“As letras de Alice”: aventura inclusiva pelo abecedário

Escrito em letra ampliada, braile e Libras, lançamento infantil dialoga com crianças sobre pluralidade social e união familiar

“A” de Alice, de afeto e também de alfabetização. Em uma brincadeira com as letras unida ao universo lúdico, o escritor Elias Sperandio espera deixar o processo de aprendizagem mais divertido e acessível, para crianças com e sem deficiência visual ou auditiva. Inclusivo, o lançamento infantil As letras de Alice imprime o abecedário em três formatos: com fonte ampliada, em braile e Libras (Língua Brasileira de Sinais) – um QR Code direciona para a história contada em sinais.

No enredo, a jovem Alice e o irmão Kauê se divertem na casa da avó Dora, juntos de tios em um café da tarde com toda a família. Em meio às aventuras de pirata e sapateado no chão da sala, a protagonista leva mensagens sobre representatividade e valorização da cultura negra, ao apresentar nomes importantes da história brasileira, como a poetisa Carolina Maria de Jesus e o jornalista abolicionista Luiz Gama.

Ela escreve na
Folha colorida
Grandes
Histórias de heróis

(As letras de Alice, p. 7)

Especialista em produção, adaptação e transcrição de livros em braile, Elias Sperandio traz uma alternativa aos materiais paradidáticos, ao proporcionar uma experiência literária com histórias, personagens e ritmo na narração. “Os leitores em fase de alfabetização precisam do lado imaginativo nesse processo de aprendizagem. Por isso, crianças com deficiências visuais ou auditivas precisam desfrutar de uma literatura inclusiva, pensada e feita para que suas limitações não as impeçam de adquirir a linguagem”, explica.

Publicado com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o livro terá 700 exemplares distribuídos gratuitamente em escolas públicas. Para receber a obra nas instituições de ensino, educadores devem preencher um cadastro em formulário on-line.

FICHA TÉCNICA

Título: As letras de Alice
Autor: Elias Sperandio
Editora: Blitt
ISBN: 978-65-980012-0-9
Páginas: 20
Formato: 20 cm x 25 cm
Preço: R$ 38,00
Onde comprar: Editora Blitt

Sobre o autor: Elias Sperandio é pós-graduado em Formação de Escritores pela ESDC, bacharel em Letras e técnico em Artes Gráficas. Fundador da Studio Braille, é especialista em produção, adaptação e transcrição de materiais, livros didáticos e literários em braile e em fonte ampliada. Participou de inúmeros projetos de publicação na Fundação Dorina Nowill para Cegos, inclusive do programa “Leia para uma criança”, promovido pelo Itaú Social.

Sobre a ilustradora: Jéssica Góes é carioca e desde criança já rabiscava tudo: paredes, guardanapos e livros de matemática. Bacharel e Licenciada em Artes Visuais pela UERJ, utiliza a aquarela como principal técnica para suas ilustrações. Mulher negra, gosta de ilustrar a pluralidade; suas personagens costumam ser mulheres, pretas e indígenas.

Conheça a Editora Blitt: Instagram | Site oficial

Livro: Peraí, eu sou o Chefe!?

Editora Cultrix

Esqueça tudo o que já leu até hoje sobre liderança de modo geral. Você acaba de ser promovido ou precisa aprimorar suas habilidades de liderança? Então, este livro será seu mentor na área de gestão, assim como se tornará seu guia para que tome boas decisões.

Ele mostra como ajudar sua equipe a trabalhar em conjunto, administrar problemas de funcionários e atingir suas metas, além de trazer diversas informações, dicas e listas úteis para qualquer um que almeje se tornar um bom gerente.

Peraí, eu sou o chefe?!? destaca as habilidades essenciais que todo gerente precisa conhecer, praticar e dominar. Por meio de técnicas claras, diretas e linguagem moderna, este livro vai ajudar você a se preparar para assumir o comando e ser o tipo de gestor que todos gostam de ajudar a alcançar o sucesso.

Ficha Técnica:

Peter Economy é autor best-seller da área de negócios, ghost-writer e consultor editorial com participação em mais de cem livros (com mais de dois milhões de cópias vendidas). Ele tem uma coluna sobre liderança e gestão na Inc.com (é o Leadership Guy [O Cara da Liderança]) e trabalhou por dezoito anos como editor associado da revista Leader to Leader.

  • Categoria: Administracao
  • Autor(es): Peter Economy
  • Dimensões: 14cm x 21cm
  • Edição: 1
  • Editora: CULTRIX
  • ISBN: 9786557361658
  • Número de páginas: 280
  • Ano de publicação: 2022

Livro: Libras – as mãos que se expressam

Acabei de receber o livro: Libras – as mãos que se expressam, da Editora CRV.

Capa do livro: LIBRAS:<br data-recalc-dims=as mãos que se expressam:
a complexidade e os desafios para a adoção e promoção da língua de sinais” width=”390″ height=”587″/>

E olha que interessante: Como surdo e ifluenciador da Língua de Sinais, eu amei tudo um pouquinho, mas principalmente, as pesquisas que foram realizadas com grandes ideias e experiências realizadas para que pudessem contribuir aos novos colegas iniciantes da LIBRAS, podendo ser preofessores, pedagodos e etc.

Além disso, as investigações que estão sendo realizadas na perspectiva dos ouvintes e surdos que utilizam a LIBRAS. Estes artigos da ´pesquisa tem o intuito de torna-se uma ferramenta de consulta, pois trará pesquisas que poderão ajudar a muitos da área que buscam mais conhecimento e credibilidade no assunto.

E para todos que desejam adquirir o livro ou outros do mesmo assunto, cliquem aqui. E não é só isso, temos cupom para meus seguidores: BLOGODOSPERNES5, para ganharem 5% de desconto. Não é demais? Aproveitem!

O despertar do HERÓI INTERIOR

Imagem de O despertar do herói interior: A presença dos doze arquétipos nos processos de autodescoberta e de transformação do mundo - CULTRIX - GRUPO PENSAMENTO

Depois um sucesso de lançamento do livro O “herói Interior”, chega um novo livro da escritora Carol Pearson, e dessa vez é “O Despertar do Herói Interior” que traz agora 12 arquetipos nos processos de descoberta de transformçãa do mundo

os ajuda a explorar os inúmeros caminhos heroicos disponíveis em cada etapa de nossa vida. Ela propõe um programa inovador composto por doze arquétipos, guias interiores, que nos ajudam a realizar todo o nosso potencial humano e a nos tornarmos profissionais engajados, podendo também capacitar outras pessoas. Este livro mostra como ativar e aplicar esses modelos, para vivenciarmos heroicamente o dia a dia, nos desenvolvermos interiormente e transformarmos o mundo à nossa volta.


ISBN-10: 9786557362396ISBN-13: 9786557362396Páginas: 496idioma: PortuguêsEdição: 2Encadernação: BROCHURAAutor: Carol S. Pearson

ISBN-109786557362396
ISBN-139786557362396
Páginas496
IdiomaPortuguês
Edição2
EncadernaçãoBROCHURA
Informações complementaresEditoraPensamentoGêneroPsicologiaISBN-106557362399ISBN-139786557362396

Metas e emoções: Quando eu quero, será que posso?

Hoje li um artigo muito interessante do Dr. Sérgio Ricardo, no qual me inspirei para falar sobre. E o assunto é pra lá de legal, pelo menos pra mim, que sofro com baixa auto estima. — para ler o artigo na íntegra e sem edição, clique aqui

E hoje quero falar sobre como a confiança em si mesmo pode nos ajudar a estabelecer metas e cumprir nossos objetivos sem olhar se a grama (neste caso o caminho) do vizinho é mais verdinha.

Olhe o seu “caminho”, trace sua rota e persista! Imagem: Reprodução da Internet

E segundo o Dr. Sérgio, uma questão em relação a metas e objetivos que é ignorada, e que o problema, é que essa questão é um dos principais motivos para uma meta fracassar.

Normalmente, ao definir uma meta sugere-se ser o mais claro possível, vamos supor 2 exemplos:

Maria Abadia tem 38 anos e 83 quilos, decidiu que em 25 de julho de 2018 vai começar um programa de reeducação alimentar para, em seu aniversário, dia 25 de setembro de 2018 estar com 77 quilos.

• Paulo Fernandes tem 47 anos e possui uma loja de roupas no Centro do Rio de Janeiro. Ele decidiu que no período entre 28 de junho de 2018 até 28 de julho de 2018, ele irá aumentar o faturamento da empresa em 10% a mais que o faturamento do mesmo período do ano passado.

Podemos observar que os dois exemplos estão bem estruturados, racionais e de fácil entendimento pois tem o prazo inicial e o prazo final, estes facilmente vistos no calendário e o objetivo final específico para ser de fácil identificação se concluiu ou não a meta.

Mas, se é racional, facilmente colocado em calendário ou planilhas empresariais/financeiras, porque mesmo assim muitas pessoas não conseguem conquistar?

O doutor Sérgio continua:

– Porque falta a parte emocional da meta. Pois é importante perceber, que em nossos 2 exemplos, as pessoas que definiriam as metas realmente desejam os resultados esperados: Maria quer emagrecer e Fernandes quer aumentar o faturamento.

Entretanto, é real pensar que Maria já se acostumou a viver com seu peso e Fernandes deve viver bem com seu faturamento atual. E que eles podem ser facilmente vencidos pelas tentações: a pizza e o refrigerante no final de semana da Maria, ou aquelas ligações aos clientes que ficaram de dar resposta que podem ser deixadas para depois do Fernandes. Durante esse caminho vão ocorrer tentações e até mesmo algumas dificuldades. E é por isso, que metas totalmente racionais sem um peso emocional não funcionam tão bem, já que ao definir sua meta, você deve ter certeza de que falhar com a meta não é uma opção.

Maria, por exemplo, deve pensar além, e ter uma clara noção de qual vai ser a primeira roupa que ela vai usar, ao adquirir o peso desejado. Vai ser um vestido novo? Uma saia da moda ou aquele jeans que já não entra a muitos anos?

Qual vai ser a primeira coisa que Maria vai falar ao subir na balança e ver seu peso desejado? O que ela vai pensar ao ver que conquistou a meta? Que superou todos os obstáculos que foram surgindo ao longo das semanas? Que ela foi mais forte que as tentações?

Maria consegue se imaginar olhando para o espelho e vendo uma Maria mais bonita, mais magra? Maria consegue se imaginar com uma saúde melhor? Brincando com sua sobrinha de 3 anos, Júlia, e se sentindo mais disposta por causa de sua nova educação alimentar?

É muito importante que esses cenários mentais estejam claros ao definir sua meta, você precisa ter certeza de que falhar com a meta não é uma opção.

No caso do Fernandes, ele já vive bem com sua família com o faturamento atual de sua loja. Aumentar seu faturamento não vai gerar grandes mudanças em sua vida. Perceba como Fernandes precisa de uma motivação muito mais emocional do que a racional que ele já definiu corretamente?

Fernandes precisa saber exatamente o que ele vai fazer com esse faturamento extra. Ele consegue se imaginar olhando os relatórios e analisando que conquistou seu aumento? Por que é importante para o Fernandes esse aumento? Ele vai investir em um melhor ambiente para seus clientes? Para que seus clientes se sintam completamente especiais ao entrarem na loja?

Quem vai ser a primeira pessoa que Fernandes vai comunicar a conquista de sua meta? Que superou o cansaço, a procrastinação e conquistou sua meta? Fernandes vai investir em publicidade para mudar a vida (para melhor) de um maior número de clientes?

“Eu quero colocar uma marca no universo” – Steve Jobs

Eu quero, eu posso e eu consigo! Imagem: Reprodução da Internet

Você consegue ver a diferença de como é muito mais forte quando juntamos uma meta emocional com uma meta racional? É muito importante definir claramente o peso emocional em sua meta, porque apenas assim você vai enfrentar e superar os obstáculos que vão surgir.

Legal né? Que tal então começarmos hoje a colocar no papel nossos desejos e metas, mas também na nossa mente que é possível: Que se eu quero, eu posso, eu vou conseguir? Rumo aos resultados a uma vida mais significante e mais feliz!

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