Como tenho sintomas depressivos, tomo remédios, faço terapia e blá blá bá, gosto muito de ler pequenos textos motivacionais, que sejam simples diretos e claros. E não há nada melhor que começar a semana “desacelerando”.
“O que?” vocês devem estar se perguntando, uma vez que devemos começar a semana com “tudo”. Mas calma aí, que o texto abaixo da nossa super amiga Dariane Vale, dá dicas de como podemos começar a semana assim e ao mesmo tempo felizes e plenos. Se joguem, reflitam pois esta está mais que demais.
_____________ Desacelerar:
“Algumas vezes percebo que o ritmo que estou levando a vida pode estar me prejudicando.”
Quem já falou esta frase? Eu já falei e por isto fiz uma rápida reflexão: queremos fazer tudo ao mesmo tempo e, se não estamos conectados por alguns momentos, temos a sensação de estar perdendo algo.
Por outro lado, sabemos e já estamos percebendo que diminuir o ritmo é sensacional – e este estilo de vida já tem um nome: Slow Movement – pessoas que querem a sensação de estarem realmente presentes em cada momento da própria vida.
Há a urgência de estar em dia com nossos compromissos. Mas, mais ainda, de nos reconectarmos com o nosso eu e leva-lo à uma vida real e presente.
Nós só temos a ganhar. Tempo, saúde, foco, atenção, amor e todas as consequências que a desaceleração diária pode trazer.
E aí, gostaram? Então que tal ler outros textos maravilhosos da Dariane lá no site dela o Moda e Gestão.
Além disso já publicamos alguns aqui e aqui. Leia também a entrevista que a Lilian Lemos deu pra gente a um tempo atrás, ela conta tudo e está cheias de planos para o futuro.
Recomendamos a leitura das postagens abaixo sobre Gravatas: Guia: Gravata e Jeans, Guia: Gravata e Jeans II, Guia: Gravata Borboleta, Guia: Gravatas.
2 thoughts on “Preparar, apontar: Desacelerar – por Dariane Vale”