Especial – Plus Size Masculino: Zac e as Sobreposições!

“Tá”, eu sei que estamos no verão e na maioria das capitais do Brasil o verão estão escaldante com tem média mínima de 30º.

Aqui em Goiânia mesmo está cerca de 34º quase todos os dias.

 Mas esta semana a “santa chuva” chegou e clima está agradável e até para usar aquele casaco, jaqueta e blazer que tanto gostamos.
Pensando nisso reuni alguns modelos que além de nos aquecer pode valorizar o nosso corpo, seja ele gordo ou gordão. Nosso “modelo inspiração” escolhido é o ator da trilogia “Se beber não case”.
1_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_Coluna5_Sobreposiçãoparagordinhos_zach galifianakis
Inspire-se:
2_BlogdosPernés_ThiagoPerneSantos_Coluna5_Sobreposiçãoparagordinhos_zach galifianakis
Os Momentos de Zac
Momento 1 – Usando um terno de 2 botões, ele desviou a atenção da barriga para a gravata azul. Quero um sapato marrom igual, muito bonito. Não gostou do terno cinza? Vá de azul marinho.

Momento 2 – Evento casual: Tirando o cardigã azul que eu usaria apenas se fosse gola V, acho que ele acertou na escolha do blazer azul claro para um evento casual, o pecado é que a manga do blazer está bem maior (dúvidas? coloque um relógio no pulso, a camisa deve cobri-lo). O tênis e boina, são outros destaques. Nota 10!

Momento 3 – Compras: Não há blazer ou jaqueta, e embora a manga da camisa tb esteja passando do ponto aceitável, gostei do conforto e descontração, mais uma vez ponto para a boina e tênis.
Em um evento esportivo, Zac foi fotografado com com o nosso craque Kaká, e pelo que parece está usando o mesmo blazer azul.
3_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_Coluna5_Sobreposiçãoparagordinhos_zach galifianakis
Pode ser usado com calça jeans, camiseta em gola V, ou camisa de manga longa caso ela seja mais informal.
Arremate com um sapatênis ou oxford. Este blazer casual pretinho, não tem erro.
4_AmanhaVouAssim_ThiagoPerneSantos_Coluna5_Sobreposiçãoparagordinhos_zach galifianakis
Outra alternativa, cardigã escuro em gola V.
Quem sabe você tem um desse aí na sua casa, aproveite.
Então, partiu #Vasculharbaú.

Leia também:  

– Deu branco:  Jonah Hill. Veja clicando aqui.

– Acessórios: Tiago Abravanel. Veja clicando aqui.

– Bermuda Masculina: Clique Aqui.

Este post foi originalmente postado em 11 de fevereiro de 2015, no site Amanhã Vou Assim.

Guia: Como combinar ternos e sapatos

Um post bem breve e bastante visual, mas não menos interessante vai hoje para tanto para os brothers que usam diariamente terno e gravata, tanto para aqueles que usam semanal ou esporadicamente.

Então, muitos de nós temos dúvidas quanto as combinações de que cor de sapato devemos usar com terno de determinado cor. O Moda para Homens, está cheio de dicas e matérias estilosas para mantermos sempre alinhados e postou a algum tempo este guia, no qual gostei muito e estou respostando. Espero que gostem:

fbeeca89073e77a941781a2a3f95e75d

Mas e as meias?

Estou certo que é bem legal combinar a meia com a calça, mas alguns gostam de combinar com a cor do sapato. Não acho que deva ter regra para isso, temos que vestir o que gostamos, mas não acho legal meias brancas e nem meias muito esportivas.

E se quer aparecer e ganhar destaque que tal uma meia colorida? Além de estar super na moda, quebra o formalismo do “terno e gravata” e que muitas ocasiões exigem. Fiz um post sobre isso, clica para ver, abaixo.

Meias coloridas, pra que te eu quero?

E vocês, o que preferem quando o assunto é meia, terno e sapato? Gostaram das dicas?

Até a próxima!

 

Continue reading “Guia: Como combinar ternos e sapatos”

Guia: Gravata + Calça Jeans + complementos

Este ano estamos fazendo 5 anos de Blog. Sei que não é muita coisa, mas fico muito feliz com os quase 20 mil acessos. 

Por isso decidi comemorar e falar novamente sobre um dos assuntos mais acessados e que foi postado aqui. Trata-se do guia de gravata com calça jeans, apenas para terem um ideia representa 10,36% de todos os acessos. Mas dessa vez vou mais além, e publicarei dicas para complementar o visual, ficando a critério do “freguês”.
Use com jaqueta de couro: Pode ser marrom, pode ser preta e pode ser azul ou a cor que preferir. O uso da jaqueta fica uma vibe super rock e te dará um ar de estrela da música!

Use sem blazer e sem jaqueta, apenas com uma camisa jeans: Reinvente!

Use com colete: Com ele você também pode!


Use com Jaqueta jeans: Na foto na verdade a calça não parece ser jeans, e de fato ela não é, mas ficou super despojado o uso da jaqueta jeans por cima. E ficaria muito bom também se a calça fosse jeans, sim eu gosto de um visual todo jeans. Pode apostar!  


Dica final: Nenhum dessas inspirações devem ser usadas em eventos sociais ou que exigente social completo, a não ser da última dica, mas tire a jaqueta quando entrar no evento. 

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Abraços!
Thiago Perné

Guia: Gravata Borboleta

Decidi falar hoje, mais uma vez sobre um acessório que eu uso bastante: gravata.

Geralmente uso em reuniões semanais bíblicas e eventos sociais como formaturas e casamentos. Gosto de todos os modelos e das mais diferentes padronagens, larguras e tecidos. Na minha coleção devo ter mais de 60, vou contar depois digo para vocês. Porém, existe um tipo de gravata que eu ainda não tive a coragem de usar, trata-se da gravata borboleta.

Desde sempre, Jô Soares as usa e um ou outro artista, só que agora está em alta e o uso foi liberado até eventos informais (isso mesmo, pode usar com calça jeans) como: passeio e trabalho.

A gravata borboleta está tão na moda, que o jogador argentino Messi foi fotografado pela revista ALFA deste mês com vários modelos. E ainda quando foi receber o prêmio de melhor jogador do mundo no ano passado, também usou uma.

Vejamos alguns modelos de gravatas borboletas sendo usadas por modelos, artistas e até celebridades de Hollywood, se gostar escolha a que mais que gosta ou a que se encaixa no seu orçamento e use a vontade.
  

As mais lindas cantoras e atrizes já aderiram. Na foto abaixo a atriz Rachel McAdams e cantora Beyonce:

FONTE das fotos: As fotos foram extraídas da internet, a primeira montagem eu mesmo fiz, a das mulheres já encontrei pronta. Se você é detentor autoral de alguma dessas fotos, por favor me informe para que eu possa dar o devido crédito.