Empatia, amor e solidariedade: Esperança no momento da dor!

Sou do tipo não muito fã de futebol e não costumo acompanhar jogos, resultados e campeonatos do esporte.

Mas é impossível não compartilhar as dores de uma cidade inteira, de 75 famílias, que agora choram, de torcedores e todos fãs de futebol do mundo que empáticos sofrem por ver uma torcida sem time, sem técnico, e equipe gestora. De tantas tragedias, ataques terroristas e atentados contra a vida humana, o posso dizer que o dessa semana foi uma das mais comoventes que passamos pelo menos neste ano.

A dor é grande e não temos palavras para descrevê-la, mas podemos sentir. Mas junto com a dor, sentimos também o abraço, amor e conforto do mundo todo que mesmo com seus sofrimentos, suas próprias guerras e dores se solidarizaram com a nossa dor.

Sintam-se agradecidos e abraçados. E que possamos agradece-los e em que em caso de necessidade possamos demonstrar todo amor e empatia que mostraram a nós.

fullsizerender
Aproveite o hoje, já que O imprevisto sobrevém a todos. E veja que a Bíblia da nos esperança para o futuro!

Ao mundo todo, e principalmente os colombianos que não mediram esforços para nós ajudar neste momento difícil nosso muito obrigado!

Acredito e gosto de afirmar que é certo consolo o de Jeová, Deus Criador de todas as coisas que promete na sua palavra a Bíblia, em Apocalipse 21:4: “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” E em João: 5:28,29: “Não fiquem admirados com isso, pois vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a voz dele e sairão: os que fizeram coisas boas, para uma ressurreição de vida; e os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento. 

Sim, Deus é fiel e estou certo que muitos dos que se foram, se não todos, não estão em qualquer lugar senão na memória do Criador e que muito em breve todos poderão voltar a viver. Que tempo maravilhoso, não?


Para saber mais:

Por que as pessoas morrem?

O que é a ressurreição?

O que acontece quando morremos?

Leia também:

Esperança em meio a Tristeza: Mensagem de Esperança no velório das vitimas da Chapecoense!