Novas tecnologias em Aparelhos Auditivos



Comecei a perder a audição por voltar dos 10, 11 anos de idade, sendo  comprovada a perda com audiometria aos 12. Se a memória não me falha, aos 18 comecei a usar aparelhos auditivos. Desde então, posso afirmar que a minha vida deu uma guinada, pois “voltei a viver” a ouvir muitas coisas que nem reconhecia o som mais.

No mercado existem inúmeras marcas e tecnologias que permitem que as pessoas com perdas auditivas voltem a ouvir. E hoje como estou em fase da adaptação com novos aparelhos, que pela segunda vez são da marca Signia-Siemens, posso dizer que já estou muito feliz e parece-me que a qualidade destes em relação aos modelos anteriores que usei são bem superiores, graças a tecnologia que avança continuamente. Por isso gostaria de falar em inovações tecnológicas para os surdos, de modo pesquisei sobre os aparelhos auditivos, e hoje quero falar sobre 3 modelos dessa marca que tem ultrapassado minhas expectativas.

Vamos conhece-los?

  • Seja para falar sobre a exposição de arte com seus amigos, comentando sobre a política brasileira ou sobre a belíssima apresentação que seu cantor de música favorito fez – conheça o Pure™ 312 da Signia permite que você compartilhe e viva ao máximo todos os lindos momentos da vida. E sabe o melhor? É que tamanha sofisticação vem em poucos centímetros.

Ou seja, além do seu design elegante e pequeno, ele se adapta discretamente atrás da sua orelha. E ainda pode ser controlado remotamente por meio de seu smartphone com ainda mais conveniência e discrição para quem a pede. 

Este foi desenvolvido com a mais sofisticada e inovadora tecnologia, o Pure 312 da Signia oferece um som mais natural, combinado com a mais alta performance auditiva e conectividade superior, seja em perdas auditivas leves, moderadas, severas ou profundas, e enfrenta os desafios e te ajuda a aproveitar os sons naturais da vida

  • Um bom design não é apenas questão de estética –  e  sim uma combinação inteligente entre forma e funcionalidade. Com design único, foi combinado os dois para criar mais uma inovação: um aparelho auditivo com bateria de íons de lítio sem contatos de carga. Este é o diferencial do Cellion Primax , a próxima geração da tecnologia de aparelhos auditivos, com um inteligente design “OneShell”. Com uma confiável célula de bateria de íons de lítio recarregável, o novo Cellion™ proporciona até dois dias de uso regular com uma única recarga, para você não se preocupar com a falta de bateria inesperada. E, ainda, o carregamento por indução significa total conveniência.


Além disso de tudo, eles são os únicos aparelhos auditivos com transmissão de áudio ilimitada com duração de até dois dias sem a necessidade de recarregar. E células recarregáveis da bateria de íons de lítio utilizam uma conveniente tecnologia sem fio de carregamento por indução, que dispensa as complicadas trocas de bateria. Apenas coloque seus aparelhos auditivos Cellion no carregador e os equipamentos inteligentes tomam conta do resto. Depois é só tirar os aparelhos do carregador e eles ligam automaticamente. Carregamento: O Cellion é o primeiro aparelho auditivo do mundo a combinar a tecnologia das baterias de íons de lítio com carregamento por indução. 

  • Um dos menores aparelhos auditivos do mundo, o novo Silk fica praticamente invisível no canal auditivo, e é apropriado pra quem quer total discrição. O que mais gostei deste modelo é que ele me parece ser super macio e confortável e promete se adaptar imediatamente sem a necessidade de esperar pela confecção de um molde customizado.

E além do tamanho impressionante, o Silk ainda proporciona uma experiência auditiva surpreendente clinicamente comprovada por reduzir o esforço auditivo. Os novos aparelhos auditivos Silk possuem recursos completos e oferecem uma qualidade sonora excepcional.

A revolucionária direcionalidade conhecida como “binauralOneMic” impulsiona o foco natural da orelha nos sons vindos especificamente pela frente, enquanto filtra ruídos indesejados do ambiente. E graças à conectividades sem fio, você pode transmitir o áudio de outros dispositivos como TV e celular, diretamente aos seus ouvidos e desfrutar da conveniência de uma variedade de acessórios como os controles remotos. 

Não são maravilhosos? E quer saber mais? Quero falar sobre o aplicativo myControl App*. OS aparelhos auditivos Siemens, Signia, oferecem a melhor conectividade para transmissão de áudio de várias fontes, além de também funcionar como um controle remoto dos seus aparelhos auditivos – tudo na ponta de seus dedos. Com ele você pode aproveitar uma experiência sonora mais natural, com conectividade para transmissão de áudio de seu smartphone ou TV.

 

Outra característica bem legal, e que tem inclusive nos meus novos aparelhos é que o recurso SpeechMaster que monitora constantemente o que você está ouvindo. Ele foca automaticamente no seu interlocutor enquanto reduz as vozes e o ruído indesejados a sua volta. Você escuta de maneira mais clara o que realmente quer escutar.

Como resultado, ouvir com aparelhos que tem essa tecnologia, pode ser ainda menos cansativo do que a audição normal. E ele está a disposição o dia todo. Em todas as situações. E eu estou amando essa experiência, e muito orgulhoso de poder contar com essa tecnologia. De fato a Signia-Siemens não ficou de fora e tem avançado continuamente e lançando soluções capazes de garantir uma vida mais confortável,  plena e feliz mesmo que você tenha a audição limitada.

E para quem quer conhecer estes e outros modelos da Signia-Siemens, em Goiânia eu indico a equipe da Ohren Aparelhos Auditivos, localizada na Av. D, 178. QD. 11 LT. 69 – Setor. Oeste.

Fones: (62) 3215-1030 ou Whatsapp (62) 98596-6373, ou pelo e-mail: contato@ohren.com.br

Leia também aqui no blog: 

A in-utilidade dos 0800 para deficientes auditivos ou de fala.

 

Artigos sobre Inclusão, Surdez e Língua de Sinais

 

Os Mitos e as verdades da Surdez – “Os surdos que só escutam quando querem”

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *