Meu domínio venceu e meu cartão estava sem limite e ficamos mais de um mês sem atualização aqui no site, peço minhas sinceras desculpas.
Mas hoje estamos voltando. E quero contar pra vocês sobre a ferramenta “Fala Freud”, já ouviram falar? Trata-se de uma consulta online com psicólogos. Ou seja, você não precisa sair de casa.
Quem tem uma agenda cheia sabe como pode ser difícil marcar uma consulta e conseguir conciliar seus horários pessoais com o do profissional. Porém, por ser online, fica muito mais fácil para o psicólogo conseguir te atender em horários flexíveis, como, por exemplo, de manhã bem cedo ou até tarde da noite – coisa que em um consultório é bem difícil isso acontecer.
Este é meu caso, e infelizmente não consegui fazer mais embora constantemente tenho sofrido com a depressao e todos seus males. Na última semana entrei em contato com o pessoal questionando se algum dos seus profissionais saiba a Língua de Sinais, e logo me retornaram que estão verificando. Já pensou se eu conseguir fazer algumas sessões utilizando esta tecnologia e o diferencial de um profissional capacidade na Libras. Seria mais que perfeito!
Quando eu tiver resposta definitiva conto aqui para vocês, beleza? E se você quiser verificar a possibilidade e quiser saber mais sobre o Fala Freud, o endereço é: www.falafreud.com.br.
Olá, hoje contarei para vocês minha viagem feita com motorista particular, através do aplicativo Uber-pro.
Minha primeira utilização:
Quarta feira, 03/02/2016, já eram quase 19:00 e eu tinha compromisso as 19:30, no qual gosto sempre de chegar com antecedência.
Estava na Academia, conferi o horário no qual o ônibus que eu precisaria para chegar no compromisso iria passar nas proximidades e observei que não daria para chegar no horário caso eu o esperasse. Pensei em ir de moto boy ou táxi por meio do aplicativo “99 Táxi”, que inclusive estou acostumado a usar e gosto muito. Foi quando me lembrei que havia feito o cadastro no aplicativo Uber.
Fiz a primeira chamada que pelo que parece foi cancelada pelo motorista.
Tentei uma segunda e foi aceita por outro motorista. Fiquei esperando por um tempo e parecia que não se movia do lugar, por isso cancelei a viagem uma vez que estava com pressa.
Muito “paciente” fui pra terceira chamada e era o mesmo motorista da segunda tentativa que chegou em cerca de 7 minutos e me explicou que para ele não estava aparecendo a localização correta e por isso tentou me ligar para tirar a dúvida.
Tirando as duas tentativas frustadas a viagem foi cinco estrelas, o motorista foi super simpático e atencioso. Além de bala, chiclete e água, usava cinto de segurança, não utilizou o celular enquanto dirigia e conseguiu me deixar no destino as 19:23, ou seja 7 minutos antes do horário. A viagem durou 11 minutos, em 4,2 km de percurso e custou R$ 9,55, que ficou bem em conta. Após finalizar a corrida, o motorista me avaliou no aplicativo, agradeceu e nos despedimos. Pronto, o pagamento será cobrado do cartão de crédito cadastrado. Recebi o e-mail com o comprovante da viagem e recibo de lançamento no cartão.
Após esse experiência utilizei o Uber para outras duas viagens.
Desvantagens:
⁃ A única forma de entrar em contato com o motorista seria ligando, uma vez que o botão “mensagem” não funciona. Como já explicado ele até me ligou, mas como sou surdo não atendi, pois sabia que não escutaria bem. Mas como não cheguei a tentar ligar, não sei se daria certo. Sugiro, corrigirem esse erro ou esses erros o quanto antes.
⁃ Talvez por estar no começo aqui na cidade, ainda há uma certa demora na localização e na chegada dos motoristas.
⁃ O aplicativo visualmente ainda está um pouco confuso, talvez por que eu esteja acostumado com o aplicativo da 99Táxi. Mas seria bom, melhorar o mapa e a forma que se marca a localização de partida.
Vantagens:
⁃ A valor da viagem saiu bem mais barata. Só pra terem uma ideia, no início de janeiro pedi um táxi pela 99táxi, para o mesmo destino, porém a partida foi uns 800 metros mais próximo do destino. A viagem 3,4 km, durou 10 minutos e custou R$ 13,89.
⁃ Embora pareça ter demorado na chegada do motorista, parece-me que nos três casos, chegaram mais rápido que os taxistas do 99Táxi.
⁃ Simpatia de todos os 3 taxistas. Todos educados, bem humorados e respeitosos e carregavam a viagem toda um grande sorrisos no rosto. Não sei se é uma “regra” do aplicativo, mas achei que não seria coincidência. Ponto para Uber! Além disso, a limpeza dos carros impressionava.
E se você quer ganhar R$ 20 de desconto em todas as suas viagens utilizando o Uber?
⁃ Baixe o aplicativo e faça o cadastro;
⁃ Quando for o chamar o primeiro motorista, acrescente o código promocional: Z4NJX19AUE.
Pronto! Assim que sua viagem for finalizada, você receberá além do e-mail de confirmação de pagamento um número parecido com o acima pra você divulgar entre seus amigos. E a cada vez que um deles utilizar o serviço do Uber, colocando o seu número que irá divulgar você ganhará R$ 20 para cada viagem.