aos 9 anos de idade, ele se mantém aparentemente inabalado. “O que mudou na minha vida? O meu quarto!”, exclama, com seu sorriso contagiante. Há um mês, seu cantinho na casa foi repaginado, um presente entregue pelo apresentador Celso Portiolli durante o programa “Domingo Legal”. O garoto ganhou uma TV de plasma, um videogame Xbox (“Ainda não usei, não tenho nenhum jogo”) e bonecos de super-heróis espalhados por todo lado. Entre o Hulk, o Homem de Ferro e o Thor, está lá, em um canto, o próprio Jean na versão Cirilo, comprado pela mãe há poucos dias e ainda na caixa.

 
Nada se cria, tudo se transforma
O sucesso de “Carrossel” surpreendeu muitos profissionais de televisão até dentro do próprio SBT, mas não é inédito. Sua versão original, produzida pela Televisa, do México, no fim dos anos 80, foi apresentada pela emissora em duas ocasiões, ambas com sucesso parecido ou até superior. A primeira exibição, entre maio de 1991 e abril de 1992, teve média de 16 pontos de audiência; a segunda, entre julho de 1995 e fevereiro de 1996, ficou nos 12 pontos.
A trama da atual produção nacional é quase idêntica à estrangeira. Não só os personagens são os mesmos como também diversos episódios seguem enredo similar. A atriz que interpretava a professora Helena, a mexicana Gabriela Rivero, visitou o Brasil em 1991 com status de estrela internacional, sendo recebida até pelo então presidente Fernando Collor. “Eu acompanhei a primeira versão, tinha por volta de 10 anos”, diz a atual dona do papel, a brasiliense Rosanne Mulholland, que ainda não conquistou fama semelhante.
A roteirista da novela, Iris Abravanel, conta que vai apimentar a trama com uma professora substituta mais cruel que a original. A mulher de Silvio Santos faz suspense e promete inovar no final da novela, previsto para março. “O Silvio era resistente às mudanças, mas ganhei autonomia com os bons resultados.”

SUCESSO DE VENDAS
A prova de que a criançada embarcou no Carrossel

150.000 álbuns e 3 milhões de figurinhas
Lançado em 1º de agosto, o álbum teve sete reimpressões pela Panini, que trabalha nos fins de semana para suprir a demanda

200.000 tabletes de chocolate
Em vinte dias, o produto lançado pela Cacau Show esgotou-se. Nos chocolates havia seis “bilhetes premiados”, que davam direito aos sortudos de conhecer o elenco e a fábrica

30.000 livros-diário
Foram vendidos pela Editora Online

50.000 maletas com oito livros e um CD
120.000 CDs
A Building Records prepara o lançamento do segundo CD para o Dia das Crianças (70.000 cópias já estão pré-vendidas)

500.000 bonecos
Número de unidades enviadas às lojas por quatro fabricantes

PAIS, PREPAREM O BOLSO
Os novos produtos que serão lançados
■ Cara a Cara, da Estrela: nas lojas em setembro, por R$ 69,90
■ Caderno da Tilibra: capas com a vilã Maria Joaquina
■ O uniforme da Escola Mundial, da Fantasias Sulamericana: R$ 89,90 o masculino e R$ 129,90 a versão para as meninas

O que aprendemos com Carrossel?

          

      Carrossel do SBT está um sucesso, pois tem conseguido bons índices de audiência e garantido o 2º lugar isolado no ibope em todo o Brasil. Muito mais que uma novela, uma lição de vida que tem realmente unido à família brasileira. Lições para a vida não só de todas as crianças, mas também de todos os adultos.

Confira agora mesmo, 14 coisas que aprendemos com Carrossel:

1 – Não entre no carro de estranhos mesmo que eles tenham algo que você queira;
2 – Não se julgue as pessoas pela sua raça, origem, status social e/ ou religião;
3 – Ter dinheiro, não significa que você é a melhor pessoa da turma ou aquele que todos mais gostam;
4 – Amor, atenção, conhecimento e carinho são as qualidades desejáveis de um bom professor;
5 – Não coma doce demais, pois faz mal a saúde;
6 – Pais separados causam sofrimento para os filhos;
7 – A mentira tem perna curta;
8 – Colar nas provas só engana a si mesmo e traz problemas futuros a você e a quem encobriu seu erro, antes disso: estude.
9 – Deus, Família e amigos leais devem ser tudo na vida;
10 – Quando não estiver se sentindo bem, fale com nossos pais e peçam e eles para procurar um médico;
11 – Higiene e Limpeza são um bem necessário e essencial. Não interessa se você é rico ou pobre;
12 – Ame e cuide bem dos animais;
13 – Para conseguir uma boa audiência, não é preciso apelar para cenas sexo, palavrões, adultério, assassinato e roubo…
14 – As crianças de hoje, serão os adultos responsáveis de amanhã, ou não. Dê seu exemplo.
E você, concorda com a lista? O que acrescentaria?
Deixe seus comentários que em breve farei um novo post e acrescentarei sua contribuição.
Um grande abraço!

Carrossel do SBT promove a Inclusão Social!

Em breve “Carrossel” do SBT, promoverá a discussão à Inclusão Social por meio do personagem cadeirante, Tom (inspirado no boneco Tonzinho do Teleton).
Sobre o ator João Lucas Takaki: Estreante na TV, João Lucas tem nove anos e viverá na trama a experiência que ele mesmo tem na vida real.
 “Não somos coitadinhos. Com a novela, conseguiremos mostrar para o público que a inclusão social é fundamental e que a criança, que tem a oportunidade de conviver com as pessoas com deficiência, acaba sendo mais crítica com os locais que não são acessíveis. Poderemos mostrar também que um cadeirante pode ter uma vida normal. A cadeira de rodas não passa de um acessório, que ajuda na locomoção, não é um motivo para a exclusão”.
João Lucas conta também que já sofreu discriminação. Segundo ele, uma agência de modelos não o aceitou por ser cadeirante, e outra disse que ele só poderia ser modelo fotográfico de rosto.
Estudante da quarta série, Takaki, nas horas vagas, gosta de jogar videogame e ir ao shopping e à praia.
Sobre o personagem Tom:
Tom ficou paraplégico depois de um acidente de carro que matou seu pai.
Sua mãe Glória (vivida pela atriz Tereza Villela Xavier), é a nova professora de inglês da Escola Mundial. Tom vive recluso em casa, sempre fica observando as pessoas pela janela e tem medo de ser motivo de chacota para as outras crianças por não poder brincar, correr e andar com as mesmas.
Ele é descoberto pelos alunos do terceiro ano e é encorajado a sair de casa. Depois de ganhar confiança e fazer grandes amigos, ele vai estudar na Escola Mundial.
De acordo com a assessoria do SBT as cenas de João Lucas irão ao ar por volta do capítulo 100, que de acordo com minhas contas feitas, devem ser exibidas na primeira semana de outubro.
Dicas para se relacionar bem com pessoas com deficiência física (Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida):

  • Não se apóie na cadeira de rodas, isso pode causar algum tipo de incômodo à pessoa com deficiência, que têm neste equipamento a complementação da sua mobilidade.
  • Use palavras como “correr” e “andar” naturalmente, as pessoas com deficiência física também utilizam estes termos.
  • Para conversar com uma pessoa em cadeira de rodas, caso a conversa seja prolongada, sente-se para ficar no mesmo nível de seu olhar.
  • Nunca movimente a cadeira de rodas sem antes pedir permissão e perguntar como deve proceder.
  • Se estiver acompanhando uma pessoa que anda devagar, procure acompanhar o seu ritmo.
  • A pessoa com paralisia cerebral pode apresentar alguma dificuldade na comunicação; no entanto, na maioria das vezes o seu raciocínio está intacto. Caso não compreenda o que diz, peça que repita, ou escreva, respeitando o ritmo de sua fala.
E lembre-se: A informação é fundamental para vencermos as barreiras do preconceito e da discriminação. Ao buscarmos a informação, exercitamos o respeito à diversidade humana. Munidos de informação, descobrimos que a maior barreira em relação às pessoas com deficiência é a nossa própria atitude!
Parabéns a Íris Abravanel, ao elenco de Carrossel e ao SBT.
Vamos combater a discriminação de pessoas com deficiência!

O encontro de Cirilo e Maria Joaquina de Carrossel em Goiânia!

Aos fãs da novela Carrossel do SBT uma ótima notícia: De acordo com as minhas fontes, os atores Jean Paulo Campos e Larissa Manoela Taques Elias Santos que fazem o Cirilo e a Maria Joaquina respectivamente, são ótimos amigos na vida real.
É isso mesmo, tanto é que eles estarão aqui em Goiânia para um ensaio fotográfico. A atriz Larissa Manoela, já entregou a data em seu Twitter Oficial (@larimanoela): 29 de Julho.
A produtora de moda do catálogo da griffe,  Any Brasil que também já contou a boa nova no seu site (http://www.trendluxo.com.br/) me convidou para participar deste grande encontro até então inédito para os fãs de Carrossel: A amizade entre Cirilo e Maria Joaquina.
Para saber de tudo que acontece nos bastidores no dia 29, fiquem ligados também nos twitter’s: o meu (@thipernebrasil), o da Any (@trendluxo) e o da Larissa (@larimanoela).
E o melhor disso? A produção vai sortear um dos looks que eles usarem nas fotos. Para participar é só seguirem o twitter da Trend Luxo, dar RT e ficarem ligados nas atualizações. 
Um grande abraço e até o próximo post!