Refrigerante ou suco industrializado: qual é a melhor opção?

Em busca de deter o avanço da obesidade, que já atinge 53% dos brasileiros, o Ministério da Saúde, no mês passado, fez um anúncio que levantou muitas discussões: um acordo vem sendo estudado para acabar com a oferta de refil de refrigerantes nas redes fast-food.

Mas não é apenas à obesidade que o consumo de refrigerante pode ser associado. Por ser rica em açúcar, a bebida também aumenta o risco de diabetes tipo 2. As versões light e zero, por sua vez, costumam trazer muito sódio em sua composição, o que prejudica a capacidade de retenção de líquidos pelo organismo. Esses motivos já seriam suficientes para pensar em interromper o consumo, mas ainda vale lembrar do excesso de ácidos, que provoca irritação das mucosas do estômago e pode causar feridas nas paredes estomacais.

A “perseguição” ao refrigerante ganhou mais força no ano passado, quando a OMS falou sobre a possibilidade de aumento de impostos sobre bebidas açucaradas. A recomendação, nesse caso, também se estendia aos sucos industrializados, já que a maioria dos oferecidos nos supermercados tem alto teor de corantes artificiais e conservantes químicos. Essas substâncias alergênicas causam um efeito cumulativo no organismo e, como consequência, o fígado e o pâncreas ficam sobrecarregados.

Diante dessas informações, a dúvida que fica é: ainda resta alguma alternativa quando se quer uma bebida prática, saborosa e que ofereça benefícios à saúde? No mercado, os chamados sucos saudáveis vêm ganhando espaço. O aumento da oferta é resultado de mais consumidores buscando atributos como qualidade e purificação do organismo.

“As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar e interessadas nas propriedades que as bebidas oferecem”, afirma Edson Mazeto, sócio-diretor da Juxx, empresa pioneira no ramo de sucos funcionais. “Os néctares e refrescos que infelizmente são maioria nas gôndolas têm pouca concentração de frutas e, portanto, não oferecem os benefícios nutricionais adequados”, acrescenta.

As bebidas feitas à base de frutas – as funcionais – ainda respondem por uma fatia pequena do mercado, algo em torno de 3%. Mas, segundo estudos da Euromonitor, estão cada vez mais presentes no cardápio dos brasileiros: até 2020, o nicho deve crescer 11,6%.

Sobre a Juxx: A Juxx é pioneira na fabricação de sucos funcionais de blueberry e cranberry no Brasil, e oferece a mais alta concentração de frutas do mercado.

Este post não é patrocionado, e foi enviado o release por meio da assessoria de imprensa.

Saúde: Detox e Cia

Creio que todos já ouviram falar de sucos que são fortes aliados na hora da dieta e fazem até “milagres” para uma vida mais saudável.

Falando nisso, quero falar de uma empresa goiana que conheci a cerca de dois meses, através do Instagram: Detox e Cia, que foi idealizada por Letícia Martins e Débora Barcelos.

Além de ser a primeira indústria do estado de Goiás de sucos funcionais em polpas, se tornou referencia no mercado saudavel, pois foi criada para proporcionar aos seus clientes qualidade de vida, por isso foi pensado em todos os detalhes, inclusive na linha de produtos deliciosos que atendem crianças a adultos.

E falando por mim, gostei muito da “Cor do Verão”, “Digestiva” e “Detox”. Mas, olha as opções e os maravilhosos benefícios para sua saúde:

img_1547

Com o objetivo de oferecer um produto realmente diferenciado e de total qualidade as empresárias desde o início tem trabalhado de acordo com as normas e exigências da vigilância sanitária. Os produtos da Detox e Cia podem ser encontrados nas melhores lojas de produtos naturais de Goiânia e interior de Goiás, e dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.

Detox e Cia — A beleza que vem de dentro.

Rua Antônio César, 216 — Cidade Jardim

Goiânia/ Goiás • (62) 9967-7703

Esta postagem não é patrocinada.