Detran/GO: Engenharia, educação e fiscalização para todo o Estado


Compartilho a notícia do site do Detran/GO:

Em uma iniciativa inédita no País, o Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), lançou no dia 24 de janeiro de 2012 o Programa Goiás Sinalizado, que levará  sinalização horizontal e vertical a todos os municípios do Estado. O  Detran-GO vai disponibilizar projeto técnico e implantar a sinalização nas cidades, além de oferecer educação de trânsito à comunidade.

O programa é sustentado pelo tripé engenharia, educação e fiscalização. O primeiro passo consiste na análise e elaboração de projetos de engenharia. Em seguida, os municípios receberão a sinalização vertical e horizontal. Quando a cidade já estiver com a sinalização novinha, outra equipe do Detran-GO irá até lá para desenvolver trabalhos de educação de trânsito. Só após essa etapa será dado início à fiscalização.

O Goiás Sinalizado prevê ainda a implantação de forma gradativa das ciclofaixas, que visam garantir a segurança para os ciclistas, criando uma alternativa para o trânsito dos centros urbanos. A expectativa é de que as implantações de faixas de pedestres e de ciclofaixas contribuam para mudar o comportamento do cidadão no trânsito, no sentido de prevenir acidentes de trânsito e, acima de tudo, salvar vidas.

Sinalização correta ajuda a prevenir acidentes, mas o que é mais efetivo é o respeito pelas leis de trânsito. Sexta-Feira (25/01/2013), aqui em frente os Correios da Vila Brasília 3 pessoas foram atropeladas na faixa de pedestre, uma delas com mais de 60 anos, infelizmente morreu.


Deixe uma resposta