Saúde: Detox e Cia

Creio que todos já ouviram falar de sucos que são fortes aliados na hora da dieta e fazem até “milagres” para uma vida mais saudável.

Falando nisso, quero falar de uma empresa goiana que conheci a cerca de dois meses, através do Instagram: Detox e Cia, que foi idealizada por Letícia Martins e Débora Barcelos.

Além de ser a primeira indústria do estado de Goiás de sucos funcionais em polpas, se tornou referencia no mercado saudavel, pois foi criada para proporcionar aos seus clientes qualidade de vida, por isso foi pensado em todos os detalhes, inclusive na linha de produtos deliciosos que atendem crianças a adultos.

E falando por mim, gostei muito da “Cor do Verão”, “Digestiva” e “Detox”. Mas, olha as opções e os maravilhosos benefícios para sua saúde:

img_1547

Com o objetivo de oferecer um produto realmente diferenciado e de total qualidade as empresárias desde o início tem trabalhado de acordo com as normas e exigências da vigilância sanitária. Os produtos da Detox e Cia podem ser encontrados nas melhores lojas de produtos naturais de Goiânia e interior de Goiás, e dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.

Detox e Cia — A beleza que vem de dentro.

Rua Antônio César, 216 — Cidade Jardim

Goiânia/ Goiás • (62) 9967-7703

Esta postagem não é patrocinada. 

Mais Saúde: Benefícios de fazer Atividades Físicas regulares!

No final de 2014, postei aqui que eu gostaria de melhorar minha saúde, e que em 2015 estaria determinado a me empenhar por esse objetivo.

Demorei bastante mas em 29/11/2015, finalmente me matriculei numa academia. A princípio demorei perceber os benefícios, principalmente relacionados a perda de peso, uma vez que não mudei muito minha alimentação e continuei com a mesma rotina de sempre, comendo muito bacon, doce e refrigerante e fast-food.

Saia do sedentarismo e vamos ser feliz!
Saia do sedentarismo e vamos ser feliz!

Mas apenas por praticar atividades físicas regulares (muitas vezes mais de 4 vezes por semana) coisa que eu nunca tinha feito antes, o principal benefício e que me surpreendeu além do esperado e muito além do que sempre ouvi falar: atividades físicas melhora o humor, da mais disposição para a vida e melhora a autoestima. E o melhor essa semana, em que fiz com 3 meses diretos na academia estou com quase 4 kg a menos. Lembro-me que passei do 86 kg. Hoje ao pesar estava 82,4kg. Legal né? Relacionei para vocês resumidamente alguns benefícios entre os já mencionados e outros que selecionei:

  • Autoestima lá em cima e mais disposição;
  • Perda de peso e ter uma vida mais Saudável;
  • Usar as roupas que estão guardadas e não entrava mais;
  • Qualquer roupa cair bem e não ter problema pra entrar em minhas roupinhas preferidas;
  • Deixar de ter “um rosto bonito” para “ser bonito”;
  • Me sentir mais forte e estar com o rosto mais magrinho;
  • Conseguir fazer coisas que você nunca pensou ser capaz, por estar acima do peso;
  • Mais disposição para atividades simples, como subir escadas;
  • Ser inspiração para outras pessoas;
  • Não ser mais um ponto de referência “É lá onde aquele gordinho entrou”;
  • Poder tirar foto de corpo inteiro sem murchar a barriga;
  • Sentar e não dobrar a barriga;
  • Provar pra muitos e, principalmente, pra mim mesmo, que EU CONSIGO;
  • Amor próprio e vontade de viver!

É algo “inexplicável” e surpreendente a quantidade de benefícios e indico a todos a prática de atividades físicas regulares.

Mas sei que ainda preciso focar em melhorar minha alimentação, diminuir o consumo de açúcar e gordura. Para isso pretendo continuar nas atividades físicas, voltar nas minhas médicas nutricionistas e endocrinologistas para melhorar minha dieta. Além disso firmei um acordo com outros amigos de que vamos ficar 30 dias sem refrigerante, hoje estamos no terceiro dia, o que tem sido muito fácil não. É um vício né? Mas vamos conseguir!

E vocês praticam alguma atividade física? Se sim, quais benefícios tem sentido e quais dicas que dão para quem está começando? E você, ainda sedentário?  Vamos suar a camisa, na prática de atividades físicas prazerosas e melhorar nossa saúde?