“Tá”, eu sei que estamos no verão e na maioria das capitais do Brasil o verão estão escaldante com tem média mínima de 30º.
Aqui em Goiânia mesmo está cerca de 34º quase todos os dias.
Mas esta semana a “santa chuva” chegou e clima está agradável e até para usar aquele casaco, jaqueta e blazer que tanto gostamos.
Pensando nisso reuni alguns modelos que além de nos aquecer pode valorizar o nosso corpo, seja ele gordo ou gordão. Nosso “modelo inspiração” escolhido é o ator da trilogia “Se beber não case”.
Inspire-se:
Momento 1 – Usando um terno de 2 botões, ele desviou a atenção da barriga para a gravata azul. Quero um sapato marrom igual, muito bonito. Não gostou do terno cinza? Vá de azul marinho.
Momento 2 – Evento casual: Tirando o cardigã azul que eu usaria apenas se fosse gola V, acho que ele acertou na escolha do blazer azul claro para um evento casual, o pecado é que a manga do blazer está bem maior (dúvidas? coloque um relógio no pulso, a camisa deve cobri-lo). O tênis e boina, são outros destaques. Nota 10!
Momento 3 – Compras: Não há blazer ou jaqueta, e embora a manga da camisa tb esteja passando do ponto aceitável, gostei do conforto e descontração, mais uma vez ponto para a boina e tênis.
Em um evento esportivo, Zac foi fotografado com com o nosso craque Kaká, e pelo que parece está usando o mesmo blazer azul.
Pode ser usado com calça jeans, camiseta em gola V, ou camisa de manga longa caso ela seja mais informal.
Arremate com um sapatênis ou oxford. Este blazer casual pretinho, não tem erro.
Outra alternativa, cardigã escuro em gola V.
Quem sabe você tem um desse aí na sua casa, aproveite.
Irreverente, carismático, multifacetado e com talento indiscutível, assim como canta em sua música. E ele é muito mais que filho de Cintia Abravanel e neto de Silvio Santos, é
“Eclético, múltiplo e magnético”.
Ele tem 29 anos, é cantor e ator, foi revelação nos “Melhores do Ano” em 2012, foi o terceiro colocado na “Dança dos Famosos” em 2013. Em seu primeiro single virou Silvio Santos, Lady Gaga, Ney Matogrosso, Xuxa, Michael Jackson, Amy Winehouse, Fred Mercury, Raul Seixas, Beyonce e claro Tim Maia, ele é Tiago Donato Abravanel Corte Gomes ou apenas Tiago Abravanel.
“Sou preto no branco, mas estou pra vida sem medo de ser… A certeza de que qualquer um pode ser o que quiser todo mundo, pode tudo, se fizer de coração”.
Sempre gordinho, hoje ele chama atenção pelas escolhas de acessórios: uma boina, um chapéu, um colar, um colete, um óculo de armação descontraída, uma gravata borboleta ou um sapato colorido. Sim, nós homens também podemos com acessórios que nos ajudam “esconder” a nossa visível inimiga: a barriga. E esse é Tiago Abravanel, nota 10 em acessórios!
Muito mais que um “Pretinho Básico”: Como ele, experimente um look com camisa, calça, blazer e meia, tudo preto.
É, está faltando o sapato, que tal usar um sapato de outra cor e chamar atenção para os pés? Pode ser vermelho, azul e verde ou se não for tão ousado pode ser uma cor mais discreta como o marrom. Não gostou e quer usar um sapato preto? Pode também, mas que tal ousar então com meia colorida? BINGO!
Deu branco: Falamos do branco também lá no post do Jonah Hill. Não viu? Veja clicando aqui.
E Tiago faz muito mais que apenas usar o todo branco, por hora vai um colete também branco ou de uma cor próxima por baixo do blazer, ou um tênis casual (sim, está liberado um tênis neste estilo com calça e blazer desde que você se sinta bem).
E por que não em outro evento mais social, substituir um tênis por um sapato social e combinar tudo isso com uma gravata borboleta? Mas se for num evento mais descontraído, deixar a camisa e casacos abertos e por baixo uma camiseta branca com alguma estampa ou detalhe.
Chapéu, Boina, Colar e Gravata borboleta: Vai para o Oscar, baile de gala ou algum evento que exige “Black-Tie”?
Aposte no smoking, mas chame atenção para a gravata borboleta xadrez. Ela pode ser colorida, estampada, bordada, prateada e por aí vai…
Para o cinema, shopping ou rolezinho com a sua amada: jeans, xadrez, colete, colar e chapéu. São tantas opções e o céu é o limite.
Mas muito mais importante que ser Tiago Abravanel por um dia, é ser você e ser feliz! Invista num sorriso diário.
Este post foi originalmente postado em 21 de novembro de 2014, no site Amanhã Vou Assim.
Talvez saibam quer por 1 ano e 5 meses eu fui colunista online de moda masculina “Plus Size”, para o site Amanhã Vou Assim (AVA).
Pois é, a nossa querida Lilian está alçando voos com novos projetos e estamos nos despedindo do AVA. Assim, estarei atualizando e repostando a partir de hoje, todas as 40 colunas que escrevei com o tema Plus Size Masculino.
Boa notícia: Não será mais um bicho de 7 cabeças, disfarçar visualmente quilinhos extras ou partes do nosso corpo que não gostamos muito. E outra: Todas as dicas também servem para o corpo feminino plus sizes, e as meninas também podem ler e tirar suas dúvidas e fazer suas inspirações, embora na maioria das vezes as dicas serão escritas com o gênero masculino.
E hoje vamos começar falando sobre a moda do ator americano Jonah Hill, atualmente com 32 anos. Ele tão talentoso que coleciona uma série de elogios e indicações de prêmios pelas ótimas atuações no cinema. Atuou em Ligeiramente Grávidos e o Lobo de Wall Street.
Nos últimos tempos Jonah perdeu bastante peso, onde até então era bem “gordinho”, e desde que tinha uma barriga mais voluptuosa ele sabia se vestir-se muito bem, e o melhor vestir-se bem em qualquer ocasião. Por isso, nada mais apropriado de ser a nossa inspiração.
Pode ser o quadril largo ou a conhecida “barriguinha” que nos incomoda não importa, Jonah Hill está aí e não me deixa mentir. Que moda é ser feliz com nosso corpo! E que alguns truques com uma dose de peças básicas que todos nós já temos em nossa casa, podem mudar nossa imagem favoravelmente.
Você que é esposa, noiva, namorada, amiga, filha ou irmã de homens gordinhos, fortinhos ou acima do peso, podem ajuda-los a estarem tão bem arrumados quanto vocês para uma saidinha. Ou quem sabe, vocês meninas estão nessa posição. Vamos arrasar, naquela ida ao cinema, ou numa festa ou naquele jantar.
Então papel e caneta na mão, que as dicas estão chegando aí:
1 – Tamanho é documento: Essa é a verdade! Então Não se permita usar roupas de números maiores (e nem menores).
Pode parecer óbvio, mas essa dica vale para pessoas de qualquer biótipo e sexo: magro (a), gordo (a), alto (a), baixo (a). Se por exemplo, usarmos uma peça maior que nosso corpo, visualmente estaremos maiores do que de fato somos. Se usarmos uma peça menor, além de ser totalmente desconfortável, deixaremos evidente aquilo que não gostamos de mostrar.
Prefira peças do seu tamanho que valorizem seus atributos, e entenda que vestir não é como uma pesquisa das eleições: “não há margem de erro para mais nem para menos”. Se você veste calça 48, compre calça 48 e não 44 ou 52 e lembre-se: não é porque você tem as formas mais arredondadas que precisa usar roupas de outros tamanhos.
2- Invista no novo preto: Peças mais acinturadas de cores neutras, ajudam a camuflar a barriga e funciona muito bem quando combinado com estampas vivas. Isso mesmo, não precisa apenas vestir peças escuras como se estivesse pronto para ir num velório. Todos nós podemos e devemos fazer um mix de cores e pequenas estampas, e por que não um discreto xadrez.
Olha o xadrez e um chapéu e óculos como acessórios! Foto: Reprodução
Dica importante: Atenção para o tamanho/ comprimento do casaco, ele nunca deve ser muito longo, pois se fará um “corte e dividirá o corpo em dois”.
Mas se quiser usar cores predominantemente clara, que tal só branco?
Ele aderiu o “All White” em um evento, Embora a barriga esteja visível, o todo branco não necessariamente a destaca. Mas pode ser que ficaria ainda melhor se a camisa branca estivesse desabotoada, ou se estivesse sobreposto um blazer aberto também branco ou outra cor mais clara como o bege, creme ou cinza. de qualquer forma, aprovado pois ideia foi chamar a atenção para o rosto. Uma outra dica, acessórios de outra cor, para também chamar atenção para os braços!
2- Terceira peça, sim! É uma lição sobre isso que o Jonah nos traz, é truque é usar tudo do mesmo tom, incrementando algum acessório de uma outra cor.
Por exemplo, se quer investir no pretinho básico ou em peças escuras, inspire-se no ator, que usou na primeira foto o que parece ser uma camiseta gola pólo preta com frases estampadas na cor branca, sobrepondo com um paletó preto. Na foto abaixo, ele com camisa e jaqueta escura, e escolheu uma gravata listrada com branca e ficou 10!
E aí, gostaram? Espero que sim até a próxima!
Thiago
Este post foi originalmente postado em 05 de novembro de 2014, no site Amanhã Vou Assim.