Neste momento todo mundo já sabe que ontem, 28/02/2016 ocorreu a entrega do Oscar 2016. Evento que finalmente premiou Leonardo DiCaprio como Melhor Ator, pela atuação no filme “O Regresso”, que também ganhou como Melhor Fotografia.
“Spotlight: Segredos revelados” foi o Melhor Filme de 2015, e além do prêmio principal também levou Melhor Roteiro. Mas apesar de não ter ganho nenhum dos prêmios principais, o campeão da noite foi “Mad Max: Estrada da fúria”, que levou seis estatuetas.
Mas então, para os fashionistas, fãs e curiosos do mundo da moda de plantão, um dos principais assuntos de um noite como Oscar são os vestidos, as jóias e os sapatos das beldades mais lindas e bem pagas do mundo. Pensando nisso, segue as minhas selecionadas, pelo conjunto da obra, de todos os tempos.
Amanda Seyfried:
America Ferrera:
Amy Adams:
Angelina Jolie:
Anne Hathaway:
Brie Larson:
Cameron Diaz:
Cate Blanchet:
Catherine Zeta Jones:
Charlize Theron:
Emilly Blunt:
Emma Watson:
Gwyment Paltrow:
Halle Barry:
Hillary Swank
Jennifer Aniston:
Jennifer Garner:
Jennifer Lopez:
Jessica Chantain
Jennifer Lawrence:
Julia Roberts:
Kate Hudson:
Kerry Washington:
Lupita Nyong’o:
Margot Robbie:
Meryl Streep:
Mila Jovovitch:
Naomi Watts:
Natalie Portman:
Nicole Kidman:
Octavia Spencer:
Olivia Wilde:
Oprah:
Penélope Cruz:
Rachel McAdams:
Resse Wisterpoon:
Rene Zellweger:
Rita Ora:
Rosamund Pike:
Sandra Bullock:
Sofia Vergara:
Tina Fey:
Por hoje é só, essas foram as minhas escolhidas, e vocês o que acharam?
Podemos estar pouco acima, acima ou muito acima de nosso peso, não importa!
Precisamos cuidar da nossa saúde, e nada melhor que um novo ano para começarmos a colocar em prática aquela resolução que fizemos a muito tempo atrás e cumprimos parcialmente ou ainda não cumprimos: começar a fazer atividades físicas!Tenho 1,70m e atualmente meu peso está na faixa de 85kg, quando o ideal seria eu manter o peso de 72kg.
Isso mesmo, digamos que meu IMC (Índice de Massa Corporal), não aponta, indica e nem pede e sim clama, roga que eu comece perder peso, pois estou cada mais longe do peso ideal. Meu colesterol já esteve melhor e as vezes sinto que a taxa de glicemia (açúcar) no meu corpo está mais alta que o necessário, no último mês de dezembro acredito que umas 10 (dez) noites acordei com a bexiga muito cheia é uma sede terrível que nunca senti antes.
Minha família materna tem problemas de saúde que podem “influenciar” negativamente minha saúde: depressão (eu tenho, e tomo remédios), pressão, colesterol alto (olha eu aqui de novo), diabetes (será?) e a lista não acaba. E eu prestes a completar 30 anos e ainda solteiro, comecei a pouco tempo a ficar triste e a se sentir incomodado com as formas do meu corpo, principalmente com o tamanho da minha barriga. Sinceramente sempre odiei atividades físicas, gosto de comer muito doce e bebo bastante refrigerante, e reconheço que isso tem causado os problemas já mencionados.Já pensei em fazer regime e já comecei uma vez e perdi mais de 4kg, cheguei a 78kg. Mas desanimei depois. Estive afastado do trabalho por 4 meses devido à depressão, ansiedade e uma série de fatores. Por um mês fiz natação e até que gostava um pouco, mas parei depois que tive que voltar a trabalhar, já que muitas das noites no dia de semana, tenho outros compromissos.Penso que a insatisfação com corpo, comer muito doce, beber muito refri, o sedentarismo acontece com vocês também, e acredito que muitos de vocês homens também já fizeram dietas e pararam e já começaram a fazer atividades físicas mas desistiram. E acabo de decidir que esse ano vou emagrecer, fazer as pazes com meu corpo, com a minha saúde e elevar a minha alta estima pelo menos em relação a este. O que acham de juntarem a mim e juntos perdermos os quilos extras e atingirmos nosso peso ideal?
O que podemos fazer:
1- Procurar médicos especialistas (endocrinologista e nutricionista) para nos ajudar a estabelecer metas de perda de peso e de uma alimentação balanceada.
2 – Iniciar imediatamente atividades físicas.
3 – Acordar todos os dias e pensar: eu me amo, eu amo meu corpo mas ele não está legal, então vou cuidar dele.
Irei postar dicas aqui, sobre esse assunto… vamos acompanhar?
E vamos nos motivar: Vibrar, comemorar, beber um copo de água em nossa própria homenagem, seguir em frente. A minha motivação sou eu, a sua motivação é você, nós chegaremos lá!