2015: O ano!



Podemos estar pouco acima, acima ou muito acima de nosso peso, não importa!

Precisamos cuidar da nossa saúde, e nada melhor que um novo ano para começarmos a colocar em prática aquela resolução que fizemos a muito tempo atrás e cumprimos parcialmente ou ainda não cumprimos: começar a fazer atividades físicas!Tenho 1,70m e atualmente meu peso está na faixa de 85kg, quando o ideal seria eu manter o peso de 72kg.
Isso mesmo, digamos que meu IMC (Índice de Massa Corporal), não aponta, indica e nem pede e sim clama, roga que eu comece perder peso, pois estou cada  mais longe do peso ideal. Meu colesterol já esteve melhor e as vezes sinto que a taxa de glicemia (açúcar) no meu corpo está mais alta que o necessário, no último mês de dezembro acredito que umas 10 (dez) noites acordei com a bexiga  muito cheia é uma sede terrível que nunca senti antes.
Minha família materna tem problemas de saúde que podem “influenciar” negativamente minha saúde: depressão (eu tenho, e tomo remédios), pressão, colesterol alto (olha eu aqui de novo), diabetes (será?) e a lista não acaba. E eu prestes a completar 30 anos e ainda solteiro, comecei a pouco tempo a ficar triste e a se sentir incomodado com as formas do meu corpo, principalmente com o tamanho da minha barriga. Sinceramente sempre odiei atividades físicas, gosto de comer muito doce e bebo bastante refrigerante, e reconheço que isso tem causado os problemas já mencionados.Já pensei em fazer regime e já comecei uma vez e perdi mais de 4kg, cheguei a 78kg. Mas desanimei depois. Estive afastado do trabalho por 4 meses devido à depressão, ansiedade e uma série de fatores. Por um mês fiz natação e até que gostava um pouco, mas parei depois que tive que voltar a trabalhar, já que muitas das noites no dia de semana, tenho outros compromissos.Penso que a insatisfação com corpo, comer muito doce, beber muito refri, o sedentarismo acontece com vocês também, e acredito que muitos de vocês homens também já fizeram dietas e pararam e já começaram a fazer atividades físicas mas desistiram. E acabo de decidir que esse ano vou emagrecer, fazer as pazes com meu corpo, com a minha saúde e elevar a minha alta estima pelo menos em relação a este. O que acham de juntarem a mim e juntos perdermos os quilos extras e atingirmos nosso peso ideal?
O que podemos fazer:
1- Procurar médicos especialistas (endocrinologista e nutricionista) para nos ajudar a estabelecer metas de perda de peso e de uma alimentação balanceada.
2 – Iniciar imediatamente atividades físicas.
3 – Acordar todos os dias e pensar: eu me amo, eu amo meu corpo mas ele não está legal, então vou cuidar dele.
Irei postar dicas aqui, sobre esse assunto… vamos acompanhar?
E vamos nos motivar: Vibrar, comemorar, beber um copo de água em nossa própria homenagem, seguir em frente. A minha motivação sou eu, a sua motivação é você, nós chegaremos lá!
Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *