2015: O ano!

Podemos estar pouco acima, acima ou muito acima de nosso peso, não importa!

Precisamos cuidar da nossa saúde, e nada melhor que um novo ano para começarmos a colocar em prática aquela resolução que fizemos a muito tempo atrás e cumprimos parcialmente ou ainda não cumprimos: começar a fazer atividades físicas!Tenho 1,70m e atualmente meu peso está na faixa de 85kg, quando o ideal seria eu manter o peso de 72kg.
Isso mesmo, digamos que meu IMC (Índice de Massa Corporal), não aponta, indica e nem pede e sim clama, roga que eu comece perder peso, pois estou cada  mais longe do peso ideal. Meu colesterol já esteve melhor e as vezes sinto que a taxa de glicemia (açúcar) no meu corpo está mais alta que o necessário, no último mês de dezembro acredito que umas 10 (dez) noites acordei com a bexiga  muito cheia é uma sede terrível que nunca senti antes.
Minha família materna tem problemas de saúde que podem “influenciar” negativamente minha saúde: depressão (eu tenho, e tomo remédios), pressão, colesterol alto (olha eu aqui de novo), diabetes (será?) e a lista não acaba. E eu prestes a completar 30 anos e ainda solteiro, comecei a pouco tempo a ficar triste e a se sentir incomodado com as formas do meu corpo, principalmente com o tamanho da minha barriga. Sinceramente sempre odiei atividades físicas, gosto de comer muito doce e bebo bastante refrigerante, e reconheço que isso tem causado os problemas já mencionados.Já pensei em fazer regime e já comecei uma vez e perdi mais de 4kg, cheguei a 78kg. Mas desanimei depois. Estive afastado do trabalho por 4 meses devido à depressão, ansiedade e uma série de fatores. Por um mês fiz natação e até que gostava um pouco, mas parei depois que tive que voltar a trabalhar, já que muitas das noites no dia de semana, tenho outros compromissos.Penso que a insatisfação com corpo, comer muito doce, beber muito refri, o sedentarismo acontece com vocês também, e acredito que muitos de vocês homens também já fizeram dietas e pararam e já começaram a fazer atividades físicas mas desistiram. E acabo de decidir que esse ano vou emagrecer, fazer as pazes com meu corpo, com a minha saúde e elevar a minha alta estima pelo menos em relação a este. O que acham de juntarem a mim e juntos perdermos os quilos extras e atingirmos nosso peso ideal?
O que podemos fazer:
1- Procurar médicos especialistas (endocrinologista e nutricionista) para nos ajudar a estabelecer metas de perda de peso e de uma alimentação balanceada.
2 – Iniciar imediatamente atividades físicas.
3 – Acordar todos os dias e pensar: eu me amo, eu amo meu corpo mas ele não está legal, então vou cuidar dele.
Irei postar dicas aqui, sobre esse assunto… vamos acompanhar?
E vamos nos motivar: Vibrar, comemorar, beber um copo de água em nossa própria homenagem, seguir em frente. A minha motivação sou eu, a sua motivação é você, nós chegaremos lá!
Até a próxima!

Adeus ano velho!

Que leve para longe de mim toda essa gente mesquinha, falsa e incompetente que colocaram no meu caminho, na minha vida profissional, que atrapalharam minha saúde emocional e contribuíram para 4 meses de licença médica e arruinaram minha auto estima. Que possam ser felizes em outro lugar.

Que leve para longe os pensamentos negativos, e de baixa auto estima. Que a senhora Depressão e a Doutora Ansiedade possa dar uma trégua e ir incomodar alguém em Marte. Que seja mais saúde e mais alegria.

Que leve tantas lágrimas e erros cometidos. Que os arrependimentos sejam apenas lembrados para que eu tire disso a lição e a esperança de que posso rasgar a folha manchada e continuar escrevendo a minha história numa folha limpa.

Que traga mais de bons momentos, e que os momentos de alegria se repitam nos 365 dias que virão, que as boas novas amizades que fiz permaneçam e sejam duradouras. Que me proporcione e que eu possa proporcionar lealdade e companheirismo a estes e aos que ainda conhecerei. Que eu ligue realmente para o que importa e que nunca esqueça que Jeová Deus não me abandonou neste ano difícil e que continuará do meu lado para sempre!

Que traga novos parceiros, oportunidades profissionais, que eu possa ser mais regular em escrever meu blog, que haja novas colunas, conquistas e oportunidades de crescimento, humildade e honestidade.

E que traga muitas miniaturas para minha coleção. Que os “parças” colegas colecionadores continuem descobrindo novos modelos baratinhos para mim, incluindo meus itens de desejo.

Que venham mais viagens e novos destinos: SP, RJ, SC, México, Chile e Argentina. #nadadetristeza #xôtristeza #semresoluções #maisalegria #maisfé #maisboasamizades #partiuserfeliz #2014nãoVaiFazerFalta

Resoluções que não serão cumpridas em 2014.

 

  
É comum as pessoas fazerem resoluções/ planos para o ano seguinte. Creio eu, que o mais comum ainda é grande parte dessas pessoas não fazerem ou nem se esforçarem a colocar em prática o que se planejou.
E hoje, como diz a vinheta de fim de ano da #RedeGlobo é um novo dia. E é o dia de prometer criar vergonha, de arrumar um novo emprego, um (a) nova (o) namorada (o), de ser um amigo (a) melhor, de estar mais com a família, de não trabalhar tanto para nada, de fazer a vontade de Deus ou de fazer o bem ao próximo. Ou de fazer planos para casar, viajar mais, comprar um carro ou uma casa.
Não há nada de ruim em fazer planos e não tenho absolutamente nada contra quem os faz. Mas apenas acho que está na hora de colocar em prática as promessas que você fez a 5, 10, 15 fins de anos atrás. Está na hora de se concentrar no “novo dia, no novo tempo”, hoje e agora todos os dias.

Não precisamos esperar um novo ano para buscarmos melhorias para nossa vida e de nossos ente queridos e amigos. Não precisamos também esperar um novo ano para desejar que estes sejam felizes e tenham abundância de saúde. Não precisamos esperar um novo ano para sermos pessoas melhores. Devemos lembrar que a verdadeira felicidade deve ser buscada hoje e realmente hoje é o novo dia, um novo tempo.

Sonhe, planeje mas faça valer a pena.

Façamos o melhor a todo momento: e sim abrace, ame. Seja feliz hoje!

Thiago Perné Santos