Uber em Goiânia: do Luxo ao Lixo



O que fazer depois de 2000 viagens feitas com o Uber em mais de 3 anos que ele está em Goiânia? Lembram quando usei e todo feliz e satisfeito vim contar para vocês? Só clicar aqui para ler a matéria de fevereiro de 2016. E quando vim contar sobre a prefeitura de Goiânia e a lei para o Uber? Vejam aqui. E hoje então podemos comemorar? não, infelizmente.

Desde maio de 2016, já venho estado descontente com o proceder de alguns motoristas e quase 95% do atendimento do suporte. Sabe o suporte? Aquela opção de “ajuda” que temos para reclamar algo ou fazer alguma solicitação? Este mesmo, tanto é que em março de 2017, resolvi registrar a insatisfação com o serviço.

Minhas novas experiências com a Uber

Além de até hoje, não ter uma linha segura e eficaz para que eu como surdo, possa conversar com o suporte ou entrar em contato com algum motorista, hoje estou ao limite de pagar por um serviço muito ruim. Poxa Uber! Muitos cancelamentos por parte dos motoristas (outros que não saem do lugar e nem respondem ao chat), muitos questionamentos feitos ao suporte e não há resposta. Aliás, se eles mesmos não encerram o chamado, há resposta sim:

  • Lamentam muito o ocorrido e que isso ou aquilo não faz parte do padrão de qualidade e que embora não possam dar mais detalhes sobre como farão para corrigir a falha, podem dar uma boa notícia: não foi cobrada taxa de cancelamento.

Uau, ótimas respostas, o problema é que são as mesmas, até para questionamentos que não se enquadram a estas respostas. Outro problema: os problemas voltam a acontecer. E eu como usuário sou prejudicado, ou cobrado. Vejam por favor sobre o que eu recebi hoje:

Olá, Thiago

Nós percebemos que você cancelou vários pedidos de viagem nos últimos dias.

Cancelamentos fazem parte do dia a dia e é esperado que eles ocorram ocasionalmente, mas quando chegam a níveis altos eles prejudicam a experiência de motoristas parceiros que poderiam atender os pedidos de outros.

Nós queremos que sua experiência com a Uber seja a melhor possível.

Dicas para que você encontre com o seu motorista:

Por favor, certifique-se de chamar um Uber apenas quando já estiver pronto para iniciar a viagem. Se você gostaria de agendar uma viagem com antecedência é possível fazer isso pelo aplicativo.

Caso você esteja encontrando dificuldades para encontrar seu motorista você pode utilizar as mensagens do aplicativo ou fazer uma ligação para encontrá-lo.

Se  seu motorista está enfrentando problemas para encontrar o local de partida, não deixe de confirmar se o ponto da sua localização está correto antes de solicitar a próxima viagem.

Obrigada por utilizar a Uber, esperamos que essas dicas possam ajudar a criar uma ótima experiência para você e nossos motoristas parceiros.

Em resumo, os motoristas que não saem do lugar, ou vai para caminhos opostos ao seu encontro, mas que independente não respondem ao chat e eu devo assegurar que estou “pronto”, que falei “com o motorista” e se confirmei o ponto de espera.

Serviço Uber, o que era ótimo está ficando péssimo. – Reprodução

A intenção da mensagem é boa, mas eles deveriam analisar minhas reclamações e corrigir as próprias falhas ao invés de fazer estas sugestões. E não é só:

  • Eles já cancelaram meu código que eu colocava aqui no blog (meu blog pessoal, que não é errado segundo o código de conduta deles), para vocês novos usuários. Certa vez até desativaram minha conta e fiquei mais de meses sem utilizar. Quando decidiram reativar, perdi todos os bônus.
  • Sexta, 31/09/2018 bem chateado com tudo isso, e farto de tantas falhas e respostas automáticas padronizadas, mandei uma mensagem no suporte no app, segue:

Gostaria de questiona-los sobre 4 itens:

1 – Que tipo de treinamento seus funcionários recebem?

2 – Vocês tem Ouvidoria para resolver casos que o cliente não fica satisfeito com a resposta?

Como motivo do questionamento destas, mencionei que nas últimas 3 viagens tive problemas e procurei o suporte, e das 3 vezes me responderam coisas sem sentido.

3  – Quantas viagem eu já fiz?

4 – E meu código para uso de novos amigos ao Uber que não funciona mais?

Resposta: “Agradecemos seu contato, no momento não conseguimos identificar a viagem que você está se referindo.Envie as informações e selecione a viagem específica”. 

Entendem meu descontentamento? Estresse alto por um atendimento que estou pagando. E deixo claro que não estou pagando por um serviço ruim.

Após eu respondê-los, perguntando que não falei de viagem específica, recebi o retorno: “Pedimos desculpas pelas respostas anteriores não serem adequadas. Referente ao treinamento, trata-se de algo confidencial. Reforçamos que o meio de comunicação do suporte é atrás do Ajuda/Help. Conforme solicitado, verificamos que você realizou 1918 viagens até o momento. E que código que não funciona, precisamos de mais detalhes, talvez seja problema na sua conta. E precisamos da tela para analisar os possíveis erros”. 

Incrível a capacidade de um suporte altamente treinado de forma tão confidencial não poder resolver os problemas do cliente, e quando resolve, é pela metade. Por isso o título: Uber em Goiânia, do Luxo ao Lixo.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *