Quando os surdos ouvirão – uma esperança segura

Ser surdo pode ser desafiador, e já contei aqui,  aqui e aqui sobre alguns dos desafios que carregamos por não compreendermos os sons ou por não sermos compreendidos. Uma coisa é certa, pode ser ainda mais difícil se não entendemos o motivo de nossas limitações auditivas. Talvez culpamos a Deus, ou pensamos que estamos sendo castigados por pecados de nossos pais ou antepassados. Tudo isso não passa de mentiras que um anjo muito mal, conhecido na Bíblia como Satanás, quer que acreditamos.

A verdade é que nascemos imperfeitos e tudo que passamos é em decorrência do pecado de Adão e Eva, logo no inicio da história humana –  Romanos 5:12.

Mas não é o fim, ainda temos esperanças. Já pensou em poder ouvir novamente? Isaías 35:5 diz: Naquele tempo se (…) destaparão os ouvidos dos surdos.  Esteja certo que esta esperança é segura e há de acontecer em breve.

Aqui na minha família, temos vários surdos, inclusive eu e minha mãe que acreditamos firmemente nessa promessa. Tanto é que pedimos para o artista e amigo Winston Marcos*, nos retratar num futuro próximo quando seremos perfeitos, poderemos ouvir, e até cantar, vamos ver o resultado?

*Sobre o Artista:

Winston Marcos é artista gráfico, tem 20 anos e mora em Sooretama/ES. Por meio do Photoshop, ele dá vida a suas imaginações e sentimentos. Ele acredita que um trabalho perfeito se faz bastante cuidado e meticulosa atenção. Winston também é Testemunha de Jeová, e assim como nós aqui, tem esperança de viver para sempre na terra. – Apocalipse 21:4.

Contato: (27) 99790-0566

Empatia, amor e solidariedade: Esperança no momento da dor!

Sou do tipo não muito fã de futebol e não costumo acompanhar jogos, resultados e campeonatos do esporte.

Mas é impossível não compartilhar as dores de uma cidade inteira, de 75 famílias, que agora choram, de torcedores e todos fãs de futebol do mundo que empáticos sofrem por ver uma torcida sem time, sem técnico, e equipe gestora. De tantas tragedias, ataques terroristas e atentados contra a vida humana, o posso dizer que o dessa semana foi uma das mais comoventes que passamos pelo menos neste ano.

A dor é grande e não temos palavras para descrevê-la, mas podemos sentir. Mas junto com a dor, sentimos também o abraço, amor e conforto do mundo todo que mesmo com seus sofrimentos, suas próprias guerras e dores se solidarizaram com a nossa dor.

Sintam-se agradecidos e abraçados. E que possamos agradece-los e em que em caso de necessidade possamos demonstrar todo amor e empatia que mostraram a nós.

fullsizerender
Aproveite o hoje, já que O imprevisto sobrevém a todos. E veja que a Bíblia da nos esperança para o futuro!

Ao mundo todo, e principalmente os colombianos que não mediram esforços para nós ajudar neste momento difícil nosso muito obrigado!

Acredito e gosto de afirmar que é certo consolo o de Jeová, Deus Criador de todas as coisas que promete na sua palavra a Bíblia, em Apocalipse 21:4: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” E em João: 5:28,29: “Não fiquem admirados com isso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a voz dele e sairão: os que fizeram coisas boas, para uma ressurreição de vida; e os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento. 

Sim, Deus é fiel e estou certo que muitos dos que se foram, se não todos, não estão em qualquer lugar senão na memória do Criador e que muito em breve todos poderão voltar a viver. Que tempo maravilhoso, não?


Para saber mais:

Por que as pessoas morrem?

O que é a ressurreição?

O que acontece quando morremos?

Leia também:

Esperança em meio a Tristeza: Mensagem de Esperança no velório das vitimas da Chapecoense!