Scooters compartilhadas em Paris


Olá, tudo bem?

Já contei aqui sobre o projeto de Bike em Goiânia, lembra?

O serviço é bem prático e preço super acessível para quem quer fugir da muvuca do transporte público. OK, não é tão novidade, já que o aluguel de bicicletas está em toda cidade, em várias cidades no Brasil e no mundo todo.

Esses dias contei aqui, sobre 4 formas de economizar nas suas viagens, sendo que 2 são de transportes: É o Uber que todos já conhecem e o BlaBlaCar, que seria um “uber de longa distância” que já utilizei também.

Que tal ganhar R$ 10 GRÁTIS nas duas primeira viagens? Use o código z4njx19aue e garanta seu desconto.

Mas hoje quero contar para todos vocês, principalmente para os chiques que vão a Paris, na França. Conheça o “Cityscoot”, o serviço de “Scooter elétrica compartilhada”. Sim, é aquelas motos charmosas.

Blog dos Pernés_Serviço de Aluguel de Scooters
CityScoot – o serviço de Scooters Compartilhadas em Paris. Imagem: Reprodução

O cadastro é semelhante ao da bicicleta. Ou seja, toda a transação é feita pelo aplicativo. Para usar a scooter, o usuário cadastrado paga entre 20 e 28 centavos de euro por minuto. Após a reserva da scooter, o usuário tem dez minutos para retira-la da estação. Para quem tem mais de 28 anos, não é necessário habilitação.

A ideia de lançar mais um serviço de transporte em duas rodas não só  ajuda no tempo de mobilidade da população e de turistas, como também vai favorecer o uso mais equilibrado dos espaços públicos. Afinal, uma pequena moto elétrica ocupa bem menos espaço que um carro.

A scooter parisiense tem motor elétrico de 50 cilindradas e pode chegar a 45 quilômetros por hora. A princípio, são 150 unidades espalhadas pela cidade. Outros países europeus, como Espanha, Itália e Alemanha, também contam com sistemas semelhantes.

Então já sabe, se for a Paris, a Scooter é uma opção que vale a pena!

Veja também:

Dicas: Viagens Econômicas


Deixe uma resposta